Destaques

30 julho 2012

Resenha - Quebra de confiança

Nome: Quebra de confiança
Original: Deal Breaker
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Segundo livro que leio do Harlan Coben, o primeiro foi Quando ela se foi, que resenhei aqui no blog e que me fez amar a narrativa de Harlan, o personagem Myron e querer ler mais livros do autor. Com certeza Quebra de confiança não deixou a desejar. 

Quebra de confiança é o primeiro livro da série Myron Bolitar de Harlan, e é um ótimo começo de série, mesmo sendo uma série em que não é obrigatório ler todos os livros em uma sequência, pra quem não leu nada de Harlan, esse livro é um ótimo começo.

Myron depois de uma lesão grave torna-se agente de atletas e atualmente agencia uma grande promessa do futebol americano, Christian Steele. Mas o rapaz enfrenta um drama na vida pessoal; após o desaparecimento de sua noiva, Kathy Culver, Christian recebe um exemplar de uma revista pornô que traz a foto de Kathy num anúncio de disk sexo. Fora isso, o pai de Kathy, Adam Culver foi assassinado três dias antes desse acontecimento. 

Christian procura Myron e pede sua ajuda com o caso e Myron prontamente começa sua investigação sobre a possível morte de Kathy, o assassinato de Adam e se a alegação de que foi fruto de um assalto é mesmo verdade. Em meio a tudo isso, existe Jessica, o grande amor de Myron que não o via depois de anos e que volta agora após a morte de seu pai.

Na sinopse que coloquei aqui já diz bastante coisa sobre o enredo em si. Um suspense policial que não é nada superficial e que nos prende do começo ao fim. Admito que esse gênero não é o meu favorito, mas depois de ler Agatha Christie e Sidney Sheldon resolvi ler outros livros de outros autores do gênero e Harlan  Coben foi uma aposta maravilhosa. 

Mesmo tendo lido Quando ela se foi, sabendo de como Myron vai estar a alguns anos, a leitura de Quebra de confiança não foi nada ruim. Pelo contrário, ver o começo de tudo e conhecer melhor Myron Bolitar foi uma experiência nova, já que em Quando ela se foi não focam muito nisso.

A narrativa de Harlan nesse livro parece ser um narrador onisciente, mas pelas citações mais pessoais contida no livro, parece que a narração é feita por Myron; com muito sarcasmo e ironia ele deixa a leitura divertida e me vi rindo várias vezes, não só quando Myron falava, mas também Win, o amigo milionário de Myron, que demonstra ser só um mauricinho metido a besta, mas que provoca medo em quem o decide confrontá-lo.

Eu poderia escrever linhas e mais linhas elogiando o enredo com o suspense presente do começo ao fim e o final brilhantemente bem armado, a narração de Harlan, os personagens Myron e Win que digamos, são 'os caras', para não colocar palavrões na resenha. O trabalho da Arqueiro está impecável sem erros ortográfios, páginas amareladas e o livro só contém 271 páginas podendo ser devorado em um ou dois dias. Enfim, Quebra de confiança está mais do que recomendado.

Série Myron Bolitar:
1- Quebra de Confiança
2- Jogada Mortal
3- Fade Away
4- Back Spin
5- One False Move
6- The Final Detail
7- Darkest Fear
8- Promise Me
9- Quando Ela Se Foi 
10- Alta Tensão
fonte

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bom, histórias de mistério realmente me atraem.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Passando para dar um Alô e deixar um grande beijo!

    beijos:*
    passa lá?
    http://mdelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Haha, parece que o livro te conquistou. :)

    Ficou muito mais que indicado o livro! Valeu a dica! Parece mesmo ser um livro bem construído.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como não sentir vontade de ler algum livro do Harlan Cohen?Só vejo críticas boas a seu respeito e achei sua resenha ótima,quero muito ler esse livro! Parece maravilhoso.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jeniffer adorei a resenha, gostei do livro, interessante e parece muito bom de ler :) beeijinhoos amiga :D

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler o livro dele 'confiar' (eu acho que é dele, rsrs. Espero não estar errada).
    Tenho lido muitas resenhas com críticas positivas dos livros dele e isso tem me deixado com mais vontade ainda de ler algo dele.
    Sobre este livro acredito que seja realmente algo de tirar o fôlego. Apesar de ter lido poucos livros de suspense policial, posso dizer que é um gênero que eu gosto bastante.

    http://www.gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou a unica que ainda não leu Harlan Coben, não é possível e o pior é que ainda vai demorar um pouco para ler porque, ele não está no topo da minha lista, mas tenho vontade de ler, entende?

