Destaques

05 julho 2012

Resenha - Do seu lado

Nome: Do seu lado
Autor(a): Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Submarino - Lojas Americanas
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Mais um livro de autoria nacional que me surpreendeu, uma leitura que flui muito bem e que além de arrancar algumas risadas, também me deixou curiosa quanto ao desenrolar da estória e no que iria acontecer com os personagens.

Sarah é uma arquiteta que longe do estereótipo que a maioria tem em relação a arquitetos que projetam casas de famosos e tem uma vida glamourosa, o seu trabalho não é nada assim. Mas tem o seu melhor amigo, Igor, ao seu lado, para consolar todos os dias de trabalho cansativos e estressantes. Mas Sarah vive pensando no seu ex, Bruno, pensando num possível encontro com ele, e numa possível vingança por ele ter a traído na época do namoro.

E isso acontece, o tal encontro acontece de uma maneira inesperada para Sarah, e Bruno age também de uma maneira inesperada, fazendo ela se sentir confusa em relação a querer ou não uma vingança com ele, e além disso, ainda faz Igor se afastar dela por pensar em Bruno outra vez.

Do seu lado é um romance a lá chick-lit, ele não aborda só o romance em si, mas ele aborda muito as confusões de Sarah, os seus pensamentos, e principalmente seus sentimentos em relação a Bruno e a Igor. A narrativa é em primeira pessoa, então vemos toda a estória do ponto de vista de Sarah, que sinceramente me irritou no começo por ter dado bola pra Bruno, sim, seu ex que a traiu (várias vezes) no passado.

Mas temos Igor para fazer o papel do melhor amigo, que acho que vocês já desconfiam sobre o que ele sente por Sarah, a estória é meio comédia romântica americana, mas é divertido e interessante ler a narrativa pelo ponto de vista de Sarah, suas atrapalhadas, suas futilidades e no final, ver que ela ainda faz a coisa certa. O que me chamou atenção nesse livro foi que os fatos não ocorreram de uma forma muito rápida, e eu achei legal, como no final onde o possível final feliz não acontece logo de cara, mas sim depois de alguns obstáculos, o que deixou a leitura menos superficial.

Do seu lado é de autora nacional como já disse antes, Fernanda Saads, e sua narração fluiu muito bem quando lia o livro, então não me decepcionei com ele, a sinopse já te faz esperar um livro assim, com um romance leve e um esperado final feliz. Não encontrei erros de ortografia que eu lembre, então, mais uma vez o trabalho da Novo Conceito está de parabéns.

Comentários via Facebook

48 comentários:

  1. Bem interessante. Com certeza é daqueles tipos de livro que a gente não consegue largar enquanto não terminar.

    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Novo Conceito" é uma editora muito boa e também nunca encontro erros nos seus livros. Curti a sinopse desse principalmente por ter me identificado com essa história de passar por uma decepção amorosa, e claro, ter que lutar para não cair de amores novamente! Acho que todo mundo já passou (ou vai) passar por isso alguma vez.
    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu me antipatizei com o livro só de ler a sinopse! A capa é bonita e eu gostei da resenha, mas esta Sarah aí ó já me dá nos nervos. Meu sexto sentido literário me diz "não leia este livro!"

    ResponderExcluir
  4. Não estava por dentro deste lançamento(na verdade ando por fora da maioria dos lançamentos rsrsrs) mas adorei ver que é mais um trabalho de um autor nacional. Gostei da estória do livro e acho que é ótima para lermos em casa e relaxar um pouco.
    Fazia tempo que não vinha no blog e adorei retornar *-*
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Imaginei mesmo que esse livro fosse engraçado... esse lance uma pessoa tentar ficar com outro e faz tudo para isso sempre gera boas gargalhadas. -rs

    Os autores brasileiros estão quebando os paradigmas que os cercavam a respeito da mau literatura. :) Isso é muito bom. <3

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pelo o que você disse, a história, apesar de comum, é interessante. Eu ADORO triângulos amorosos. Além do mais, que capa é essa, hein? Achei muito linda!
    Fico tão feliz em saber que temos escritores de qualidade no nosso país.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. amei esse livro, ultimamente tenho me interessado mais por livros nacionais a cada dia surge um autor com bastante potencial, esse livro tem um enrendo lindo, eu vou ler ele ;)
    beijos
    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler este livro
    Mas já estou com ele aqui em casa
    E fico ainda mais aninada em saber que o livro é bom mesmo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você falou muito bem dele, mas acho que eu não iria gostar, não curto muito história desse tipo e ainda mais sendo brasileira, é, tenho preconceito =/

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  10. Parece ser ótimo, ^^ Amo suas resenhas, são mt bem feitas e dá aquela vontade de ler o livro ! Amei ! Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  11. Será que só eu tenho um problema com sinopse? Sério se a sinopse não tem alguma coisa diferente, pode ser até uma troca de palavras! Mas ótima resenha JEN!Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o livro bem previsível. Um chick-lit bem divertido, eu gostei, mas não foi uma leitura que marcou minha vida.

