Destaques

18 maio 2013

Sobre novos sacrifícios


Ouvindo a mesma melodia durante meu trajeto para minha rotina corrida, o pensamento percorre para as lembranças de um passado não muito distante que vivi. São dias de angústia, medo, desesperança mas permeado por amizades e alguns risos aqui e ali. Foram meses de dúvida, perguntando-me se tudo aquilo valia mesmo à pena. Se haveria uma compensação por todos os pequenos sacrifícios que estava fazendo. Sempre há esse questionamento, em vários momentos de nossas vidas. E sempre há o medo dessa compensação nunca vir. Por que 'merdas' acontecem, e muito frequentemente. Mesmo sabendo disso, vamos em frente, por que não dá pra ficar parado, em permanente estado de estática, por que nosso mundo anda numa alta velocidade, ou pelo menos é o que percebemos dele. E o que parece, nos dias em que estamos nos sacrificando e idealizando o tão desejado objetivo é que o tempo não passa, que o 'pote de ouro' está longe e que ainda irá demorar para tê-los em mãos. 
Mas agora, sentada num ônibus que me leva para o meu destino final de todo dia, o tempo parece que andou depressa, me levando pelas mãos sem ao menos avisar para que lado ele iria, sem ao menos me preparar para o que estava por vir. Apenas dando algumas paradas rápidas, me trazendo e levando pessoas que fariam ou não parte de minha vida. 
E agora? São outros sacrifícios, outras rotinas, outras pessoas ao lado das que já fazem parte da minha história; são outros momentos e outros dias, ainda com medo e algumas angústias, que todo mundo sente. Tudo num nível mais difícil, com obstáculos que nem sempre vêm com estrelinhas que te dão créditos, mas que no final te fazem mudar de fase. 
Continuo meu caminho cansativo e corrido, atenta àquilo que se tornou prioridade tentando não deixar de lado todo o resto. Por que nem tudo se resume à sacrifícios, horas de estudo e preocupações com o presente e o futuro. E pode ser que alguns pequenos prazeres não tenham mais tanto espaço em meus dias, mas tudo tem seu lado bom, e é melhor aproveitá-lo também.

Como vocês viram, a Juliana, por motivos maiores, teve que deixar de ser colaboradora do blog e por isso, o blog voltará a ter só posts meus. Como estou super ultra mega sem tempo pra muita coisa dias da semana, o blog vai ficar paradinho nesses dias e talvez, nos finais de semana eu poste algo e responda aos comentários. Não me abandonem, ainda amo esse blog e as visitas e comentários de vocês ♥ rs

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Sei como é isso de vida corrida e sacrificio e tentar conciliar com os pequenos prazeres da vida

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo tem o seu lado bom, principalmente os sacrifícios que você esta fazendo agora, as coisas que você esta abrindo mão daqui uns meses/anos você vai ter a recompensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o fim da linha sempre parece longe, mas de repente tu vê que o tempo passou ... D:
    Fazia tempo que eu não passava por aqui, pena que o blog ficará meio parado, mas vejo que isso tem acontecido bastante na blogosfera, inclusive comigo ... uma pena =/
    Até breve (:


    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai você arrasa nos textos Jennifer!
    Gosto muuito porque você escreve sobre realidades, e a forma que você escreve também me impressiona! adorei!!
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada com o texto ! Muito bem escrito , uma pena que é para um fim triste ! Mas como já dizia Fernando Pessoa " tudo vale a pena se a alma não é pequena" Então espero verdadeiramente que com o seu sacrifício de agora você possa colher bons frutos no futuro !

    beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oun, Jeniffer... Quem nunca teve um desses momentos, hum? Sacrifícios... Passamos por eles todos os dias. Uns maiores e outros menores, mas olha, tudo na vida tem sacrifício e recompensa! E sei que não só a sua, mas a de todos nós vai chegar. Força, querida! Força e foco, mas nunca perca essa sua essência!

