Destaques

08 agosto 2012

Resenha - Dizem por aí

Nome: Dizem por aí
Original: Rumor has it
Autor(a): Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Lojas Americanas
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Se fosse pra resumir esse livro em uma só palavra, diria que ele é: divertido. Não só pela protagonista, que eu nem achei protagonista por que o livro em várias páginas não dá foco só nela, mas pelos outros personagens, que me cativaram.

Mas falando da estória... O namorado de Tilly resolve se mudar do apartamento que dividiam, e mesmo não muito abalada, ela decide passar o fim de semana na casa de sua amiga, Erin, que mora num vilarejo em Cotswolds, chamado Roxborough. Cidade pequena, sem grandes movimentações e acontecimentos, mas que inesperadamente, Tilly agarra uma oportunidade de trabalhar e morar por lá; além de ficar perto de Erin, é uma chance de começar uma vida nova. O romance principal é sobre Tilly e Jack, o mulherengo do vilarejo que trabalha junto com seu patrão, Max. E por isso mesmo, eles se vêem sempre, mas Tilly resiste ao ímpeto de se jogar em seus braços logo de cara, por que sabe as consequências de se apaixonar por caras como Jack.

O livro intercala entre cenas de Tilly e cenas de outros personagens, o narrador onisciente nos descreve não só as cenas como os sentimentos, pensamentos e opiniões de cada um. Max foi um personagem que sempre me fazia rir de suas ironias e sarcasmos. Tilly também é engraçada, meio neurótica, poderia ser uma personagem típica de comédia romântica, mas ela tem suas diferenças, e o romance todo não é tão clichê assim por causa disso. Jack é lindo, pela descrição no livro, mas contém uma história que o faz diferente da imagem que transmite aos outros.

Dizem por aí é muito divertido e te envolve muito bem, li as 430 páginas em apenas dois dias, o que foi um recorde pra mim, confesso. E taí a prova de que quando começamos a lê-lo não queremos deixar a leitura de lado. Encontrei alguns erros pequenos de ortografia e em uma página final do livro tem umas frases meio apagadas, acho que foi erro de impressão, mas nada demais. O enredo propõe um foco mais no romance de Tilly e Jack, mas não vi esse foco no livro, apesar de ter amado os outros personagens e a autora ter conseguido retratar muito bem cada um, o romance principal não teve muitas cenas marcantes, mesmo assim, gostei. Recomendo muito a quem gosta ou quer ler um livro super divertido com pitadas de romance.

AH, obrigada por elogiarem minha letra, seus lindos ♥ rs E duas novidades, que nem são tão novidades assim, mas que preciso compartilhar por aqui é que o blog foi selecionado recentemente para parceria com duas editoras: Generale e Intrínseca! Fiquei muito feliz mesmo por essas duas novas editoras parceiras, mais ainda pela Intrínseca, por que sei que não é tão fácil assim conseguir parceria e os selecionados são poucos, enfim, mais uma conquista ao blog e aos leitores, que verão mais conteúdo de livros diferenciados, também devo essa conquista à vocês ♥

Comentários via Facebook

56 comentários:

  1. Eu não gosto muito de livros de romance, mas quando os personagens são divertidos, acho até que vale a pena. Eu adoro dar boas risadas, e eu acho que quando você se diverte com um livro, ele já vale a pena.

    Parabéns de novo pelas parcerias!!!!!!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! =D
    Estou com "Dizem Por Aí" aqui em casa para ler! Estou MUITO curiosa mesmo. Só li resenhas positivas, e todo mundo enfocando que o livro é engraçado!

    Ei, parabéns pelas novas parcerias!

