09 julho 2012

Playlist: It's Rock'n'roll, baby!

Na foto: Juliette Lewis

Essa semana é a dita semana do Rock e não sei vocês, mas sou apaixonada por esse gênero musical.
Conheci o rock quando assisti pela primeira vez a MTV, confesso. Lembro até hoje do primeiro clipe que vi, era a Amy Lee com outro vocalista de uma banda de metal, me interessei muito pela música e a voz da Amy me fascinou. Depois vieram os clipes de bandas que estavam em foco naquela época, que eu me apaixonei: Green Day, Simple Plan, Avril lavigne (da época do Under my skin), até bandas brasileiras, como Detonautas, CPM 22 e Charlie Brown Jr. Com a vinda da internet, pude pesquisar e conhecer mais bandas ainda, atualmente as que mais ouço são bandas alternativas e pouquíssimas brasileiras e ao longo do tempo, ouvindo tanto o rock novo como o clássico, pude definir meu gosto, minhas preferências.
De bandas alternativas com aquele rock dançante ou totalmente fora do padrão que a maioria ouve até as bandas mais clássicas que até quem não é rockeiro, já ouviu e gosta, foi assim que elaborei essa playlist de hoje, como sempre, baseada no meu repertório pessoal musical:


Acredito que Rock não é só definido por música, mas por atitudes, por pensamentos, até sentimentos, quem sabe?! Muitos definem o rock só por bandas antigas e clássicas, outros só curtem o rock metal ou só o alternativo. O caso é que o Rock tem suas diversas ramificações (e são muitas), quem pesquisar sobre a origem dele, vai ver que ele mesmo foi originado de vários outros gêneros musicais, não tinha como ele  não originar vários outros.

Nessa playlist tem as bandas clássicas como Beatles, The Doors, Janis Joplin e Led Zeppelin até bandas mais novas (que são as que eu escuto mais) como The Killers, The Strokes, Arctic Monkeys ♥ Mas tudo é rock, toda atitude ousada ou sincera é rock. Não precisa usar drogas ou só usar preto pra ser rockeiro(a), acho que rock vai muito além disso. Mas há quem não concorde comigo, claro. Enfim, pra quem gosta de Rock, espero que aprecie a playlist de hoje (Que ficou gigantesca, eu sei, são tantas boas bandas...) e pra quem não curte que mesmo assim experimente ouvir algo daí.

51 comentários:

  1. Eu sempre gostei muito de rock, simplesmente AMO AC/DC e Metalica, gosto um pouco de Beatles e Megadeth, conheci com a minha irmã mais velha e me apaixonei! >.< Enfim, adorei aqui é suuupeeer lindo, ainda mais com a diva da Amy!
    Beijos.
    www.cinderela-shoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a playlist! Um monte de música que eu amo e vários clássicos também! Tá de parabéns pela montagem dela!
    Eu nem lembro quando eu comecei a ouvir rock. Meus pais sempre curtiram Charlie Brown. Quando eu era pequena já haviam CDs do Aerosmith, Guns'n Roses e até Evanscence aqui em casa haha Talvez eu tenha sempre ouvido :)
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rock é realmente muito legal! Eu gosto bastante, mas também ouço outras coisas! Eu A-M-O Nirvana, Guns, Green Day e Legião!
    bjs
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vou ouvir a playlist!
    I santa rock n roll all night, And party everyday \m/

    ResponderExcluir
  5. Wanna* digitar em tablet é deprimenente! Hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito rock.. Mais uma banda que curto bastante é o Slipknot haah *-*
    Sweet Wordeland
    Somente PhotoScape

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa coluna, flor! Maravilha! Não sei bem quando ouvi rock pela primeira vez...

