Destaques

08 outubro 2012

Resenha - Belle

Nome: Belle
Autor(a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva - Fnac - Livraria Cultura
Sinopse:  Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Olhando para a capa e lendo rapidamente a sinopse de Belle pensei que seria um romance histórico, o que eu amo, mas o livro além de surpreender na quantidade de páginas, também me surpreendeu na narrativa, o enredo não tem nada muito romântico, mas não diminui a sua qualidade.

Belle mora num bordel, sua mãe, Annie, é a dona dele e Mog, a criada é praticamente quem cuida e cria de verdade a jovem menina de 15 anos. O caso é que Belle não sabe exatamente o que é um bordel, não sabe o que as meninas que também moram lá realmente fazem para sobreviver. Num certo dia, Belle está fazendo seu passeio matinal de todos os dias quando encontra Jimmy, o sobrinho do dono de um bar ali perto, e ali começa uma amizade. Mas no mesmo dia, Belle após uma limpeza na casa ajudando Mog, acaba dormindo no quarto de uma das meninas e quando acorda, já sendo de noite, presencia o que realmente as meninas do bordel fazem para sobreviver e além disso, presencia o assassinato de Millie.

A partir daí a vida de Belle muda completamente. Ela é testemunha do assassinato e o homem que matou Millie é muito mais do que perigoso. Ele acaba a sequestrando e Belle começa a vida que sua mãe nunca quis que ela tivesse, presenciando e vivendo acontecimentos indignos e absurdos.

A narrativa desse livro não é nada leve, pelo contrário, desde a primeira cena já podemos perceber que as cenas explícitas de sexo estarão contidas no livro, além das cenas de agressão física e verbal. O livro conta não só o que Belle sofreu, viveu e o que sua família, Mog e Anne, além de Jimmy e até Gorth, o tio dele, sofrem pelo desaparecimento da menina, mas também as descobertas dela, o lado cru da vida de quem trabalha em bordéis. Viajamos na estória de meninas que foram sequestradas e obrigadas a se prostituirem, algumas sendo abusadas fisicamente no início, como Anne e Belle é, outras que só conseguiam sair dessa vida indo morar com algum cliente rico e disposto a lhe sustentar. 

O livro traz uma longa estória, envolvendo vários personagens e um desfecho realista, nada surreal que me satisfez muito. Vale ressaltar novamente que as descrições do ato sexual estão muito presentes, mas isso é mais um elemento para tornar essa estória um pouco mais próxima do real. Viajamos não só no tempo, mas na América, na França e na Inglaterra do século XX, trazendo um lado da história que não vemos muito por aí.

No final do livro temos uma breve explicação sobre como Lesley o escreveu, de onde veio a inspiração e as pesquisas que ela fez, outro ponto que me interessou e achei muito bom comentar. Enfim, não lembro de erros ortográficos, o livro contém 560 páginas mas que parecem menos enquanto lemos. Recomendo para quem quer ou gosta de ler estórias fictícias mas próximas do real que nos angustia e ao mesmo tempo nos toca.

Heeey, só um aviso: Estarei demorando para responder os comentários dos posts, as provas dos vestibulares estão chegando e preciso ficar menos tempo por aqui, espero que me entendam e não deixem de visitar o blog ><

Comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Oi Jenny
    acabei de sair de um livro assim, cenas explicitas e que me desagradou muito (ladrão de almas), então deixarei a leitura de Belle pra depois, pois nesse momento estou precisando de um romance bem água com açúcar rs
    bjos, boa sorte com as provas do vestiba

    ResponderExcluir
  2. Acho que gostaria mais de assistir a um filme com esse enredo do que ler um livro desses. Me impressiono mais com a leitura do que com imagens, sabe? Boa sorte no vestibular, meu bem! Já decidiu o que quer cursar? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre existiram livros água com açúcar, mas são esses mais realistas que nos impressionam.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. EU NUNCA LERIA ESTE LIVRO! Este tema é forte e eu gosto de ler coisas que me divirtam, já li um livro semelhante e fiquei tão angustiada que juro que a leitura me fez mal, e pra mim um livro que pode me deixar assim é melhor ser evitado.
    Eu gostei da sua resenha, apesar do livro ser do tipo que não vou ler!
    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, Jeniffer. Gosto de livros com uma pitada de suspense e sensualidade. Um livro que estou louca para ler é 50 Tons de Cinza, já leu?
    Beijão e boa semana <3

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de histórias realistas, mas sinceramente, histórias de abusos e agressões físicas e sexuais com cenas explicitas não me agradam nem um pouco, eu prefiro evitar.

    Beijokas,
    Querida indiquei você para um meme, boa sorte com as provas!

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas desse livro, já vi sua capa estampada em várias livrarias, concorrendo em questão de preço em questão de preço com outros grandes best-sellers... ADOREI sua resenha, este livro está na minhas lista de leitura juntamente com Anjos e Demônios de Dan Brown, da saga Potter e de Cinquenta tons de cinza!

    Um beijos e um grande abraço do seu leitor... Acesso Permitido - Tem texto novo, entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte no vestiba!

    Então eu não tava muito encantada com Belle. Achava que era um romance qualquer de adolescente. Sinceramente não tinha ido com a cara. Mas na promoção do submarino tava por 10 reais e naquele dia eu fiquei afim de juntar mais 4 livros pra levá-lo.
    E aí me interessei em ler suas resenhas e vi como a história parece ser muito itneressante.

    Eu tô pra ler Roubada da mesma utora, talvez faça uma dobradinha. Parece que ele curte esses temas fortes.

    Valeu pela resenha que me serviu ainda mais de estímulo.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou bastante curiosa para a leitura de Belle, é um dos meus livros desejados e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! Ótima resenha.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem podrinha, né? Mas o enredo parece ser muito bom, e são raras as resenhas negativas...

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha,estou louca pra ler esse livro, parece ser melor do que eu imaginava
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Nunca tinha ouvido falar desse livro. A princípio, a história me pareceu meio apelativa, mas pelo que você falou é interessante e as cenas explícitas necessárias. Não duvido da qualidade, mas mesmo assim, não sei se é o tipo de livro que estou procurando ler agora XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Hey *-*

    Quando saiu a sinopse de Belle eu também achei que era um romance histórico, mas depois que fui lendo as resenhas e vi que não, não perdi o interesse por ele.
    Achei legal isso de no final do livro ter algo falando sobre como a historia surgiu *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  14. Jeniffer, você ganhou o meu sorteio do layout. Se ainda tiver interesse no prêmio entre em contato comigo o mais rápido possível. :)

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jeni, comprei Belle j[a faz um tempinho e tô doida pra ler, pelo que você falou deu pra percever que o livro é realmente como eu esperava, mas ainda melhor, vamos ver né :)

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  16. Lendo sua resenha e até mesmo a sinopse do livro, me lembrei de A Sensitiva - Hannah Howel. Que tem uma menina levada para um bordel de Londres e que também tem ligação com um assassinato.

    Te desejo sorte Jeniffer nas provas do vestibular, já passei por isso e sei que é muita coisa para se pensar e estudar. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Quando vi esse livro, antes mesmo de ser lançado, fiquei com muita vontade de ler! Depois acabei esquecendo um pouco dele e como estou me controlando para não comprar mais livros(!), ainda não tive a oportunidade de ler.
    Sua resenha me deixou super curiosa, querendo ler JÁ! haha

    Boa sorte nas provas! Vai prestar qual curso?

    Beijoo,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu ouvi falar mesmo que esse livro é um pouco mais pesado, mas parece ser ótimo, mesmo assim. Tenho curiosidade de realizar a leitura, mas não faço idéia de quando isto será possivel, já que já tenho tanta coisa ;~
    A resenha ficou ótima, e é super normal essa coisa de ter que se afastar um pouquinho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não sabia do que se tratava esse livro. Parece ser MUITO bom. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos :)
    Boa sorte no vestibular, você vai passar, certeza!

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro, a vontade não é enorme, mas eu quero ver o que eu acho. Boa sorte no vestibular!!

    ResponderExcluir
  21. A história parece ser muito boa e sua resenha confirmou isso mas confesso, que sempre quis ler esse livro pela capa que é linda.

    Refúgio das Palavras

    ResponderExcluir
  22. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Esse livro desde a primeira vez que o li achei interessante, mas não vou negar que ele me deixou um pouco nervosa, pois já imaginava que seria assim, muito forte. Mas parece ser uma bela história, mais real como você disse. Vou adquiri-lo em breve, mas não sei quando ainda. Mas esta na lista.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  23. Achei a resenha do livro bem interessante \o/


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  24. Esse livro me pareceu bem interessante, curto muito histórias ácidas, sujas e realistas, to meio cansado desses romantismos surreal. Muito boa sua resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jenny.

    Não vejo a hora de ler "Belle". Já li outras resenhas e sei que a história é forte, mas acho que ficarei tão fascinada quanto você - é isso que nos faz sentir que as páginas passaram depressa ou que não eram tão longas quanto imaginávamos. Amei a resenha e a dica! ;) Boas provas!

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que historia surpreendente. vo anotar num papel livro e editora, quando achar vou comprar! *-* fiquei HIPER curiosa!

    ResponderExcluir
  27. Definitivamente esse é um livro que com certeza eu leria. Primeiro por sua LINDA e MARAVILHOSA capa. Segundo por conter um enredo que simplesmente parecer muito bom!! E terceiro porque estou me encantando com Roubada da mesma autora, e simplesmente adorei a sua escrita.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  28. Eu lembrei de Cruzando o Caminho do Sol, com a ficção beirando a realidade. Apesar de parecer SUPER interessante, não é legal para o meu momento. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  29. Poxa, é bem forte hein? Não sei se tenho coragem de ler x.x
    Sou muito sensível a agressão, tanto nas telas como nos livros. Me deixa muito angustiada =(
    Enfim, seu post está ótimo, como sempre xD
    Beijos! E boa sorte no vestibular =DD

    ResponderExcluir
  30. o livro parece bem bem interessante mesmo. gosto muito dessas narrações.
    mais pra frente quero ler!
    beijão!

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Adoraria ler esse livro parece ser bastante envolvente. Gostei bastante.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Deve ser muuito interessante essa história, pelo o que você falou. Tô tão sem tempo pra ler que acabo ficando triste , mas já está na minha lista como todos os outros. Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  33. já tinha visto a resenha desse livro em outro blog, mas não tinha me interessado pela história.
    mas depois de ler o que vc escreveu fiquei curiosa para ler...
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  34. Oie Jeniffer =)

    Eu estou muito curiosa para ler este livro, até por que ele a sinopse e algumas resenhas que já li dele, me fizeram lembrar de um livro que amo, o Amor de Redenção.

    Gostei bastante da sua resenha! Me deixou com mais vontade de ler o livro ainda ;D

    Boa sorte com as provas do vestibular! Vai dar tudo certo \o/

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  35. Oi Jenny! - eu te chamava de Jeh, mas Jenny é tão fofo! haha.

    Eu estou lendo Belle e estou amando. Você disse que não lembra de erros de português, e não sei se é o meu exemplar, mas ele tem várias palavras que não possuem o s no plural. Como se fosse erro de digitação, mas duvido.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. No início eu não botava muita fé nesse livro, eu não sou muito fã dessas histórias de epoca, mas depois de algumas resenha eu mudei de ideia, a trama parce ser super emocionante e dramática, algo que eu adoro, então estou ansioso para ler.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Preciso fazer minha resenha de Belle, mas não consigo. Sabe um livro que te deixa em choque? Li a sua e mais outras pra por meus pensamentos no lugar, por que ele é de verdade, um livro forte, mas lindo!
    Adorei a resenha e já estou seguindo o blog!

    http://mdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in