    Adorei seu texto.
    Beijos, Arih

    ResponderExcluir
  7. Pois é, seu texto retrata exatamente e mesma situação que estou vivenciando ultimamente. É tão difícil encontrar tempo para fazer as coisas que de fato gostamos!
    Seu texto ficou tão lindo! *-*
    Amei a metáfora com o ônibus e quando falou: "Apenas dando algumas paradas rápidas, me trazendo e levando pessoas que fariam ou não parte de minha vida." Achei muito boa!
    É preciso encontrar um espaço para si própria no meio dessa rotina.
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Jeniffer que saudade estava, andei bem sem tempo também, agora estou retomando, entendo a falta de tempo, mas sempre passarei por aqui amiga! adorei o texto, mesmo com sacrifícios, tem que se pensar que passará logo e viram os prazeres :) beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeniffer.
    Ah que já passei por coisas assim e ainda passo. Quando você quer que uma coisa aconteça, ela demora e quando vem, vem com outra que você queria também e surge os dilemas da vida.

    A correria a acaba com a gente, mas no fim tem coisas que são nosso porto seguro, como a casa, os amigos, livros etc.

    ResponderExcluir
  10. Sacrifícios hoje, recompensas amanhã. Não é verdade? Me mato estudando hoje para amanhã entrar numa boa universidade. Fazer o que, né? É a vida. Grande beijo e boa semana <3

    ResponderExcluir
  11. Olá! Vim te convidar para entrar para o meu grupo de blogueiros no facebook!Lá você pode conhecer novas pessoas, fazer amizades,deixar sua opinião, dicas, e claro... Divulgar seu blog,posts, e fazer o que bem entender(menos spam) Fique a vontade tá?Aguardo vocêpor lá, beijo grande ! Ah.. Segui seu blog.
    Link do grupo, clique e participe,♥ |
    Meu Blog (Conheça! ♥)
    Ps: Adorei seu blog, seguindo !:D

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse teto, todo dia fazemos novos sacrifícios.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Estava com saudades de ler um texto seu (desses sinceros, que falam sobre a vida, e que só você consegue escrever). Na vida precisamos fazer alguns sacrifícios, espero que tudo dê certo no final.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jennifer.
    Parabéns pelo belo texto, perfeito, bem objetivo e verdadeiro.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá *-*
    Jeni que texto maravilhoso *u* Estou apaixonada. Você descreveu tão bem como eu me sentia quando comecei a faculdade. (e como vou me sentir de novo quando voltar rs)
    Queria saber, posso postar esse texto na tag Entre Aspas do meu blog? Com todos os créditos, é logico.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  16. Puxa que pena... mas tenho certeza que vai conseguir se reorganizar. Sei bem o que são esses dias corridos, tbm estou tentando voltar a postar com mais frequência.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  17. Hey, flor.
    Adoro seus textos, principalmente esses mais íntimos e pessoais...
    Todos temos que fazer sacrifícios para conseguir o que queremos na vida e, embora às vezes pareça que não vale a pena, vale sim se conseguirmos ser felizes no fim das contas. ^^
    Beijão!!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah, se quiser posso ajudá-la com o blog, já que todos os dias estou online por essas bandas rs
    E ei, gostei do teu texto, também fico assim quando estou no ônibus, reflito sobre tudo, e levo qualquer guinada que ele dá, com um pensamento meio filosófico em minha mente.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  19. Oie Jhenny
    adorei o texto.Nuss, ultimamente tenho pensado muito nisso, e nos sacrificios diários que eu faço , como ter deixado minha carreira de lado para cuidar dos meus filhos.
    A verdade é que nunca sabemos o que nos espera lá na frente como recompensa, e é bom nem ter altas expectativas senão acabamos nos frustando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. As vezes é indispensável o uso desses sacrifícios para resultados melhores. Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Lindo o texto, muito bem escrito, pena que é triste!
    Dá uma passadinha lá sou nova no mundo dos blogs kaka
    http://g-arotaradioativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Me apaixonei pelo seu blog e textos *-* bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in