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Ei Jeni, eu gosto muito de Rock, mas tem algumas dessas "ramificações" que me agradam mais. Gosto mais de músicas mais leve, metal não é muito comigo não.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Rock está acima de qualquer outro estilo musical! Pode vir qualquer música do momento, ou como as pessoas chamam, "modinha" mas o rock sempre vai estar lá, sendo o mais ouvido, por exemplo, se foi o tempo dos Beatles mas a banda ainda tem muitos fãs! Eu conheci o rock através de Paramore, Green Day, Pitty e The Pretty Reckless, mas agora eu amo mesmo Linkin Park, Oasis e Paramore!
    Achei bacana a playlist, vou fazer uma depois!

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, então estou impossibilitada de ouvir as músicas aqui porque estou com problemas no driver de aúdio, no entanto somente pelos nomes que você citou já posso dizer que as músicas são ótimas. Ah, além disso acho que o primeiro clipe que você viu, com a Amy Lee foi Brooken onde ela canta com o Seether! Sou apaixonada por Evanescence e pela Amy!
    Adorei o post e concordo com você quando diz que rock é mais que usar preto ou drogas, eu mesma não faço tais coisas (principalmente porque preto não fica bom em mim u.u), mas adoro rock.
    Ah, se puder, dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amooooo rock é comigo mesma! Concordo com você quando diz que rock n é só música, porque realmente é muito mais.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OBA! Adoro rock'roll! Amei as músicas que vc selecionou! Adoro a fase Under My Skin da Avril (é uma epoca cheia de músicas que tem um significado especial pra mim)! Também curto canções do Simple Plan, Green Day, o rock clássico do Guns N' Roses,Muse,Pitty,RHCP,etc.
    Muitas boas as músicas.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei essa foto, ficou muito criativa
    E a playlista esta muito boa, amo escutar musicas diferentes das que escuto normalmente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jeniffer! Apesar de não ouvir aquele rock das antiga, gosto das bandas atuais, como Linkin Park e Evanescence. De nacional curto muito o som do Charlie Brown Jr. Mas gostei da playlist. É sempre bom conhecer novas músicas e bandas!

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. pode ter quem não concorde contigo. Eu assino embaixo.
    Também curto rock em muitas de suas variações.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. nossa amei amei amei amei amei rsrs, principalmente a frase que voce usou "Não precisa usar drogas ou só usar preto pra ser rockeiro(a), acho que rock vai muito além disso" tenho uma amiga rockeira e ela vai muito alem disso ai também, concordo com sua frase!http://blognew-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. amei a playlist, tem várias bandas dessas que eu curto como red hot chili peppers, legião urbana,my chemical romance, kings of lion foi uma das mais recentes que eu conheci faz uns 2 anos eu acho por causa do paramore ainda rs.
    acho que como foi dito não precisa de usar preto ou fazer aquelas bizarrices como muitos dize, pra ser roqueiro.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah, adoro rock! É tãaao bom! Essa sua lista ficou ótima, conheço quase todas as musicas, apesar de fazer muito tempo que não as escuto, flor!
    Enfim, acabei de ver que você está lendo A Menina que não Sabia Ler! Espero que goste, eu achei tãao bom! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoreeei *-* Rock é tudo, AC/DC então... Guns, Slip... OMG, a lista é grande, haha.

    Beijoos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  20. AAhh, que legaal!
    Como fã de Backstreet Boys e Spice Girls, dá pra ver que eu amo a música pop, mas tenho um carinho enooorme pelo rock (menos aquele mais pesado saabe?). Adoreeeei sua playlist e também acredito que pra fazer rock não precisa 'enlouquecer' nem usar drogas.
    Seu post ficou ótimo, muuito bem escrito, e com músicas que eu ADOOORO na playlist...aquela do Audioslave então, me faz chorar até hoje! rsrsrs

    Beeijo querida...e eu esqueci de falar antes, mas ameei o cabeçalho com a imagem da Amy! XD
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a playlist ... enfim, nem sabia que a gente estava na semana do rock *desatualizada, mas adorei tua postagem. Me fez lembrar de uma frase que ouvi no show do jota '' O rock não é só pra ouvir , ele também faz pensar''

    Beijão! www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adorei o post. Bem dinâmico. Gosto de algumas músicas de rock e adoro Simple Plan e Avril Lavigne.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Vou falar sinceramente, não curto muito rock, e quando tenho algum desafio no Song Pop com isso eu sempre perco, mas adorei a seleção , as que você escolheu são bem legais. Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  24. adoro rock, nada como o bom e velho.
    ótimo post.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  25. Baixarei! Adorei sua última playlist: está no meu celular desde então. Tenho certeza de que não me decepcionarei com essa...

