Destaques

17 julho 2012

Resenha - Branca de Neve e o caçador

Nome: Branca de Neve e o caçador
Original: Snow White and the Huntsman 
Autor(a): Lily Blake | Evan Daugherty | John Le Hancock | Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Sinopse:  Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resolvi assistir o filme antes, por que sabia que o livro seria baseado no roteiro dele, então não dei prioridade dessa vez. E teve diferença na leitura? Sim, teve. Imaginei as cenas descritas no livro com os atores que vi no filme, mas não deixou de ser menos boa.

Depois de perder sua querida esposa, o Rei Magnus luta contra um exército negro e mágico; e depois de derrotá-lo encontra uma misteriosa mulher prisioneira, Ravenna, com uma beleza estonteante que o deixou fascinado. Logo após o casamento, Ravenna o mata e toma o poder do reino e trancafia Branca de Neve.

A estória é a mesma do filme, Branca de Neve se torna uma guerreira, ela é a única que pode destruir ou fortalecer o poder de Ravenna e após conseguir o apoio do caçador Eric, percorre um longo caminho até o duque Hammond, com a esperança de encontrar refúgio e paz. 

O livro tem a narrativa em terceira pessoa, um narrador onisciente, que não só narra os fatos acontecidos, mas os pensamentos, confusões e sentimentos que existe dentro de cada personagem. A narrativa é detalhista, mas não é cansativa; pra quem assistiu o filme primeiro como eu, vai perceber a diferença entre ele e o livro e vai saber de mais detalhes e alguns fatos importantes na narrativa que não existe no filme.

Além disso, a diagramação que a editora fez com esse livro é mais do que linda. Nas primeiras páginas vemos uma citação e logo depois o 'Era uma vez...' aparece. O livro tem duas partes e a cada capítulo, além de páginas com um tipo de estampa clássica que tem formas de caveiras diferentes, vemos um símbolo no começo dos textos que no final saberemos sobre o que é. 

Enfim, li o livro em menos de um dia inteiro, a narrativa realmente prendeu minha atenção e não pecou em erros ortográficos ou descrições desnecessárias. Livro mais do que recomendado, tanto pra quem viu ou não já o filme.

Me desculpem pelos posts de resenhas um atrás do outro, pode cansar os leitores, eu sei, mas tô cheia de resenhas para postar e queria adiantá-las logo. Espero que entendam.

Comentários via Facebook

65 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro e deu mais vontade ainda. A história é bem interessante e quero ler logo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, porém, como sempre gostei desses filmes que tiram toda minha infancia, sei que vou adorar, otima resenha.
    Tami Serra =*
    Glamour Tech; o blog de mulheres tecnológicas ( Maquiagem, livros, design, decoração, games, filmes, e muito mais... )

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme, falta ler o livro! Quando tiver uma oportunidade eu compro ele... Beijim!

    blog-vidademenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida.

    Acredita que essa é a primeira resenha positiva que leio desse livro? Agora me senti encorajada a lê-lo. =) Tomara que eu o ganhe em alguma promoção - tô segurando as compras. rsrs...

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra ler, e não me importo com as resenhas seguidas haha

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro. Não vi o filme ainda. Eu não leio tão rápido [fico impressionada quando dizem: li no mesmo dia que recebi] mas esse eu li em 3 dias. Gostei da leitura, apesar que achei meio enxugada demais, sei lá...acontecia tudo muito rápido. A primeira vez que li um livro baseado em roteiro de filme e não co contrário, deve ser isso.
    ainda assim recomendo a leitura, muito gostosa.

    ResponderExcluir
  7. Comprei este livro ontem *-*
    Estava meio receosa sobre a história, mas você conseguiu me tranquilizar kkkkk
    Eu ainda nem assisti o filme dizem que é muito bom *-*
    Beijos
    Bruh
    P.S. Estava morrendo de saudade de comentar aqui kkkk

    ResponderExcluir
  8. O livro foi praticamente uma cópia do roteiro né, eu esperava um pouco mais quanto a isso Jeniffer!! Mas mesmo assim eu tbm recomendo a leitura, justamente pelo fato que no filme algumas coisas não ficaram tão evidentes como no livro. A diagramação é o ponto forte deste livro e ter Kristen Stewart na capa dele tbm só me deixou mais animada ainda *--*

