Destaques

31 janeiro 2013

Dos últimos que vi


Pra quem gosta de aleatoriedades, como eu, poderá gostar dessa nova forma de post que pensei em fazer no blog. Consiste basicamente em pequenos comentários relevantes sobre os últimos filmes que vi, tanto no cinema, como em casa mesmo. Isso por que nem sempre um filme mexe tanto comigo a ponto d'eu querer dedicar um só post à ele, tem que ser importante pra conseguir isso '-' rs
Então, querendo comentar sobre os últimos filmes que vi, pensei em abrir essa nova 'seção' de posts aqui!  Nome super criativo né?! (Não) Talvez faça isso com livros também, já que não resenho todos que leio. Mas isso verei futuramente. Então vamos à eles (Cliquem no nome para ir à pagina do Filmow e saber mais):

Estava numa expectativa enorme com esse filme, confesso, pelo Tom Hanks no elenco. Vi o trailer e me pareceu tão interessante. Mas acho que não prestei atenção direito à ele, por que imaginei uma estória totalmente diferente do que vi no cinema! É sobre vidas passadas (e futuras?) que se entrelaçam e tem uma parte meio 'filosófica' no filme, que comparo a um tipo de 'carpe diem'. Mas precisarei assistir de novo para elaborar uma opinião completa e entender o que foi esse filme. A viagem é confuso e longo! O último filme tão longo que vi no cinema foi Avatar, então pra quem ainda não viu A viagem, mas já assistiu Avatar, comparem. Mas estranhamente gostei de alguns personagens, e não o do Tom Hanks, como imaginei que gostaria, mas enfim, pra quem ficou curioso, assista, é um filme que te faz indagar sobre ele mesmo.

Esse sim foi um filme que me interessou e não me decepcionou mesmo eu não esperando muito dele, por imaginar ser um drama ambientado em uma cultura diferente da americana e que talvez não me agradasse muito; mas pelo contrário do que pensei, o filme foi perfeitamente LINDO. Me cativou do começo ao fim, foi engraçado, algumas vezes me deixou apreensiva e outras me emocionou, e muito. As cenas com paisagens belíssimas em 3D precisam ser comentadas sempre quando falo desse filme. E o final, quando eu pensei que seria algo mais ou menos, me surpreendeu. Super recomendo ♥

Ok que não faz pouco tempo que assisti a esse filme, ainda consegui ver no cinema, mas PRECISAVA comentar sobre ele. Por que né, eu dou minha cara a tapa e digo mesmo que gosto da saga, que acho o Robert Pattinson LINDO e gosto da Kristen e não vejo ela com uma cara sem graça e uma atuação sem sal. E eu chorei assistindo. E é, por ser o ultimo filme da saga, por algumas cenas impactantes, de ver alguns personagens sendo mortos (COMO ASSIM né?!) e aquele final lindo com o flashback da Bella, por favor. A luta que não deveria ter eu já esperava, dã, já li a saga. E o filme não me decepcionou. (Contei vários spoilers, mas é raro algum fã ainda não ter visto esse filme. Eu acho)

Quando eu e meus amigos fomos ao cinema assistir A viagem, só tinha sessão tarde, então optamos por ver esse filme, afinal, tem Tom Cruise, não deve ser tão ruim assim. E bah, não foi. Mas foi o típico filme de ação que não nos surpreende. Até um certo ponto a estória tava interessante, eu até ri pacas no cinema em algumas cenas e comentários dos amigos zoando, mas de uma cena de luta totalmente esperada até o final o filme decepciona e ainda nos deixa confusos sobre o desfecho, onde não houve maiores explicações sobre quase nada '-' Tom Cruise já está em uma idade avançadinha, já pode se aposentar sendo o eterno protagonista de Missão Impossível, que é um filme legal. Mas o filme não é de todo ruim, pra quem gosta de típicos filmes de ação, ainda é uma boa.
***
Enfim, ainda tinha mais filmes para comentar, mas não quero deixar o post muito longo. Me digam se gostaram da nova seção, se já assistiram algum desses filmes e compartilham da mesma ou de uma opinião diferente. E querem que eu faça essa mesma sobre livros?! >< Aguardo as respostas nos comentários! 

P.S: São comentários totalmente baseados na minha opinião, não sou nenhuma crítica de cinema experiente.

Comentários via Facebook

33 comentários:

  1. O único desses que eu assisti foi Amanhecer 2 , e como você mesma disse, nós já sabíamos do que iria acontecer e da forma que foi , eu gostei muito! Quero muito assistir As aventuras de Pi e A viagem, parecem ser muito bons mesmo!

    Beijos

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  2. Destes ainda não vi nenhum. quero ver as aventuras de pi :)

    ResponderExcluir
  3. Ahh como eu gostaria de ter visto "As aventuras de Pi" :( achei a proposta do filme incrível sabe, as poucas imagens dos trailers já tinha me deixado louca pra ver só que nao deu, acabei viajando e quando voltei nao tinha mais no cinema aqui perto :( Vi Amanhecer parte 2 mas prefiro nem comentar ... sério, decepção.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi amanhecer part 2 no cinema mas quero mtmtmtm ver as aventuras de PI desde que vi os trailles no cinema.

