Destaques

30 agosto 2012

[Filme] A janela secreta

Título: A janela secreta Título 
Original: Secret Window 
Lançamento: 2004 
Direção: David Koepp 
Atores: Johnny Deep(Mort Rainey), Maria Bello(Amy Rainey), John Turturro(John Shooter), Timothy Hutton(Ted Milner), Charles S. Dutton(Ken Karsch).
Gênero: Mistério 




Um filme para se surpreender

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.


Um filme baseado em uma obra de Stephen King e com a atuação de Johnny Depp?! Imperdível só em ouvir isso não?! Mas sou suspeita pra falar isso por causa do Johnny e vou tentar expressar aqui o quanto achei esse filme bom e o quanto gostei dele.

Mort é um escritor que atualmente vive isolado, em crise, depois da traição de sua esposa e agora sem criatividade para escrever nada que não esteja relacionado à esse fato. Seus dias ociosos mudam quando John Shooter aparece em sua casa o acusando de ter plagiado um livro seu. Claro que Mort não acredita e tenta deixar de lado essa acusação tendo certeza de que não plagiou o tal caipira estranho de Mississipi. Mas John não o deixa em paz e persegue agora o escritor o acusando do plágio. 


É um suspense que desde o começo te instiga, te intriga e faz querer assistir o filme inteiro a procura da resposta, se Mort plagiou mesmo John ou se John é apenas um louco perseguindo um escritor famoso. Os mistérios só se aprofundam mais, e o final, por mais que eu suspeitasse do que iria acontecer e da verdade de toda a estória, não deixa de ser surpreendente, intrigante e faz o filme terminar com todo aquele ar macabro perfeito para um filme de suspense.

Eu particularmente não gosto de filmes de suspense, fico muito apreensiva quando raramente paro para assistir algum, filmes assim mexem mesmo (mesmo mesmo) comigo e por isso evito mas resolvi parar e ver A janela secreta por que de cara vi que tem Johnny Depp (Pra uma fã, não tem como não ver um filme do seu ídolo ♥) e depois que vi que o filme é baseado em uma obra do famoso Stephen King, a curiosidade foi maior e não me decepcionei. Na verdade, se já queria ler algo de King, depois de assistir a esse filme a vontade aumentou.


Pelo que li, na época do lançamento e até os dias atuais, a crítica não foi muito boa em relação ao filme, mas é inevitável não falar da ótima atuação de Johnny Depp e do quanto o filme, por mais previsível que foi para os mais íntimos de filmes desse gênero, foi realmente bom. Mesclar literatura boa com uma atuação boa foi o que vi em A janela secreta, por mais que não tenha lido nada de Stephen, pelo que li de elogios a esse escritor, ele é realmente bom.


Mesmo para aqueles que não são muito fãs de filmes de suspense, recomendo A janela secreta, se você deixar se envolver com o filme com certeza pode se surpreender ou pelo menos desfrutar da ótima (e mais do que comprovada maravilhosa) atuação de Johnny Depp, e pra quem já é fã e conhece a obra de Stephen King, o filme é mais do que recomendado também.

Fontes 1 | 2

Comentários via Facebook

61 comentários:

  1. Oi Jeniffer! Adoro livros e filmes de suspense, ainda mais com o Johnny imagina, né?

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. O único livro do Stephen King que eu li foi A espera de um Milagre.. queria ver a Janela Secreta, mas sou muito agoniada para ~~assistir~~ um suspense, então quero ler primeiro! haha

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de filmes de suspense, então apesar de gostar bastante do Johnny Depp, eu vou pular esse!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não conhecia o filme, mas já anotei aqui para poder assistir =)
    Gosto de filmes de suspense, são ótimos!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. Muita gente já me falou: veja esse filme! Mas posso te falar a verdade? Eu nem sabia que era uma adaptação de um livro do King! :O Isso só me deixou com mais vontade ainda de ver.
    Ai, o Johnny. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi esse filme! Lembro que uma vez ele ia passar na Warner mas acabei não vendo.. As pessoas que me indicaram também falaram bem do filme, e como você disse, pra quem está acostumado com esse clima de suspense,ele ficou bem previsivel.. mas não assisto suspense, então acho que vou ter a mesma opinião que você, hahah. Já vou colocar na minha lista de filmes.
    Fiz o primeiro vídeo pro blog! Se der, passa lá pra dar uma olhada!

