Destaques

02 agosto 2012

O Mondo Muderno de Jay Vaquer

Eu sonhando em ir a um show dele *O*

Cá estou de volta com um post musical indicando um artista em específico, já postei sobre Tiê, The Baseballs e agora é a vez de Jay Vaquer, um cantor brasileiro que me tornei fã depois de alguns elogios vistos no Twitter e depois de uma Twitcam do cantor em que vi de 'perto' o artista maravilhoso que ele é.
Admito que não sou muito de ouvir música brasileira. Os gêneros musicais que a maioria da nossa sociedade ouve não me agrada nem um pouco e sei pouco sobre a tal MPB, que de popular *infelizmente* não tem nada. Então são poucos os artistas, músicos e bandas brasileiras que escuto e realmente gosto.

Jay Vaquer é um cantor e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Filho de Jay Anthony Vaquer - guitarrista americano, cunhado e ex-parceiro de Raul Seixas - e da cantora paraense Jane Duboc. fonte
Imagem do clipe Pode agradecer

Jay Vaquer é conhecido por mim há bastante tempo, desde o seu clipe Pode agradecer, transmitido na MTV (Esse canal lindo que antigamente nos apresentava artistas de qualidade inquestionável ♥), depois conheci mais dele em Cotidiano de um casal feliz, outro clipe que na época tocava muito na TV, pelo menos nos canais que eu assistia. E é, gostei muito do cantor de primeira, mas não acompanhei sua carreira ao longo desses anos. Só no ano passado, depois do episódio da Twitcam que me vi querendo saber mais sobre o cantor, ouvir mais de suas músicas e não me arrependi desse ato.


Suas músicas não são nada superficiais e como vi uma vez o próprio Jay Vaquer dizendo, suas letras não tem um só significado, ele mesmo não as explica por que prefere que cada ouvinte faça sua interpretação e achei isso admirável nele! Além das letras nada superficiais, algumas são críticas a vícios de nossa sociedade outras falam sobre amor, enfim, Jay canta músicas com letras enigmáticas por conter vários significados em cada ouvinte e músicas admiráveis por conter letras tão inteligentes. Além disso, ele tem uma voz marcante e prazerosa de ouvir.

Não tenham medo dessa foto ;} rs
Eu poderia escrever mais e mais sobre o Jay, sobre sua simpatia e atenção com seus fãs, sobre suas músicas, mas quero que, quem não o conhece ainda, ouça alguma de suas músicas e quem só conhece os hits mais antigos dele, ouça mais de sua obra e comprove o talento desse artista brasileiro que merece ser reconhecido por seu trabalho tão bem feito.

Saiba Mais:
Site Oficial
Fan Page Oficial
Twitter Oficial
Fotos: Google

P.S: O título do post não está errado, retirei de uma das músicas do Jay exatamente como está: Mondo Muderno ><

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Está aí um artista que eu não conhecia, queria gostar mais de música brasileira, dá para contar nos dedos das mãos os que eu realmente gosto.
    Vou conhecer o tabalho dele, me passou a imprensão de ser uma pessoa bem inteligente, eu adoro isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei muito de Jay Vaquer, mas eu parei de escutá-lo de uns tempos para cá, claro que sem motivo, já que ele é um ótimo músico. Foi bom relembrá-lo. Super obrigada por isso.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das músicas dele, é um dos meus cantores favoritos *-*
    beijo,
    wan

    ResponderExcluir
  4. Flor confesso que me surpreendeu viu, ouvi aqui esperando que não fosse tão bom como você falou e vi que realmente é.
    Gostei até!
    Ele tem talento!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu ti juro que pelas fotos pensava ser um roqueiro americano..rsrs..vergonha..rsrs mas é que lá eles são mais ousados. Eu não Jay Vaquer mas gostei do estilo dele!! Adoro roqueiros^^

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também tenho que admitir que não sou muito fã de música brasileira, principalmente MPB, que na minha opinião, nem deveria existir! Porém a voz dele é um pouco marcante, o que o torna um bom ícone brasileiro para representar esse meio musical, bem diferente de bandas infantis e teens que nunca irei gostar! kkkk. GOSTEI!

    O Acesso Permitido neste mês de Agosto está comemorando dois ano de histórias, muitas novidades!..
    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os nomes das músicas, bem inusitados e sinceros! HAHAHAH

    ResponderExcluir
  8. nao conhecia mais curti o som ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como sempre com um ótimo gosto musical, não é Jeniffer?
    Saudade daqueles tempos da MTV...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom, vou ouvir algumas músicas*-*
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lembro que há uns 10 anos atrás eu ouvia muito uma música dele, se chama a Miragem e tinha atá participação especial do Marcos Mion.Acho a música nacional muito Rica, pena que é pouco explorada ótima dica!Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia
    Mas gostei e vou procurar mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou ouvir o cantor! Principalmente porque ando prestando mais a atenção na música brasileira, e a gente tem tantos clássicos que eles deveriam ser valorizados. :D Adoro essas sugestões de música no blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Acompanho o Jay já tem um bom tempo e nao perco nenhum show dele por esse e outros motivos já o conheço bem e o próprio também já me conhece ( o que é maravilhoso) mas o que preciso dizer é que se você quer um artista que valoriza a música que faz o que ama aí está. Simpatia infinita com os fãs. Como postei uma vez no facebook "Onde já se viu o ídolo perguntar do fã e lembrar do nome dele da cidade etc?". Pois é com Jay Vaquer isso é possível.

    ResponderExcluir
  15. Já havia ouvido falar mas nunca procurei saber mais sobre ele que por sinal é uma graacinha *u*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu também gosto de Jay Vaquer desde "Pode Agradecer" cujo vídeo e letras me chamaram bastante a atenção, tal como Cotidiano de um casal feliz, muito boa as observações feitas a respeito da hipocrisia de muitos, para mim, a melhor composição dele. Tenho todo o seu trabalho em MP3.
    Muito boa a indicação para os que ainda não conhecem.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tinha ouvido falar sobre ele, na verdade, como sou cristã (evangélica), quase não escuto músicas comuns (de artistas não evangélicos). Ele parece bastante excêntrico. Gostei das fotos, deve ser mesmo bastante contemporâneo. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Comecei a curtir o Trabalho dele no começo desse ano, graças a um colega de escola, e estou completamente apaixonada por suas músicas, ouço durante todo o dia. É um artista completo! Tem uma voz linda e é um excelente letrista! Seu repertório possui pelo menos uma música pra cada momento da vida!

    ResponderExcluir
  19. AIN MEU DEUS! Posso dizer que esse foi o post mais perfeito que você já fez? Posso, né? *-*
    Gente do céu, que surpresa maravilhosa entrar aqui e ver o meu Jay estampado na tela do computador. Poxa, nem tenho o que falar desse artista grandioso! Ótimas músicas, letras, simpatia infinita com os fãs... todos os artistas deveria se espelhar nele! Pessoas como ele mereciam muito mais espaço na mídia, pena que as pessoas não gostam de coisas inteligentes.
    Fui ao show dele em 2009 e posso dizer que ficou marcado pra sempre! Até meus amigos dizem que até hoje lembram da minha cara de boba no show. E tenho uma foto com ele que guardo até hoje com muito carinho *-* Um sonho mais que realizado.
    Você sabia que ele faz questão de depois dos shows falar com os fãs, um por um, né? É perfeito mesmo.
    Muito obrigada por esse post linda, pra mim foi um presente.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. não conhecia ele, parece ótimo, amo músicas que dupla interpretação.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Jeniffer =D

    Ah!! Eu achei o titulo do post tão divertido rs... Eu não conhecia Jay Vaquer, mas tenho a leve sensação de que algum amigo já tinha comentado sempre ele rs...

    Achei bem bacana o trabalho dele, até por que eu curto estilos de musicas diferentes.

    Gostei bastante da dica!

    bjus;***

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Oi Jenni,
    eu já conheceia o Jay, e o escutava a uns 4 anos atrás. Adorei seu post!

    beijo,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ouvido as músicas, e nem sabia nada sobre ele. Adorei as músicas que você colocou ali, ouvi e achei as letras legais mesmo! Muito legal essa coisa de cada pessoa interpretar de uma forma. A voz dele é marcante mesmo! Adorei a dica!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Eu também não ouço quase nada de música brasileira mas, gostei dele! Vou até baixar as músicas depois e também gostei desse estilo diferente dele shuauhsu

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  25. Eu também não ouço muito música brasileira mas, gostei dele! Vou até baixar as músicas depois, gostei desse estilo diferente dele também usuhsua

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  26. Olha eu não conhecia msm ... rs legal o trabalho dele :)
    beijos, Carol Nana

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  27. Nao conhecia ele ainda, eu também não sou muito fan de musicas brasileiras, to escutando a musica dela agora e to gostando. parecer ser diferente de muitas musicas que ouço :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  28. Oi Jeni, não conhecia o cantor, mas esse nome não parece nada brasileiro! rsrs
    Adorei conhecer um pouco mais, vou procurar algumas coisas dele. Outro cantor brasileiro que me agrada muito, mesmo não tendo muito a ver com este, é o Tiago Iorc, estou apaixonada pelas músicas dele ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Caaaara, que saudaade de ouvir "Cotidiano de Um Casal Feliz" e "A Falta Que A Falta Faz"...eu assistia esses clipes todos os dias no Disk MTV e o Jay Vaquer canta muuuuito, tem um vozeirão e, convenhamos, é beem gatchenho! rsrsrsrs

    Amei teu post e tô matando a saudade das músicas aqui! \Õ/
    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  30. Putz, parece ser bem legal, vou dar uma escutada. Pelas fotos, vejo que ele tem um pé nas artes perfomáticas, e isso é sempre bom...

    ResponderExcluir
  31. Não sou nem um pouco ligada a música, então não conhecia ele, mas parece ser bem legal, vou procurar algumas músicas dele por aqui!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  32. Adorooo o Jay! As músicas são super legais e estilosas. ELe sempre está fazendo show aqui no RJ, mas nunca tive oportunidade de ir. O legal é que ele é super atencioso com os fãs!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Okay, eu preciso dizer: escutei 5 músicas dele e não gostei de nenhuma. Sei lá, mas não é meu estilo. Aliás, não costumo gostar de música brasileira mesmo. Aliás, sou super seletiva quanto a tudo. hahaha Sério.
    Mas acho legal tu mostrar cantores aqui. É bom pra conhecer. *-*

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Tem uma colega na faculdade, que é SUPER LOUCA por ele, já foi em uns dois shows eu acho, ficou esperando perto do camarim e talz, ai por causa dela é que ouvi o nome dele pela primeira vez, mas vim escutá-lo mesmo só aqui. Tô gostando.

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro ele a anos, mas já fazia um tempo que não ouvia nada dele. Valeu por me lembrar.

    ResponderExcluir
  36. Eu curtia o Jay Vaquer, tive uma época que escutava ele direto. Não sei porque parei. Acho a voz dele muito boa e as letras são ótimas, falam a verdade nua e crua sem mimimi. Claro que por serem inteligente não faz muito sucesso com a massa, mas isso não é uma coisa ruim claro.

    beijo!

    ResponderExcluir
  37. "Descobri" Jay Vaquer a uns três anos atrás e fui fisgada desde a primeira música (A falta que a falta faz). Gosto da originalidade e das críticas presentes nas músicas dele.
    Bjo

    http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ai meu Deus eu não acredito que encontrei outra fã de Jay Vaquer! Eu amo esse cantor há muito anos também e acho ele incrível, é uma pena que ele não seja conhecido pelo grande público pois as suas músicas são maravilhosas, e as suas letras são tão lindas e bem compostas.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Ele e um gato mesmo!
    Canta bem e tem músicas ótimas!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in