Destaques

03 julho 2012

Mania do 'forever alone'


Não, eu não vou reclamar sobre o compartilhamento do meme 'forever alone' no facebook. Mas já pararam pra pensar o quanto vemos pessoas reclamando de estarem 'sozinhas no mundo'? Que no dia dos namorados vão dar presentes ao seu computador ou que inverno é bullying contra solteiros? Só eu acho isso meio 'sem noção'?
Não estamos na verdade tão sozinhos assim. E se alguém está é por que quer. Adotamos o individualismo dessa sociedade capitalista como se fosse algo muito natural sermos tão egoístas de vivermos sempre na defensiva, expressando o quanto somos antissociais e o quanto não confiamos nas pessoas.
Digo tudo isso por eu mesma já ter adotado essas atitudes algumas vezes. Mas será que estamos mesmos certos agindo de tal forma?
Tudo bem não confiar em qualquer um e que todo mundo gosta de privacidade, alguns seletos amigos e parentes por perto e dias sozinhos fazendo o que gosta. Mas existem casos extremos onde deixamos um pouco a humanidade de lado sendo seres extremamente individualistas, egoístas e materialistas.
Num mundo onde tempo é dinheiro, casamento e amor verdadeiro não são levados a sério, respeito ao próximo e ao meio ambiente é deixado de lado e o seu gosto musical, o time pra quem você torce ou a sua aparência é o que importa; será que não devemos rever nossos valores e não deixarmos nos levar pela premissa de que o homem é o produto do meio?

A premissa 'O homem é produto do meio' foi dita por Karl Marx que consiste em: "Nenhum ser humano nasce pronto, mas o homem é, em sua essência, produto do meio em que vive, que é construído a partir de suas relações sociais em que cada pessoa se encontra".
Fonte 

Comentários via Facebook

48 comentários:

  1. Heey flooor ! Concordo plenamente com você, muitas pessoas falam que estão sozinhas e que isso e aquilo, mais não dão nem chance para as pessoas! Quando chega uma pessoa interessada, se fecha completamente pensando que todos vão fazer a mesma coisa que os antigos fizeram. Assim fica difícil.
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Yara!!!! Concordo plenamente com vc as pessoas hj em dia andam muito egoístas e gostam de colocar no outro a culpa de seus próprios erros!!!! As pessoas optam por ficam sozinhas e depois reclamam... Mas acredite as vezes é melhor só do que mal acompanhado!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Concordo plenamente com suas palavras. O mundo realmente só gira em torno do dinheiro. Infelizmente...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei, mas acho que talvez, essa mania, essas digamos "reclamações" de estar sozinho no dia dos namorados, no inverno, parece que virou um tipo de moda. Afinal nunca estamos exatamente sozinhos, como você mesmo mencionou, há um amigo, um familiar, até seus animais. Se uma pessoas esta sozinha naquele momento, é por que não chegou a hora, a tempo para tudo e chorar, reclamar pelas redes sociais não vai mudar em nada.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Jeniffer, sinto muito, acabei comentando com a outra conta do meu perfil, fiquei lendo seu post e esqueci de logar na conta certa, desculpe o inconveniente, =X. Mas como mencionei, essa mania esta parecendo virar moda, dizer, reclamar que esta sozinho esta em tudo que é rede social, como se a pessoa gostasse de falar do seu drama, para que outros sintam pena. Acho que tudo sim tem um tempo para acontecer, e como vc disse não estamos totalmente sozinhos, há amigos, familiares, animais de estimação.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a questão que você levantou. Acho que temos nos tornado individualistas por causa do capitalismo. Esse século é marcado pela angústia,por uma vontade do homem que nunca é saciada. Sempre buscamos mais e mais,e não encontramos satisfação nisso.
    A internet que trouxe informação,acabou trazendo também o ambiente virtual que contribuiu para que as pessoas se refugiassem nele.
    Eu acho tudo isso lamentável,realmente complicado. Ah,falei sobre um livro la no blog "Não nascemos prontos". O livro é muito bom e um dos capitulos levanta justamente essas questões.

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Concordo com o que disse. Nós reclamamos, mas as vezes não tomamos iniciativa, não fazemos questão de procurar mudar e no fim ficamos no comodismo.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho um pouco sem noção sair por aí dizendo que vai dar um presenta ao seu computador, ou que vai se casar com ele, no dia dos namorados, penso que esse dia é para eles, então para nós solteiros, basta ignorar e permanecer em pé e não sair fazendo clichê e escânda-lo!