    Um beijo,
    Inara - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  3. Oooi flor, adooorei a resenha, esse livro parece ser muito bom mesmo, quero comprar *-* Parabéns pelas parcerias!
    O meu blog tá de Layout novo, não esquece de votar na barra lateral sobre o que achou!
    Beijos ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu já achava que seria bom, agora vc falando que leu 430 páginas em dois dias, tenho certeza que é muito gostoso a leitura, acredito que ela flui com facilidade né?!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jeniffer! Fico meio insegura de pegar livros que tenham um teor de comédia romântica. Acredito que eu seja muito seletiva. Porém, você disse que o leu em apenas 2 dias e isso mostra que de certa forma o livro era interessante. Você pode colocar na próxima resenha um trechinho do livro que chamou sua atenção? Não desse livro, mas das suas próximas resenhas... Seria bem legal! hahaha

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. to doida pra ler esse livro *-*

    Beijos ;*
    Novo Twitter: @_Thalitamaia
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Eu não consegui gostar do livro. Acho que os chick-lits não estão me agradando muito, mas para quem gosta do gênero, acredito que seja sim, um bom livro.

    (parabéns pelas parcerias!!)

    ResponderExcluir
  8. Olá Jeniffer!Quando vi o livro não dei nada por ele sabe?
    Mas sempre me atraio por livros leves e com romance ^^
    a resenha ficou bem legal,fiquei com vontade de lê-lo.


    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este é um livro que possa que eu chegue a ler algum dia.
    Parece bem descontraído. Gostai muito da resenha! Parabéns pelas novas parcerias!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lendo sua resenha eu tive certeza que ia amar esse livro. Tem cara de chick lit divertido e leve que eu gosto de ler só pra passar o tempo.
    E fiquei com mais vontade de ler ainda quando você disse que a Tilly não é neurótica demais. Normalmente as protagonistas de livros assim costumam ser insuportáveis de tão neuróticas.
    Parabéns pela parceria com as duas editoras, você merece :)
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Tá confesso! Suas resenhas são as únicas que eu realmente leio! Acho que você fala de uma forma tão... real? Ah, sei lá! Só sei que até eu que não curto comédias românticas fiquei com vontade de ler.
    Aqui, você já leu "Querido, John" ?

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo diz mais ou menos a mesma coisa sobre "Dizem por aí...". Bom, está na estante, lindinho, quando der vontade de ler algo leve, já sei o que pega :) Parabéns pelas novas parcerias *-*
    Xo, Ni

    ResponderExcluir
  13. Ok Jeniffer, em você eu confio. UHASHAUS Já tinha visto outras resenhas - tanto positivas quanto negativas - mas nenhum me chamou atenção. Sei lá, sabe? O livro não era lá aquelas coisas pra mim. E devo dizer que a capa me afastou um pouco também (o que aquela mulher tá fazendo ali??).
    Enfim, agora é arranjar um espacinho para lê-lo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! O livro parece ser super divertido! Amo comédias românticas!
    Não gosto muito de narrações em 3º pessoa mas tem vários livros ótimos assim, não é mesmo?
    Entrou pra minha wishlist literária ((:
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser mesmo incrível, você traz belas novidades de livros e acaba deixando minha lista do mês imensa kkk
    Parabéns pela nova parceria
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei o livro legal, mas não fiquei muito interessado em ler não ): Parabéns pelas parcerias!!!
    Beijos
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Todos falam que esse livro é divertido, estou ansiosa para lê-lo! E também adooooro um romance ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS \o/

    Esse livro parece bonitinho mesmo, tem cara de leitura leve! Gostei!

    ResponderExcluir
  19. Cada vez que leio suas resenhas me alerto ainda mais de que preciso passar logo em uma livraria.
    Parabéns pelas parcerias, seu blog merece viu?
    Desculpe a ausência, a época de estudos voltou. :c

    ResponderExcluir
  20. AAh, eu ouvi falar nesse livro e pela tua resenha fiquei com vontade de ler!

    Parabéééns pelas parcerias com as editoras amore, tu merece!

    Beijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  21. Não tinha ouvido falar não. Alguns livros os autores até deixam com alguns errinhos ortográficos mesmo, já até notei isso! :P

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Infiinite Dreams

    ResponderExcluir
  22. O livro parece bom e o fato de ter feito a leitura tão rápido confirma essa minha opinião, comédia romântica parece ser um bom tipo de livro, mesmo sendo raro eu ler desse estilo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jenny.

