Destaques

19 agosto 2012

Resenha - Charlotte Street

Nome: Charlotte Street
Autor(a): Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Lançamento 30 de Agosto
Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Como resenhar um livro que você gostou tanto e que você tem certeza que um resumo sobre o que você achou da leitura não irá ser suficiente para demonstrar o quanto gostou do livro, o quanto se envolveu nele e o quanto foi gratificante tê-lo lido?!

Mas enfim, logo quando li a sinopse de Charlotte Street pensei que seria mais um livro com um romance leve, divertido com seus clichês mas que iria me agradar por eu gostar de livros assim e por geralmente a leitura de romances leves serem muito bem fluidas e rápidas. Mas não foi  exatamente assim.

Jason Priestley é um ex-namorado e um ex-professor que divide agora um apartamento com seu amigo, Dev um apaixonado (completamente, literalmente) por videogames, em cima da loja de videogames de Dev e ao lado de um edifício que todos acham que é um bordel, mas não é. Ele agora é freelancer de um jornal distribuído gratuitamente pelo metrô em Londres onde escreve resenhas e críticas de restaurantes e filmes horríveis. Num belo dia da sua rotina frequentando pubs, na Charlotte Streett  ele a vê, ela atrapalhada cheia de pacotes e sacolas e ele a ajuda carregá-las, um olhar e um sorriso direcionado a ele e Jase se vê fascinado, planejando maneiras dos dois falarem-se por mais tempo originando um começo de uma história, mas o táxi parte e Jason percebe estar com algo em suas mãos, uma câmera descartável 35mm, dela.

E é assim que a estória começa, a partir daí conhecemos melhor Jason, através da sua própria narrativa sobre suas histórias, sobre sua 'não-superação' em relação à sua ex, Sarah, que ele descobre estar noiva agora, de Gary, sobre sua insatisfação com seu trabalho e suas poucas expectativas de um futuro brilhante e sobre seu amigo Dev, tão esquisitamente fissurado em videogames, o único que manteve depois de sua separação com Sarah.

Eu costumo sempre me identificar e gostar de personagens mais introspectivos, meio imaturos e principalmente confusos e Jason é assim, além do enigma dA garota de Charlotte Street, das fotos naquela câmera descartável que podem dizer tudo ou nada sobre ela, Jason tem problemas com a ex, com seu trabalho que não considera nada interessante, com sua forma nada otimista sobre esperança. Ele toma decisões erradas, no passado e no presente, ele tem 32 anos e está interessado em saber mais sobre uma garota totalmente desconhecida que viu na rua e que sorriu para ele. Ele pode ser considerado meio depressivo, mas é muito irônico e realmente tem uma mente parecida com a minha: Faz mil e uma conclusões e cogita várias possibilidades sobre algumas situações e pessoas.

Na capa do livro está escrito que é um 'romance engraçado e irreverente' e definiu muito bem Charlotte Street, além do narrador não só narrar os fatos e pensamentos mais subjetivos através da sua óptica ele também fala com o leitor, nos fazendo ficar mais íntimos ainda da estória que está sendo contada. E se você está se perguntando se cai no clichê, posso afirmar que talvez sim, é inevitável falar de amor, superação, aprendizados na vida sem cair no clichê, mas nesse livro é de uma forma diferente do que já li, além dos personagens diferentes e do próprio romance principal ter sido abordado de uma forma diferente.

Se eu gostei do livro?! Devorei 400 páginas em menos de um dia inteiro, isso pode esclarecer essa dúvida, mas realmente me envolvi na estória e amei a leitura, até pensei em parar para não acabar muito cedo e ficar com aquele vazio existencial depois de uma leitura tão boa, mas não resisti. No mais, a diagramação está perfeita se encontrei uma ou duas letras fora do lugar foi só isso, a capa que traz Londres estampada cai perfeitamente ao livro que cita vários lugares e nos traz um pouco de Londres durante a leitura. O autor é o mesmo de Sim, senhor!, confesso que não sabia do livro e depois de ler esse, quero ler mais de Danny Wallace! Um livro divertido, com romance e Londres, uma combinação perfeita ♥

Resultado do sorteio de Tudo pode mudar AQUI, parabéns a vencedora >< (Uma chará ♥) E ah, vocês que foram a Bienal e quiserem presentar essa humilde blogueira com lembrancinhas, fiquem à vontade u.u Brincadeira, só fiquei babando aqui pelos posts de cobertura que vi e fiquei curiosa com as compras das(os) blogueiras(os), mês que vem terá a Feira Pan Amazônica do livro aqui, quase certeza de que irei e postarei sobre isso aqui, aguardem! Me digam, se interessaram pelo lançamento da Novo Conceito?!

Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Estou lendo esse livro agora e até onde eu li, não estou gostando muito. Espero que melhore!

    ResponderExcluir
  2. nossa em si eu pensei a mesma coisa desse livro que você de vista sabe?!! Mais pelo que vi na sua resenha é algo muito mais forte e irresistível!!!!!
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. UAU! Um romance sobre um jornalista meio depressivo em Londres? Não sei o que eu amei mais!

    Wishlist já! *o*

    ResponderExcluir
  4. Aww parece ser muito bom mesmo, kk 400 páginas em um dia? Pior que eu já fiz isso também kkk
    lovelyblogcarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu gostei só de olhar pra imagem da capa. Sou UK-fan.
    E aí, foram justamente as palavras que me chamaram atenção "romance engraçado e irreverente". Eu tive quase certeza de que irei amar.

    Também tenho dificuldade em falar sobre coisas que gosto muito. Você tem medo de não fazer jus a tudo que é, e ao mesmo tempo tem medo de se empolgar e falar demais. Tem vontade de permanecer em silêncio e dizer poucas palavras: AMEI.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a historia do livro ótima! Compraria certeza!

    ResponderExcluir
  7. nossa amei a resenha, eu ando ultimante vendo bastante anúncios desse livro acho que é um sinal rs,quase nunca leio livros narrados pelos garotos com certeza deve ser uma experiencia boa, vou procurar-lo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também achava que ele vem clichê e quando olhei o número de páginas eu já pensei que eu ia achar que ele grande demais pra um enredo tão bobinho sabe.
    Mas é claro que eu estava com MUITA vontade de ler, afinal, eu adoro livros assim. <3
    Agora é esperar os meus livros chegarem pra ver se eu me apaixono tanto por esse livro quanto você.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, e estou com muita vontade de ler Charlotte Street! Achei a capa, a história tudo de bom! Até fui hoje na livraria, mas não tinha chego ainda :/!
    Não tem chance de rolar uma promoção com o livro?

    Beijos
    Lucas
    http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mal vejo a hora de colocar minhas mãos (e meus olhos) neste livro hehehe! O que mais me atraiu nele é o fato de ter Londres como pano de fundo, ou nem tão "de fundo" assim, já que a impressão que tenho é a de a cidade acaba tendo um papel de muito destaque na trama. A capa é beeem legal!

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, amei a capa do livro. Amei o nome. Eu quero esse também...
    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga comprou esse livro na bienal, muuuuito lindo! E pela sua resenha positiva, ocncerteza vai pra lista de leitura! Meu Deus, 400 páginas em um dia? :O OMG! Eu amei esse lançamento *o*
    Quero ver essa feira pan amazonica,viu?
    AAH vc viu,que divertido? AAAH *o* vc ia amar a autora - uma fofa! HASUDHSAUDHAS invejarei voce na feira, pode acreditar!
    Um BEEIJO!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jenny
    ainda não recebi esse livro, e não dava nada pela capa. Mas só de saber que vc devorou em 1 dia já fiquei super interessada.
    E eu tmb adoro personagens assim, mais introspectivos. Tenho certeza que irei amar a história.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Que saudades de ler um romance assim. Suave, atual e divertido.
    A capa realmente é linda e estória parece ser bem legal. A novo conceito arrasando nas publicações *-*

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, ele parece ser bom e tua resenha me deu a certeza disso. Em menos de um dia você leu? Então, ele deve ser maravilhoso mesmo. Eu quero muito ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, você fez uma resenha tão perfeita do livro que eu mal posso esperar para voltar de viajem e comprar um todinho para mim! Você é que nem eu em relação a crise-vazia-pós-leitura-magnifica, e "devorar" o livro todo em horas.
    Queria saber a média do preço ;)
    Beijos alcoólicos ^^
    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa quero esse livro pra já, parece ser muito perfeito. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Jeni,
    Se eu já tava ansiosa pra ler o livro antes da sua resenha imagina agora! Me interesso muito por histórias assim, romances leves que parecem clichê, mas sempre acabam me conquistando. Esse aí começou pela capa, que eu achei fantástica *-* e depois de tantos elogios espero poder lê-lo em breve!

    beeijo,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Querida, só o fato de vc ter lido 400 páginas num dia só já demonstra o quanto você gostou desse livro. Infelizmente não to podendo me interessar por mais nada... Tem uma pilha de livros me esperando, e se ela crescer mais eu não dou conta. Mas curti a resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei morrendo de vontade de ler. Ultimamente estou lendo tantos romances e este conseguiu minha total atenção.

    http://amandasdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Eu vi esse livro num post que você fez sobre os lançamentos da Novo Conceito e fiquei morrendo de vontade de ler. Agora com a sua resenha fiquei MESMO encantada com o livro! Quero ler! Quero saber se ele vai reencontrar o sorriso dela! :)

    Beijo!
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    Ahh, eu acho que você ganhou o livro "Toda Sua" no skoob *--*


    ResponderExcluir
  22. O romance parece ser bem interessante, além de se passar em LONDRES***. Morri com a capa do livro muito linda mesmo! Você leu 400 pgs num dia?? NOSSA!!
    Beijão e boa semana <3

    ResponderExcluir
  23. A história parece tão bonitinha, com essa coisa da câmera e as fotos... mas já tenho tanta coisa pra ler que nem me animo a colocar mais um na lista!

    ResponderExcluir
  24. oi querida,
    é muito legal ler uma resenha tão apaixonada por um livro assim :D dá muita vontade de ler.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Deve ser muito bom esse livro ela é engraçado eu gosto de livros assim ainda mais com romance rs ♥
    Eu também fiquei babando aqui nos post da Bienal, como eu queria ir o ruim é que eu moro muito longe :/
    bjinhos
    Conversando com a luaCurte?

    ResponderExcluir
  26. Adorei o jeito que você falou do livro, mas não sei se concordaria com seu ponto de vista se lesse a história. Não tenho um pensamento muito condizente com o do personagem, pelo que você cita.
    Mesmo assim, parece uma história interessante e gostosa, espero ter oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que resenha perfeita,me deixou muito curiosa quanto ao livro! Confesso que só pela sinopse não fiquei muito interessada,mas sua resenha me fez mudar de ideia rsrs

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Esse livro parece ser perfeito mesmo. Espero não me decepcionar. Já estou com o meu exemplar aqui, só esperando começar a viagem. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Adorooooo! E agora quero mais ainda ler esse livro, deve ser muito bom mesmo. Mas terei que esperar porque ele ainda nem chegou aqui! kkkkkkkkkkkkkkk
    Se puder avisa para as fofas da Senhora liberdade que não estou conseguindo comentar lá! Snif!
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu bem que vou precisar de um romancezinho leve quando acabar o livro que estou lendo agora... A capa deste livro é muito linda e pelo que você falou na resenha, vejo que eu o estava desmerecendo. Sem contar que a sinopse, apesar de parecer fraquinha a primeira vista, é tão bem formulada *--*

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ual! Estou apaixonada, pela historia, pela capa, entrou na minha wishlist de livros!
    Adorei a resenha, com certeza vou devorar esse livro assim que puder te-lo em mãos!
    adorei o blog! lindo, lindo!!
    beijão (:

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho cada vez menos vontade de ler romance, e fiquei em uma dúvida existencial se gostei ou não da história do livro, acho que só tiraria a prova lendo, quem sabe, né? Eu amei a capa, na verdade, tudo e qualquer que remete a Inglaterra é lindo.

    - - - - -
    Sobre As vantagens de ser invisível, vai ter filme sim, o trailer é lindo, e o elenco está cheio de estrelas, Emma Watson, Logan Lerman, Nina Dobrev, Ezra Miller (que é o menino de Precisamos falar sobre Kevin). Estou super ansiosa para o lançamento, acho que sai esse ano ainda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Nunca imaginei que esse livro pudesse ser tão bom, a sinopse e a capa não entregam a história contida em suas páginas.
    Os meus livros da NC chegaram ontem e tenha certeza essa será minha próxima leitura.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  34. Sabe quando você se encanta tanto por um livro só quando lé a sinopse dele? eu estou assim com esse desde que a Novo conceito começou a mostrar detalhes, adoro romances e esse - como você citou - parece ser tão diferente, logicamente não deixa de ser de carta forma cliché, mas quem não gosta de cliché? haha *-*
    Estou louca para ler *-* Mas acho que não farei isso tão logo, infelizmente.

    Ah que pena, não imaginei que você iria querer lembrancinhas da Bienal, eu trouxe meio contado os marcadores que consegui, para Blogueiras que tinha me pedido e pra mim, acho que se tiver repetido ainda vai ser beem poucos ;x

    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ah...essas resenhas, sempre me deixam com muita vontade de ler o livro. Só a sinopse dele já me deixa curiosa. Fico me perguntando se ele vai achar A Garota, se vai ver as fotos. E esta capa é tão linda, só por se passar em Londres já me dá vontade de ler e sinceramente não me importo se a historia é meio cliché, se for bem contada.

    Beijos´
    Ju
    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não vejo a hora de ter esse livro nas minhas mãos! Sério que ele é tão bom assim?!? Certeza de que vou me identificar bastante com a personalidade do Jason pelo que você descreveu. E a capa é linda mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom! Já marquei como "Vou ler" no Skoob. Ainda tenho uma listinha na frente (sempre né! quem gosta de ler é assim) mas quando os blogueiros elogiam muito uma obra fico na expectativa para lê-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Já tinha visto uns posts falando sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Mas só em ler a sinopse já me identifiquei com a história, pensando que seria com uma narrativa gostosa. E vejo que não é só impressão.

