Destaques

03 janeiro 2013

Resenha - Floresta dos corvos

Nome: Floresta dos corvos
Original: Ravenwood
Autor(a): Andrew Peters
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.
Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno.
Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.

Primeira resenha do ano e uma resenha de um livro que me surpreendeu de uma forma muito boa. Floresta dos corvos me interessou pela sinopse de uma estória diferente e que prometia ser muito interessantemente boa, e não decepcionou.

Arborium é um país, rico em madeira, na verdade, tudo nesse país tem a ver com madeira, por ser um país das árvores e lá vive Ark, um dendriano, que trabalha como aprendiz de encanador e num desses trabalhos, na casa de um importante político de Arborium, Ark ouve um plano que irá mudar não só sua vida como a vida de todos os dendrianos e mudar para pior. É aí que começa a perseguição ao aprendiz de encanador que estava na hora errada e no lugar errado.

Floresta dos corvos traz uma estória engraçada e ao mesmo tempo com toques de críticas sérias e algumas cenas emocionantes. Nesse livro temos aventura e muito humor, um humor meio bobo e irônico, mas que te arranca sorrisinhos ao longo da leitura. Os personagens são cativantes, Ark é um garoto corajoso e altruísta, além de ser o foco da narrativa que traz algumas surpresas em relação à ele, Mucum, seu amigo que depois tornaria-se fiel à ele, é a princípio alguém não muito corajoso, mas que ao longo do tempo também vai mudando e é ele que traz mais humor ainda em certo ponto da narrativa. Não poderia deixar de falar de Petrônio, o ‘vilão’ da trama junto com seu pai e Fenestra, a vilã nem chega aos pés do menino Petrônio quando falo de arrogância.

Andrew traz uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo um pouco complicada, precisamos de criatividade para imaginar o mundo ou ‘os mundos’ que ele criou e ligar aos termos desse mundo diferente e estranho, algumas vezes. Floresta dos corvos não é mais um livro sobre aventura ficcional, ele traz uma leitura divertida e nada boba, pois também traz na estória pontos que podemos nos identificar e refletir até. Por fim, a diagramação também merece um destaque, toda ambientada em relação à estória, a tal floresta dos corvos, e as letras, não muito grandes nem muito pequenas também me agradaram e muito. Enfim, recomendo e muito para quem deseja uma leitura suave, divertida, mágica e nada superficial.

P.S: Fazia algum tempo que não escrevia uma resenha, espero não estar enferrujada. Ainda estou sem internet em casa, os comentários aos poucos vão ser respondidos.

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro , a capa é muito bonita e me chama muito atenção , pelo o que você falou na resenha o livro é muito bom :0 E não você não está enferrujada , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante. Obrigada pela indicação. Eu vos indico "A Menina dos Pés de Vidro", estou lendo ele, acho que vai gostar.

    Venha, visitar-me.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, acho que vou colocar na lista pra presentear meu namorado, ele gosta muito de livros com aventuras.
    Estava com saudade daqui também flor!! Ah e amooo a Leya, me inscrevi e estou aguardando, acho meio difícil porque editoras grandes têm exigências quanto ao número de seguidores mas vou torcer do mesmo jeito ^^

    ResponderExcluir
  4. Felicíssima com teu retorno. E em grande estilo porque a resenha fez excelente propaganda do livro.
    Tão cedo não posso comprar, mas já anotei na listinha. O título é incrível e tua discrição de um universo que necessita de esforço para criarmos mentalmente já me comprou.

    Um feliz 2013!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, esse livro parece ser uma graça, adorei a a capa, vou procura-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa...muito ruim ficar sem internet. Não sei como está aguentando. Esse livro tem a capa lindaaa demais. A estória parece ser bem interessante. Quero muitooo ler. Adorei a resenha.
    Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Sempre é bom ler uma realidade paralela de vez em quando e o livro me pareceu ter uma história muito bem construída e ambientada. Vou lê-lo assim que puder.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas, parece ser muito interessante. Ta aí, uma ótima sugestão para o ano de 2013. Gosto de livros com aventuras, adorei a sinopse e a resenha ^^'

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sei bem como e ir se surpreendendo com a história a cada página. Parece ser uma boa leitura, embora a capa não tenha me chamado muito a atenção. Até mas, e espero que você brevemente volte mas e mas vezes como antes.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, fico feliz com o retorno. Bom, Floresta dos Corvos já me chamou a atenção, mas fiquei com certo receio, até por que fala de algo totalmente diferente do que estamos acostumados a ler. Confesso que não tinha lido nenhuma resenha do livro, a sua foi a primeira. Fiquei bem curioso pela leitura, afinal fala de um assunto tão contemporâneo, mas de uma forma totalmente fantasiosa: adorei!