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  5. Aventuras de Pi me parece lindo e ótimo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista só li "Amanhecer", mas quero ver "A Viagem" só porque me indicaram......... Mas sua mini-review não me deixou muito empolgada, admito. E não gosto quando o filme é muito longo :(
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm super recomendo as aventuras pi!
    Vi amanhecer parte dois e o que mais gostei, como sempre, foi a trilha sonora! Que ja baixei e to ouvindo loucamente

    ResponderExcluir
  8. OPa...OPa! Muitooo bons. Eu quero muito ver As aventuras de Pi...deve ser maravilhoso. Filmes que mexem com nossos sentimentos são os melhores.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua ideia de fazer pequenos comentários é bem melhor mesmo. Acho que vou aderir, se aderir irei creditar, não se preocupe. hahshahshas :3. Bom, todas as pessoas fãs da saga estão dizendo que Amanhecer foi um bom filme, mas as críticas do cinema mundial dizem o contrário, quero assitir eu próprio e tirar minhas conclusões. :3

    Acesso Permitido, one day nerd, for ever nerd. :3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jenny.

    Finalmente apareci, hein?! Desculpa a demora, eu estava viajando e depois fiquei dodói... =(

    Desses todos, só assisti a Amanhecer 2, e amei, diga-se de passagem. =) Quero muito ver A Viagem e As Aventuras de Pi, o outro eu ainda não conhecia.

    PS. Sempre tive colunistas no meu blog, mas nenhum deles foi comprometido o suficiente para permanecer. Dessa vez, acertei em cheio; aquele colunista é meu esposo. =D

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  11. Senti o mesmo ao ver As aventuras de Pi, já a viagem sinceramente não curti filme confuso e meio sem uma ideia central. Amanhecer digamos que foi bom, mas devo confessar que esperava mais não sei o que dizer mas senti um desanimo dos atores em geral ao contracenar.
    Os demais não posso falar nada já que ainda não vi.
    Até a próxima. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu não vi nenhum desses filmes ainda. :/
    Também confesso que "A viagem" me atraiu por causa do Tom Hanks no elenco. Uma das sinopses que eu li também me agradou e me pareceu interessante, estou com muita vontade de ver.
    Agora um que não me chamou nenhuma atenção, mas que fiquei com vontade de ver depois dos seus comentários foi "As aventuras de pi". Vou procurar para ver com certeza. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vou falar de Pi na segunda.
    Eu fui ver João e Maria, trocaram o horário e acabei vendo Pi, que eu queria (mas não tanto) ver.
    Tinha visto o trailer e nem lembrava muito da história, só que o guri ficava no mar com o tigre e das imagens bonitas.

    Confesso que me cativei MUITO pela história por trás da história. Sobre Pi buscar Deus em todas as religiões, sobre a escolha da versão e tudo mais.

    Quero ver A viagem (mas agora considero chegar às locadoras, disseram que é um pouco cansativo).

    Gostei do estilo do post (claro, porque eu também faço toda segunda no Na tela, fazendo apenas um apurado do filme, sem intenção de fazer RESENHA dele).
    E já programei pra fazer isso dos livros também. Aliás, amanhã sai um post com os livros que li em janeiro. E a partir de hoje está aberta as sugestões para me ajudar a escolher a lista de fevereiro.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2013/02/meta2013-ajuda-com-os-livros-de.html

    ResponderExcluir
  14. A primeiro momento não me interessei em As Aventuras de Pi, mas agora estou ficando curiosa para assistir. Também gostei de amanhecer parte 2! haha Faz tanto tempo que li o livro, que nem lembrava direito, e super me diverti no cinema.
    Jack Reacher - O último tiro tá passando no cinema daqui essa semana #cidadeatrasada e fiquei em dúvida se ia assistir ou não. Acho que vou deixar para uma próxima.
    Adorei a coluna!!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aii esqueci de falar, tem meme para você lá no blog. Espero que goste! :)

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não assisti nenhum deles.
    Quero muito assistir As aventuras de Pi.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Jen eu nunca assisti nenhum desses, tirando Amanhecer eu vou pesquisar os outros pra assistir.

    ResponderExcluir
  18. Eu também assistir Amanhecer Parte 2 nossa gritei tanto meu deus,muito nervoso!! Eu quero assistir muito as aventuras de pi!

