Destaques

24 julho 2012

Resenha - Tudo o que ela sempre quis

Nome: Tudo o que ela sempre quis
Original: All she ever wanted
Autor(a): Barbara Fretty
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva - Lojas Americanas - Fnac
Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Tudo o que ela sempre quis me surpreendeu de uma forma maravilhosa. Confesso que de cara não me interessei muito pelo livro, só na hora que decidi lê-lo que fui ler a sinopse e a partir daí meu interesse aumentou.

A estória é sobre a morte de Emily, na verdade, é sobre como um livro recém lançado conta a estória da morte em mínimos detalhes e ainda acusando sua melhor amiga, Natalie, de a ter matado. Elas duas faziam parte de um grupo na faculdade, eram as melhores "amigas irmãs": Emily, Natalie, Laura e Madison, todas muito diferentes uma das outras e que acabaram se separando por anos depois da morte de Emily. E depois desses anos, com a  descoberta do livro, todas elas se encontram novamente, especificamente Natalie se encontra também com Cole, irmão de Emily, seu grande amor e sua grande decepção.

Com a busca para esclarecer tudo aquilo, além do encontro de velhos amigos, vamos descobrindo como era realmente Emily e como realmente foi sua morte e por quê. A narrativa é na voz de um narrador onisciente, mas não interfere em fazer-nos imergir na leitura.Dá foco em Natalie e Cole, o par romântico (e encantador) da estória, mas alterna nas descrições de cenas entre os amigos de Emily além das "amigas irmãs" dela. 

Eu li esse livro em algumas horas apenas, não foi nem em um dia, comecei a ler numa tarde e terminei no começo da madrugada, por que realmente imergi na leitura dele e a cada novo capítulo surgia mais dúvidas e como sou apaixonada por romances, também queria ler mais cenas de Natalie e Cole. O final é mesmo surpreendente em relação a morte de Emily e é um final satisfatório em relação aos outros personagens.

O que achei melhor ainda foi como conhecemos um pouco de cada personagem envolvido na estória de Emily, a autora soube muito bem abordar todos eles, sem deixar de lado o tema e o romance principal. É um livro que leria de novo depois de um curto período, por que a sensação de lê-lo foi muito boa. A capa é bonita, tem a ver um pouco com a estória, a descrição do lugar onde Natalie mora e trabalha, enfim. Se encontrei erros ortográficos no livro, não lembro. É um livro que não consigo definir muito bem, tem mistérios, romance, cenas engraçadas e ainda nos faz refletir sobre algumas coisas. É um livro diferente, concluo e muito bom, claro que recomendo e muito.

Comentários via Facebook

44 comentários:

  1. Que Bacana esse livro!
    Também não tinha me interessado muito pelo livro, mas depois de ler sua resenha... QUERO MUITO LER <3
    Também adoro romances, é um dos meus gêneros preferidos de livros.
    Gostei muito do poost, aliás amo seu blog, não sei se já lhe disse isso rsrs
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler!!

    Estou com vontade de ler desde que a caixa chegou, mas sempre acabo pegando outro no lugar. É aquela história, tem muitos livros que eu quero ler e fico com vontade de ler tudo ao mesmo tempo. Acho que até o fim do mês eu consigo ler esse livro, me animei mais com a tua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Jeniffer adorei a resenha, é um livro que me interessou bastante, adorei o tema que ela aborda, adorei a capa também e parece ser muito bom de ler mesmo :* beijinhos amiga

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, fiquei super curiosa e ansiosa para ler agora.
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse livro em várias promoções e também nunca me animei a ler. O título, a capa... algo falta nele.
    Mas adorei a resenha, quem sabe ele mereça uma chance.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu o ganhei a poucos dias, estou super ansiosa para começar a lê-lo, uma prima minha leu, e ela disse que o amou, e que eu também o adoraria!!!
    Bjs
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro desde que vi a capa, nem sabia que tinha morte envolvida =o
    Fiquei muito curiosa depois de ler sua resenha, quero saber quem matou a Emily! Espero que eu goste do casal também, já faz um tempinho que não adoro algum casal de livro.
    Nossa, você leu muito rápido o livro, ele é fininho?