    Beijos,
    Thainá :)

    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. suspense + Johnny Depp + Stephen King ,dá pra ser melhor ? é primeira resenha em algum blog que vejo sobre este filme,adorei! Mas confesso que já vi várias vezes ele na locadora para alugar,mas por não saber do que se tratava o filme,acabei optando por não querer alugar,mas agora que já sei,fiquei bem curiosa,adorei a dica ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. EU AMEI ESSE FILME!
    assim, em caps lock pra expressar o meu amor por cada cena. Sério, é perfeito mesmo e super recomendo pra todo mundo!
    minha paixão pelo Johnny também ajudou né? kkkk

    bjs
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse filme quando vi, ainda que boa parte disso seja culpa do Johnny Depp!

    ResponderExcluir
  10. com certeza vou assistir, uma obra de Stephen King sempre é bom e surpreendente.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jeniffer!
    Também não sou grande fã dos filmes de suspense, mas a atuação do Johnny nesse filme está incrível! Fico impressionada com a capacidade que ele tem de fazer papéis tão diferentes, mas continuando com a atuação maravilhosa.
    Ótima dica!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  12. Também nunca li nada do Stephen King. E não sou fã de suspense também pelo simples fato que fico extremamente nervosa, roendo as unhas e falando com os personagens ou melhor xingando, como você disse esses filmes mechem mesmo comigo huashuashu
    Amo a grande maioria dos filmes do Johnny Depp acho que não assisti nenhum que não tenho gostado, portanto fiquei morrendo de vontade de assistir esse filme *-*

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  13. Awwwwnnn eu quero assistir!!! Eu sou apaixonada pelo Johnny Depp!! <3


    garotapetulante (.blogspot.com.br) >> Para visitar meu blog tire os parenteses <<

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!Eu sou mega fã do Johnny mas depois que assisti esse filme fiquei ainda mais fanática. O filme é muito bom e dá arrepios porque o suspense é total. Costumo dizer que esse é filme é muito louco.

    Adorei relembrá-lo. Bjs!
    Zilda (fã do seu blog)
    @ZildaPeixoto

    http://cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Os filmes deles são sempre diferentes

    http://maresdetristeza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Jeniffer, olha o Jonny, ele está totalmente diferente neste filme. A história me fascinou um pouco, quero muito poder ter a chance de vê-lo!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louca pelo Johnny e seus filmes...mas, esse é o que menos gostei. É um filme extremamente louco que não curti muito mas, de qualquer maneira Johnny está incrível!!
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é d+ !

    Adorei quando assisti.

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por esse filme, é um dos meus preferidos do JD ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jeniffer!

    "Um filme baseado em uma obra de Stephen King e com a atuação de Johnny Depp?!" Isso já é o suficiente pra assistirmos ao filme, né? \o/ Coisa que eu, infelizmente, ainda não fiz! :( Sempre opto por ler o livro primeiro, por isso ainda não vi o filme. Mas assim que ler o farei. :D

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  21. Eu amo! Assisto qualquer filme com Johnny, embora não me agrade muito depois, acho que sempre vale a pena assistir. Hoje em dia, quem não é fã de Johnny Depp? É um dos poucos atores atuais com versatilidade infinita e de muito talento.
    Sobre o filme, ele também me surpreendeu bastante. Terminou de uma forma que eu não sabia que aquele seria o final. Gostei mesmo. Não vi nenhuma crítica, mas aos meus olhos, é um bom filmes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Adoro filmes de suspense, apesar de as vezes ficar sem paciência de tanta expectativa para saber o que vai acontecer no final.
    Acho que porque as críticas com relação a ele não foram muito positivas nunca tinha ouvido falar dele antes.

