Destaques

02 setembro 2012

Resenha - Jogada Mortal


Nome: Jogada Mortal
Original: Drop Shot
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Cultura - Saraiva - Submarino
Sinopse: Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Segundo livro da série de Myron Bolitar de Harlan Coben. Mais um livro que não me decepcionou, pelo contrário, parece que me diverti e fiquei apreensiva mais ainda com o suspense policial intercalado com as sacadas irônicas de Myron.

Valerie foi um grande tenista, muito jovem já fazia sucesso e tinha um futuro promissor na carreira. Até que Valerie morre durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos com a carreira já abalada depois de um colapso nervoso, e isso acontece logo depois de ter procurado Myron em sua agência. Bolitar se sentindo mais do que no dever de investigar a inesperada morte da atleta, acaba descobrindo uma possível ligação dela com o seu mais novo atleta promissor: Duane Richwood, além de descobrir que Valerie também estava sendo assediada por um fã obcecado.

Ao longo da investigação de Myron muitas perguntas surgem, acontecimentos interligados um ao outro mas sem nenhum motivo razoável aparente são expostos e Myron, junto com seu amigo Win e Esperanza, vão interligando os fatos e pessoas à solução do grande problema.

Nas duas resenhas que fiz aqui dessa série (Quando ela se foi e Quebra de confiança) sempre falo da ironia presente na narrativa, o que faz desse suspense policial além de apreensivo, divertido de ler. O narrador é onisciente mas traz pra si características de Myron, falando como se fosse o personagem.

O que mais me chamou atenção em Jogada Mortal foi a personalidade de Windsor Lockwood, o amigo ricasso de Myron que só tem cara de 'mauricinho' mas que na verdade sabe muito bem se defender. Ele fica no limite entre um assassino frio que gosta de matar e um cara que só quer fazer justiça junto com seu amigo. Harlan nos mostra um pouco mais sobre essa personalidade divergente nesse livro; Win tem manias diferentes e um pouco bizarras, como na hora de torturar alguém para conseguir alguma coisa ele pode querer exagerar no sofrimento que irá causar. Além dos pensamentos frios e mais do que realistas dele sobre o ser humano. Isso foi o que me fez gostar ainda mais de Win, ele salva o dia como um super-herói mas pensa e raciocina como um vilão. 

Mas é claro que Myron Bolitar não fica de lado, o fato d'eu analisar e falar mais sobre Win foi pessoal. A narrativa flui muito bem e do meio para o final não queremos largar o livro e desvendar todos os mistérios e saber os por quês de tudo o que aconteceu. Recomendo e muito essa série. A edição da Arqueiro mais uma vez sem erros, vale à pena ler e conhecer a narrativa de Harlan Coben.

Série Myron Bolitar:
1- Quebra de Confiança 
2- Jogada Mortal
3- Fade Away
4- Back Spin
5- One False Move
6- The Final Detail
7- Darkest Fear
8- Promise Me
9- Quando Ela Se Foi 
10- Alta Tensão

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Só li um livro do autor e gostei bastante, e reconheço os toques humor, rs...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li dois livros do Harlan Coben e gostei bastante, eu gosto da pegada misteriosa que ele deixa nos livros.
    Fiquei com vontade de ler esse também, eu vou ver se eu consigo ler esse livro =)
    Gostei da resenha...

    http://sonhosdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eitaa, adorei a sinopse, sério mesmo! É bem o tipo de historia que gosto, haha. Vou ver se acho esse livro por aqui.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei e o blog, já estou seguindo segue o meu de volta flor - http://fashiontipslu.blogspot.com.br/, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda preciso ler algo do Harlan Coben. Sempre que vejo as suas resenhas eu me culpo que sempre passo outros antes desse na minha lista. Suspense não é meu gênero favorito, mas a curiosidade é grande, de ver o que eu acho.

    ResponderExcluir
  6. Oie Jenny
    Adoro os livros do Harlan, apesar de só ter lido um me apaixonei pela narrativa e por seus finais totalmente imprevisíveis.
    Não li nenhum livro com o Myron Bolitar, mas pretendo ler todos , assim que lançarem o restante da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Harlan e as sinopses dos livros dele nunca me chamam atenção. Quero ler pelo menos um livro dele para ver ser assa má impressão das sinopses passe. Gostei da resenha. P.S: a série é imensa o.Õ

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro do Harlan, sempre acabo deixando para ler depois e eu sei que é ótimo.
    Gostei bastante da resenha também ;)

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é uma série grande, hein? Gostei da sua resenha e me interessei pelo mistério do livro. Essa sensação de não querer soltar até descobrir o que está por trás de todo o conflito é demais! >.<
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  10. Só leio elogios sobre esse autor... essa lista dos livros da série são em ordem?