    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não vi Amanhecer (parte II) e estou frustrada aqui por causa disso. Concordo com você que o Robert é um gato e a Kristen não é sem sal, mesmo que um monte de gente faça questão de falar o contrário.
    O Último Tiro eu não vejo de jeito nenhum. Peguei raiva depois que escalaram o Tom Cruise para fazer o papel do gato do Jack Reacher.
    As Aventuras de Pi tá na lista dos que eu quero ver, mas só depois de ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Admito que amei o final de Amanhecer 2 e tipo, As Aventuras de Pi? Que filme é aquele? Inteiramente doce, engraçado e lindo. Me apaixonei.
    E A Viagem, não tenho ouvido muita coisa boa, só que é chato KKK

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  21. Ah, tu pode ler o livro sim, se conhecer a história original, tipo a do filme Peter Pan de 2003 :D

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  22. Dos filmes que citou, somente assisti amanhecer rs.
    Tenho curiosidade de assistir As aventuras de Pi, parece ser uma estória muito bonita.
    Escolhido Pelos Leitores - Resultado!
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. De primeira também curiosa por A Viagem, mas não tenho lido boas resenhas a respeito, você não é a primeira pessoa que diz que o filme é confuso. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  24. Estava com vontade de assistir A Viagem, mas realmente você não é a primeira pessoa a dizer que é confuso.

    Beijos!

    http://galaxiasperdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Realmente Amanhecer parte 2 foi tudo de bom! Adorei!!
    E vai me dizer que não chorou quando viu a cabeça do Carlisle HIHIHIHIH

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa ideia, Jenny(posso te chamar de Jenny, né?hsua)Dos filmes que você comentou só assisti Amanhecer Parte II, e concordo com o que tu disse. Na parte da luta eu meio que fiquei: "Oi?", porque eu já tinha lido a saga- três vezes Mas, enfim. O flash back da Bella no final sem comentários, né? Ainda mais com a música da Christina Perri- fiquei toda arrepiada. Muito lindo. Tá, eu vou parar de escrever sobre isso se não vai virar um texto, haha.
    Ah, e seria legal se você fizesse isso com livros também, apesar das tuas resenhas serem insubstituíveis. mas não custa tentar:)
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu quero assistir As aventuras de Pi. Assisti o começo pela internet, porém não gostei muito, mas como vi praticamente todo mundo falando muito bem sobre o filme então resolvi dar uma chance.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  29. Dos que citastes, não assisti nenhum. Mas estou louca para ver A Viagem e As Aventuras de Pi - além de Amanhecer part 2. Gostei muito de Django Livre, novo do Tarantino, já assistiu? Beijos <3

    ResponderExcluir
  30. "Isso por que nem sempre um filme mexe tanto comigo a ponto d'eu querer dedicar um só post à ele" = meu dilema. Sou cinéfilo de carteirinha, chego a assistir um filme por dia se deixar, inclusive esse ano tive que passar bem longe de postagens dos meus amigos sobre o "365 filmes em 1 ano". Anyway, também não me sinto muito bem fazendo uma postagem específica sobre cada filme que assisto, a não ser que seja um filme muito especial!
    Da sua lista, só vi "Amanhecer - Parte 2" e como você, também gosto da saga, dos atores e não tenho vergonha de dizer isso! A cena final da batalha foi muito tensa, porque eu também já tinha lido os livros e sabia que ela não aconteceria, mas no momento que todo mundo começou a morrer, fiquei pasmo! Pensei que eles tinham alterado o final, SOS!
    Quero ver "As aventuras de Pi", várias pessoas fizeram comentários positivos em relação ao filme e acredito que eu vá gostar. Achei interessante a sua opinião sobre "A Viagem", gosto de filmes que mechem com o psicológico. E "Jack Reacher - O último tiro" é o tipo de filme que eu não assistiria, não curto muito esse gênero de ação.

    Ah, fazia um tempinho que não comentava aqui no seu blog, mas sempre que via alguma atualização vinha correndo conferir! Passei o final do ano de 2012 estudando para o Vestibular da UFRGS, mas não passei (pela segunda vez!). Só que ao contrário de 2012 (que fui eliminado), dessa vez fiquei pré-classificado. Mas o que me deixou mais chateado, é que a minha nota era suficiente para passar no curso: Licenciatura em Artes Visuais (minha segunda opção). Só que tentei de novo para Design Gráfico e não deu (é muita concorrência!). Mas acho que vou tentar ano que vem para Artes Visuais, já que esse ano eu poderia ter ingressado no curso. Enfim, meu destino é como professor mesmo, não tem jeito!
    Aliás, seremos colegas de profissão, vi que você passou na UFPA para Licenciatura em Letras: PARABÉNS! :D

    ResponderExcluir
  31. Ei,recomendações muuito boas hein? Eu gostei da parte 2 do Amanhecer, a parte 1 é meio sem graça.Eu assisti João e Maria - Caçadores de Bruxas final de semana passado, e é tipo,ação do começo ao fim.MUITO BOM *____(*

    beeeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. O único dessa lista que realmente me interessou (e meu prendeu pelas 3 horas) foi Cloud Atlas, ou "A Viagem". Ao contrário de você, virei fã do Tom Hanks nesse filme (escrevi resenha no Discípulos de Peter Pan) e é, de longe, meu ingresso mais bem pago nos últimos três anos do cinema! Sem dúvidas!

    @enriquesemh, direto da Terra do Nunca.
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  33. As aventuras de PI me falaram que o 3d nao é bom e que não gostaram. A viagem é um filme BEM filosófico, e eu to loca pra ver, na verdade.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in