11 janeiro 2013

O satélite e seu planeta


Seus pensamentos se voltavam à ele, quase sempre. Inevitável, ela pensou. Com um sorriso bobo no rosto lembrou-se do toque leve e macio de suas mãos nas dela, e em sua nuca, nos braços e o doce beijo que fazia as borboletas no estômago agitarem-se. O toque, a voz, as palavras doces ditas, pensadas, sentidas, a saudade instantânea e os sonhos já faziam parte de sua rotina.
Não era ilusão, não era mais nenhum sonho bobo e sem nexo. Aquela lembrança era real e só ela sabia o quanto era bom relembrá-la e revivê-la. 
E todos os clichês de livros românticos ela vivia agora. E não reclamou de quando percebeu que estava nesse estado estupidamente apaixonado. Ela só queria que durasse. Durasse por um bom tempo. E sabia que não haveria perfeição, não haveria cenas perfeitamente bonitas acontecendo ali, não haveria problemas e logo depois soluções mirabolantes que fariam ter um final feliz; e era tão bom saber disso. Significava não estar cheia de ilusões, não é?! Significava menos decepções. Menos tropeços por aí. 
Seu coração satélite parece ter encontrado seu planeta principal.


I'm a satellite heart, lost in the dark
I'm spun out so far, you stop, I start
But I'll be true to you
Eu sou um coração satélite/ perdido no escuro
Girei para muito longe/ você para, eu começo
Mas eu serei fiel à você
Satellite Heart - Anya Marina
Heeeey, cá estou de novo, de volta, pelo menos nos posts, por que pelos comentários ainda estou super ultra mega atrasada, tô com internet em casa, mas é tão lenta que nem dá pra fazer tudo o que quero aqui, então, não sei se poderei responder todos os comentários ou grande parte deles :X
Mas como não quero deixar o blog em hiatus, de novo, então vou continuar a publicar posts novos, espero que entendam.
Sobre os vestibulares que fiz, passei na UFPA *______* E pra quem se interessa em saber, passei pra Letras - Português. rs Tô MUITO feliz, óbvio, os sacrifícios que fiz valeram à pena esse ano! Então, espero que o texto meloso aí de cima não enjoe vocês ;} Até mais!

23 comentários:

  1. Para tudo.... MEUS PARABÉNS CALOURINHA! *_*
    Vc passou para o mesmo curso que eu *_* Tbm faço letras (português/ literaturas), mas na UFRJ. Que lindo! Eu conheço essa sensação tão gostosa no peito e imagino os sacrifícios que fez, mas vai valer a pena cada um deles. Aproveite ao máximo, curta a letras, leia, faça amigos, brigue com os professores hahaha
    Enfim, seja bem vinda a Letras. É uma faculdade muito amor ♥
    Beijos flor e mande as novidades e claro, APROVEITE O TROTE *_*

    ResponderExcluir
  2. Ei Jenn!

    AH, parabéns por ter passado no vestibular, que lindo *-* É muito gostoso conseguir algo que a gente se esforçou para ter. Espero que ano que vem eu também possa falar que sou uma caloura! hahahaha
    E essa sensação de ter encontrado o nosso "planeta", é sem dúvidas maravilhosa *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua conquista! Sei bem como é a sensação porque recentemente realizei uma conquista assim como a sua. É de uma felicidade sem tamanho! Encontrei recentemente o seu blog procurando por uma resenha de um livro e adorei o que você posta aqui. Foi o seu blog que me incentivou a criar um também (só não sei se vou prosseguir com ele, pois tenho a triste mania de parar de postar). Bem, boa sorte para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ter de volta, adoro seus posts.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns JEN. Letras é puro amor. Queria muito fazer letras, mas acabei escolhendo direito. Enfim, sobre os comentários, deixa para responder os de agora, garanto que todo mundo vai entender. Textos melosos são os melhores, garanto hahaha.

    Beijos :)
    http://doses-de-desapego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Espero que ambos mantenham-se gravitando, sem nenhuma gravidade pra atrapalhar. ;)
    Já me ganhou de cara: no título. Desde quando textos melosos enjoam?