    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro. Essa capa passa longe do típico de um chicklit. parece bom , mas não aquela loucura!

    Quero te parabenizar pelo blog. Vi teu comentário no blog do meu primo e me identifiquei com o nome. Achei o blog lindo e curti muito tuas resenhas. Parabéns! Já entrou pra minha lista de leituras diárias.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, adorei a sua resenha - é sério, sou fã delas. A história parece ser bem legal e interessante. Gosto de histórias assim. Uma moça dividida entre três amores... gostei muito da capa, também. Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Não sei se iria gostar deste livro, mas adorei a resenha, muito interessante :D
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  16. ADoroooo! Estou super ansiosa para ler esse livro, mas antes tenho que fazer resenhas de uns que já li. Enfim, adoro livro leve com uma pitada de humor, tenho certeza que vou amar esse. Ótima resenha.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Jeniffer fez uma resenha muito boa, fiquei querendo ler o livro, leitura nacional no estilo comédia romântica, e amiga também teria ficado com raiva dela ter nado bola no começo para o ex que já traiu muitas vezes, hehe, beijinhos amiga e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar desse livro, parece muito bom. A cada dia me surpreendo mais com a literatura brasileira, quero ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa louca pra ler esse livro, depois de ver sua resenha dizendo que não são coisas mirabolantes eu adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Deve ser bom pra distrair, mas nao é uma historia que tenha sede de ler

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha, e a história em clima de romance americano é beem do tipo que 'me gusta' sabia?! Muuito interessante essa história...deu vontade de ler! XD

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  22. As capas da Novo Conceito estão cada dia mais lindas, né?
    Pela capa e sinopse eu já leria o livro, parece ser uma leitura agradável, bem no estilo de comédia romântica, como você disse. Lendo a resenha fiquei AINDA mais curiosa para ler. *-*

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Vou confessar que a sinopse do livro não me conquistou. Não gosto muito desse tipo de literatura, mas como é uma autora brasileira, vale ler e apoiar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Já havia lido uma resenha desse livro em um outro blog e lembro que fiquei com bastante vontade de lê-lo. Gosto de livros com uma narrativa meio chick-lit - costumam ter uma leitura gostosa.
    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gente, morria e não sabia que esse livro era um chick-lit! Estou assustada agora, mesmo. Mas tudo bem, é um susto bom, já que eu estou bem ansiosa para ler esse livro. :)
    Gostei bastante da premissa dele. Com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus não sei dizer se o livro poderá a vir a ser, um triangulo, quarteto, quinteto amoroso, mas me interessou muito a resenha! kkk, Acho que essa garota deve rever o que é amor!.. s2 s2 s2 s2 s2 s2

    Dar o valor certo ás coisas.
    Acesso Permitido.
    Escolhidos de desde o ventre!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela sua resenha, vou buscar por esse livro, quero ler.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite (:
    acabei de conhecer seu blog e já adorei *--*
    adoro ler e me interessei pelo livro, é sempre bom encontrar dicas de autores nacionais, a historia fica mais perto da nossa realidade *--*
    to seguindo o blog, se gostar do meu segue também.
    Lá ta rolando um sorteio legal, bora participar?
    party-fucking.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-santa-calcinha.html

    ResponderExcluir
  29. Oi, Jenyffer.

    Esse é o meu tipo de livro. Amo Chick-Lit e amo triângulos amorosos! Ah, não precisa nem mencionar sobre os sentimentos do Igor mesmo. Melhor amigo sempre quer ganhar beijinhos. =) Fiquei com muita vontade de ler esse livro, só tenho lido bons comentários a respeito dele.

    Parabéns pela resenha, viu? Amei demais!

    Beijinhos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  30. A Nova Conceito assim como os autores nacionais, estão surpreendo cada vez mais. Gosto muito de comédia romântica, amor bobo e suspiros ><
    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Olá Jeniffer! Do Seu Lado é um livro que não me conquistou pela sinopse. Sabe quando você ler uma sinopse e não sabe o que esperar do livro? Foi assim que me sentir lendo a desse. Mas felizmente, sua resenha me conquistou! Adoro chick-lit e triângulos amorosos. Não sei, mas esse livro me lembou Qual Seu Número?. Acho que pela parte do verdadeiro amor está onde menos se imagina. Posso está errada, mas no fundo me lembrou! Hehe.

    Beijos e boa semana! - http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Muito bom a sua resenha...
    Pelo que eu li, o livro parece ser ótimo, fiquei com muita vontade ler...
    O mais legal é a "NC", que têm investido cada vez mas em escritores brasileiros...
    Muito bom! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Vi resenhas boas sobre ele, fiquei curiosa a respeito!

    ResponderExcluir
  34. Não tinha ideia de que era um pouco virado para o chick lit, isso só me deixou mais curiosa pela leitura. O que acho incrível é a capa, porque as editoras não tem o hábito de caprichar nas capas de autoras brasileiras, o que prejudica o incentivo a leitura desses livros e a Novo Conceito fez um ótimo trabalho, não diferenciado este livro dos outros.

    Amei. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  35. Confesso que não costumo arriscar nos livros de autoria nacional, mas esse pareceu ser bem legal. Isso que você disse sobre as coisas não acontecerem muito rápido é um ponto bom para mim, gosto de uns obstáculos e até umas enrolações! HAHAHA A narrativa em primeira pessoa também me agrada bastante, sei lá, parece que o livro está conversando com você, enfim, eu gosto :)

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  36. Quase não leio livros brasileiros, a maioria dos que li, exceto os clássicos, me decepcionaram bastante ><

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Fiquei encantada, só de ler a sinopse Jennifer. Me parece uma boa história. Fiquei afim de ler >.<

    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Noooossa, jura que é um chick-lit? Pela sinopse e pela capa, eu poderia jurar que era um drama! UAHuiahUIA
    Mas eu gostei mais assim, espero poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Tô louco para começar logo a leitura desse livro. Parece ser perfeito. Adoro esses romances bobinhos, sabe?! rsrs
    Amei a resenha! >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  40. Eu estou querendo ler esse livro não sabia que era de uma autora nacional, fico feliz que os autores nacionais estejam se destacando. Estou precisando ler um livro com humor porque ultimamente só leio dramas.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Que máximo! Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, fiquei super ansiosa pra ler porque parece ser muito bom e é o tipo de estória que gosto de ver desenrolar, haha. Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. parecer ser otimo esse livro, parece ser aquele livro que a gente ja começa lendo e nem percebe que chegou o fim rs
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  43. Estou louca para ler esse livro..

    ResponderExcluir
  44. Eu já estava querendo este livro, assim que li a resenha eu quero ele maiiis ainda !!! Parece ser um Maximo esse livro =D

    ResponderExcluir
  45. Para tudo: quero esse livro já!
    Eu já queria ler o livro, mas sabe aquele tipo de livro que a gente só lê se não tiver mais nada para fazer? Pois então... mas agora que li sua resenha, adorei a Sarah ser arquiteta! Quanta futilidade a minha, mas o pior é que me animei mesmo, além do mais eu adoro essas histórias bobinhas! :)

    Que bom que você gostou dos móveis de papelão, quando eu pesquisei no google encontrei um mais legal que o outro e eu esqueci de colocar no post, mas os coloridos enganam MUITO, nunca que eu pensaria que são feitos de papelão hahaha! A estante redonda é a minha preferida e eu também já tinha visto, vi uma foto em que ela estava colorida e fiquei surpresa ao ver que foi feita com papelão! heheheh

    ResponderExcluir
  46. Já ouvi muitos comentários sobre esse livro, quero ler agora nas férias, hihi.
    Ótima dica, beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Eu já estava interessada nesse livro, primeiro o que me encantou foram a capa e o nome, depois eu li a sinopse e já queria muito ler! Visitando seu blog vi a resenha, li e amei, você escreve muito bem! parabéns pela resenha, com certeza atiçou mais minha vontade de ler ele!

    leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Quero muiro este livro, apesar de ser um pouco ate cliche a historia. Achei a sua resenha muito boa, mesmo não sendo fan de leitura nacional no estilo comédia romântica fiquei curioso! Abrc!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in