Destaques

14 outubro 2012

Resenha - Feita de fumaça e osso

Nome: Feita de fumaça e osso
Original: Daughter of Smoke and Bone
Autor(a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Compare preços
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Feita de fumaça e osso não é só um mero livro bom com um tema sobrenatural e um romance embutido. Ele é extraordinariamente rico em seus detalhes e Laini Taylor tem uma criatividade que deixa qualquer leitor de boca aberta.

Karou é uma estudante de artes que guarda consigo alguns segredos. Seu cabelo azul que diz num tom irônico ser natural e suas tatuagens ao longo do corpo na verdade são frutos de desejos. Em seu caderno de desenhos que parece ser admirado pelos seus colegas estão criaturas fantásticas: Issa, serpente da cintura para baixo e mulher da cintura para cima, Twiga e seu pescoço de girafa, entre outros. Zuzana, sua melhor amiga nem desconfia de que essas criaturas são na verdade, reais.

Karou foi criada por quimeras, 'monstros' que tem partes do corpo de animais e outras partes humanas. Inocente, Karou não sabe por quê foi criada por eles, só sabe que eles são sua única família. Ela 'trabalha' para Brimstone, comprando dentes em várias partes do mundo para ele vender a outros na realização de desejos, através de portas ela pode ir a qualquer lugar que a mandarem; mas marcas de mãos começam a aparecer em cada uma delas, a queimadura deixando a marca de um outro ser, de outros seres, os inimigos.

Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas quando você sabe o que mais deseja e mantém isso acesso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.

Não quero só falar do enredo aqui, até por que ele é meio complexo de tantas descrições e estórias dentro da estória geral que não poderia escrever nem parte disso tudo aqui. Feita de fumaça e osso não é só um livro sobre magia e um mero romance entre dois seres diferentes como já disse. Não cai no clichê que vemos muito em outros livros pela originalidade da autora com o enredo. A leitura desse livro flui tão bem e os personagens me cativaram tão rápido que demorei um pouco para desfrutar da estória. Karou, a garota de cabelo azul, diferente, ingênua mas não tão vítima assim. Zuzana, sua melhor amiga que mesmo sem saber para onde Karou vai quando sai para suas missões, a compreende. E claro, Akiva, o outro lado da estória, o 'mocinho' que não é tão bom assim.

Talvez essa resenha não fique muito clara, mas essa leitura foi tão diferentemente boa que minhas palavras talvez sejam poucas para descrever. A narração é em terceira pessoa mas não faz com que a aproximação com os personagens não aconteça, pelo contrário. A edição está perfeita, sem erros ortográficos, páginas amareladas e uma capa linda, que tem tudo a ver com a estória. Adentramos num mundo totalmente diferente quando lemos Feita de fumaça e osso e recomendo e muito a todos os amantes de literatura fantástica, com uma trama que vai prender sua atenção do início ao fim.

Comentários via Facebook

43 comentários:

  1. Como eu já coloquei lá no blog,estou louca pra ler esse livro, amei a resenha. Acho que o que mais me chamou atenção no livro foi a capa, mas como você disse que o enredo é um pouco complexo acho que vou ficar boiando na estoria mais tudo bem rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos, essa capa é linda!!! Tô louca pra ler esse livro... e tive a oportunidade de ver a edição e realmente ela é um luxo, haha!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa sinopse horrivel, oh god, eu não gosto de spoiler, mas, por favor, esclareça um pouco mais, a sinopse interfere na hora de decidir na compra.
    Eu comprei esses dias por que fui atras para saber do que a historia se tratava e achei interessante, mnha irma tá lendo e gostando, acho até que vou botar ela para fazer resenha, mais mesmo assim pretendo ler em breve.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se adoro ou se detesto quando não posso comprar nada e aí surge uma resenha que arrebata meu coração para um livro.

    É muito auto-controle.

    Bom fim de semana.
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A resenha não ficou bem clara mesmo e os motivos foram totalmente compreendidos. HEHE' É bom de vez em quando ler um livro e ficar sem palavras ao fim da leitura, né? Mostra que as palavras nem sempre são suficientes para externalizar nossas impressões.
    Karou. Gostei do nome dela >.<
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Consideravelmente ainda não li nenhuma obra similar, mas estou com vontade depois dessa bem escrita resenha. ADOREI!

    O PITACO Trupe Teatral, fez uma apresentação da peça " A máquina de Fazer Brinquedos" e o Acesso Permitido, trouxe o resultado. Abraços... Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  7. A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa! Ela realmente é muito linda! Depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.. ai ai ai

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Essa semana estive na leitura (por pura curiosidade porque nao tinha dinheiro rs) e vi esse livro. A princípio obviamente a capa me conquistou. A textura,as cores,tudoo.
    A sinopse eu achei simples sabe. E acho que voce colocou menos informações na resenha até pra nao dar muito spoiler ^^ mas sempre que voce elogia um livro eu penso: ah esse deve ser bom mesmo rs
    Então eu leria com toda certeza!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a história do livro, parece ser bem legal! Fiquei com vontade de ler porque disse que não cai no clichê, e acho muito legal quando os autores fazem isso

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro já me chamou a atenção logo de cara, depois de ler sua resenha só piorou tudo rs.
    Desejando ganhar esse livro no amigo secreto com as meninas do Adoro Romances do face.
    Gosto de estórias assim, que tenham dêmonios, anjos... essa mistura me encanta!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. oi querida,
    ainda não conhecia esse livro, aparece muito diferente e interessante. Ótima resenha ^^
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas achei a história no mínimo...diferente. Nunca li nada parecido, por isso já está na wishlist =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tá aí o motivo de eu querer ler tanto esse livro: ele tem essa riqueza de detalhes que eu tenho sentido tanta falta em livros com essa temática.
    Poxa, pra você ficar sem palavras pra descrever, o livro deve ser maravilhoso mesmo. PRECISO LER.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. EU AMEI TANTO ESSE LIVRO QUE ELE MERECE COMENTÁRIO TODO EM CAPS. SÉRIO, FUI ATÉ ATRÁS DE FANFIC DELE. KAROU KAROU KAROU KAROU <3

    ResponderExcluir
  15. Já faz um tempo que eu fiquei encantada por esse livro, o titulo é muito chamativo. E agora com essa resenha fiquei com uma super vontade de ler o livro! E leva-lo para casa! Quero muito saber como é abordado esse tema no livro! Ain quero!

    beijos, http://desleituras-em-serie.blogspot.com/ passa lá!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro não. História diferente. A capa é muito linda - que mascara maravilhosa. Fiquei curiosa sobre esse livro...Beijão <3

    ResponderExcluir
  17. Desde que a capa foi lançada, confesso que fiquei intrigada e completamente louca para adquirir. O fato de ser um livro fantástico, aumentou ainda mais, já que sou uma amante da fantasia. Até agora, o que mais me chamou a atenção nesse livro pelas redes sociais e resenhas que tenho lido, é o fato de ter um enredo completamente autêntico. É um tanto inovador e adorei isso. Estava cansada de alguns temas que a gente sabe que tá farto já! Já vou correndo adquirir. Pelo visto, vou ficar no negativo nesse mês haahah
    Beijos grandes flor!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei um pouco intrigada com a histórias, em alguns momentos achei que gostei em outras me perdi, rs. Acho que vou ter que começar a ler para saber =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  19. Oie jenny
    o enredo realmente surpreende.Mas eu esperava um pouquinho mais do romance.Não curti muito o rumo que ele tomou,mas estou ansiosa pelos próximos.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Jeh!

    Ah, eu estou louca para ler esse livro com tantas resenhas positivas dele. Parece ser um livro de fantasia e por causa das quimeras, pensei também que fosse um livro de mitologia grega - mesmo achando que quimeras não são criaturas da mitologia, mas tudo bem, haha.
    Talvez encontre ele na feira do livro de Porto Alegre.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jeni, tô doida pra ler esse livro, porque me interessei muito pela sinopse, mesmo achando ela um pouco confusa haha >< realmente parece diferente de tudo que já li e me surpreendi positivamente com o que você falou na resenha (::

    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  22. Oi Jeni, não sabia muito o que esperar desse livro, mesmo pela sinopse. Sua resenha ficou ótima, apesar de ainda não revelar tanto da história e deixar tudo um pouco confuso. Mas parece ser original e maravilhosa, fiquei morrendo de curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Jeniffer,
    quando vi a capa já achei linda e bem feita, algo me dizia que me atrairia. E quando li a resenha, só comprovei isso. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Este livro me deixou com um misto de curiosidade e medoo!! Mas muita vontade de ler. Parece ser incrivel.
    Entendo, tem livros que tbm não consigo resenhar de tão perfeitos que são, mas acho que vc conseguiu passar sua mensagem!

    Beijoos!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A mitologia desse livro é realmente MUITO diferente mas ao mesmo tempo reconhecível, então curti bastante por isso. E Karou me inspirou a voltar a ter o cabelo azul, yay. ahah

    ResponderExcluir
  26. Oi, Jeniffer. ^^
    É a primeira vez que visito seu blog e amei aqui. Sério, é muito fofo. *-*
    Não tinha ouvido falar desse livro mas me pareceu muito bom. Sei lá, ele é bem diferente, parece interessante. Vou correr atrás pra ler...
    Já estou seguindo aqui.
    Beijão

    http://mysatelliteheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei primeiramnt o nome bem interessante, a resenha tbm me deixou curiosa XD


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Eu tenho um pouco de medo de livros com o sobrenatural tão explorado. haha. Maaas, como assim a história se passa em Praga? Fiquei divida.
    Eu sei que não é muito parecida, mas essa capa me lembrou o livro Ladrão de almas!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie Jeniffer =)

    Estou lendo muitas resenhas positivas deste livro ultimamente. Pelo que já li na sinopse, acho a história bem interessante e é um dos ultimos lançamentos que mais me despertou a atenção.

    Gostei do fato de ele ter um pouco de mitologia e ser rico em detalhes, isso me deixou com mais vontade de ler o livro.

    Parabéns pela resenha =D

    bju;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  30. EU QUERO MUITO LER ESTE LIVRO! Olha esta capa! Perfeita!
    Que resenha linda, é a segunda que leio. Conseguiu aumentar meu interesse pelo livro(que já é gigante). A sinopse em si já entrega que a história foge do lugar comum. Acho que você passou bem a ideia do livro.

    ResponderExcluir
  31. Olá queridaa!
    Fazia um tempo que eu não aparecia, rs, esse feriadão me tirou da blogosfera, SUAUHSA.
    Tudo bem? :)
    Bom, nunca li esse livro, mas ele deve realmente ser maravilhoso, gosto de livros assim, diferentes, impressionantes, originais sabe? Adoro literatura fantástica e imagino que me apaixonaria tanto pela escrita, quanto pelos personagens e enredo.
    Adorei a sua resenha linda, e apesar de você duvidar dela, não ficou nada confusa, mas sim, maravilhosa, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Por não ser um estilo que gosto, o livro não despertou meu interesse mas pra quem gosta do gênero sua resenha com certeza dará ainda mais vontade de ler.

    Refúgio das Palavras

    ResponderExcluir
  33. Tô bem empolgada pra ler esse livro, todas as resenhas falam o quanto ele não é previsível e como a autora conseguiu criar uma história diferenciada. Espero poder ler logo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jenny.

    Acredita que essa é a terceira resenha de "Feita de Fumaça e Osso" que leio hoje? Estou babando pelo livro, já posso sentir um pouquinho dessa sua euforia. Quero muito lê-lo!

    Amei a dica e a resenha, viu?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  35. Fiquei com muita vontade de ler! A história, acho que eu iria gostar bastante. Já está na minha lista!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. quando li a sinopse não me interessei, mas depois de ler o que vc escreveu parece ser um daqueles livros que não dá vontade de largar...
    ainda estou em dúvida se quero ou não ler.
    bjs
    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que história difereente! Não costumo curtir ficções assim, mas esse livro eu gostaria de ler! XD

    Beeijos amore, e confira o post explicativo sobre o hiatus do meu blog!
    •My Mємσяιєѕ...•

    ResponderExcluir
  38. Olha, esses "romances sobrenaturais" costumam ser mais voltados para o público feminino, mas você falou tão bem que eu fiquei com uma puta vontade de ler. Sério, principalmente pela criatividade da história. É raro um "romance sobrenatural" bom de verdade hoje em dia, e que não caia no clichê de tantas merdas que estão por aí.

    ResponderExcluir
  39. Não gostei da sinopse, mas a sua resenha me deu um pouco mais de vontade de ler. No entanto, acho que ele vai para a lista de "Olhar uma segunda vez".

    ResponderExcluir
  40. Eu estou bem curiosa para ler esse livro, começou a chamar a minha atenção pelo título.

    ResponderExcluir
  41. Eu preciso ler este livro logo! kkkk ele parece ser tão incrivelmente bom, eu estou muito curiosa em relação a ele. Adorei a sua resenha, ficou ótima e ela ampliou ainda mais a minha vontade de ler este livro haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ei Jenn!

    É a primeira resenha que leio de Feita de fumaça e osso, e se antes eu estava com vontade de ler o livro pela capa linda que tem, agora estou com muito mais!
    Amo quando a história é original e tem narrativa impecável, que prende o leitor. É muito bom ler livros assim. Estou me coçando para não comprá-lo agora mesmo, rs.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  43. Parece ser muito legal esse livro. Eu gosto de blogs porque a gente acaba descobrindo um mundo inteiro e diferentes de livros para ler. Como eu quase nunca tenho tempo de pesquisar sobre livros e tudo mais, é muito legal abrir meu email e ver um post sobre um livro. Enfim, eu adoro essas coisas "de outro mundo", "fantásticas" tudo que não existe acaba me fascinando, mas para dizer a verdade o modo como esse genero cresceu nao em agradou enhum pouco, porque surgiram tantos livros " sems entido" sobre o tema. Mas pelo visto, esse não é como os outros. Realmente me encantou, cou procurar sobre,
    bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in