Destaques

11 julho 2012

Resenha - Tudo pode mudar

Nome: Tudo pode mudar
Original: Everything Changes
Autor(a): Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Lojas Americanas - Submarino - Saraiva
Sinopse: Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos

Eu escolhi esse livro de cortesia com a editora Arqueiro depois de ler uma resenha no blog My book lit, que me fez me interessar muito pelo livro. E não me arrependi.

A sinopse já diz muito, mas contando um pouco da estória: Zack tem um emprego estável, uma noiva linda que ele nunca pensou que teria, e mora com seu amigo rico num apartamento numa área privilegiada de New York. Tudo vai bem até Zack perceber sangue em sua urina e já criar mil e uma ideias sobre isso. Depois de algumas idas ao Hospital ele quase tem certeza que está com câncer e que poderá morrer em breve e a partir daí, muda seu jeito de ser, começando pelo seu emprego que não suporta.

Tudo pode mudar parece um chick-lit narrado por um homem. Sério. Zack é divertido, ás vezes muito auto-depreciativo e cheio de neuroses e preocupações. A volta de seu pai o perturba, pois ele e seus outros dois irmãos foram abandonados por ele depois de tantas vezes trair sua mãe, mas o que mais perturba Zack é o possível câncer e sua paixão secreta por Tamara, a viúva de seu melhor amigo Rael.

Na trama vemos as mudanças em Zack acontecer, narrado por ele mesmo. E é engraçado em algumas partes, mais o que mais me interessou, foi ver confusões e uma rotina narrada por um homem, não aquele cara perfeito que vemos em comédias românticas, mas um homem inseguro, meio neurótico, com problemas em família e em relação aos seus próprios sentimentos.

Tudo pode mudar não só foca em Zack e na dúvida que ele tem sobre sua vida em geral, tanto pelo trabalho, que é relativamente bom mas que ele odeia, como por sua noiva Hope, que é perfeita, mas que ele não ama de verdade, se não, não estaria apaixonado por outra pessoa. Mas enfoca também na relação de Zack com seu pai e seus outros irmãos. 

Eu realmente amei ter lido esse livro, li em dois dias, mas seria só um se não parasse a leitura para fazer outras coisas. A narrativa flui muito bem, como um romance leve e divertido, mas narrado por um homem e com uma trama não superficial. Não encontrei erros ortográficos e mais uma vez a edição da Arqueiro está de parabéns. Recomendo a todos, meninas e meninos a ler esse livro e se divertir com Tudo pode mudar.

E fiquei muito feliz em saber que poderei realizar o sorteio de um exemplar desse livro o/ A editora que é responsável pelo envio do livro, e o sorteio irá até o dia 17 de agosto, ou seja, espero que muitos participem, por que o livro vale muito a pena ♥
As regras todos conhecem:
- Seguir o blog
- Ter endereço de entrega no Brasil
O vencedor tem até 48h para responder o e-mail de aviso.
a Rafflecopter giveaway

Comentários via Facebook

58 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, acho até que homens fora do padrão tornam a história mais legal, não curto carinhas perfeitos e românticos.
    Participando da promoção, espero que ganhe ^^

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse do livro! Estou participando do sorteio. E ah, adorei seu blog assim que entrei, super fofo! Beijos

    www.blogclose.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ler esse tipo de livro de vez enquanto, porque faz com que você pare e reflita. Fiquei também super curioso para lê-lo.

    Beijos, Jeniffer

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa resenha e já estou participando da promoção. Eu ja tinha visto outras resenhas desse livro, mas você me convenceu, verdadeiramente, quando disse que pode ser visto como um chick lit masculino.

    Amei. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Já imaginei um filme sobre o livro kkkkkkkkkkkk

    Sinceramente, achei a história clichê sabe? Quando eu ganhar o livro nesse sorteio, espero que a narrativa me surpreenda. Mas me questiono: A pessoa precisa estar na beira da morte para fazer coisas que a deixam feliz? Talvez disso que ele precisasse, de um empurrãozinho para fazer as escolhas certas.

