Destaques

24 fevereiro 2013

Sobre fatos recentes


Sabe quando você tenta novos rumos, novos caminhos e acaba gostando deles e continua a segui-los e deixa um pouco de lado aqueles velhos costumes que estava cansada de ter?! Eu sei como é, eu fiz isso. Quebrar um pouco a rotina que um dia se torna chata. Mas chega uma hora que pareci estar perdida. Meio vazia, meio superficial, meio sem saber se aquilo novo que estava fazendo era realmente o que queria fazer. Foi assim com o blog, com as parcerias maravilhosas que fiz, com os novos temas de posts que elaborei; mas cá estou eu, voltando à essência dele (que seria meu diário virtual) de volta a rotina de postar textos subjetivos mas sinceros e que expressam o que penso, sinto ou vivo agora. E não é ruim; na verdade me sinto mais verdadeira assim. Não que eu tenha sido superficial ano passado, onde mudei totalmente a abordagem que o blog fazia, mas voltar a escrever mais textos pessoais e mesmo sem estar muito presente em outros blogs receber atenção e comentários sinceros por isso, me deixa mais satisfeita do que nunca.

E novas rotinas vieram até a mim, fora do blog, me fazendo deixar ele um pouco (muito) de lado e junto à ele, também minhas leituras tão presentes ano passado, e o vício por séries e filmes também. Enfim, o foco da minha vida neste momento é outro e o blog reflete isso, por que ele é parte de mim. Estou prestes á começar a estudar numa Universidade Federal, fazendo o curso que me apaixonei por causa do blog e de influências de alguns amigos (Tiêgo Alencar que o diga) e estou ansiosa por isso e claro, muito feliz por essa conquista. E olha só, o curso que escolhi pra ser como minha profissão futura foi por causa do blog, pela ‘descoberta’ da minha paixão por livros e por influência e apoio de amigos blogueiros; o Meu outro lado é mais do que importante pra mim, só eu sei disso.

Mas enfim, ainda continuo com minhas paixões, minhas leituras, o vício por filmes e séries, a vontade de descobrir novos artistas e bandas que vão ser trilha sonora de meus dias, o prazer de visitar blogs, ler textos que me identificarei e comentar sinceramente o quanto foi boa a leitura e o quanto gostei das palavras. Só farei tudo isso com menos freqüência, pela rotina de estudos, pela internet nada boa e por estar mais vinculada ao real do que ao virtual. Mas nunca quero abandonar esse espaço aqui, tão meu, tão importante.
Estou voltando à minha essência, mas preservando o ‘novo’ que já se tornou ‘velho’.

Todo esse texto foi pra explicar a minha ‘ausência’ aqui no blog e nos blogs alheios, e também para esclarecer sobre as parcerias com editoras; algumas não foram renovadas, outras eu cancelei por não estar conciliando o blog e as leituras com todo o resto e como me cobro muito pelas minhas obrigações, preferi continuar meu vício por livros só com o compromisso comigo mesma. Ainda irei postar na tag Lado Extra, sobre filmes, séries, música, outros blogs, mas não será como ano passado, que estava mais presente aqui. Meus textos que vão estar sempre por aqui. São mudanças e espero que boas.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Antes eu só escrevia sobre as coisas que passava mas não dizendo diretamente e sim com poemas e contos, hoje tente escrever de tudo um pouco, faço resenhas e estou pensando em escrever sobre bandas que descubro e gosto. Estou gostando de como o blog está hoje. rs
    Mas é isso, escreva o que te faz se sentir melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo que eu tô passando, aliás, nosso curso é o mesmo e a paixão nasceu no mesmo lugar: os blogs. Viva às Letras! Viva à blogosfera. Adoro você , linda <3

    Beijos, Sabrina - (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  3. Os dias poderiam ter umas 30 horas né? Também queria fazer tantas coisas ...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não vai abandonar e que bom que vai postar dessa forma agora, acho muito legal principalmente para receber comentários sinceros e devolver sinceridade.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, eu gosto mais desse seu lado. rs É bom, poder ler e se identificar com o que a gente está lendo, acho que textos pessoais quase sempre trazem isso.
    Até mais, e boa sorte com esses seus novos caminhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não poderia ter encontrado o seu blog em uma hora melhor. Estou me sentindo assim.
    Recentemente escrevi no meu blog, sobre o quanto eu andava sentindo falta de mim mesma.
    Nós culpamos as pessoas ao nosso redor que vão embora, que deixam de conviver conosco, mas a quem culpar quando nós mesmos não sabemos onde estamos?
    É verdade, um grande dilema.
    PS: Amei o layout.