    A resenha está ótima e quando chegar a hora de ler algo do autor, vou consultar essa sua lista, para ler na ordem certa.

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Suspense Policial não é muito a minha praia, mas até que essa resenha me chamou a atenção! Não é um tema que eu costumo escolher, mas pode ser que um dia eu pegue para ler!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu amo ler e esse livro parece ser maravilhoso. Só do nome e do pouquinho que você falou, já senti uma vontade imensa de descobrir mais sobre o Myron e essa história. Obrigada pela visita, linda. Volte sempre :D

    Beijos,
    Fernanda Zucolotto ♥
    http://facebook.com/meianoiteequinze
    http://twitter.com/meianoitequinze
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro do Harlan, e sempre vejo elogios à escrita do autor. Não comecei essa série antes, apesar de ter tido oportunidade, por que tenho mania de ler tudo em ordem, então vou começar por esse livro. Espero gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mais um livro que me deixou curiosa, essas resenhas sempre me deixam curiosas e ainda mais uma como esta sua com tantos elogios assim.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Confesso que desse autor só li "Não conte a ninguém" que eu adorei.
    Até tenho mais dois dele na estante, mas ainda não consegui ler.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns viu!!!

    ResponderExcluir
  13. Esses livros de suspense são realmente muito interessantes!
    Chamam bastante atenção, ainda mais com toda essa serie que tem ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essa sinopse tá ótima! Já me deixou com vontade de ler! Adoro histórias cheias de mistérios, suspense e ação. Quero ler! Fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer!
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para ler o livro. Só preciso diminuir a fila de livros que tenho pra ler para poder adicioná-lo a minha prateleira.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi

    Eu quero muito ler algo do autor, mas fico enrolando e acabo nunca comprando os livros dele. Anotei a tua sugestão! Espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler algum livro do Harlan Coben, e conhecer um pouco mais deste gênero que me atrai tanto, principalmente porque a estória parece mesmo bem armada. Eu adorei a sua resenha, além de ser muito bem escrita aumentou ainda mais a minha vontade de ler algo do Harlan Coben.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser interessante, adoro ler, e amo esse tipo de livro :)

    bmocassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada do Harlan. Acho que já está mais do que na hora =S.
    Esse gênero é meu preferido.
    A resenha ficou excelente.


    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acho que estamos ficando bem conectadas. Esse é o primeiro livro de Coben que leio (estava ansiosa) e será minha resenha dessa semana (você estará lá, com certeza, vou revisar a resenha).

    Maiores detalhes ficam para quarta-feira, mas embora tenha gostado do livro. Bom, Myron não me conquistou tanto. Achei ele mais metido que Win (eu adorei Win para ser sincera hehe).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo é super amor com o HC, não é mesmo? Estou com "Quando ela se foi" há muito tempo aqui para ler, mas cadê que eu li? E eu também não sei o que eu estou esperando, já que os livros dele realmente parecem maravilhosos.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. falam muito bem do harlan coben! é um gênero que não leio muito, mas geralmente curto quando leio :) e as dicas que li dele para jovens escritores são as melhores ahhah

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro, parece super legal, mas minha mãe disse que so posso comprar outro livro depois de ler os outros 3 que tem aqui kkk!
    Beijos
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. nunca li nada desse harlan cobe mais to meio ancioso para ler alguma obra dele rsrs tipo refugiu ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Jeniffer!
    Só leio resenhas positivas de Halan Corben! Vou ter que ler algo do autor pra interagir e ver se ele é bom mesmo..rsrs