    Você não faz ideia do quanto eu quero ler esse livro... Eu AMO a Jill Mansell! Ela escreve coisas divertidas mesmo, não aprofunda nos romances, mas diverte os leitores até transbordá-los. Eu ria quilômetros com Uma Proposta Irrecusável e sei que vou rir ainda mais com Dizem Por Aí...

    Parabéns pela resenha, viu?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou interessada em ler Dizem por aí, mas quero primeiro ler Uma Proposta Irrecusável da mesma autora, sinto que preciso! hehehe
    Ei, parabéns pelas parcerias! Poxa, que bacana, parceria com a Intrínseca!
    Sucesso para o blog!
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  25. Parece ser uma boa dica para se distrair e dar boas gargalhadas, mas não fiquei muito interessada não (nem podia com o tamanho da minha lista de livro pra ler haha). Parabéns pelas parcerias. *__* Pela qualidade das duas resenhas não foi surpresa pra mim que você tenha conseguido.
    Beijo

    http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acredito em você Jennifer, haha. Depois da sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro, que parece ser bem divertido :) Aah, parabéns pela suas parcerias, lembrei de você quando vi o nome do seu blog na lista da Intrínseca *-*
    beijos,
    Letícia - http://umceudeleteras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu estou bem curiosa para ler esse livro, parece ser mesmo uma delícia! Adoro livros nesse estilo, e leio tantos elogios à autora que fico louca para conhecer.
    Meus parabéns pela parceria, fruto de muito trabalho ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Amei esse livro!
    Tb li em dois dias e não conseguia mais largar kkkk.
    parabéns pelas parcerias flor. ^^
    Resenha - Dança das Garotas Mortas - Rachel Caine.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Que legal, parece ser bom de ler.

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi flor!!
    Eu adoro romances bem humorados e caras badboys irônicos e bem humorados!! Quero conferir logo o livro!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Jeniffer adorei a resenha, livro divertido mesmo, leu superr ráápido, deve ser bom mesmo, adorei a dica :* beijinhos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Hey Gemula
    Queria tanto ler o outro livro da autora... espero curtir a escrita dela nesse.. porque eu sou SUPER interessada no outro livro dela.
    Parece ser um livro divertido, e eu adoro.
    Ah nessa época de ressaca literária ler em dois dias ta bom, né?

    Ótima resenha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  33. Ah...eu quero muito ler logo esse livro da NC! A Novo Conceito é diva e a melhor editora nacional na minha opinião! Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro. A capa é lindaa e o kit divino!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela conquista Jeni *-*
    Conheci a Jill Mansell através de seu livro 'Uma proposta irrecusável', ela escreve muito bem e todos os seus livros tem capas super fofas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oie Jenny
    é muito bom quando o livro diverte...estou precisando de uma leitura assim pra passar o tempo.
    E parabéns pela seleção da intrinseca mais uma vez \o/
    quando vi seu blog na lista fiquei feliz
    bjos

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelas novas parcerias!!! Muito sucesso para o blog!
    Legal a resenha! Tenho sentido falta de ler ;)
    Beijos, Carol Nana

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras e espero não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito da Intrínseca, é uma grande conquista Jeni, parabéns *-*
    Os livros da Jill são realmente muito divertidos e fofos baseados em romances.
    Beijo ><

    ResponderExcluir
  39. Ouvi falar muito bem desse livro, mas no momento estou lendo outros livros, hihi.
    Mas, adorei a dica.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Mimimi eu quero esse livro ):Parece ser tão pra mim D: E parabéns pelo record, eu já li um livro de 300 páginas em um dia, é MUITO gratificante, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Gosto de livros divertidos. É bom que distrai mais e a leitura fica leve, né? (:
    Beijos linda :*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. amei esse livro,parece ser bem legal,adoro livros que sejam engraçado.
    parabéns pelas parcerias
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Estou angustiada para começar a ler este livro logo! Tudo bem que a capa não ajuda, mas tenho vi resenhas maravilhosas e só de saber que o livro é divertido, já me agrada.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  44. O livro parece ser bem gostoso de ler e é legal saber que a estória "prende" o leitor. Mas acho que se não tivesse lido a resenha, não me interessaria pelo livro. Achei a capa bem apagadinha, não gostei.
    Parabéeens pelas parcerias! Você e o blog merecem :)