    Beijos,
    Carol.
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu amo ler textos e me identificar com eles- você escreve super bem e eu vou adorar maior presença deles aqui no Meu Outro Lado(: Acho que todos temos fases e novos que se tornam velhos... E que bom que você vai para uma Federal! Parabéns, mesmo♥
    Beijos,

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de tudo temos que continuar sendo o que sempre fomos e se mudarmos de alguma forma que seja para melhor tanto na vida virtual quanto na pessoal, só que às vezes, não dá vontade de fazer nada, só de dormir, de se desligar de tudo e de todos. Ninguém vive bem com obrigações. Beijos

    Mundo de Nati
    @meuamorpravoce

    ResponderExcluir
  9. Eu bem sei como é isso, fiquei um tempo sem postar, precisava realmente de um tempo pra mim. Um espaço meu. É totalmente compreensível (:
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  10. Sei bem como é isso, as vezes precisamos tomar novos rumos mesmo :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  11. Tudo é bom.
    Aliás, eu adoro poder partilhar opiniões sobre os livros e filmes contigo, mas... venho atrás de tuas palavras mesmo.
    Eu tô passando "masoamenos" pela tua fase do ano passado.
    Tenho escrito muito sobre outras coisas das quais gosto, porque tô num momento falar menos de mim. Mas meu blog no fim é pra isso mesmo, pra falar de mim. E também do que eu gosto.

    Boa vida universitária

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeni, acho super válido manter o blog, mas a gente tem que fazer de uma forma que dê prazer para nós mesmos. Eu comecei o blog para falar de livros mesmo, e acabei descobrindo outras coisas, inclusive minha vontade de escrever. Tenho sentido isso nascer em mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey, em primeiro lugar, parabéns pela universidade! É uma fase super especial (que estou passando também hihi ♥), e acho que devemos tirar o máximo de proveito dela (:
    Sobre o blog, acho que depende do "seu" momento e do modo com que você encara ele. Sei lá, eu conheci o blog ano passado, então tenho bastante afinidade pelos posts de livros e etc, mas ele tem que te acompanhar. Bem, seja textos mais pessoais, ou resenhas, ou ainda que poste raramente, você ainda tem a mim como leitora. Por sinal, te indiquei para um meme no meu blog. Não sei se tu já fez, mas achei a tua cara (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  14. Contanto que você poste, pouco que seja...
    Faça sempre o que te fizer bem, não é bom mesmo continuar algo que de prazer virou apenas obrigação. Leia no ritmo que quiser e puder, postar idem. E sorte na faculdade de Letras, colega de curso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Acho que vc tem que fazer o que te faz bem mesmo, a gente tem direito de mudar, sempre.

    ResponderExcluir
  16. Hey Jen
    Adorei o texto e super te entendo.
    Te desejo toda sorte na faculdade e sucesso também, na área que você desejou.

    Poucas editoras compreendem a vida pessoal dos blogueiros, de fato que confesso que até estou diminuindo lá tb por causa do trabalho, porque ainda não conseguia conciliar os dois.


    beijos e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Primeiro de tudo muita boa sorte na faculdade, que seja esse um ano inesquecível. Também estarei meio afastada da blogsfera, não em hiatus, mas com menos tempo de postar e comentar em todos os blogs.
    Gostei de ver o meu outro lado voltando à sua essência, gosto dos seus textos, desabafos. Como também gosto das resenhas e dicas de séries/filmes.
    É impossível mudarmos sem que o blog mude também, ele é uma extensão nossa. é um pedaço nosso.

    ResponderExcluir
  18. E lá vamos nós.
    Sim, é muito bom mudar de rotina. Fiz isso o ano passado e novamente esse ano. Estive distante do meu blog e senti falta dele. Tanto que pretendo nunca excluí-lo, porque se só a ausência temporária me fez falta, não posso me imaginar sem ele pra sempre.
    Quanto aos temas diferenciados e a fase menos introspectiva, é natural. Com o nosso amadurecimento começamos a nos compreender melhor e a ver as coisas mais além do nosso próprio universo.

    Muito boa sorte nessa nova fase!
    Beijo

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in