Destaques

14 março 2013

[Lista] As melhores sagas literárias.

Oi gente, tudo bem? Vocês provavelmente já sabem da novidade, mas não custa nada repetir. Depois de muita conversa no twitter e de me oferecer descaradamente para ser colaboradora, a Jeniffer me enviou um e-mail com algumas perguntas básicas para ver se essa nova parceria realmente daria certo. Pois cá estou e até agora essa parceria está dando muito certo. Mas chega de enrolação e vamos falar do que realmente interessa. 

Todos nós, meros leitores, temos um imenso prazer em ler sagas. Não importa se o enredo da série é fantasia, guerra, dramas adolescente ou até mesmo romance. Temos uma necessidade em ler esse tipo de livro, principalmente porque é muito ruim quando aquela história que você tanto ama, acaba rápido, em um único volume. Aqui estou eu com uma pequena lista das minhas sagas literárias favoritas.


Harry Potter 
O primeiro livro que li na minha vida foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, tinha cerca de onze anos e foi graças a ele que me apaixonei completamente pelo universo literário. Já li diversas vezes a saga do menino bruxo, mas nunca me canso, estou até querendo ler novamente. Se você só assistiu aos filmes ou até mesmo não consegue gostar da história, dê uma chance para os livros, garanto que a forma de narração da J.K. Rowling vai fazer com que você se apaixone completamente. Afinal, Harry Potter é amor!


As Crônicas de Gelo e Fogo 
Tudo bem que ainda não li todos os livros, mas somente a primeira página de A Guerra dos Tronos me fez ficar completamente apaixonada pela obra do George R.R. Martin. A história é fantástica, os personagens são incrivelmente bem escritos e a narração nos prende de uma forma indescritível. Os livros chegam a assustar devido ao número de páginas, mas garanto que quando você começa a ler você não consegue mais parar.


Jogos Vorazes 
Mil desculpas sociedade, mas nenhum ser humano em sã consciência pode negar que está saga é ótima. O universo criado pela Suzanne Collins é imensamente rico e diferente. Não tem nenhum apelo sobrenatural, pois o que temos ali é um bando de seres humanos extremamente inteligentes, que curtem umas coisas meio extravagantes e que adoram ver um bando de gente tentando se matar. Mas tirando isso, fiquei completamente apaixonada por essa saga, por esses personagens, por esse universo e espero sinceramente que muitas outras pessoas tenham se apaixonado também. 

Menção honrosa para O Senhor dos Anéis que ainda não li, mas sou completamente apaixonada pelos filmes. Então, em um futuro próximo quando conseguir comprar os livros vou me arrepender não ter citado.
 E você também é apaixonado(a) por alguma dessas sagas? 
Qual é a sua lista de as melhores sagas literárias?
Beijos <3'

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Das três sagas só li HP. Embora tenha enorme curiosidade para ler as outras duas. Ainda ontem, no ônibus tinha uma estudante lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, e ela veio segurando minha mochila. Tive que me segurar muito para não perguntar "é bom?" porque ela estava muito concentrada então não quis ser indelicada. Gostei do Post viu Juliana? Sabe qual é uma saga que adoro também? As Crônicas de Nárnia, acho simplesmente perfeita, e sou fã incondicional de Percy Jackson.

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  2. Quero ler todas essas sagas que você citou, mas ainda não tive a oportunidade... A série Hush, Hush é maravilhosa, sem dúvida; Crepúsculo também é ótimo, apesar do que muitos dizem. Foi com essa saga que comecei a ler, que descobri o mundo dos livros♥
    Enfim, adorei. Ah, e bem-vinda ao Meu Outro Lado(:
    Beijos,

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelas 4 séries. (e não curto muito os filmes de HP, eu fui em todas as estreias só em respeito aos livros e na esperança de gostar algum dia, no fim até melhorou).

    George Martin criou os livros mais bem escritos da face da Terra nessa série. Ele consegue ultrapassar até minha musa Jane Austen (que continua sendo a favorita com o meu livro preferido). E amo também Tolkien, mas realmente é brilhante, interligado, bem escrito, intrigante e tudo mais.

    Leia logo Tolkien!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá chará, bem vinda.
    Séries literárias é minha paixão, acompanho tantas que nem sei precisar quanto. Dessas que você citou só li Jogos vorazes, e me encantei com a história. Uma das séries que mais amo é Academia de Vampiro, é impossível não gostar da trama da Richelle.