    ResponderExcluir
  26. Curto rock não pesado, mas algo mais suave, gosto tanto >< rock mexe com todos, com o ser.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. O rock é um estilo bem popular e único, gosto de um rock clássico, não curto muito rock pesado!!! ;)

    Biblioteca ao ar livre.
    Acesso Permitido.
    O Primeiro e o Derradeiro.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  28. Adorooo
    saudade dessa época da Avril Under My skin, mas ainda adoro ela rs. As bandas que vc citou que gosta e escuta mais, não conheço, conheço de nome apenas The Killers..

    Te indiquei um selo http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-recebidos.html

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito ta Playlist!
    "Artic Monkeys, Oasis, Bon Jovi, Janis Joplin..", uma das melhores 'playlists' que ouvi aqui em seu blog!
    Sério, muito legal; gostei da sua história, e como você se aproximou do rock...
    Muito bom, gostei! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da playlist. Tem várias coisas que eu curto, apesar de eu ser aquele tipo de pessoa que ouve de tudo um pouco. Não gosto de prender em um gênero só. Não sendo funk, pagode ou sertanejo, estamos aí ouvindo.
    Eu lembro desse clipe da Amy Lee, se eu não me engano a música chama Broken. (btw, é muito linda)
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. HAHA
    Ressucitou Audioslave haha
    Na minha época de Ginásio eu curtia...

    ac/dc curto até hoje.. sinto falta deles no song pop!

    Linkin Park, Muse, Red Hot, Oasis... <3

    Vishe na minha época de Ginásio, a MTV era melhor.. hoje em dia.. prefiro a Mix Tv
    haha

    ótima playlist

    beijos e uma ótima terça
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  32. Adorei a playlist, mesmo não sendo fã de rock. Muitas musicas dai me encantaram :D
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  33. Ah rock é foda mas prefiro o indie, que conheci através do rock... Mas sua playlist ficou perfeita! Acho que tu é vidente meu, acertasse todos os artistas que eu gosto, Arctic Monkeys, The Killers, The Strokes são bem as bandas indie que gosto (=
    Beijos rockeiros!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. ahh eu também to no clima "Semana do Rock" rsrs
    adoreii a playlist, é meu gênero de música preferido! então ficarei aqui no teu blog um bom tempo, ouvindo loucamente ta?! hehe

    bjoooos flor
    Formulas Padrões do Coração
    Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  35. Acho que a música que você ouviu era Broken, da Amy Lee com o Seether, se não me engano eles namoravam na época. ^^

    Eu não acho que rock seja uma atitude. Pra mim é só um gênero musical (que eu amo) como todos os outros. Com suas origens, suas divisões, tudo. Sou do tipo que aprecia a música, não o estilo, então acho que tanto faz pra mim. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  36. Tinha que ter Joan Jett *---*
    Concordo, rock não é só estilo de musica, é estilo de vida, principalmente pensamento.
    annnw que post mais perfeito \m/

    beeijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Post perfeitooooo! Gostei muito da playlist, tem várias músicas que eu amo, como arctic monkeys, guns n' roses, joan jett.. o rock para mim é um dos melhores estilos musicais, por ser sincero e querer agradar os seus fãs com boas letras, e não só algo comercial.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. Adorei a playlist Jeni, estou preparando uma para o meu blog também. O meu outro lado está lindo como sempre, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  39. Disse tudo. Agora precisamos duma campanha para mudança do calendário, para AR/DR, antes do rock e depois do rock... rs.
    Meu nick internético, Grobsch, vem do rock... kkk...
    Não vi Pink Floyd na lista, precisa ter...