    Gosto de livros assim que atraem o leitor e o faz devorar o livro em pouco tempo.

    Ótima resenha, em breve vou ler.
    Beijos Jeniffer

    ResponderExcluir
  39. Adorei a sua resenha! A primeira vez que vi esse livro, eu também pensei que ele seria só mais um livro com um romance leve e nem me interessei por ele. Mas, agora depois de ler a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler este livro! Ele parece ser muito bom.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Amo ler, e ultimamente estava com uma certa dificultade em achar um livro que me prendesse a atenção. Li a resenha e seu comentário e fiquei com vontade de lê-lo, até porque ele se parece muito com um dos meus filmes prediletos: Jack e Cloe.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  41. Ei Jen!

    Eu fiquei fissurada por esse livro assim que vi a capa dele, toda linda e maravilhosa lá no estande da NC, na Bienal *-*
    Amo romances, e saber que ele é divertido e se passa em Londres, realmente me faz imaginar que é uma combinação perfeita mesmo *.*
    Estou louca para ler, pena que acabei não comprando ele ainda :/

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  42. Sabe, direto eu me pego pensando em pessoas que eu não conheço. Exatamente. Em uma fração de segundo, talvez acontecesse alguma coisa estranha, como as sacolas de compra cairem, a outra pessoa ajudá-la e pronto: estará na sua vida para sempre. Me interessei pelo livro, até porque pela idade do personagem e seus dilemas, não é um romance adolescente, haha!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  43. AAh, eu adooro as suas resenhas porque elas me dão maaais vontade ainda de ler os livros, fora que eu adoreei a história fofa de Charlotte Street! XD
    Tô chocaada que tu leu o livro inteiro em um dia..geente, eu sou muito lenta! rsrsrsrs

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  44. UM DIA?! COMO ASSIM?! Me diz, o que você toma? KKKKKKK Sério! Eu leio rápido e tal, mas nossa, você foi longe. Preciso começar minhas resenhas também, cara. Alguma dica? Sei lá, algo a acrescentar para um cara que quer começar? Sempre fiz, mas de forma menos direta, mais aberta, sem objetivo concreto de publicação.

    E sobre seu comentário no meu post "baby, seasons change, but people don't", tenho que te dizer que doces formam meu ponto fraco. Chocolate, marshs, alcaçuz, bolos, milk-shakes e vai vai vai. Morro, né? Meu suco é cheio de açúcar, assim como meu café e leite. Até no Nescau ponho mais açúcar. Vou morrer, tô falando. Espero que meus 20 anos realmente marquem positivamente meu caminho. Espero de alma.

    ResponderExcluir
  45. vish, romance? faz tempos que não leio um romance em... acho que to numa fase mais mistério e lendo bastante contos por causa da escola.

    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Com certeza vou ler e depois te falo o que achei! Gosto de romances clichês, mas vai ser bom experimentar algo diferente.

    Beijinhos!!!
    blog-vidademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Já havia visto esse livro por aí, mas - apesar da capa ter me chamado atenção - não fazia ideia sobre o que ele é. Só digo uma coisa: eu PRECISO lê-lo. Ele parece exatamente o tipo de leitura que eu amo.

    - la Mia procurando o livro por aí a partir de agora -

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá
    ultimamente tenho lido varias resenhas sobre esse livro. E a maioria sempre falam muito bem dele, é o tipo de livro que eu gosto e já esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  49. Jeniffer adorei a resenha, deu pra ver que vc amou o livro, hehe :* beijinhos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Parece ser muito bom. Não tinha ouvido falar nele ainda, quero muito ler.
    Beijos,
    menina-do-sol . blogspot . com

    ResponderExcluir
  51. Ahh
    Só de saber que Londres é o centro de toda essa história já suspiro
    E essa capa linda!
    Gosto desse tipo de romance...que enquanto lemos damos aquela risadinha, e que nos faz pensar na cena.. e rir novamente. HAHA

    Adorei a resenha!

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  52. Fantástico! Eu amei esse livro, ele foi tão diferente desses românticos e cheios de mimimi que vi por ai.

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  53. estava eu passando em uma livraria outro dia, e dei de cara com esse livro. E na hora, não me lembrei de outra coisa, se não da resenha que você havia feito. (só me faltou o dinheiro pra comprar) depois do seu mais perfeito resumo, a vontade de te-lo não me falta mais ^^
    kkkk adoro esse lugar, é tão mágico, vários mundos em um só (se é que me entende!)
    Beijos Alcoólicos!

    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in