Destaques

29 setembro 2012

Resenha - Starters

Nome: Starters
Autor(a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva - Livraria Cultura - Fnac
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Starters foi um livro que vi muito sendo comentado no Twitter por blogueiros que já sabiam da existência dele há tempos (diferentemente de mim) e que estavam ansiosos para o lançamento pela Novo Conceito. É uma distopia que eu tinha grandes expectativas pelos elogios que li à ele, mas que de uma certa forma, o livro não correspondeu à essas expectativas.

Callie é uma adolescente que vive com seu irmão, Tyler, e Michael, um amigo que após a guerra dos Esporos (Grande acontecimento que dizimou pessoas entre 20 e 60 anos), Callie e Tyler perdendo seus pais e não podendo morar em sua casa sendo órfãos e menores de idade, vivem fugindo dos inspetores e se abrigando a prédios e locais abandonados, regrando água e comida. Com Tyler doente e depois de um incêndio no prédio onde estavam abrigados, Callie procura a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos informalmente para Enders (Velhos com ou mais de 100 anos). O que Callie não previra era que o sistema de aluguel não era só informal como envolvia futuros planos para com os jovens iguais à ela, planos não muito bons.

A leitura de Starters demorou a fluir, confesso. Não vi muita ação no decorrer da leitura e não me vi envolvida completamente com a estória, se não, teria terminado o livro em bem menos tempo, como já perceberam, quando me envolvo na estória, a leitura flui muito rapidamente. É uma distopia angustiante, esse é o termo certo, a cada nova cena, novo fato ficava apreensiva com Callie, com o que poderia acontecer com ela e sempre desconfiando de que algo pior poderia acontecer, algo que se confirmou na leitura.

Mas nos capítulos finais do livro o enredo toma um rumo mais interessante, mais perigoso;  você quer saber o que irá acontecer, como tudo irá terminar, como Callie irá agir, o que acontecerá se ela confiar em um ou outro. E vi os outros personagens serem bem abordados, muito bem descritos e o final... O final é aquele final que você pensa ter terminado tudo soltando um suspiro de satisfação mas quando lê as ultimas páginas algo (que eu particularmente desconfiei, mas de uma forma errada) inesperado acontece, algo que faz você despertar para aquela dúvida deixada ali e que com certeza te instiga a ler a continuação.

No mais, o trabalho da Novo Conceito ficou maravilhoso com essa capa que tem muito a ver com a estória, as páginas amareladas facilitam a leitura e apesar d'eu não ter achado os capítulos curtos, a leitura flui. Como disse no começo, minhas grandes expectativas não foram atendidas, esperava que a leitura fluísse mais, mas talvez o problema tenha sido eu por estar num momento sem grande disposição á leitura e não o livro, enfim. Claro que recomendo livro aos curiosos e aos amantes de distopia.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Apesar de gostar de distopias, essa não me chamou muito a atenção. Eu não sei o que esperar e fico irritada com essas novas distopias que se prendem ao romance, eu não sei se é o caso dessa, talvez até de uma chance a ela, mas no momento acho que não.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ei Jenn!

    Poxa, sério que você não gostou muito? :/ Eu também tinha grandes expectativas para Starters, mas todas elas foram superadas. Gostei bastante dos personagens, e a única coisa que me incomodou foi esse final. Claro que foi um final bom e do tipo "OMG", mas eu não queria uma série, trilogia ou sei lá o que Starters vai ser hahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro, ele me pareceu muito bom des da primeira sinopse que li. Apesar da sua descrição acho que vou compra-lo, quem sabe né?