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os livros da saga Jogos Vorazes é bem legal, e eu queria ler muito Harry Potter. Vou pegar um dia desses na biblioteca da escola. Já ouvi falar bastante das Crônicas de Gelo e Fogo, mas até agora não sei sobre o que se trata, heuheueh #Xatiadissíma porque Percy Jackson não entrou na sua lista, mas gosto é gosto né :P
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Das citadas, a única que li, foi HP, que aliais também é minha favorita, é um mundo encantador, que dificilmente vamos esquecer ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. As minhas sagas preferidas são Harry Potter, claro, sempre me demostrei um bom fã. E a outra é Percy Jackson! ;)

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  8. Como não concordar? Eu ainda não li todos de Harry Potter, mas tenho uma queda imensa pela estória, acho meio impossível não se apaixonar.
    Comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo ano passado, quando comprei os três primeiros livros por 40 reais, foi uma das coisas mais lindas que eu já fiz na vida, porque os livros são maravilhosos visualmente e eu caí de amores pelo primeiro, nutri muitas expectativas, pois os livros são enormes, e a fonte é mínima, e o povo adora, mas todas as expectativas foram superadíssimas. Adoro a Arya e o Jon. E estou louca pra ler o resto. ♥
    Jogoz vorazes é demais, cara, a autora se superou horrores com Em Chamas, acabei de lê-lo essa semana e ela é dessas que sabe fechar cada capítulo num bafão, cada bafão melhor que o outro, mal posso esperar pelo filme.
    Ahh, também colocaria Percy! :3

    ResponderExcluir
  9. eu amoooo harry potter não li os livros, porém vi os filmes que são excelentes na minha opinião! também gosto muito de O Senhor dos Anéis!
    adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! (: Das series que você citou eu amo Harry Potter! Não tem como não gostar, e super concordei com o que você disse sobre quem só assistiu aos filmes para ler os livros. São ótimos. A outra saga "As cronicas de gelo e fogo" muita gente ja veio me falar que é bom, mas eu nunca lembro de procurar o primeiro livro, vou anotar isso e ir atras. HSUAHSUHA e quanto a jogos vorazes os livros devem ser otimos, o filme eu gostei bastante, e minha amiga me disse que a continuação com os livros é bem legal. Ufa, adorei (: bjs
    http://perdidanosom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei quanto a As Crônicas de Gelo e Fogo, nunca li nada sobre ele, agora quanto aos outros 3: não vejo graça. Por quê? Sei lá. Não me cativaram. :/

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amo séries literárias e até mesmo, ás vezes, prefiro ler séries haha. Das que você citou eu já li Jogos Vorazes e Harry Potter. As Crônicas de Gelo e Fogo eu ainda não li, mas tenho vontade. Outra série que gosto muito também é Academia de Vampiros, sou simplesmente apaixonada pelo universo de VA.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler jogos vorazes e Harry Potter, meu sonho
    são duas series muito bem comentadas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li essas série, mas parecem ser boas. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser boa a serie chuchu me interessei. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, errei por um =(
    Mal li o título do post e logo pensei "Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis". Parece que Jogos Vorazes roubou o lugar de um dos meus preferidos, huiashdiua.
    Estou no terceiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e estou impressionada com a qualidade da história, narração e o quão cativantes (e vai lá, às vezes detestáveis) os personagens podem ser. Quanto à Harry Potter, acho que nem preciso comentar: sou apaixonada desde os sete anos.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  17. Harry Potter sempre <3 aiai *-*
    Ainda não li Jogos vorazes ;x

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li as Cronicas de Gelo e fogo e não gostei, achei a narrativa meio cansativa.
    E tbm comecei ler com Harry Potter, eu odiava chegar perto de um livro antes *----------*

    ResponderExcluir
  19. Hello, Juliana! Olha eu aqui descobrindo o seu blog!

    Gostei muitas da sua lista, e concordo imensamente com você em várias partes, excluindo As Crônicas de Gelo e fogo que nunca li! Minha lista seria mais ou menos como a sua..

    Harry Potter estaria em primeiro, eu acho! Mas ficaria em duvida se Jogos Vorazes não teria me cativado mais, embora eu não tenha lido todos os livros. Outras séries que eu estou curtindo muito é A Seleção e Delirio!

    Enfim.. VIDA LONGA AS SAGAS!

    GabryelFellipeealgo.blospot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  20. Do you have a spam problem on this website; I
    also am a blogger, and I was wanting to know your situation; we have created some nice practices and we
    are looking to swap techniques with other folks, please shoot me
    an e-mail if interested.

    my page; scleroderma treatment 2012

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in