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Não é bem meu tipo de livro, mas me pareceu bem descontraído! Seria legal ler :)
    E parabéns pelas parcerias! Eu procurei o endereço do blog na lista da parceria da Intrínseca quando ela foi pro ar! HAHAHA Estava torcendo para que você conseguisse!! :3
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu sou louca por romances divertidos! Claro, os romances tensos e até mesmo com terror me cativam. Mas, nada como um bom tempo se divertido com o amor dos personagens, rs .
    Adorei a resenha Jeni! Gostei da Tilly, kk
    Super parabéns pelas parcerias! Você merece, meeeexmo *o*
    UHASUAHSUA
    beijos ;)
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  47. Aawn, já vi meninas da minha escola o lerem, sem falar que o nome do livro em inglês é a música que eu mais gosto da minha Adele! *-*
    Agora fiquei com ainda mais vontade de ler! :D

    http://shake-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi, Jeniffer!
    Acho que esse vai ser o próximo livro que irei ler. Estou desejando um livro engraçado e divertido!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  49. Todo mundo tá falando que esse livro é legal! E eu já estou com vontade de ler só de ouvir o que falam e ler a tua resenha.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Humm... não me interessei muito por "Dizem por aí", apesar de sua resenha ter sido boa e você ter dito que gostou do livro. Parece mais do mesmo, livro água com açúcar. Acho que tô fugindo disso... =P. Tô querendo ler livros mais intimistas, leituras mais complexadas, com pitadas de loucura. hahahaha

    Parabéns pela parceria com a Intrínseca, foi uma conquista enorme mesmo! Você merece!

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  51. Gostei da dica de leitura. Confesso que não conhecia, mas gosto de leituras mais divertidas, às vezes, para descontrair. Bem que poderia virar um filme de comédia romântica não? Beijão e bom findi pra você, Jeniffer <3

    ResponderExcluir
  52. O livro parece ser muito bom, quero ler ele. Ah, e parabéns pela parceria(eu adoro a Intrínseca).
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi, ouvir falar muito bem desse livro. Mas nem tenho acesso desses lançamentos da editora novo conceito, só pela internet porque as livrarias da minha cidade só compram exemplares já bem mais antiguinhos e que tem certeza que o público tem maior interesse.

    Gostei do seu blog.
    Beijos,
    Mariana Borges @marianaborgesbs
    www.galeriadasideias.com

    ResponderExcluir
  54. Rummor has it é uma música da Adele. Nem sabia que queria dizer '' Dizem por aí'' . ShoW! Bom, amei a resenha, o livro me chamou a atenção por ser um romance divertido. Talvez se eu fosse ler não ia deixar de lado como a maioria dos livros que pego pra ler. Nem falo nada da sua agilidade ao acabar com ele em dois dias né? * invejando* kkkk'

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  55. Simplesmente preciso ler esse livro! Desde que fiquei sabendo do lançamento, estou muuuito ansiosa.
    Esse livro me lembra um que li e me diverti muuuito. Sinto falta de ler um livro divertido, as vezes :)

    Amei a resenha, como sempre! hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  56. 430 páginas em 2 dias, sério?! Isso é um record para muita gente! Eu não consigo tanto. Mas,né, vai da nossa motivação e do quão interessante pode nos parecer um livro. Você parece ter gostado da leitura. Agora sobre a história...ao menos,pelo resumo ali,não me chamou muita atenção. e até mesmo pela capa do livro, acho que seria um dos primeiros a ignorar numa livraria..aliás, é o tipo de história que leria na minha adolescência,hoje não mais :)
    Emilie Escreve || Fanpage || @blogabs

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in