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeni, todas as resenhas que já li falam que o livro não cumpriu a alta expectativa que se fez, mas mesmo assim quero lê, porque acho que, como você, vou gostar mais do meio pro fim :)

    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. que legaaal, todos os livros que você posta são super interessantes, da vontade de ler todos poxa :(




    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu já tinha visto a capa desse livro quando fui navegar no site da Novo Conceito, pouco antes do lançamento. a sinopse é interessante, mas como vc disse que a leitura demora a fluir, fiquei um pouco insegura para ler esse livro.
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  7. É a terceira blogueira que eu normalmente tem a opinião parecida com a minha que acha que o livro demora a fluir. Não li ainda, mas a vontade vai sumindo cada vez mais

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser interessante. É uma estória diferente, não parece ter aquele felizes para sempre ou coisas assim. Talvez seja um bom livro para se ler.

    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Jeniffer, você disse tudo: o pessoal do twitter colocou uma expectativa em mim que eu fiquei louca para lê-lo, mas pelas minhas experiências anteriores, resolvi deixar para lê-lo só quando essa onda se acalmasse de vez, tanto que eu ainda nem o li.
    Eu acho tão ruim quando um livro demora pra fluir. :/ Sério, isso acaba com minha experiência de leitura. :( Pelo menos no final melhora, né? Mas haja força de vontade!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler Starters, mas não é algo desesperador, sabe... Mas de qualquer forma, parece ser interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro exatamente pelo gênero, sabe? Por ser uma distopia, quero ler, apreciar, espero me encantar também, rs.
    Adorei sua resenha!
    E a Novo conceito arrasou mesmo, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha, ficou muito boa! Quando esse livro foi lançado confesso que fiquei bem curiosa e com bastante vontade de lê-lo, agora essa vontade passou um pouco, mas ainda assim, pretendo lê-lo. Adoro a capa deste livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A ideia da história do filme me pareceu bem interessante, fiquei bem curiosa para ler e sobre o q vou achar dele.
    Bjs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A outra resenha que eu vi desse livro foi bem negativa, mas você conseguiu colocar alguns pontos positivos e, como eu adoro distopia, fiquei com muita vontade de ler, apesar do livro não ter te prendido muito :*
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar dele também, eu gostei da sinopse dele mas no momento não to muito legal pra lê livros :s
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive vontade de ler esse livro, a capa é linda mas pelo que vejo na sinopse e resenhas, ele não satisfaz muito. Além, de não ser meu estilo literário favorita.

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse em casa, tá na pilha, mas não pra agora. Não sei se tenho expectativas pra ele mais.

    ResponderExcluir
  18. Oiee! Tô louca pra ler esse livro, como você falou ele foi muito comentado e tals, e eu nem sabia da existência dele, mas fiquei muito curiosa pra ler. Mas não quero criar expectativas para ele... E achei a capa linda! Amei a resenha :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Para, esse livro tá na minha lista, mas mesmo quando dizemos que não vamos julgar pela capa, eu juguei e ela é tão "transparente" que não me agrada, mesmo o enredo sendo interessante. É, esse é um defeito meu, minha nossa rs
    Beijo.
    ps: Obrigada pelo lance do link, fiquei meio confusa, mas vou tentar fazer rs
    Beijo e boa semana, moça.


    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  20. Interessante saber que o livro não é tudo aquilo que falaram. Principalmente porque eu vi, queria comprar, e como o preço não é um R$29,90 da vida, é bom saber que não é grande coisa. Mas o que me chamou a atenção, até mais que a sinopse, foi a capa!
    Linda.

    ResponderExcluir
  21. Minha opinião sobre esse livro é parecida com a sua. Tipo, é legal (sobretudo nas ultimas páginas) mas poderia ter fluido melhor...

    ResponderExcluir
  22. Parece bom, mas não tinha ouvido falar do livro ainda.
    Bjos
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido em outros blogs sobre esse livro e inclusive ele está na minha lista de futuras compras. Estou em uma fase meio distópica. Porém você não é a primeira que eu vejo dizendo que o livro não correspondeu as expectativas. Quando eu for ler, não vou esperar tanto da história pra não me decepcionar depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Gosto das suas resenhas e essa não seria diferente, parabéns pela forma como se expressa!!!!
    Confesso que esse livro não me conquistou, quem sabe mais lá na frente eu mude mas por enquanto não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in