    Beijos e um ótimo 2013,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bom. Eu gostei muito da tua resenha, e não acho que tenha enferrujado, fiquei com vontade de ler o livro,espero encontrá-lo por aqui.
    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii flor!!
    Faz um bom tempo que não passo por aqui, mas estou de volta viu? rs
    Bom, você não está nada enferrujada, pois conseguiu me deixar totalmente inteeressada no livro, rs, e curiosa para saber o que te deixou tão surpresa positivamente, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal e diferente- to precisando sair um pouco da rotina de ler romance, romance e romance, hahá. E você não está enferrujada não, shauhsu A resenha ficou bem boa;)
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ri do seu: "Espero não estar enferrujada" haha.
    Flor, sinceramente não me interessei por esse livro, acho que não faz o meu estilo.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro!
    Mas parece ser super interessante; apesar de que eu não gostei muito da capa! haha

    Adorei seu blog, to seguindo!

    Beijocas

    Larissa Beraldes
    [leiturasesonhos.com]

    ResponderExcluir
  16. Parece ser legal por causa da parte do humor irônico, mas eu não compraria, talvez pegasse emprestado com alguém... Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, fiquei interessada em ler o livro *-*
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre tive vontade de ler ele, mais ainda nao achei para comprar :\ Adorei aqui, sempre vou voltar ok? ^^ sem quere pedir muito, passa no meu blog? vou ficar a sua espera ^^

    beijus//vodka com pílulas (clica no perfil)

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi nada sobre esse livro, mas parece ser um bom livro! Você não está enferrujada não Jenn! Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jennifer!
    Eu sei como é difícil ficar sem internet. Tudo complica. Espero que tudo se normalize o mais breve possível.
    Sobre a resenha, até tenho certa vontade de ler esse livro, mas não estou desesperado, entende?
    Ao ler sua resenha, pude perceber que talvez eu curta a leitura, mas acredito que o livro não entrará para a minha lista de favoritos.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Não sei se você sabe, mas direi: não gosto de literatura fantástica. A capa do livro é linda, mas eu não leria o livro. Prefiro um romance policial. Ou algo provável de acontecer na realidade. É, sou chata. hahaha

    Saudade dos seus posts. Espero que volte a ter internet logo no computador. ;)

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro. De qualquer maneira, a história me pareceu bem interessante. Como você mesma disse, é uma história diferentes daqueles que se está habituado a encontrar pelas livrarias afora.
    Não cheguei a ler o livro, mas sua resenha me pareceu muito boa. Não pense que está enferrujada. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie Jeniffer!

    Saudade de ver seus posts por aqui =D

    Eu tenho bastante curiosidade de ler este livro, principalmente por que sou fã de literatura fantastica *-*

    A cap é muito bonita e pela sua resenha dá para percerber que o livro traz boas surpresas!

    Acho que vou ter que finalmente adiciona-lo em minha wishlist rs...

    Parabéns pela resenha!

    bjus e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Oie Jenny
    quanto tempo, bom te ver de volta ao blog.
    Eu estou meio que deixando alguns livros infanto juvenis de lado, mas engraçado que quando pego um para ler sempre me apaixono. E tenho certeza que seria o caso nessa situação. Essa capa é muito linda.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Que saudades eu estava das suas resenhas e dos teus textos!
    Esse livro não faz muito o estilo de livro que costumo ler, entretanto gostei da sinopse dele.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hey, flor!

    Nossa, a capa desse livro é muito linda *-* E parece ser super gostoso de ler, vou marcar aqui.
    Ahhh, e eu fiquei sabendo que vc passou na UFPA pelo face *-----*
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS, FLOOOOOOOR!
    Sério, espero que você seja super feliz e tenha muito sucesso na vida! Fiquei muito feliz mesmo quando vi a notícia! Parabéns e parabéns de novo xD

    Beijãooo!
    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha vontade de ler este livro e a vontade aumentou ainda mais quando você disse que a leitura é mágica e nada superficial. O livro parece ser super interessante e eu adoro essa capa! Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Os livros dessa editora são ótimos e isso só me dá vontade de ler este! ótima resenha linda!!
    lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!! Adorei o teu bloh e me deu vontade de ler esse livro!!
    Obrigada pelas dicas!!

    beijos

    http://caprichodeguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in