    Assim que tiver um tempinho vou tentar assistir.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  23. Oi Jeniffer! Faz tempinho que não passo por aqui...
    Então, não vi o filme ainda, mas como sou super fã dos filmes do Depp, vou ver com certeza!!!
    Adorei a dica :)

    Beijos querida! :*

    ResponderExcluir
  24. Johnny é um ótimo ator, para quem realmente gosta de filme, é impossível ver ele atuando em um, e não desejar assistir só por causa de sua participação! Eu adorei seu post, pois nem conhecia este filme ainda. Quero assistir também e descobrir se o caipira foi ou não plagiado.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse filme já passou na Sky dezenas de vezes, e eu sempre pego da metade para o fim (rsrs), mas quero ver tudo!
    É realmente ótimo! Johnny é um ótimo intérprete!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  26. Minha tia disse que esse filme é surpreendente mesmo, ainda mais no final. Não tive a oportunidade de locar ainda (faz um tempo que não assisto filmes de suspense), mas vou procurá-lo. Adoro o Johnny gato talentoso Deep. Beijão e bom findi <3

    ResponderExcluir
  27. Jã vi que o Johnny Depp participa do filme, já me deu uma imensa vontade de vê rs mas eu li e gostei muito da historia mas eu sou como você não assisto muito filmes de suspense. porque eu fico muito apreensiva rsrs o ultimo filme de suspense e meio paranoico que eu vi foi o "numero 23" não sei se você já viu mas eu fiquei meio doida depois de assistir esse filme rsrsrs
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Esse filme é muito bom assisti quando estava fazendo o Top 5 Johnny Depp lá no blog, fiquei chocada! hahaha
    Ótima dica!
    Beijos Bom fim de semana!
    Pri

    ResponderExcluir
  29. Johnny tá arrasando com esse cabelo loiro, nossa *o*
    Não conhecia o filme, adorei a dica, entra na lista dos 'filmes que eu vou assistir' rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Nunca assisti A Janela Secreta mas filmes de suspense me interessam *o* As vezes eu sou bundona mas eu supero,! rsrs
    Fiquei interessada - também estou curiosa pra ler Stephen King - todos falam tão bem,né?
    Eu também! As capas me prendem e não me soltam mais, coitada de mim KK As minhas amigas ficam doidas quando eu falo o tanto de séries que quero ler, com você também é assim? HAHA

    Tem promoção de marcadores e mimos! Vem ver?
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/2012/08/promocao-marcadores-mimos.html

    ResponderExcluir
  31. O filme parece foda pra caramba, com o Johnny Depp fica mais perfeito ainda!
    Beijos
    Segredos de uma Poeta

    ResponderExcluir
  32. Johnny lindo! Não conheço nada do Stephen (além de O concorrente, que foi escrito sob pseudônimo) mas curti o estilo do filme. Já peguei um link para baixar!

    ResponderExcluir
  33. Johnny é o cara, to louca pra ver esse filme também, poxaaaaa to apaixonada no seu blog, super perfeito sério, o bg tipo <3, então, eu queria muito que você visitasse o meu, ele é diferente pq é pelo tumblr mas é blog também, te espero lá xoxo.
    http://itregina.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  34. minha mãe assiste esse filme TODO DIA, já até decorei as falas! kk

    bygarotas. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Jenny
    eu sou totalmente fissurada pelo John, e tudo que é filme dele eu assisto sem nem ler a sinopse.
    Este foi um deles, porém, minha grande decepcção é não ter terminado de assistir, já que o meu DVD deu pau.
    Ou seja: preciso urgente rever tudo novamente.
    bjos