    Leia os 13 porquês sim! Eu li em e-book, quero comprar o livro antes que mudem a capa (se é que vão mudar...).

    ResponderExcluir
  8. Apesar da morta de Emily não me interessei pelo livro.
    Logo depois que terminei de ler a resenha mudei de opinião.
    Amo romances tb e quero saber quem na verdade matou ou não matou a Emily.
    Adorei a resenha.
    Novo post lá no blog.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela visita ao meu blog, conto com sua presença por lá viu.
    Adorei a resenha, o livro parece legal.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha me deu uma baita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Hum... interessante
    Adorei seu blog
    tow te seguindo

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas acabou não chamando a minha atenção. Depois de ler a sinopse -e a sua resenha- eu fiquei com muita vontade de ler.
    Já coloquei na minha estante do Skoob =)
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse misterio que aborda o livro me cativou bastante, sem mesmo ter lido ainda, afinal amo um bom misterio e suspense, além de romance, rsrs. Tudo o que ela sempre quis, vemos por suas palavras Jeniffer, que é um livro que vai encantar o leitor, estou ansiosa para ler qualquer dia!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, me encorajou a ler o livro. Eu tinha lido outras resenhas antes, mas não me empolgaram tanto. Parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem interessante, e eu gostaria de ler, só fico com o pé atrás por causa de uma coisa que li em outra resenha.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desde que a NC lançou este livro que eu estou ansiosa para ler!! Parabéns pela resenha amore ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sei se sou mt chegada a romances, mas a ideia do mistério me interessou, deve ser mt bom !
    Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  18. Noossa que legal, não fui muito com a cara dele mas sua resenha me deixou curiosa! Gosto muito de romance e mistério. Vou procurá-lo aqui na minha cidade.
    Se você gosta de romance, vou indicar um livro legal que li esse ano: Imagem no Espelho, de Danielle Steel. Ele é narrado na época da 1ª guerra mundial e é fora de série. Se ler, espero de verdade que goste!

    Realmente, ela pecou, mas no quesito vampiros, e história dos vampiros, ela deu um show, ficou bem legal. Se você gosta da temática, vai gostar dos detalhes da "vida" vampiresca e da sedução e encanto que Lucien tem, nossa, estou apaixonada por ele até agora!

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse livro não me chamou a atenção a princípio. Só fui reparar nele quando li uma resenha positiva. Agora que li sua resenha fiquei curiosa para saber o que acontece. Parece ser um livro envolvente.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. amei esse livro, eu li um parecido com ele em que a menina mandava umas fitas para 13 pessoas em que ela dizia que cada um tinha culpa do suicídio dela.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. afinal o livro nunca havia me chamado atenção nao sei por que ao contrario de todo o resto do livros da Nc que são DIVOOOS DEMAIS shauhsuahsa.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Jennifer!

    Eu tava meio sem saber o que esperar mesmo do livro. sempre que há um personagem encantador é motivo suficiente para eu querer ler. Leu bem rápido, tava bem entrosada mesmo, espero gostar tanto quanto você. Acho legal quando depois que lemos entendemos a capa.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  23. Nossa vc leu em algumas horas apenas? ADOROOOOOO!^^ Eu sempre quis ler esse livro e será uma das minhas próximas leituras, vc me empolgou.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Me pareceu muito bom, eu me interessei! Hoje eu tava revendo meus livros prediletos e os meus pretendentes-á-leitura no Skoob. São muitos, mesmo, hahaha, acho que colocarei esse nos pretendentes e.e

    Beijos!
    Pós Florescer

    ResponderExcluir
  25. A resenha ficou ótima, e a cada uma que leio fico ainda mais curiosa para conhecer o livro. Normalmente fico totalmente absorta quando há um mistério como esse na história, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler. A história é diferente do que eu já vi por aí. Aliás, acho que hoje em dia as pessoas fazem livros, filmes, seriados tão parecidos uns com os outros, não sei se é falta de criatividade ou se já inventaram de tudo.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Faz um tempo que li uma resenha desse livro e fiquei com a maior vontade de lê-lo. A história parece ser incrível e eu amo mistérios desse tipo.

