Destaques

22 julho 2012

O lado bom disso tudo


Quando você quebra a cara uma vez, quando você se decepciona, cria expectativas e no final só encontra arrependimentos, você pensa vinte vezes antes de querer alguma coisa, antes de ter ou fazer algo, antes de criar novas expectativas. É inevitável não lembrar dos erros e ilusões passados quando se olha para o futuro. Por que se deu errado uma, duas, três vezes, quais as chances de dar errado de novo?! Muitas. 
Você tem 90% de chance de tudo dar errado outra vez e somente 10% ou menos de dar certo. A escolha é sua se agarrar aos 90% ou 10%. Só sua. E dependendo dela, você vai viver a vida que escolheu ter.
Por que se você se agarra aos noventa por cento de possibilidade de tudo dar errado novamente, você constrói uma personalidade de baixa-estima, depressiva, pessimista, que só vê os erros, que só enxerga o que não deu certo, seus fracassos e tudo que poderia ter conquistado e não conquistou.
Mas se você se agarra aos dez por cento de possibilidade de alguma coisa dar certo, você já constrói outra personalidade, já enxerga as coisas boas, o que você tem e o que pode ter se escolher os caminhos certos e pode até ser realista mas nunca pessimista. Por que você enxerga as coisas simples que te fizeram, fazem e podem te fazer feliz, por mais pequenas que sejam, o significado delas pode ser maior do que pensamos.
Por que ninguém gosta de pessoas depressivas ao seu lado, ninguém gosta de baixa-estima e pensamentos negativos ao seu redor, por mais realistas que sejam. E dizem que não é nada saudável ser assim o tempo todo.
Vamos sempre ter sacrifícios a fazer, obstáculos a vencer, erros a serem cometidos e arrependimentos a serem lembrados. Mas também sempre teremos momentos inesquecíveis, minutos, horas ou dias bons, pessoas que valerão a pena tirar a armadura de defesa e sentimentos incríveis que vão fazer a vida ser mais do que boa. A escolha de enxergamos qual lado dar mais atenção é só nossa.

Comentários via Facebook

45 comentários:

  1. antes de tudo, curti muito o BG novo, uma graça esse cartoon da amy ali em cima (:
    e segundo: cara, não sei nem o que comentar nesse texto, a mais pura verdade, não tem mais o que falar a não ser talvez: amém!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tudo serve de experiência. Você leva um tempo sofrendo, se arrependendo, mas lá no futuro você enxerga como uma experiência, você formula o lado bom e o lado ruim de tudo que fizer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você realmente faz textos excelentes...
    Sou das que se arrisca, não importa quantas vezes dê errado, eu vou tentar fazer dá certo, ótima reflexão.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verdade, quando a gente tem algum desilusão a gente põe essa armadura no coração que é tão difícil de ser tirada, mas a gente tem que pensar que pode acontecer de novo , mas que nem todo mundo é igual!
    Beijo
    <3
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  5. O que dizer sobre este texto, além de ser realmente verdade tudo o que falou , que a escolha é nossa. De tentarmos ser felizes ou viver na deprê.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    É verdade, muitas vezes a vontade que dá é a de mergulhar nos 90% de pessimismo do que tentar a sorte de ser feliz com os 10%. É muito mais fácil se lamentar, mas o gostinho de dar a volta por cima com uma probabilidade baixa é muito melhor! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que depende muito do quanto de expectativa você cria... infelizmente, sou do tipo que só aprende se quebrar a cara.

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeniffer =D

    Uma das coisas que aprendi na vida é que: "Só crescemos no atrito", são justamentes essas quebradas de cara, decepções que fazem com que acorde para vida. Dói sim muito, mas se o mundo fosse cor de rosa o tempo todo nós não dariamos valor a ele.

    Tento aprender um pouco com cada situação ruim que acontece na minha vida, e principalmente ver onde estou errando.

    bjus;**

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Toda dor, todo sofrimento, apesar de machucar, serve como aprendizado. Depois que você se machuca, evita os mesmos erros e tropeços. Arrisco a dizer que é necessário sofrer antes e ser feliz posteriormente.