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Jeni, o único livro que li baseado em filme foi um horror, já que não me acrescentou nadinha, então fiquei entediada. Me decepcionei, então prefiro não ter essa experiência novamente: ou um, ou outro. Nesse caso, prefiro ficar só com o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey, flor! ^^
    Eu to louca pra ler esse livro. Você não tem ideia. hauahuhahau
    Agora com a sua resenha, ainda fiquei com mais vontade ainda de ler. *-*
    Beijo!!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não vi o filme, acho que vou ler o livro. Eu acho tão legal ler o livro e depois conferir se você imaginou como o filme! :D

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa que eu não gosto é assisti o filme e depois ler o livro, sei lá, acho que você não força a imaginação e tal kkkk, o único filme que eu assisti antes de ler o livro foi a A Última Música porque na época que lançou o livro ainda não tinha em português!
    Bjs
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Jeniffer!

    Eu geralmente teria preconceito com livros baseados em filmes...Não sei, sempre parece que falta algo, rs. Mas no caso de "Branca de Neve e o Caçador" eu daria uma chance ao livro. Realmente parece ser muito bom, fora que é lindo!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  14. Sempre tento priorizar o livro depois o filme! Acho mais importante, e melhor para a minha cabeça! kkkkk,... Quero ler ele!!

    Quem é o verdadeiro leitor?
    Acesso Permitido.
    Por que se alegrar no Senhor?
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  15. Eu nem vi o filme, mas pretendo vê-lo antes de ler o livro, porque de qualquer forma já vou imaginar os atores como os personagens então dessa vez acho que vale a pela ler o livro depois. E estou louca para ver a arte do livro de perto.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante desse livro
    Foi super leve de ler
    Mas acho que deixaram algumas pontas soltas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não assisti o filme (queria muito ver) e não sabia da existência do livro!
    Agora ao invés de esperar lançarem o filme em dvd vou comprar o livro e ler!
    A resenha está muito boa, parabéns! (:

    ResponderExcluir
  18. Tbm acho que as vezes é bom ler o livro depois de ver o filme... alguns filmes são pobres perto do livro por isso que ler te deixa mais focada na leitura!

    mais tua dica foi otima... nao vi o filme e nem li o livro... vai pra minha lista rsrs


    se quiser dar uma passadinha no meu blog
    http://nwinnovating.blogspot.com.br/#!/

    beijos...

    ResponderExcluir
  19. Achei o filme muito bom, tirando a atuação podre da Kristen Stwart, e imagino que o livro seja muito bom também, mas as minhas expectativas não estão mil porque já assisti o filme :\ Mas depois da sua resenha me deu um certo ânimo pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    Sou nova aqui no blog e achei super fofo!
    Quanto a resenha eu já assisti o filme mas quero ler o livro também como vc falou sempre há diferenças e geralmente na minha opinião os livros são melhores pois acompanhamos totalmente envolvidos!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito assistir o filme! Tem muita gente que diz que é ruim e tal, mas eu ainda imagino ser bom! O livro vai pra lista.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  22. Jennifer, estou sorteando um layout personalizado no meu blog, se quiser participar visite esse post:
    http://www.karolinevendramini.com/2012/07/sorteio-layout-personalizado.html

    beeijos! :)

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  23. Achei o filme tão monótono... fiquei decepcionada, e acabei não empolgando pra ir atrás do livro D:

    ResponderExcluir
  24. Eu não estava muito a fim de ler o livro, porque certa vez tinha lido a adaptação de roteiro também, com A Garota da Capa Vermelha e não me agradou tanto. Achei que a autora não era muito experiente, e o livro nos deixava sem respostas. Mas me empolguei com esse, já que o estilo parece ser bem diferente. Ainda quero ver o filme! :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Estou querendo assistir ao filme, não sei se é bom, mas o livro deve ser ótimo ^-^ As suas resenhas são ótimas, gosto mt de lê-las ;D
    Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  26. Eu vi o filme, e gostei muito. Sabe, até me deu medo. hihi
    Então, pela sua resenha me interessei pelo livro!
    beijo,
    wan