    Jenny, tem um meme pra ti fazer lá no blog, na segunda postagem da página, creio eu. Espero que o faça.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Eu não tinha ideia sobre o que era o livro, achei que seria algo parecido com um chick lit mais adolescentezinho. Mas agora eu fiquei super interessada, ainda mais por você ter dito que não sabe como defini-lo ao certo. :) Ai ai, a minha lista de desejos só aumenta.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  29. Oi flor!
    Eu acho a capa desse livro tão meiga lendo sua resenha deu até vontade de ler!

    Beijoks
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Li a sinopse e achei interessante. Amo romances com uma pitada de mistério!
    Você elogiou o livro, não fez nenhuma crítica negativa, então acho que ele deve ser bom mesmo!
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sinopse, o livro parece ser muito bom e surpreendente!!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Hey! Eu amei a sinopse também, devo dizer que a capa não me chamou atenção, mas o resto todo do livro, me deixou fascinada. Sempre me interessei por mistérios, vou ler com certeza.

    Beijos!
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  33. Combinação perfeita, mistério e romance com certeza vou ler.

    http://feminicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Tipo, eu preciso ler este livro urgentemente. Estou com ele aqui e a cada resenha que leio, fico mais curioso. Parece ser uma ótima leitura. Acredito que amarei.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  35. Ahh, fiquei morrendo de vontade de ler por causa da sinopse. AMO livros com grandes mistérios no ar, e que não possuem continuações (porque assim não precisamos comprar os 50 volumes seguintes), tipo Maldosas.
    E a resenha também está muito boa. Acho o blog caprichado demais!
    bj

    ResponderExcluir
  36. Parece ser muito bom o livro, pelo tempo que tu leu deu mas certeza ainda. Quero ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adoro quando os livros me surpreendem, principalmente quando excedem as minhas expectativas

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Jeniffer!
    Achei a capa desse livro tão fofinha! E ainda tem romance? Necessito esse livro, pra ontem!
    Gosto de livros que misturem mistérios; faz a gente querer ler sem parar. E pelo que li em sua resenha, acredito que o livro deva ter uma narrativa fluida! Adorei sua resenha, como sempre!

    Beijos e boa semana! ;)

    ResponderExcluir
  39. Pela capa e nome do livro não me interessei em ler, mas lendo a sinopse e a sua resenha fiquei morta de curiosidade pra saber o que vai acontecer com os personagens. Mais um livro pra minha wishlist de aniversario *-*

    ResponderExcluir
  40. Você ganhou um selinho meu!!!! *-*
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Hey, flor!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que vc falou, ele parece ser bom. Vou correr atrás pra ver se compro ele. :D
    Beijo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Vc instiga qualquer pessoa a ler com suas resenhas

    adorei!

    um beijo no coração!
    http://nwinnovating.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu adorei a sua resenha, antes esse livro não me chamava muito a atenção, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa, enfim, ela ficou ótima. Estou bem ansiosa para ler este livro agora, ele parece ser muito bom.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. nao me lembro se ja comentei nesse post kkkk mesmo assim fia rs eu AMO A NOVO CONCEITO DE PAIXÃO shaushaus todos os lançamentos dela eu desejo e é claro que tudo o que ela sempre quis nao estaria fora rs. Esse livro é um dos que eu maiss quero ler, vi a capa dele e achei meio assim reflectiva e tals mais depois da SINOPSE amei ^^

    paris filmes tem que mandar um email para a camila@parisfilmes.com.br ai tu fala que gstaria de pedir parceria com eles e tal.Ai eles vao pedir umas coisinhas do seu blog para analisar. Caso aceitem vão te mandar material para postar e uns ingressos para sortear *-*
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in