    Sucesso pessoa, eu estava com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha, me deixou com muita vontade de ler este livro e eu já estou participando da promoção. Foram poucos os livros que eu li que são narrados por homens e foram uma experiencia muito legal. Enfim, a resenha ficou ótima.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hey (:
    A história parece digna de filme, capaz de nos prender á leitura.
    beijo, wan

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro, amor platônico, parece ser um pouco comediante também, não sei se entendi errado, mas não se preocupe! kk ~Zuando~, por que eu vou descobrir, por que vou ganhaaaaaar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Os Órfãos da Felicidade
    Acesso Permitido.
    A superioridade, o orgulho... a Soberba!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha, nossa estou louca pra participar mais aqui não abre essa caixinha do facebook :( vou tentar amanha pelo colégio
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da história, ainda não conhecia esse livro!
    Infelizmente não poderei participar do concurso mas quero desejar boa sorte a todos participantes.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da ideia de parecer um chick-lit masculino... parece interessante!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse do livro, parece ser muito bom ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom, já estou participando sz

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  14. Não gosto quando as pessoas resolvem mudar apenas quando algo de muito grande acontece, nesse caso, a 'morte'. Sei lá, por que não tentar deixar a vida interessante todos os dias? Não para quem está ao seu redor, mas para si mesmo. hehe

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. gostei, mais sei la nao me chamou muito atenção o livro, sou mais livros de misterio e bem romantico rsrs http://blognew-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muio louco
    Mas também parece ser muito bom
    E já encontrei muitas resenhas positivas sobre ele =D

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro muito interessante, mas não sei se vou participar do sorteio. Para ser sincera, eu fico muito nervosa com sorteios. Sempre achando que vou ganhar e nunca ganho nada. HSUIAHSUIAHISAI'

    Beijos :)
    http://itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aaaaah, que legal! Agora fiquei doida para ler o livro, ainda mais com esse sorteio que você está fazendo... Estou reunindo forças positivas para que eu ganhe (?) KKKKKKKK. Beijos lindona;
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parece ser bem legal e divertido , ainda mais por ser contada por um homem.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Jeniffer! Já tinha visto esse livro mas nunca pude ler. Confesso que pela capa e sinopse não me conquistou, mas quando li sua resenha fiquei com bastante vontade de ler. Parece ser o tipo de livro que gosto. Comédia e romance juntos!
    Estou participando do sorteio, mesmo sabendo que não tenho sorte e nem vou ganhar! u.u
    Ah, o design daqui tá lindo. É a Amy no topo? ;x

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu estou super curiosa para ler esse livro, mas antes de comprar um para mim terei que comprar um de presente para um amigo meu 'o' .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já li o livro e curti muito. Até quase me emocionei. E realmente, o livro vale a pena.
    Adorei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, adorei a resenha, parece ser muito bom o livro.
    Claaaaaaaaaaaaaro que eu já to participando do sorteio :3
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  24. Cara que incrível *---*
    Já estou participando,quero muito muito ler.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Cara que incrível *---*
    Estou participando,quero muito muito ler!
    (Se meu comentario repetir desculpa tá,é que deu erro kk nao sei se foi)
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu presenteei uma amiga com esse livro e ela curtiu muito. Tô esperando ela me emprestar. A sua resenha me fez achá-lo ainda mais interessante.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Haha, adorei essa Amy no layout ;D
    Também morro de curiosidade de ler esse livro, ainda mais por ter esse diferencial de ser narrado por um homem, que parece super divertido. Adorei a resenha, bem objetiva. Espero poder ler uma hora, quem sabe não ganhe aqui?

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser muito show mesmo. Eu gostei demais da sua resenha e estou participando do sorteio!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi baby, nossa estou encantada com o toque de personalidade que seu blog tem. É sério! Procuro muito isso sabe... E acho que ate na blogosfera criaram-se um tipo padrão de blog bom e bonito. O layout tem que ser de tal jeito ou de outro . Sim tem que ter uma visão limpa, mas ultimamente andam tão sem personalidade... O blog é a expressão do blogueiro, devem ser as pessoas quem andam assim então. Irei acompanhar seu blog flor, gostei bastante ... amei o fundo ok? rs

    VIM lhe convidar a participar do sorteio "Branca de Neve e o Caçador " , acesse: www.IMAGINAYRE.com.br

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser muito bom, principalamente por falar de relação familiar. Depois volto pra participar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O livro deve realmente ser muito bom!
    Sério, a sua resenha me deu uma enorme vontade de lê-lo!
    Gostei, muito legal! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gosto de livros narrados por homens, porque geralmente são mais interessantes e mostram um lado que a gente ainda não conhece das histórias. Vou participar da promoção!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  33. Adooorei o livro! Sempre imaginamos a mulher no papel da neurótica hahaha Agora é o homem!
    Fiquei louca pra ler! To participando da promoção! Espero que ganhe :3 haahahha
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Jeniffer adorei a resenha dese livro, parece muito bom, divertido e com boa narrativa :) que bom que terá mais um novo sorteio :) beijinhooos amiga

    ResponderExcluir
  35. adorei, Zack parece ser o tipo de personagem que te cativa por ser "normal", eu adoro livros narrados pelo personagem masculino, trás uma visão tão diferente das que estou acostumada. O tema da historia também é interessante, fico até imaginando o final, se depois de mudar muita coisa por achar que esta doente ele realmente vai estar.
    participando do sorteio, como sempre *--*
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oii Jeniffer
    Eu adorei sua resenha. O livro parece ter muitos pontos positivos. Lendo a sinopse e a resenha fiquei com a impressão que daria um bom filme. Será? ;]
    Participando do sorteio! \o/

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Também pedi esse livro de parceria e tb o conheci pela Jac do My Book Lit. HAHAHHAHA Como bem mostra a sua resenha, parece ser muito bacana. Gosto de protagonistas masculinos. :)

    Beijooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  38. O livro pareceu ser bem interessante mesmo.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  39. Ahh, que história legaal! Dá um desespero por ele, mas é muuito boa mesmo!
    Já estou participaando do sorteio...\Õ/

    Beeijo amore
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  40. Que legaaaaaaaaaaaaaaal , to participando lógico


    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  41. adorei a dica do livro *-* parece ser otimo, nada de romance agua com açucar *--*
    party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu li algumas resenhas desse livro e fiquei encantada, hehe,
    Adorei que fizestes a promoção, vou participar !!

    Ótima resenha.
    Beijos,


    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  43. Vim participar - fiquei interessada, já que a srta. teve uma opinião tão positiva sobre o livro *o* Amei a sua resenha,aliás *-*
    A Escolha foi um dos melhores que eu li - você começou muuito bem *-* aaah concerteza! Tem várias capas brasileiras que ficaram incríveis dele, amei tambéem *-*
    aí sim!

    Um beeijo,Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. nao me interessei muito :\

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. É a primeira vez que eu vejo alguém falando desse livro. Fiquei encantada. Nunca li nenhum livro narrado pelo ponto de vista de um homem, deve ser uma experiência interessante.
    A sua resenha está ótima.
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  46. Nhaw, parece ser legal. Depois que eu terminar o que estou lendo agora (vai demorar, mas tá... HAHA), vejo se dou uma conferida. :3

    É, eu não moro no Brasil. Moro na Noruega, aquele país do lado da Suécia, sabe? Que tem bacalhau e neve... E sol da meia-noite! (que é no norte do país, então não posso vê-lo, mimimi)

    ResponderExcluir
  47. Nunca tinha visto ninguém falando desse livro, mas a sinopse dele chama bastante atenção. Amei *-*

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu sou louca por esse livro! Amei a resenha e tenho certeza que vou me divertir muito lendo esse livro!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs..
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  49. Ah, meu Deus, nunca me senti tão errada em julgar um livro, sério. Achava que esse livro era uma comédia meio idiota (isso só observando a capa) e nem tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse. Confesso que é horrível, eu sei disso, e agora vou pensar duas vezes antes de me precipitar em alguma coisa :)
    Fiquei louca para ler esse livro!
    Beijos
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Estou lendo este livro no momento, termino ele hoje já que faltam só 50 páginas, to gostando muito, não esperava me apegar tanto na história. Muito legal!

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. ♥O livro parece ser muito bom e é claro que nao vou peder a aportunidade de participar do sorteio :) ♥

    ResponderExcluir
  52. A princípio, a história me pareceu um tanto trágica, mas me leva a pensar que tem um final interessante. Gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  53. Gostaria muito de ler essa história contada por um cara meio neurótico, mas que parece ser um grande personagem.

    ResponderExcluir
  54. Parece bem interessante...
    Gostaria de ler.
    ;D

    ResponderExcluir
  55. Hum... Parece ser bem divertido, viu? Quero lê-lo! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  56. Promoção maravilhosa, Jenny! Participando, sorte pra mim. (coisa que n tenho muito srsrsrs)

    beijinhos, sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in