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Imaginava que o livro seria igual ao filme. Acredito que gostarei, até pelo fato de que gostei muito do filme.
    Amei a resenha! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Jennifer!
    Eu também vi o filme primeiro, não deu para esperar. Estou bem ansiosa pra ler o livro logo, que será em breve.Sempre quando em terceira pessoa, abrange mais os personagens e passamos a conhecê-los melhor..Acho a capa muito bonita.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  29. eu sempre leio primeiro o livro para depois assistir o filme ;x

    mais to doidinho para ler esse livro, só me falta din din para comprar ou ganhar em uma promoção rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Também assistir primeiro o filme para depois ler o livro e notei algumas diferenças sim, mas que não tira tanto o gosto por ambos. A diagramação, achei muitoo bem feita e até comentei isso na resenha que postei sobre o livro no meu blog. O livro traz mais sentimentos enquanto o filme mais ação.

    Beijos, Jeniffer

    ResponderExcluir
  31. Legal' quero muito ler e assistir *-*

    http://www.girlsinful.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi amore!

    Amei conhecer seu blog, é tão lindo!
    Já vi esse filme e confesso que amei! Estou ansiosa para ler o livro, dizem que é muito bom a narrativa.

    Adorei sua resenha, como você mesma disse quero ver quais as diferenças entre o livro e o filme.

    Um beijão.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  33. Bom ver uma resenha positiva - a última que eu vi, foi negativa - porque assim a gente vê o que agradou,né? Ainda não vi o filme nem li o livro, mas pretendo ;D
    Todos amaram a capa - e eu não a vi em minhas mãos ainda!

    Siiim, foi indicada *o*
    magina, eu que agradeço :DD

    Um beeijo,querida *-*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu já li a resenha desse livro e é muito bom mesmo eu ainda não li mas eu conheço algumas pessoas que leram e amaram :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  35. Já estou louca para ver o filme, não sabia que tinha o livro, mas parece ser maravilhoso, vou ver se leio;

    ResponderExcluir
  36. AAAAAAAAAH! To lendo esse livro :) Acabei de chegar na parte dois, e to AMANDO a história, sério.
    Pelo menos por enquanto, uma coisa que eu sinto falta a descrição mais psicológica da Branca de Neve, sei lá, parece que de todos os personagens, ela é a que sinto que menos conheço mentalmente.
    Quero muuito terminar o livro, estou muito curiosa para saber o que vai acontecer!

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já assisti o filme (e achei o final meio sem graça, acho que faltou alguma coisa)! Ainda não li o livro, ams gostaria!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Totalmente compreensível, pode postar as resenhas! HEHE' É meio estranho o caminho contrário, né, cinema para livro ao invés de livro para cinema. Mas parece ser realmente uma experiência legal, como você relatou aí. Ele está na minha lista de próximos para ler :)
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  39. JESUS, assisti o filme e é muito bom, como praticamente todo livro é muito melhor que o filme , eu também tô querendo muito ler *--*

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  40. Oie,
    eu gosto da suas resenhas pq são concisas, então não fica cansativo. Vou assistir o filme primeiro, mas quanto ao livro não sei se lerei... tenho tantos na fila aqui que esse vai ficar pra trás srsrrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  41. Eu não gostei do filme, mas geralmente os livros são bem melhores que os filmes...

    Tv My mundo: http://singlejoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. amei a resenha, eu vou primeiro ler o livro pra depois ver o filme rs.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Não vi o filme ainda, mas vou ver antes de ler o livro como você recomendou. Geralmente eu leio os livros primeiro.
    Gosto muito de narradores oniscientes, porque fazem a gente realmente entrar dentro do livro e sentir as emoções de todos os personagens.
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  44. Acho que já comentei nesse post! hehe
    Eu quero ver o filme do Oz também, espero que seja bom que nem Alice, que pra mim foi a melhor adaptação de contos infantis. Teve alguns que eu achei que foi feito muita expectativa, e eles não cumpriram tudo.
    Bj

    ResponderExcluir
  45. Vou contar uma historia. Logo quando lançou esse filme fui com a minha mãe e o meu irmão de 5 anos assistir, e logo no comecinho meu irmão começou a chorar pq tava com medo e tivemos que ir embora, por isso tô esperando lançar o dvd e hoje vi o livro na Saraiva, por 29,90, mas quero ler Caçador de Vampiros ou Jogos Vorazes.

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu nunca li um livro baseado em um filme e isso é metade do motivo pelo qual estou tão ansiosa para ler este livro haha. Estou bem ansiosa tanto para ler o livro quanto para assistir ao filme, ambos parecem ser ótimos. Adorei a sua resenha, ficou ótima.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olá!!