    Flor, parabéns pela aprovação. To no 2o período de Letras port/espanhol na UERJ, e parece que foi ontem que eu descobri que passei. Curte muito isso, promete? Fique muito muito muito feliz, mesmo! Tem que estar! Nunca mais enem, nunca mais matemática, nunca mais vestibular. Daqui pra frente, só estudar pra se tornar a profissional que você deseja ser. É uma vitória muito grande. A idiota aqui fica com um nó na garganta só de pensar no assunto >_< Muita sorte e um ótimo trote pra vc! Espero que se encontre nas Letras tanto quanto eu me encontrei.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jenny.

    Eu vi pelo Facebook que você passou no vestibular. Meus parabéns! Tudo de bom nessa nova etapa da sua vida, sucesso!

    Ai que texto fofo... Amei a última frase! =) Seja bem-vinda de volta!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. wwwont****... Parabéns pela conquista!... Deus.. Letras, sonho!... Bom, minha querida, sobre o texto... Simplesmente perfeito, suas colocações foram dignas!. ADOREI!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  9. Que texto tão lindo! Uma hora se encontra uma prova de que tudo o que ouvimos sobre o amor, ou o próprio, é real. E isso vale a pena.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Jeniffer!!! Sucesso viu?? Fico muito feliz que tenha voltado, estava com saudades dos seus posts.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Primeiro, parabéns pela aprovação no vestibular.

    Gostei muito do texto. Eu sempre gosto dos seus textos.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda de volta :D
    Parabéns pela aprovação na Universidade :D Já ouvi comentários super legais sobre Letras, parece ser um curso muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie Jenny
    primeiramente parabéns pelo vestibular \o/ minha irmã estudou nesta universidade. Voc~e merece, pois se dedicou muito!!! Parabéns novamente!!
    adorei o texto.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Que romantes em tuas palavras, que lindo.
    Nossa, parabéns. Que a nova estudante de letras, tenha muito sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Aaawn, que lindo. Pode até ser meloso, mas não enjoa não- haha. E parabéns por ter passado, Jeniffer♥ Espero que tudo mais de certo pra ti;)
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sinto que esse texto tem um quê de realidade, hein Satélite? hahaha Eu sou fascinado, totalmente, pelo seu jeito de lidar com esse romance lindo nas palavras. Sonho com o final da história de Julieta até hoje! hahaha Muito bom, amei <3
    E O QUE DIZER DA UFPA, JENNY?? Eu dei a notícia pra você, caramba! ahahaaahaha Chorei muito aqui em casa, pulei, vibrei, fiz tudo por você! hahahaha Muito massa! Você vai conhecer, finalmente, a realidade de um universitário federal e vai se apaixonar pelo curso. Espero MUITO que a gente se veja esse ano porque vamos trocar altos papos sobre! Estou muito feliz mesmo pela sua realização, que inclusive é meio que minha também, porque tive influência na sua escolha (mesmo que mínima haha). Arrasa muitooo, Jenny!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Tão lindo esse texto *----------* E vc escreve super bem tbm né >.< Parabéns por passar no vestibular. Bjão.

    http://dedicada1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. conto curtinho e fofo >.<
    e bem-vinda de volta! que bom que passou no vestibular! \o/
    Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  19. Gostei do texto e da referência da música. Adoro Anya Marina, ela tem uma voz bem suave.
    E parabéns pela aprovação no vestibular! Legal ter mais uma estudante de Letras/Português na blogosfera. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ówn, você passou no vestibular? *-*
    PARABEEEEEEEEEEEENS! Eu posso imaginar a felicidade que você está sentindo. Espero sentir isso em breve. Estou aguardando o resultado da fuvest, uma pena que sai apenas em fevereiro. Desejo toda sorte do mundo pra você no seu curso de letras. Uma amiga minha faz e sempre diz que o curso é apaixonante! Com certeza, você vai gostar bastante.
    Gostei do post. (: Tive a sorte do meu coração satélite finalmente encontrar um planeta principal para permanecer em órbita, espero que por um bom tempo. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que saudade de ler esses seus posts, principalmente esses fragmentos que são teus, adoro muito! Persista sempre porque tens talento (ao menos para me cativar).

    Fico muito feliz com o resultado da tua conquista!! Aliás, das conquistas de início de ano. Parabéns pela situação 'civil', pelo vestibular, por tudo! E um ano maravilhoso.


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sinal de que os sacrifícios valeram a pena. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Voce escreve muito bem *--* e eu adorei o blog, vou passar mais vezes aqui, bjs

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo