Destaques

22 setembro 2012

Resenha - A última casa da rua




Nome: A última casa da rua
Original: House at the End of the Street
Autor(a): Lily Blake, Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Editora: iD
Onde comprar: Saraiva - Outros
Sinopse:No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…

Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.

Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.

“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.

A última casa da rua me intrigou desde a sua sinopse até a capa, mesmo já sendo relacionada ao filme(trailer aqui) que ainda será lançado aqui no Brasil, dia 7 de dezembro.

Elissa e Sarah são filha e mãe, respectivamente, que moram juntas mas não mantém um bom relacionamento. Os pais de Elissa viviam brigando, até que num certo momento, seu pai, um músico de uma banda indie saiu de casa e atualmente vive em turnê com ela, sem dar notícias.

Elas mudam-se para uma casa num interior, diferente de onde moravam antes, num apartamento pequeno dentro de um bairro perigoso, Sarah tem esperanças de que a relação com sua filha mude positivamente agora e Elissa também acha que algumas coisas poderão dar certo. Mas há um casa ali perto, que traz uma história aterrorizante de Carrie Anne, a garota problemática que matou seus pais há alguns anos atrás e essa casa hoje é habitada pelo irmão dela, Ryan.

Esse livro é bem curto e foi baseado em um filme, então, antes de mais nada o enredo não é tão aprofundado assim, dá pra perceber durante a leitura que parece mais ou menos um roteiro de um filme, as cenas sendo descritas e algumas ações ocorrendo rapidamente. Mas não por isso deixarei de dizer que gostei da leitura.

Acredito que o único defeito foi a falta de profundidade em cada personagem, mas o enredo em si é bom, ele te prende desde o começo; a estória é um suspense com mistérios e algumas reviravoltas ao longo da trama, ele te surpreende e te instiga.

Gostei de como os personagens mudam, do desenrolar da estória, mas a superficialidade deixou a desejar nisso. Queria saber mais de Sarah, do relacionamento com o pai de Elissa e até mesmo de Elissa que nutre uma grande fascinação e fidelidade ao pai, mesmo ele estando afastado quase que por completo da sua vida; como as cenas são rápidas, não conhecemos muito bem ela, nem Ryan, o garoto que vive na casa onde seus pais foram assassinados por sua própria irmã. 

A leitura dele flui muito bem, mesmo estando ocupada quase o dia inteiro, ainda o li em menos de 24h, pelo mistério e suspense presentes nele; é um livro que te prende e como eu não sou acostumada a ler muitos livros nesse gênero, fiquei bem apreensiva e impressionada na leitura. Enfim, aguardo pelo filme ansiosamente para ver na telona tudo que imaginei na leitura. Recomendo a quem gosta de um bom suspense com pitada de terror e uma leitura rápida.

Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Filmes adaptados de livros podem ate ser bons, mas acho que o contrário nao funciona muito bem, pelo menos os casos em que eu li e os livros é que eram adaptados nao renderam boas historias.
    Desde que vi que esse filme seria lançado fiquei bem curiosa. Vou assistir ao filme com certeza, mas quanto ao livro acho que vou dispensar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. O livro é inspirado no filme? Putz, brochei pra ler então D: #trauma

    ResponderExcluir
  3. Livros inspirados em filmes são mesmo desinteressantes. Talvez eu esteja sendo preconceituoso.

    ResponderExcluir
  4. parece ser interessante.. adoro coisas sobrenaturais..
    obrigada pelo comentário no Martina nas Viagens
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de ler esse livro! Mas o fato dele ser inspirado no filme me dá um certo medinho, porque minhas experiências não foram muito boas :( sinto falta da profundidade que não aparece neles.
    Mas quem sabe eu não dou uma chance, né? Porque a história parece muito boa.
    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  6. Aaah vi o trailer que você disponibilizou, e tô morrendo de curiosidade. Confesso que a Jennifer Lawrence tem me surpreendido como atriz! E quanto ao livro... geralmente fica um pouco de receio em relação a esses livros inspirados em filmes, e a falta de profundidade é uma das grandes características!
    Aaah, obg pelo conselho lá no blog! Sempre acabo cobrando muito de mim mesma e sempre acabo estressada mediante a essas provas da vida... Mas valeu viu?! :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha,nunca li um livro que tenha sido um filme primeiro,acho que vou gostar desse,amo livros de mistérios :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro inspirado/adaptado de um filme, talvez porque eu não seja tão fã de filmes haha

    Parece uma trama bem interessante mais eu não gosto de suspense #medrosa
    Quando o filme estrear quem sabe alguém me arraste pro cinema, já que é com jennifer e minhas amgs são fãs de jogos vorazes.

    beijão!
    http://realidade-errada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeni, acho que ela gosta do pai ausente porque ele toca em uma banda indie HAHAHAHA >< Fiquei com vontade de ler esse livro, a estória parece interessante, mesmo sendo adapatada do filme, que também quero muito assistir, adoro a Jennifer Lawrence :) pena que aqui só é em dezembro, já que nos EUA já estreou sexta-feira :/