    ResponderExcluir
  11. eu adoro os livros do Harlan apesar de ter lido apenas um, mais ele escreve bem dms admiro ele e muito.. adorei a resenha querida. lindo blog da uma passadinha la no meu
    http://byrennatamarquetto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa série é bem grande, hein? kkk Mas esse livro parece ser bem legal. Não sei muito como opinar, acho que para ter uma opinião formada sobre ele só lendo mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Deve ser ótimo esse livro em, ele mistura uma ironia com a narrativa eu gosto disso rsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho um do Myron pra ler aqui tb! Alta Tensão, já ouviu falar?
    Estou bem ansioso!
    Abraço...
    http://www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jeni, eu continuo não tendo lido algum livro do Harlan, apesar da grande curiosidade que tenho. Acho que, além de uma história com pontas ligadas, é fundamental que se crie personagens complexos e (por que não?) contraditórios, como parece ser o caso. Cada resenha que leio me dá ainda mais vontade de conhecer por mim mesma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Achei a resenha ótima,não é a primeira que vejo falando super bem dos livros do Harlan Coben!Ganhei um livro desse autor recentemente do meu namorado,mas ainda não tive tempo de lê-lo! Mas quando terminar as leituras que estão na frente,com certeza irei ler esse ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os livros do Harlan, eles tem um ritmo frenético, eu adoro o fato dele mostrar a história sobre diferentes pontos de vista, o que te deixa mais angustiada ainda para querer saber afinal quem é o assassino, muitos livros policiais a gente acaba descobrindo quem é o assassino muito antes, mas com o Harlan, só nas ultimas páginas e sempre é surpreendente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha me fez ter vontade de ler rs... adoro o Harlan Coben, dele já li Confie em mim, Não conte a ninguém e mais um outro que esqueci, todos foram ótimos, não da pra se decepcionar com ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ótima opção! Gostei bastante da resenha, fiquei interessada. Antes eu lia muitos livros no mesmo tempo e acabava não terminando ou misturando as histórias. Não faço mais isso, como tô lendo um agora, esse fica pra depois.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Ainda não li nenhum livro dele, mas sua resenha me deixou curiosa. talvez leia alguma coiss mais pra frente.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que fofa ficou a nova lay flor! Amei!
    Parece que esse livro é bom mesmo, eu li muitas resenhas boas a respeito dele!
    Beijos
    Segredos de uma Poeta

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser mt bom, além de ser mais diferente dos q eu leio. Fiquei com mt curiosidade de ler! ^^
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Comprei o livro Cilada desse autor e não vejo a hora de começar a ler.
    Fiquei bem curiosa pelas histórias desse autor, adorei.
    Resenha Dupla - Beijada por um Anjo vol. 1 e 2
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu gosto bastante de suspenses policiais, mas ultimamente ando estado t´~aaao afim de uns romancecinhos e umas histórias mais YA que não sei se gostaria de ler essa obra agora, contudo, plea sua resenha, essa parece ser uma ótima série, gosto muito quando o livro tem pitadas de ironia e adorei a personalidade do Win tanto quanto você!
    Ótima resenha!
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Jeniffer amei a resenha, parece um livro muito bom, deve ser super gostoso mesmo ler um suspense policial com toque de ironia, o que torna divertido neh? beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  26. Goostei muuito , boa resenha !

    Beijos !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  27. Fiquei curiosa para ver a personalidade do personagem, de que tanto você falou. Parece que sou a única que ainda não leu Harlan Cobe, mas vou ter de deixar essa leitura pra depois, não estou muito em uma fase para esse gênero de livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  28. Nunca li Harlan Coben, mas sempre que vejo uma resenha dele por aí me chama a atenção. Parece ter bastante suspense...

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada deste autor. Já ouvi inúmeros elogios de suas obras e tals .... Por isso tenho uma imensa curiosidade para ler alguma obra dele.

    Uma série até grandinha rs.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    O grande ponto alto dos livros do Harlan é narrativa; ela nos fisga de uma forma impressionante!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Aiii, meu Deus! Preciso ler logo algum livro do Harlan Coben! Sério! Cada vez que eu lenho uma resenha de algum livro dele, eu fico "ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh *0*" heauioaehoiaheuio

    http://www.magicaliteraria.com/era-uma-vez/comment-page-1/#comment-7891

    ResponderExcluir
  32. Opa, acho que coloquei meu link errado - hihihi -

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  33. Bela resenha, ainda nao li, mais vou comprar sim pra ler, me deixou curiosa, rsrs..
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha, pra variar né? Preciso tirar o mofo da minha estante e comprar uns livros novos, vou adicionar está serie na lista.
    adorei o layout.

    ResponderExcluir
  35. Olá fofa!
    Ta rolando um sorteio especial para blogueiros(as) lá no blog,
    domínio .com + email personalizados
    dá uma olhada e participa ;D
    http://www.avidaebella.com/2012/08/sorteio-dominio-email-com.html

    ResponderExcluir
  36. Eu amei demais seu blog, e já estou seguindo.
    http://ninhodefogo.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  37. Oii Jeniffer!
    Li 3 livros do Coben e amei. Infelizmente ainda não li nenhum da série Myron Bolitar, mas fiquei bem curiosa. Adoro livros com acontecimentos ligados sem nenhuma razão aparente.
    Já entrou para a listinha! haha :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ahh esqueci de falar que adorei o novo layout!! Eu gostava do antigo, mas esse ficou lindo! *--*

    ResponderExcluir
  39. gostei muito dos três livros do Harlan que já li e com certeza quero ler esse também :)

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nada dele mas a história parece boa. Tem um mistério que envolve e com toda certeza prende o leitor, quero ler.

    http://blogbookteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in