    ResponderExcluir
  36. Também não gosto muito de filmes de suspense, mas esse dai eu vou ver ^^
    Faz tempo que tava procurando uma dica de filme kkk

    Valeu pelo comentário no izelaize! =D

    ResponderExcluir
  37. AAh, eu adooro filmes de suspense e tbm adoro os filmes com o Johnny Depp. O cara é lindo e óóótimo ator!
    Fiquei louca pra ver esse filme depois de ler teu post, até porque amo esses filmes que te prendem o tempo todo, por mais que pareçam difíceis de assistir! XD

    Beeijos
    Blog •My Mємσяιєѕ...•

    ResponderExcluir
  38. Hey amore, realmente com Johnny Depp e baseado no livro de King não poderia deixar de ser incrível. Amo todos os filmes do divo Depp, todos mesmo, e principalmente se for um bom suspense. Assisti a esse filme a anos atrás e me recordo mais do fim, com certeza verei novamente. E como assim flor voce não gosta de filme de suspense rs, é bom d +
    Assisti a um filme semana passada com esse mesmo tema, Mensagem Apagada ( mas esse não é bom rs)


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  39. Oii
    Eu assisti esse filme há bastaaante tempo. Não lembro dos detalhes, mas o final é realmente ótimo!
    Eu não sabia que o filme era baseado em uma obra do Stephen. nunca li nada dele, mas agora fiquei curiosa!
    Fiquei com vontade de ver o filme de novo *--*

    Beeijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Muito bom esse filme ainda mais cm o Depp nao poderia ficar melhor rsrs....
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi, Jenny.

    Nossa, eu amo dramas e suspenses! E também amei A Janela Secreta, um filme que assisti faz tempo - mas não lembrava que já havia assisto - e tornei a assistir faz poucos dias. Eu amei o filme, ainda mais pelo Johnny Depp, que é tudo de bom. =) Também o recomendo. Agora, filme com o mesmo tema central que eu super-recomendo é Uma Mente Brilhante (baseado em fatos reais), você já assistiu?

    Ah, eu enviei uma mensagem pra você por aqui, não sei se você viu. Tentarei enviar por Twitter ou Facebook.


    Você já está participando, mas, se o pessoal daqui quiser participar, estou sorteando Cinquenta Tons de Cinza lá no blog. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  42. Menina, eu já tinha ouvido falar esse filme, mais nunca me interessei tãããão para chegar ao ponto de procurar um link pra baixar ou comprar o DVD.
    Eu sou meio "masoquista" sabe, pq eu odeio filme de suspense e terror, mais sempre que eu posso eu assisto, pq eu não consigo evitar aquela sensação de sei lá, de suspense -QQ
    Fiquei curiosa depois da sua resenha, vou ter que baixar!

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  43. Deixei um selinho pra vc responder lá no blog ;)
    Link: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-03.html


    xoxo

    ResponderExcluir
  44. Eu amo esse filme, no início achei que iria ser chato, mas fui gostando e no final fiquei tipo: o.o.
    Já assisti umas três vezes (se meu tio não tivesse pego o DVD emprestado e sumido com ele seria mais), muito legal a história e o modo como as coisas se encaixam, é exatamente o meu tipo de filme.
    Abç

    ResponderExcluir
  45. Johnny Depp atua muito bem mesmo e um filme com ele no elenco já causa bons indícios, porém é normal que nem todos os filmes que o ator faça sejam maravilhosos, né? Todo mundo tem os seus altos e baixos! Eu gosto da maioria dos que ele fez, e prefiro muito mais suspense do aqueles terrores clichês. Não curto.
    Quero assistir esse e vou fazer o download.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  46. Este filme é ótimo. Duvido daquele que disser que sabia da reviravolta da história. Não tem como imaginar que as coisas seriam daquela forma(Sherlock entenderia tudo, claro:). Já li um livro do King e não gostei, tentei ler outros e abandonei. Eu acho que suas histórias ficam melhor no cinema.

