24 março 2013

Resenha - Um ano inesquecível

Nome: Um ano inesquecível
Original: The forever year
Autor(a): Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Onde comprar:
Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Um ano inesquecível não foi exatamente o que eu esperava, foi melhor. É aquele livro de romance que gosto: Tratando sobre o passado e ao mesmo tempo sobre o presente e trazendo lições para refletirmos sobre.

Jesse Sienna não tem um relacionamento muito bom com seu pai, depois da morte de sua mãe, ele vê no pai alguém que precisa de companhia e monitoramento constante, então o convida a morar junto à ele. Michey Sienna tem 83 anos e depois de conhecer Marina, a namorada de Jesse, ele vê que ela não é uma garota qualquer, e que seu filho não pode tratar o relacionamento dos dois como algo sem grande propósito, como ele vem tratando.

Um ano inesquecível fala sobre amor verdadeiro, mas esqueçamos os clichês que existem sobre esse assunto, e se houver clichês, que o aceitemos, por que a estória que esse livro traz é realmente boa para repararmos nos defeitos que histórias de amor constantemente têm. Michey conta sua história de amor a Jesse para alertá-lo sobre Marina, sobre como os dois tem seu amor verdadeiro bem a sua frente e os dois não querem enxergar e dar a importância devida. O pai de Jesse e sua amada são o foco da narrativa, Michey é o locutor em alguns pontos e me fez suspirar algumas vezes pela sua história.

Esse livro, como eu disse antes, trata do passado e do presente e trata sobre personagens diferentes e também assuntos diferentes um do outro, mas que se interligam de uma forma muito boa. Ronald Anthony construiu personagens sólidos e uma estória nada superficial. Talvez Um ano inesquecível te emocione um pouco, assim como me emocionou, mas com certeza ele vai te fazer pensar sobre erros passados e alguns conceitos sobre amor.

O trabalho da Novo Conceito está muito bom também, a diagramação é simples, mas sem erros ortográficos que me lembro e é o que importa.
Não sei se é por que sou uma romântica incorrigível e amo romances, com finais felizes ou não, mas amei a leitura desse livro e recomendo a todos, dos céticos no amor verdadeiro, nesse tal amor que parece só vermos em novelas, filmes e livros, até os parecidos comigo, que amam ler sobre ele.

9 comentários:

  1. Já li algumas outras resenhas desse livro, mas nenhuma me deixou curiosa a respeito do livro, no entanto a sua conseguiu transmitir emoção, acho que vou dar uma chance a obra ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempinho que quero ler esse livro, participei de um sorteio em que um dos prêmios era ele até, mas não ganhei(nunca ganho ¬¬' uash). Mas enfim. parece ser muito bom, e tua resenha positiva ajudou bastante ;)
    Beijos Jenny♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é ruim amar romances. Eu também gosto bastante. Li um recentemente que trata desses recomeços, de como devemos continuar acreditando no amor. E trata muito do passado também (não tem como deixar de gostar, né?!). Até fiz resenha para ele lá no blog por agora.
    Eu não esperava que esse livro fosse isso tudo. A Novo Conceito sempre parece fazer "livros iguais". Parece um Nicholas Sparks fazendo escola. O que mais me irrita são as capas, invariavelmente as mesmas. Mas enfim. É bom ler resenhas como a sua, que desmistificam muito disso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara fiquei bem surpresa com seu comentário. Todos os que eu li por ai não foram muito positivos e disseram se tratar de um livro bem mais ou menos.
    Agora fiquei um pouco mais animada para arriscar a tirar ele da minha estante.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa para lê-lo. Já tenho aqui em casa, mas na competição com os outros ele sempre "perdia" hehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Tinha lido uma resenha criticando muito o livro e foi bom ver que você gostou. Acredito que posso gostar do livro também, pois me agradam histórias de amor.

    Beijos,

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ótimo! Adoro romances, mas não aqueles dramalhões como estão na moda kk
    Vou procurar para ler, me interessei bastante!

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adoorei! eu curto livros assim, parece ser ótimo.

    Saudades que estava do teu blog. Agora voltei com o meu, se quiser visitar: www.cerejarocks.com

    beijoos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não gostar de romances, a sua resenha me deixou bem curiosa quanto a este livro. O livro parece ser interessante.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo