Destaques

17 janeiro 2013

Resenha - P.S: Eu te amo

Nome: P.S: Eu te amo
Original: P.S: I love you
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva - Lojas Americanas
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

P.S: Eu te amo foi um livro que não me emocionou como o filme mas me surpreendeu por ser diferente do que eu pensei que poderia ser o livro, na verdade, pensei que o livro seria se não igual, muito parecido com o filme e não foi bem assim.

Acredito que a maioria saiba sobre o enredo de P.S: Eu te amo, Holly perde o grande amor da sua vida, Gerry, mas diferente do que vemos no filme, ele morre de câncer. Holly anda inconsolável, sem ao menos sair de casa, ela vive enfurnada em seu quarto, tentando sobreviver a mais um dia sem Gerry. Até que finalmente descobre sobre um pacote de cartas que Gerry escreveu em seus últimos dias vivo para ela, a cada mês ele tem uma nova função para ela realizar.

Esse livro não trata muito de romance, pode até haver em relação a Holly e Gerry, duas almas gêmeas que infelizmente agora se encontram separados; acredito que esse livro trata mais sobre superação, sobre perdas e sobre como lidar com tudo isso. Não só sobre a perda que Holly tem em relação a Gerry, mas a perda dela mesma. Holly vivia para Gerry, ela só sabia ser a esposa dele e não tinha grandes problemas em relação a isso. Mas Gerry se foi e com a ajuda das cartas que ele as escreveu, ela vai se descobrindo novamente, mesmo com saudades, mesmo sofrendo pela perda e confusa em relação a tudo. 

A leitura de P.S: Eu te amo foi bem divertida, as atrapalhadas de Holly e suas amigas foram o ponto alto da narração, além da mensagem geral que ele traz. Mas a leitura se arrastou um pouco por causa de Holly, ela me irritou e muito com seu luto; eu não sou casada e nem sei o que é viver com uma pessoa que nem é da sua família e que você ama completamente e acaba perdendo-a, e por isso relevei mais as atitudes dela, mas não consegui deixar de me irritar. 

Mas no geral, a leitura foi boa; não espere um grande romance que irá te emocionar e fazer com que deseje ardentemente por ter alguém assim, na verdade, assim como o filme, o livro P.S: Eu te amo traz uma ótima narrativa sobre perdas e superação fazendo uma junção com cenas divertidíssimas, então recomendo e muito.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas o filme me fez chorar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que eu gostei bastante do filme, que eu não fazia ideia que era uma adaptação, até a NC lançar, já esperava que fosse diferente. Não é meu tipo de leitura favorito, mas deve ser uma linda e trágica historia.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não assisti o filme, só li o livro- que ganhei de aniversário, aliás. Bom, fiquei um tanto surpresa por você não ter adorado o livro como eu adorei, mas talvez isso se deva ao fato de que já tinha assistido o filme e tinha uma ideia diferente- porque na minha cabeça todos que lessem ele iam se apaixonar... Não me entenda mal, eu entendi que você gostou, mas eu simplesmente achei ele... perfeito! hsau
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro,mas eu AMO o filme,cara.Eu choro toda santa vez que assisto rs.Eu amoo aquele ator,ele é tão charmoso e a mulher dele no filme é tão engraçada ahahaha.Eu amei a história,de verdade.É muito real e tocante *_*
    Preciso comprar o livro <3


    Beeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Jenny
    eu assisti ao filme, e quando o livro lançou estava um pouco animada em lê-lo, porém com o tempo a empolgação diminui e eu passei para minha irmã ler e resenhar rs
    Mas quero muito ver se o livro é tão diferente do filme, até porque eu assisti faz tanto tempo que não lembro nem metade rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme e me emocionei. Hillary Swank é uma baita atriz, adoro ela. Sobre livro, não li, mas me disseram que é ótimo também. Adorei sua resenha. Beijão e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, nem assisti o filme. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro romances mas esse livro nunca me chamou muita atenção. Não gosto de nada muito "sofrido" eu fico chateada, abandono a leitura. Acredita que nunca vi o filme também? rs é, voce deve estar se perguntando em que mundo eu vivo kkk

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, mas vi o filme e achei muito bonito - e olha que não sou muito chegada à filmes de casais e etc (pra não dizer romance rs). Legal!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    já ouvir falar desse livro e tbm já li outras resenhas parece ser um bom livro.
    adorei sua resenha parabéns.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Jeniffer!

    Também não me emocionei com o livro tanto como me emocionei com o filme. Na verdade eu achei a Holly muito chata XD

    O livro é legal tudo, mas prefiro o filme.

    Ótima resenha!


    bjus e uma ótima semana para vocês!
    ;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Ei Jenn!

    Eu li P.S. Eu te amo em e-book, quando nem existia o livro impresso aqui no Brasil e eu morria de vontade dele...E devo dizer que amei muito. Eu me vi muito na Holly, porque eu sei que sou um pouco assim. Sinceramente não gosto nem de pensar se algo assim acontecesse. Acho que por isso me debulhei tanto em lágrimas junto com a Holly durante o livro.
    Amei as partes cômicas que a Cecelia conseguiu inserir na história também, e adorei a família da Holly!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  13. Amo o filme e não se se quero ler o livro, algo que não costuma acontecer comigo! haha

    ResponderExcluir
  14. Nunca li, mas imaginava que seria super parecido com o filme também. Algum dia, se conseguir arrumar tempo, eu compro pra ler. Fiquei curiosa. :)

    Beijoos,
    Amanda Menezes

    ResponderExcluir
  15. Quando eu li o livro, eu já tinha assistido o filme, mas fazia muito tempo, e eu achei o livro bem melhor que o filme. Eu gostei bastante da narrativa e da história em geral.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in