    :)

    ResponderExcluir
  40. Playlist de peso, mara!
    Também comecei a mudar meu gosto musical assitindo MTV e no início gostava também destas bandas que vc citou e com o tempo 'evoluí' pro alternativo [que na minha opinião é o que está salvando o Rock hoje]. Gosto também de musicas mais calmas, ultimamente tenho explorado o indie, mas meus solos de guitarra são lei e isso ninguém me tira! o/

    ResponderExcluir
  41. Jeniffer, que playlist maravilhosa.
    Que coincidência o dia do rock esse ano cair numa sexta 13, não é mesmo? ADOREI!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  42. Eu antigamente não gostava muito não, mas agora eu to amando é um estilo de musica tao perfeito ♥
    Amei a sua playlist \o/
    bjinhos
    Conversando com a lua

    Participe do primeiro concurso do blog que esta rolando! clique aqui <---

    ResponderExcluir
  43. Muito muito bom! Rock é o que há :)
    Curto demais, e é fato que o rock vai muito além de um exagerou ou de uma roupa preta. Rock é atitude, é gosto!!
    Parabéns pela playlist ;D

    ResponderExcluir
  44. Véeeeeeeeeeeeeeei, tu tem muito bom gosto musical, éer

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Nunca fui muito de música internacional - embora hoje, praticamente, só escute música francesa -, mas gostava de pop rock nacional; Legião Urbana sempre esteve no topo da fila. Ainda tento acompanhar um pouco os passos de Dado Villa-Lobos pela net, mas não gosto de ir a shows e tal. Enfim, rock é um estilo musical maravilhoso. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  46. eu amo rock também, principalmente indie e punk

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi, adorei a playlist. Algumas musicas que não conhecia coloquei na minha lista de musicas para baixar. (: beijo :*

    http://perdidanosom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oie!

    A primeira coisa que eu me perguntei antes de ler todo o post foi "Meu senhor, comassim essa daí é a Juliette? o_O". Ela tá muito diferente, acho que é o corte de cabelo ou o ângulo da foto, sei lá. Só sei que não a reconheci, só percebi quem era por causa da legenda. Vixe! :O

    Assim como você, eu também comecei a gostar de rock quando passei a assistir a MTV (quando o canal ainda era bom, hoje em dia tem umas coisas que não me agradam mais). E, interessante mesmo, é que eu gostava mais das bandas brasileiras, só fui gostar mais das internacionais com a internet. Não sei por que meu pensamento mudou, talvez pelo fato de algumas bandas internacionais me agradarem mais hoje em dia do que as brasileiras (percebeu como algumas bandas brasileiras boas sumiram? não estão mais em evidência como antes, o que é uma pena).

    Gostei de ver que pessoas pensam como eu quando se fala de rock. Também acredito que o rock vai muito além da forma de se vestir ou de certas coisinhas que as pessoas costumam falar. Eu mesma, quando passei por uma fase mais rock, não me vestia de preto, pelo contrário, me vestia muito comum, ninguém diria que eu gostava do estilo, hahahaha.

    Gostei do post!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Adoro Guns N'Roses, mas a música não toucou toda :( muito boa lista :) beijinhoos Jeni :)

    ResponderExcluir
  50. Apesar de eu não ser uma fã absoluta e determinante, acho que sou adepta ao bom e velho rock'n'roll e mesmo os mais moderninhos. Estou aqui na vibe da tua playlist. Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Bom desde pequeno eu gosto de rock e eu ouvi sua playlist enquanto fasso um trabalho de escola e vc tem um belo gosto de rock eu sou rockeiro e skatista gosto de rock paulera e alguns calmos e ouço até rregae adoro Slipknot e Guns N'Roses.
    Bjs Luiz Eduardo 11 anos tchau

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo