13 abril 2013

Resenha - Aquele verão

Nome: Aquele verão
Original: That Summer
Autor(a): Sarah Dessen
Editora: iD
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

Mais um livro de Sarah Dessen como cortesia da editora iD e não me decepcionei. Apesar de ser um livro contendo uma estória mais leve, mais 'pré-adolescente', eu ainda sim gostei muito da narrativa de Sarah e dos personagens.

Haven não consegue esquecer seu passado, mais precisamente o verão passado, onde seus pais ainda não eram divorciados e sua irmã estava namorando com Sumner Lee, o rapaz que parecia mudar tudo ao seu redor, fazendo simples coisas ficarem interessantes, mas principalmente, fazendo a irmã de Haven ser alguém legal com ela, já que elas sempre tiveram suas diferenças.

O problema é estar tão ligada ao passado que não consiga aceitar o presente e faz com que Haven além de ter que lidar com a rejeição de sua aparência física (ela é muito alta e magra para sua idade), também precisa lidar com as mudanças ao seu redor, mudanças em sua família, mudanças essas que ela não consegue absorver e se adaptar. 

Aquele verão fala sobre momentos e pessoas que marcam nossas vidas, de uma forma boa ou má, fala de aparências que irão nos enganar por estarmos olhando só para nós mesmos e também fala sobre mudanças de pessoas que amamos afetando a nós. Ainda assim é um livro bem leve, ótimo para ler em dias calmos e quando não queremos uma leitura muito série e densa. 

Sarah Dessen sabe como conduzir o leitor em sua narrativa, por mais leve que seja. Gostei muito da autora por isso e por, às vezes, me identificar com seus personagens também. Encontrei algumas semelhanças 'indiretas' na estória de Aquele verão com O que aconteceu com o adeus, mas nada que deixasse a leitura menos agradável. A edição da editora está impecável, novamente, não encontrei erros ortográficos, as páginas são amareladas e a capa é condizendo com a estória do livro (amo isso na iD).

Enfim, é uma leitura agradavelmente leve e recomendada ás fãs de Sarah(Me tornei uma) e para quem precisa se encontrar entre o passado e o presente.

15 comentários:

  1. Oie!!!
    Ufa um livro sem erros ta difícil de achar hein... não sei o que ta havendo mas a coisa ta feia mesmo... rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou louco para ler um livro da Sarah todos elogiam tanto ela acho que vou adorar , nossa a capa é linda né ? beijos !!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Como acho que a minha mente tá meio cansada de livros de aventura e ficção (sério, sempre que vou ler acabo abandonando), tô procurando livros de leitura mais leve. Curti a indicação!
    Ah, voltei a postar lá no blog, se quiser, continue acompanhando ><
    Abraços

    www.garotadeallstar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    a vontade de ler um livro da Sarah só aumenta, e a oportunidade é que não surge. Acho os livrinhos dela meio carinhos, e não acho no sebo de jeito nenhum. Gosto de livros calmos e leves, mas com aquele assunto de amadurecimento e tudo o mais!

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite :)
    Caramba,quanto tempo não passo aqui :O

    Gostei da resenha,mas vou ser honesto: não conheço a autora :O

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Sarah. Li algumas resenhas dos livros dela que me agradaram bastante.
    Recomendações não faltam, só falta ler mesmo. haha'
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Yara, estou desejando há muito tempo ler alguma coisa da Sarah, mas os livros dela são muito caros. Mas já decidi que minha próxima compra terá um dela.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Que coisa linda seu cabeçalho *o* *0* vim aqui te convidar pra conhecer meu novo blog, TãoUNDERGROUND, se quiser dar uma passadinha nele depois ;) taoundergroound.blogspot.com
    ou no Através do Espelho que é meu blog mais antigo ;D passa nos dois se puder HSAOIHUAOSI ;**

    ResponderExcluir
  9. Hey Jen
    Ah, mais um livro da Sarah!
    Achei ele fino e parece ser uma leitura rápida

    Como se pronuncia o nome desse rapaz, Sumner? HAHAHA

    Ótima resenha, amore!

    bjundas
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler livros da Sarah Dessen, mas não tenho muita vontade de ler este livro. Adorei a resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro já foi pra minha lista!(Mais um da Sarah Dessen. Estou super curiosa pra ler). Não sei se já tinha comentado nesse post, porque li ele outro dia ainda... Acho que não, mas enfim. Amei a indicação.
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "...quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo..." GENTE ._.
    Esses livros são um descanso pra mente, né não? É bom ter sempre um livro assim pra resfrescar as idéias depois de ler um livro de filosofia, por exemplo.
    Guardei a dica do nome da autora :)
    BESOS.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, e amei a capa tbm (:
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu soulouca para ler um livro da Sara, mas sempre são carinhos :/
    Vou realizar este sonho aind, e quem sabe comece por esse, não é? rsrs
    Esse eu não conhecia dela, parece ser leve e ao mesmo tempo trazer bons ensinamentos em suas linhas.

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo