Destaques

10 setembro 2012

Resenha - Bem mais perto


Nome: Bem mais perto
Original: So much to closer
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Esse livro chegou num momento em que eu estava precisando de um livro mais leve mas não muito superficial que estava desejando ler. Bem mais perto é leve, tem clichê, mas é encantador e vocês saberão por quê nessa resenha.

Brooke é fascinada por Scott Abrams, ela mal falou com ele nos anos que estudaram juntos, e numa conversa por acaso, uma das poucas, ela descobre que ele irá se mudar para Nova Irque e assim, seguindo 'O Saber', que é basicamente um instinto que ela tem que os dois foram feitos um para o outro, Brooke muda-se para a cidade fascinante de New York dando a desculpa de querer evoluir academicamente à sua mãe e contrariando a falta de contato que teve com seu pai até o momento.

Sim, eu achei muito inusitado Brooke simplesmente mudar de cidade só por causa de um garoto que ela mal falou umas três vezes, que só o conhecia de vista mas que achava que era completamente apaixonada por ele e que isso era recíproco, deixando toda uma vida para trás e ainda morar com seu pai, que abandonou ela e sua mãe há muito tempo. Parece algo infantil ou meio louco, e pode até ser, mas Brooke é bem jovem e considerei isso enquanto lia sua estória.

Todo o encanto que eu achei no livro, além das maluquices de Brooke mas também do seus aprendizados ao longo da sua nova vida em Nova Iorque, foi justamente Nova Iorque; as descrições que Brooke fez durante a narrativa, todo o encantamento dela com a cidade que ela sempre sonhou morar, tudo isso também me encantou e me vi mais fascinada ainda por Nova Iorque e querendo estar nos lugares descritos por Brooke.

O livro tem aquele romance clichê que a mocinha se apaixonada por um cara que ela acha perfeito, mas no final acaba não se satisfazendo com ele (Tem algumas diferenças nesse livro, admito) e tem aquele outro cara que era só um amigo, alguém que a faz se sentir bem e que no final torna-se seu verdadeiro amor. Mas além disso tudo, vemos as lições que Brooke tira de tudo que acontece em sua vida, e não só em relação a Scott, aos velhos amigos, mas também aos seus pais, a assuntos mais sérios e que com certeza podemos nos identificar. 

Durante a leitura, queria saber como tudo se desenrolava, mas não queria largar o livro, não queria que a estória terminasse, queria continuar ali, com Brooke narrando Nova Iorque, fazendo seus origamis e descobrindo novas lições da vida.

Bem mais perto me fez rir, me fez refletir e com certeza me arrancou suspiros algumas vezes, diferente do que  podem pensar, os suspiros não foram pelo romance principal e sim pela cidade de Nova Iorque. Ele tem 236 páginas amareladas, sem erros ortográficos que encontrei. Bem mais perto é um livro fácil de ler e de se encantar.

Comentários via Facebook

35 comentários:

  1. oi Jenni, esse livro estava na minha wishlist lá no blog, no mês passado, mas ainda está porque não comprei HAHAHA. Queria muito ler, porque adoro leituras leves e despretenciosas, quero ler mais ainda agora depois de saber que você adorou!

    beijo!

    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esse livro, gostei <3

    ResponderExcluir
  3. Li essa sinopse esses dias e adorei, haha. Quero muito ler esse livro.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2012/09/amiga-virtual-amizade-por-um-fio.html

    ResponderExcluir
  4. Realmente é meio imaturo mudar toda a vida em função de um amor platônico. Mesmo assim o livro parece ser gostoso de ler, e pelo que você descreveu daria um bom filme de comédia romântica!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, já vou anotar a dica pra quando eu estiver precisando de um livro leve para a ressaca literária. UAHSUAUHUSHAU

    Beijos Jen. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por esse livro várias vezes na livraria, e fico "namorando" ele, agora estou mais interessada ainda em comprá-lo!
    Adorei!
    Beijos linda semana pra ti!
    Pri.

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal Jenn, por mais clichê que seja eu gosto de histórias assim, vou adorar ler esse livro!

    Beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li muitos livros de romance, só um q me lembre. Mas esse parece ser bem legal, pois não parece ser daquele tipo 'meloso', rsrs. Amei a sua resenha!
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela lombada desse livro, sempre fico com ele na mão quando vou pra livraria, mas acabo não levando...

    ResponderExcluir
  10. Confesso que eu não tenho muita vontade de ler este livro porque eu sinto que essa personagem principal vai me irritar muito haha, mas eu tenho certa curiosidade em relação a ele por causa de Nova Iorque. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Concordo que também suspirei pela cidade de NY! *-* Meu sonho morar lá. rs
    Sobre a resenha, concordo com suas palavras. É um livro leve mesmo e fácil de se encantar.
    Adorei a resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. O que posso dizer sobre este livro , com certeza leia se tivesse uma oportunidade , mas não é uma de minhas prioridades.
    O lay do seu blog , também está muito lindooooo !

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li tantas resenhas negativas sobre esse livro que por um minuto pensei em não colocar na minha lista de desejados... mas depois de ler sua resenha a minha opinião mudou COMPLETAMENTE!
    Já quero ler!
    Resenha - Beijada por um anjo vol. 03 e 04.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ah, não sei se ia curtir muito o fato da garota mudar de cidade só por causa do garoto. Eu ia ficar com raiva dela por causa disso. D: E isso iria prejudicar toda minha leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha desse livro, eu gosto de livros românticos desse jeito rs com certeza esse eu vou lê rs
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler esse livro desde que vi que ia lançar aqui, mas dai a tua resenha me faz querer ler ele mais ainda...
    (my-history-restarted-again.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. A escrita e temática da autora ainda não me agradou :(
    beijos

    Amy - Visite o Macchiato

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler Bem mais parto a um bom tempo já ><
    Acho que não vou gostar muito da parte em que ela muda de cidade por um garoto, eu não mudaria nem de rua rs
    Mas eu adoro romances clichés, então tenho certeza que gostaria desse no geral.

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, já faz um tempinho que quero ler esse livro
    amo esses livros que nos fazem entrar na estoria e querer conhecer os lugares descritos
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Me sinto bem bocó por gostar desses livros bobinhos, posso confessar? Hahaha Esses romances são fofos e ótimos pra fazer a gente sonhar. Clichê (às vezes) é bom, e eu gosto! Principalmente na literatura Hahaha

    Boa dica, Jenny!

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Li e também aprovo! Acho que todo mundo vê ela meio como maluquinha por lagar tudo e ir atrás daquele bocó! kkkkkkk Mas...os ensinamentos e o amadurecimento dela é muito bom. A cidade realmente arranca suspiros!
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  22. o melhor do livro é observar o amadurecimento dela x)
    e NY, claro <3

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  23. Oi Jeni, achei interessante o que você falou sobre o livro. Achei muitíssimo estranho essa mudança da protagonista, e até tinha me desanimado de ler, mas não tinha pensado nessa possibilidade de ela crescer aprendendo com seus erros.
    Gostei disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei desse livro, futura leitura, mais antes vou ler " O clã dos magos".

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jenny.

    Amei a resenha, como sempre! Tem época que a gente precisa de uma leitura dessas mesmo, sabe? Uma garota meio doida, um mocinho fofo e um melhor amigo mais fofo ainda... =) Parece um livro bastante divertido. Amei!

    Beijos!

    PS. SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  26. só de olhar essa capa, eu já fiquei curiosa pra ler a sinopse. Li a sinopse e achei beeem interessante! gosto de livros facéis de ler e se encantar. Brooke deve ter se decepcionado quando viu o cara que ela gosta com outra garota, mas com certeza depois a história deve tomar um rumo interessante... NÉ?
    gostei, mais um livro entra na minha lista de livros que quero ler.
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  27. Apesar não curti o gênero, achei sua resenha muito boa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, achei bem interessante. Conheço gente que se ilude fácil com garotos, olha pra alguém e depois começa a achar que é perfeito e tal...Chaato demais isso! =(

    Beijos
    Infinte Dreams

    ResponderExcluir
  29. Oie Jeniffer adorei a resenha, parece ser um romance lindo, adoro quando tem aquele clichezinho romantico confesso que gosto bastante, beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Apesar de ter lidos muitas resenhas negativas do livro,a sua me encantou e vi que preciso dar mais uma chance para esse livro! ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. É um livro de romance sensacional podes crer ;D
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu também gostei muito desse livro! Quero ler outros livros da autora.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Acho muito bizarro a personagem mudar de cidade só por causa de um garoto que ela gosta e quase nunca conversou. Mesmo assim sinto vontade de ler esse livro, principalmente pra passar o tempo hahah
    Ah, e essa capa? Acho muito fofa :)

    ResponderExcluir
  34. Bem Mais Perto é sem dúvida um livro delicioso. Não deve se esperar muito dele, tem que ser uma leitura despretenciosa, para relaxar e se divertir.
    Também adorei as descrições que a autora fez de NY, me senti caminhando pelas ruas da cidade.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  35. Esse livro parece ser ótimo, acho a lombada dele linda! (sou apaixonado por lombadas de livros) HAHAH.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in