    ResponderExcluir
  47. Ei Jenn!

    REALMENTE é impossível não sentir vontade de ver o filme sabendo que o Johnny Deep é o ator principal, e que ainda por cima é baseada em uma obra do Stephen King! *o*
    Já tinha ouvido falar do filme e por sinal sou louca para vê-lo, mas sempre me esqueço hahaha Dessa vez não vou esquecer, já que sou LOUCA por um filme de suspense! Quer dizer, desde que o tal filme de suspense não envolva criaturas sobrenaturais, eu estou dentro! hahaha
    Adorei o post! *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  48. Ah, Jeni! Que lindo o Johnny, né? UAHSUAHSU' Não assisti esse filme, mas aposto que deve ser realmente muito bom, porque é baseado numa obra do Stephen King... e tem meu querido Depp, então PARA TUDO, NÉ?????????? AUHSAUHSAU.
    Ah, foi mal ter ficado tanto tempo sem vir aqui. Tava com uns problemas no computador :c
    beijos, beijos!
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  49. OMG, fazia tanto tempo que eu não vinha aqui! Mas bom... Estou procurando neste momento esse filme pra eu assistir, fiquei curiosa agora. Também fico apreenssiva quando assisto filmes de suspense, costumo não me animar muito. Gosh, adoro Johnny Depp. Obrigada pela sugestão ein!!

    Beijoss
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Uhmm, adorei o seu post. Estava mesmo procurando uma dica de filme desse tipo. Vou me lembrar dele para quando estiver mais vago poder assistir.

    Beijos, Jeniffer

    ResponderExcluir
  51. Acho que já assisti todos os filmes do Depp, super fã!
    Desde férias do barulho até Sombras da Noite.
    Assisti e simplesmente adorei, todos os filmes que o Deep faz são sucesso.
    Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Oi!
    Esse filme parece ser muito bom. Até porque é baseado em um livro do Stephen(FODÃO!) e é claro que o Johnny deve ter atuado muito bem.
    Fiquei mega curioso! rs
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  53. Uiaaa! Filme com esse gato deve ser muito bom...gostei da temática e quero ver.
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  54. Eu sempre fui louca para assistir a este filme por causa do Johnny Depp, do Stephen King e porque adoro filmes de suspense. Adorei o post, e vou ver se eu finalmente paro quieta para assistir a este filme, que parece ser muito bom.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Fiquei com vontade de assistir!! Blog mais que perfeito! Amei demais <3 Seguindo, curtindo e tudo mais!
    http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Não vi esse filme ainda, tentarei assistir. Eii, comecei na era dos sorteios... rs

    Beijos,
    (http://www.grobsch.com.br)

    ResponderExcluir
  57. Oi! Tudo bem?! Nossa! Gosto muito do Johnny Depp, fiquei curiosa pra ver o filme...
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Eu gosto muito desse filme, principalmente por Johnny Lindo e Gostoso Depp ser o ator principal ahahahahaha

    Bjokas

    Flavia

    ResponderExcluir
  59. Adorei o filme, o estilo que gosto de ver, vou ver se consigo baixar :* beijinhos amiga, amei seu novo layout

    ResponderExcluir
  60. haha, só por ser com o Jonny Depp já quero assistir *-*


    beeijos!
    Letícia- umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Gosta de Janela Secreta e não come Doritos? Poser kkkkkkk não resisti
    Amoo esse filme, e sempre faço meu pai viciar nos filmes do Depp tb.. sabe?
    Esse aí é um.. ele sempre assiste quando passa.

    HAHA meu primo vivia cantando a música do final dos créditos
    o filhinho da mamãe adora bolo haha

    Ah nem comentei na outra postagem, mas adorei o visu novo daqui.. as bonequinhas do banner me lembram alguém..

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in