    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro, engraçado né? Por ser um livro tão bom, estranho eu nunca ter ouvido falar. Como você, eu também não gosto muito de suspense policial, mas esse parece de tirar o folego só pela sinopse, com varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, gosto disso pois o livro não se torna parado ou cansativo demais. Amei a sua resenha, muito bem escrita, parabéns.
    Adorei o post.
    Dá uma passadinha lá no blog? Tem resenha nova!
    Beijos.
    Jennifer,
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não costumo ler esse gênero de livros, mas parece ser bom. Porém, ainda prefiro meus clichêzinhos baratos (e eu ainda não comecei a ler Lonely Hearts Club)

    ResponderExcluir
  28. Opa...OPa..mais uma resenha maravilhosa do Harlan Coben! Adoroo a escrita dele e tenho certeza q esse é outro ótimo livro. ADorei a dica e lerei ele futuramente.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu amo o Harlan Coben, acho ele um gênio! O único livro que eu li do Myron foi Alta tensão que é muuuuito bom! Acho que vou aproveitar que a editora já publicou os dois primeiros pra começar a ler do começo. Muito boa a resenha ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gostei, parece ser um belo livro de suspense. Acho engraçado quando diz ''sem erros de ortografia'' , você já pegou um livro com erros? rs ><

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  31. Gosto de ler livros com suspense policial, mas confesso que faz tempo que não leio esse gênero. Ah, fico tão feliz quando um livro realmente te prende e faz você viajar pelas suas páginas.

    Jeniffer te indiquei para esse memê - http://cliquesluks.com/meme-perguntas-e-respostas/

    Obrigado por divulgar o sorteio do blog e espero que você tenha uma ótima semana. Beijos1

    ResponderExcluir
  32. Harlan é um doa autores policiais que mais indico lá na livraria, sobretudo porque seus livros vivem em um precinho bem camarada. Mas confesso que nunca li. Policial não faz o meu estilo, mas aceito nas férias. Um dia, quem sabe.
    Sabe o que é engraçado? Tem um Christian Steele nessa história. "Steele" é o sobrenome da personagem principal de "Cinquenta Tons de Cinza" e Christian é o personagem masculino central da mesma história.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Estou Jogada Mortal do autor, e simplesmente me apaixonei pela escrita dele, já quero ler esse livro.
    Gostei muito do blog, estou seguindo ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. ainda não li esse livro, ou outro do autor.
    amei a resenha, ela me deixou bastante interessada.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Parece ser bom, gostei do genero hahaah

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha visto esse livro, parece ser bom :]

    Beijos;*

    http://www.byjessicarodrigues.com

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  37. A Editora Arqueiro anda fazendo um ótimo trabalho nos seus livros. Eu li alguns do Nicholas Sparks e achei a diagramação, além como as capas, ótimas. Harlan só escreve livros bons e de muito suspense, tenho alguns na minha prateleira.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. com certeza será um dops próximos a serem devorados por mim, entao, claro q vou comprá-lo hahaha
    adorei a resenha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, Jeniffer!
    Ainda não li nada do Harlan, mas morro de vontade! Sempre fico na dúvida por qual começar, então acho que vou começar por esse! :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  40. Ontem mesmo li uma resposta sua no Ask.fm e sabe que eu me perguntava a mesma coisa: qual a técnica que você usa para conseguir ler tantos livros em pouco tempo? Fico impressionado! E ainda ter tempo de atualizar o blog, quase que diariamente, e escrever resenhas! Acho que eu não tenho esse "pique" todo.
    Bem que você poderia dar algumas dicas de como administrar melhor o tempo, como você faz para conseguir estudar/assistir séries/atualizar o blog/ler livros/escrever resenhas/e ficar ainda online nas redes sociais. Caramba! Lhe admiro por isso! (:
    Eu já estou desde o início do ano com dois livros na minha estante de leitura: A Hospedeira e Jogos Vorazes. Acabei abandonando os dois e ainda não voltei. /vergonha :c

    Sobre a sua resenha: o livro parece ser muito interessante, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos! Ainda não conhecia nada do Harlan Coben e fiquei muito curioso para conhecer essa série (também adorei o fato de não ser obrigatório ler todos os livros em uma sequência).

    Beijo e boa semana! :*

    ResponderExcluir
  41. Obrigada Jeni :* beijinhos e boa terça amiga :)

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in