    ResponderExcluir
  10. realmente é assim mesmo as coisas acontecem serveria até para nao errarmos novamente
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi querida,
    muito verdadeiro o post. Porém, apenas percebemos que houve um lado bom depois que a tristeza passa. Mas ainda bem que ela passa.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que texto lindo e muito reflexivo. Por muitas vezes, ou melhor quase sempre, penso muito antes de fazer ou tonar aquela decisão, vejo por diversos ângulos e penso por muito outros. Temos que tentar ser feliz primeiro antes de qualquer coisa ou pessoa. ^^

    Beijos, Jeniffer

    ResponderExcluir
  13. Pensamentos bons atraem coisas boas e pensamentos ruins atraem coisas ruins!! Concordo com seu texto, o certo mesmo é ser sempre otimista, e se por acaso aquilo que vc estava esperando não tenha dado certo naquele momento, não desista de tentar de novo e pense que aquela ainda não era a hora para a coisa dar certa. Pelo menos é assim que prefiro pensar, e sempre me agarrar as novas oportunidades!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Amei o pensamento! Realmente pessoas de baixa-estima afastam outras pessoas..tudo é triste e sentido. Eu prefiro me agarrar aos 10%.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Verdade. A vida é assim: lado bom e lado ruim. Somos nós que decidimos qual lado nos afetara mais . E é sempre melhor ver ''o lado bom disso tudo'' mesmo que seja difícil e inalcançável . Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Acho que a dor sempre vai auxiliar no nosso crescimento, infelizmente ela é necessária.

    Amei o post, muito bem escrito.

    Beijoos!!
    =*

    ResponderExcluir
  17. levo comigo aquilo que me fez recomeçar, os erros de certa forma sempre nos acompanharam, fazem parte do crescimento, sempre iremos errar e acertar, fato, mas gosto de pensar que isso me torna alguém de bem, pois aprendo com os erros e busco sempre melhorar, e aprendi que as gente é egoísta e tento ao máximo não colocar expectativas. beijokas

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que a vida que a gente leva é a vida que a gente quer levar e isso depende muito da forma como nós reagimos as coisas que nos cercam. Sempre haverá mais coisas pra nos deixar tristes e pra baixo, mas a nossa felicidade a gente busca todos os dias e não é fácil, mas se arriscar a buscá-la é compensador.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa seu blog é fantastico eu to seguindo se quiser segui o Meu?? one-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, adorei o texto e você só disse verdades. Afinal, de que serve a vida além de pra correr riscos e superar todas as barreiras que o mundo no impõe? Se vivermos sempre em nossa bolha de comodismo e conforto, sem buscar nos superar e atingir nossos objetivos, somente passaremos pela vida, somente existiremos, sem ter feito nenhuma diferença para o mundo ao redor. Ótimo texto.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey, flor.
    Adorei o post. Não podemos nos deixar cair pelas coisas que deram errado nas nossas vidas. Assim como disse Steve Jobs uma vez, "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta para uma nova direção."
    Beijo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Jeniffer concordo contigo amiga, quando se agarra a chance mesmo que pequena de dar certo, vc melhora sua auto-estima e passa a acreditar mais em si, adorei o post! Beijinhoos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. O que aconteceu para esse texto assim? :)
    Sabe, vou contar um segredo (risos): nós passamos a vida repetindo erros, isso é ser humano. Aprendemos em cada erro, em cada desgosto, em cada desventura, em cada arrependimento, ainda assim repetimos...
    Alguns podem estar se perguntando: Então o que muda?
    Simples, nós levamos mais tempo entre cada nova repetição.

    :D

    ResponderExcluir
  24. Já passei por isso. Depois de estar acostumada a quebrar a cara tantas vezes, um dia aprendi a ser um pouco pessimista. Quando algo dá certo, fico surpresa e super feliz! criar expectativas demais não dá.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sabe aquela história "pensamentos ruins atraem coisas ruins"? Pois é, eu concordo com você. Nós nunca sabemos se vai dar certo ou não, mas desistir só pra não errar NÃO é o melhor caminho. Temos sempre que tentar e mesmo se nada der certo, alguma coisa de bom nós vamos aprender.
    Parabéns pelo texto :)

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. J, segunda vez vindo aqui e novamente adorei o que li! Cara, você escreve muito bem! E teu ponto de vista é o mesmo que o meu. Mesmo que tudo tenha 90% de chance de dar errado, eu prefiro sempre acreditar nos 10%. Eu já muito sabe, acreditando nos 90% e perdendo pessoas realmente importantes para mim sendo pessismista e negativa sempre... Eu vi que acreditar nos 10%, ser feliz, ser positiva e ter fé em Deus era muito, mas muuito melhor!
    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  27. Sad but true. Quando queremos algo devemos correr atrás.