    Achei esse livro meio fraquinho e cheio de incoerências, mas é um livro bem rápido e cheio de ação. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Tenho inveja de você. Sério. Como você consegue ler um livro inteiro em um dia? kkkkkkkkkkk te admiro muito por isso! Não consigo , mesmo. A história parece ser legal, de acordo com sua resenha. Eu prefiro os livros narrados em terceira pessoa, me chamam mais atenção.

    Bela resenha !

    Beijão, Sabrina Gomes ♥(www.spiderwebs.com.br).

    ResponderExcluir
  49. VEI NA BOA, QUE CABEÇALHO LIENDO É ESSE MANOLA? MORRI AQUI!
    Amy diva demais <3 haha
    ain eu fiz de tudo pra ir no cinema assistir o filme mas estava pobre na época então não tive dinheiro pra ir :c vou procurar assistir na net assim que tiver um pouco de tempo né :B
    eu vou assistir o filme, se gostar leio o livro, pq eu to com tanto livro aqui pra ler e não li nem metade, comprei um livro esses dias e ta aqui, mofando pq eu não tive coragem de ler, comofas? D: haha
    enfim, saudades que eu estava daqui, tu sumiu muié! D: bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  50. Depois dessa sua resenha, sinto que preciso deste livro. Já tinha visto vários comentários sobre ele e o filme , que não vi ainda, quero ler primeiro o livro pra depois ver o filme, não sei porque, mas sempre prefiro ler primeiro o livro.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  51. Eu li este livro há pouco tempo e não foi uma leitura uqe me deixasse apaixonada, mas não posso egar que é bom sim, ainda não vi o filme, mas sei que ele tá disponível na internet em alguns sites, acho que vou assistir neste findi e tirar minhas conclusões.

    Seu blog é simplesmente muito bonito e eu já estou seguindo.

    Um beijo, Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, porque, sinceramente, não acho a atuação da Kristen muito convidativ a hahaha Mas a história é interessante :) Gostei dessa versão de A Branca de Neve :D
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oie Jenny
    dessa vez foi o único livro que não tive vontade de ler antes de assistir o filme. Acho que vou dar preferência a assistir ao filme mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  54. Eu adorei o filme, mas não me interessei em ler o livro porque achei que não fosse acrescentar muitas coisas. Agora lendo sua resenha fiquei em duvida.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito do livro Branca de Neve e o caçador! Mas, queria que tivesse uma continuação! È lindo e foi muito bem escolhido pela NC!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. eu nunca li esse livro, mas já assistir o filme e posso dizer é ótimo :)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Eu vi o filme,quero muito ler o livro.
    O seu cabeçalho está lindo *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  58. Oi Jennifer :)
    adorei a resenha! assisti ao filme na estreia e desde então estou muito ansiosa para ler o livro *-*

    beijos, Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Verdade, há certas semelhanças, mas elas não fizeram tanta diferença na leitura/ao ver o filme. Gostei dos dois! Mas o ator que escolheram para o irmão da Ravenna... Puxa, a beleza ficou só com ela mesmo! Que maldade, enfim.
    Beijos! Ni

    ResponderExcluir
  60. Já estava super afim de ler esse livro e agora estou mais!
    Mas você leu em um dia? Quantas páginas são?
    Enfim, a maioria dos livros da NC são ótimos em design, não é mesmo? hehe
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  61. A diagramação desse livro é linda mesmo!
    Eu já assisti o filme e achei decepcionante.
    Esperava mais do final.. mas..

    Creio que o livro não me fará pensar diferente!

    beijos e bom final de semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  62. Jeniffer, leu rapidinho o livro, é bom livros que nos prendem :) adorei a resenha, gosto muito de ler resenhas, pois nos dão prévias dos livros.Vi o filme desse livro e gostei muito, pelo visto o livro também é ótimo :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  63. Jeni, uma dúvida... você compra todos os livros que vc faz resenha ou vc baixa? beijinhooos

    ResponderExcluir
  64. Tô doooooooooida pra ler esse livro!!! Vc não tem idéia...
    Lendo sua resenha, mais interessada fiquei...
    PRECISO comprar esse livro o maais rápido possível..
    Bjs

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in