    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ver esse filme, além de parecer bom tem a Jen <3 Já o livro eu não sei... não curto muito quando é baseado no filme, como você disse o enredo não é muito aprofundado.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deve ser ótimo livros assim, adoro livros que são inspirado em algo, ou ate um filme mesmo, adoro mais ainda quando é um livro como prende a gente e como você falou que ele prende mesmo deve ser muito bom :D só não procuro lê porque estou mega sem tempo rsrs
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua .blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de histórias desse tipo, com mistério e um puco de terror. Quero muito ver o filme, a sinopse me agradou bastante. Fiquei curiosa para ver como cada cena será retratada nas telonas. Li seu post e fui imaginando.

    bjs
    Trash Rock

    ResponderExcluir
  13. Ah, Jeniffer, o livro é inspirado no filme? Poxa, já não curti tanto... Adaptações de livros pra filmes já são meio ruins, o contrário então não me agrada.
    Mas o pior é que não é só isso.. Eu não gosto muito deste gênero, leio pouco dele e só quando eu quero MESMO. É uma pena que a tua resenha não tenha me conquistado...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sinopse. Adoro histórias com um certo mistério, ainda mais se são mais para "terror". Gostei muito da sua resenha, como sempre, ótima.
    Beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir
  15. Não gosto tanto de livros inspirados em filmes, mas né... Suas resenhas são ótimas, fiquei curiosa.
    Beijo, seguindo!
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que eu fiquei curiosa.... E estou doida pra ver o filme. Apesar do livro ser inspirado no filme eufiquei curiosa porque voce falou que a história te prende... Hmmmmmm ;D
    Sim! As capas são perfeitas, né? O preço que mata dessas séries KK
    Um beeeijo, fofa *-*
    Pâm,
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uoou, já tinha visto esse livro por aí e sempre me intrigava com a capa e o título, mas nunca havia parado pra ler a sinopse, não fazia ideia de que ele era baseado em um filme, eu fico bastante chateada quando os livros parecem realmente um roteiro e essa falta de profundidade como você mencionou, normalmente, estraga bastante a leitura pra mim.
    Esperarei o filme, se eu gostar, lerei o livro.
    Ótima resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de ler livros baseados nos filmes, acho meio 'vago', mas achei a história do livro muito interessante, ainda mais por esse mistério que a sinopse deixa! Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sei lá, livro baseado em filme como a Sofia disse ai em cima não me enche muito os olhos. Mas enfim, não vi o filme e a história me parece boa. Mas livro agora só depois que eu comprar "50 tons mais escuros" :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Eu normalmente fico um pouco desconfiada de livros baseados em filmes, porque acho que a história não fica tão bem aprofundada assim, ocorre tudo muito rápido ou os personagens não são coerentes de um capítulo para o outro. A iD sempre publica obras nesse estilo de filme-livro, né? Mas esse longa já tinha me interessado, principalmente por ter a Jennifer como protagonista. Talvez eu até embarque na leitura! ;)
    Beijos.
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser mais que ótimo! Seguindo, segue tb? bjj


    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. A capa é bem seduzente :) hehe... qro ler dv ser um otimo livro!

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  23. Tenho um bloqueio com filmes baseados em livros justamente porque acho que os filmes nunca são fiéis ao livro. Até porque, a visão do diretor nunca é igual a minha enquanto leitora, né? Bem, nunca li um livro baseado num filme. Será que vale a pena dar uma chance? :P Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não gosto de posts com resenhas de livros, mas esse daqui decido ler, a capa do livro me chamou atenção rs, e gostei muito ainda mais de saber que sairá em dezembro. Tem um filme bem parecido com esse " A última casa", e vou tentar ler o livro antes de ir ao cinema.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  25. Oi Jeniffer,
    acho que esse gênero tem isso mesmo, de prender as pessoas na história e fazer com que elas ficam curiosas pelo desenrolar da situação. Gosto muito desse tipo de livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. A trama parece boa, "parece". Porém só assistindo para ter certeza, ultimamente os filmes de suspense, terror e blablabla, estão perdendo o público focando apenas na fotografia, nos atores e não na TRAMA!

    ResponderExcluir
  27. Oii Jeniffer
    Lendo a sinopse fiquei mega curiosa, mas fiquei com um pé atras por o livro ser baseado no filme. Até hoje nunca li nenhum, mas sempre tem a primeira vez, né?
    Fiquei curiosa, mas acho que nesse caso eu iria preferir o filme. Vamos aguardar o lançamento. :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estava vendo esse livro em outro site hj, fiquei interessada por saber q será lançado o filme. O livro parece ser mt bom pela sua resenha.
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. to loca pra ler o livro e ver o filme eu acho manerio agente ler o livro imaginar como sao os personagens ai vem o filme e agente pode ver, o filme e bom vc ver o que ta acontecendo ver como e os personagens, e o livro e diferente faz vc viajar como se vc tivesse naquela historia e muito bom tenho varios livros

    ResponderExcluir
  30. Li o livro e não gostei! Foi muito vago, o que me irrita é que tinha tudo para ser bom, o mistério é ótimo. Mas deixou muito a desejar a superficialidade, como mesma diz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. primeira vez que vou ler um livro baseado em filme.... espero gostar!!!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in