    Hey, estou tentando ter 120 seguidores para lançar uma promoção imperdível, me ajuda seguindo lá?
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Verdade. Temos que aprender a ser mais pacientes e persistentes. Temos que nos agarrar a algo e desejar aquilo, até conseguir; lutar pelo o que quer, mesmo se o caminho não for fácil. Temos que ser auto-confiantes. Amei seu texto, como sempre. Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Lindo texto! Mesmo que sejam apenas 3% de possibilidade, devemos nos apegar a ela...

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  30. Verdade, nada mais que a verdade, a gente tem que tentar de qualquer jeito, independente se pode dar certo ou não. Adorei o seu texto.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  31. Oi Jeniffer!
    Estou tentando mudar minha perspectiva e enxergar os 10%... mas os 90% são tão mais visíveis. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Concordo com você. Realmente é dessa forma que as coisas acontecem.
    Adorei o texto! :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  33. É tudo um aprendizado. Existe pessoas e pessoas. Eu digo que já foquei muito nos dois lados. Não me arrependo, temos que ser realistas e sinceros com nós mesmos, até mesmo para arriscar em algo um tanto quanto impossível.

    Belo texto ;)

    ResponderExcluir
  34. Bacana o seu texto :)

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu sempre penso nas piores hipóteses e acabo não me arriscando e/ou fazendo nada.

    ResponderExcluir
  36. Ninguém é igual, há todo o tipo de gente nesse mundo. Sei lá,chega a ser ocnfuso :s
    ah, tenha uma ótima semana

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei ♥ eu sempre procuro ser positiva mesmo tendo varias manerias pra que de errado sempre tem um lado certo e a gente deve ir atras dele, pelo menos na minha opinião rs
    Adorei o post de hj :D
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  38. é tão difícil arriscar só com aqueles 10% Mas ai esta o verdadeiro desafio não é? e o verdadeiro valor de se o que almejar for conquistado.
    Eu tenho que aprender a não ter tanto medo de tentar por decoções passadas.

    Tem sorteio lá no blog do livro Anjo Mecânico, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  39. Olá Jeniffer!
    Concordo com tudo que você disse. Não devemos desistir de nosso objetivos, mesmo que para isso, termos de "quebrar a cara". Só errando é que se aprende!
    Esses 10% são traduzidos no "ainda existe esperança, pois ela é a última que morre!".
    As pessoas tem que aprender que nada nessa vida é fácil. Se queremos algo devemos ser persistentes e nunca desistir.
    Ótimo post!

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Jeniffer, tem um Meme pra você lá no meu blog, dê uma olhada, por favor: http://www.grobsch.com.br/?p=2369. Meu primeiro meme, respondido e repassado... rs

    ResponderExcluir
  41. Creio que todos nós somos uma mistura de 10% com os 90%, principalmente porque nada é perfeito e você vai ter momentos de profunda tristeza, vai ser pessimista. Mas também você vai ter momentos de alegria e uma sensação de que tudo é possível.

    Beijos :)
    http://itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ei Jeni, texto simples, mas que diz muito sobre a vida de várias pessoas. Sempre achei que tudo era mais uma questão de posição em relação ao mundo do que destino ou qualquer coisa. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Caramba que texto legal. Parabéns pela escrita.
    Concordo que tudo na vida é questão de escolha e ponto de vista.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Jenny.

    Eu prefiro arriscar, sabe? Não que eu vá insistir em algo que só me prejudica, mas que, com cautela, vou tentar até conseguir ou até perceber que existe algo melhor. O próprio Cristo nos ensinou a sofrer o dano, a dar a outra face. Por que eu faria diferente?...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in