    Guia Férias-Felizes Acesso Permitido.
    Acesso Permitido.
    Casa de Oração.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, todos que falam sobre ser "forever alone" deveriam rever seus conceitos, e não só eles. Qualquer ser humano se sente sozinho, e até quer ser sozinho em alguns momentos, porém não o tempo todo. E sim, o homem é produto do meio, Karl Marx estava certo.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas vivem dizendo que estão sozinhas, que a vida é difícil e tal, mas elas só conseguem ver o lado mais "dramatizado" das coisas, ninguém nunca realmente está sozinho, sempre podemos contar com nossa família e amigos. E essa mania das pessoas de julgar, dividindo a sociedade em grupos me irrita muito, somos todos e iguais e deveríamos prestar mais atenção nas pessoas a nossa volta do que ficar nos preocupando com coisas fúteis e idiotas. Muito bom o texto gostei >.< Nossa quase escrevi um livro aqui kkkk Seu blog está muito fofo viu :D

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,
    Olha esse negócio de forever alone é uma bobeira...ninguém fica sozinho,morre sozinho..se você não valoriza os amigos,a familia que tem sinto muito.

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  12. Jennifer né?! Então, achei sua sinceridade falando sobre os comentários das pessoas divino! Sério, adorei!
    Quanto a postagem (não, eu não vou dizer me siga oaeiaeoi)
    eu concordo com você. Não estamos sozinhos e a maioria das vezes estamos sozinhos porque queremos. Falta de olhar pro lado e ver o interior das pessoas.. Dizer que estamos sozinhos é fácil.

    Gostei muito daqui, você escreve super bem!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  13. kkk È uma coisinhas que para alguns não passa de brincadeira, para outros é coisa séria! kkk

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei mt do seu texto, principalmente por ser reflexivo. Mts vezes realmente deixamos de lado as coisas importantes :// Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei alone no dia dos namorados.
    Mais tenho marido. huahuahauha
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  16. Complicado colocar Marx (corrige aí no post o nome) no meio HAHAHA
    Eu acho que vale a pena apostar em rever valores e olhar para o próximo. Eu tento fazer isso, mas nesse mundo é tãooo difícil às vezes hahaha

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com você, e isso acontece muito, o mundo de hoje está ai pra quem arrisca ser feliz , eu já tenho o meu, e como você disse, tá sozinho porque quer! Beijo


    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  18. Na maioria das vezes as pessoas só colocam isso no face ou em outras redes sociais pra chamar a atenção de outras pessoas pra que possam suprir as "necessidades" delas. Pobres leigos. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jeniffer!
    É, você bem que disse tudo e vou te dizer: foi um tapa na minha cara. Sabe, às vezes acho que esse meu individualismo me atrapalha e muito. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. É ótimo ter alguém, muito, mas as pessoas deviam entender que elas não PRECISAM de outra pessoa para serem felizes. Primeiro sinta-se feliz com você mesmo, depois pense em ser feliz a dois, ou três, ou enfim...

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto, Jeniffer - você sabe, que gosto de todos não? As pessoas são muito, seilá egoístas, como você falou. Eu, por exemplo, sou individualista, mas acho que é coisa do ser humano, coisas da sociedade em que vivemos hoje. Enfim, temos é que melhorar o mundo em que vivemos e começar olhar para o próximo também. Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. E essa mania pega viu? Só Jesus. u_u
    Sempre bom ter alguém por perto, se preocupando com a gente, dando carinho etc e tal, e é por isso que hoje em dia as pessoas se jogam de cabeça em qualquer relacionamento que surja do nada, sem um carinho anterior, sem ALGO, sabe? Algo sentido. E é por isso que, na maioria das vezes se lascam e ficam dizendo que ninguém presta, que todas as pessoas do mundo são desprezíveis e se põem noutro patamar, mais elevado, reservado, além disso fazem questão de se mostrar independentes de tudo e qualquer coisa. Quer dizer, será que vale mesmo à pena entrar num relacionamento a troco de status ou por qualquer coisa do tipo? Quero dizer, acho e sempre achei que relacionamentos devem ser um acréscimo de coisas boas em nossas vidas, porque, pelo menos eu, já tenho problema demais pra me encher a cabeça.

    ResponderExcluir
  23. Você está certíssima, as pessoas estão cada vez mais egoístas, voltadas sempre para o que lhe convém!
    E o pior é que cada vez mais acham isso divertido!

    Boa reflexão!

    Um abraço e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  24. Honestamente, as pessoas já estão apelando ao ridículo de ficarem falando e falando que são sozinhas, eu às vezes comento algo do tipo no twitter, mas só como um tipo de brincadeira, nunca postei essas frases clichês que tanto postam. É que assim como ser bipolar ou ser ciumento é legal hoje em dia, ser forever alone virou estilo de vida. As pessoas só falam isso para pertencerem a uma massa de pessoas com o mesmo gosto que mesmo com milhares de amigos querem ser legais. Eu confesso, às vezes passo a maior parte do tempo sozinha e falo mais com as pessoas através de chats. Mas eu não faço isso e comento toda hora, não faço se preocupando com o que os outros vão achar, faço porque me sinto bem assim. Concordo com você.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  25. Também acho sem noção e chego a sentir vergonha alheia dessas pessoas que ficam reclamando e choramingando por estarem solteiras! hahahaah
    Sei lá, eu não confio nas pessoas, sério, as pessoas num geral não prestam. Ok, só sou um pouco traumatizada hihihii

    ResponderExcluir
  26. Eu penso que devemos rever valores sim, estar com alguém é bom, é importante, mas não é tudo na vida.
    Ótimo texto!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Pois é :T também já fiz isso, maas... uma hora voce aprende que há com que suprir - com amigos, com chocolate quente, com livros, com outras coisas que você nem imaginava! No fim, realmente não estamos sozinhos, afinal ,olha essa mundão aqui do lado da gente, só esperando pra ser explorado e as pessoas esperando para serem conhecidas :3 né? :D

    Sorte sua não usar óculos, rs óia que sortuda você ,dona Moça :3 sua visão embaça de longe? :/
    Enteeeendo, eu tb :S o meu óculos é tipo um óculos escuros de grau, maaas me acostumei ele melhor do que com o outro, rsrs
    superemos! rs

    Um beeijo,Pâm
    Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  28. No fundo não somos sozinhos. (e eu odeio o meme 'forever alone') rs.
    Estive ausente do blog, agora retorno, espero você lá. Boa noite, abraços.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você Jeniffer. Com certeza cada vez o mundo todo se torna mais individualista, egoístas e ainda querem reclamar de que estão sozinhos. Eu mesma já fiz muito isso e se for mesmo ver a culpa de estar sozinha (sem um namorado) é minha mesmo. As pessoas ainda não se ligaram que não precisamos estar sempre juntos de alguém claro,que precisamos de amigos, família mas um namorado (a)não é algo super necessário.
    Gostei muito do texto (:
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. verdade, ma seu sou bem forever alone mesmo, mais acho que ser forever alone é só uma questão de tempo depois o status muda
    beijos
    http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Jennifer!!!

    Não vou negar que gosto de comemorar o dia dos namorados e presentear o meu marido, mas ao mesmo tempo penso que esse é só mais um dia "comercial". Mais uma data para arrancar o nosso dinheiro. Como o Natal, data que é para ser comemorado o nascimento de Jesus, mas seu simbolo hoje é o Papai Noel que traz presentes... enfim, as pessoas ficam se martirizando a toa, gente pra ficar junto no mundo não falta mesmo!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Este termo surgiu no Tumblr e acabou se espalhando pelas redes sociais. Eu encarei como piadas de bom humor, eu me nego a acreditar que alguém que tenha compartilhado esta do computador tenha levado isto a sério, pois até parceiros casados compartilharam, foi apenas para descontrair. Se alguém levou a sério é caso de internação. ahah.
    Estar sozinho não é mal, mas concordo que há gente que adore um mimimi e uma síndrome do coitadinho, isto está a olhos vistos pelas redes sociais e o que é pior: as outras pessoas acreditam e até cultuam os "forever alones" que por vezes são "alones" e "somem" da web para chamar a atenção dos "amigos" virtuais.

    ResponderExcluir
  33. Muitas vezes somos assim porque queremos, somos sozinhos porque nós mesmos queremos isto , somos completamente individualistas e egoísta e além de ser assim temos que colocar a culpa em alguém e dizer que é forever alone e todas estas coisas é um meio de fazer isto.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jenny.

    Eu sou casada há sete anos e amo a companhia do meu esposo, mas, às vezes, gosto de ficar sozinha - ele também. Tem dias que não quero conversar com meus amigos, nem sair, sabe? Que eu quero ficar quieta no sofá assistindo a um filminho ou lendo um livro. Já pensei que fosse egoísta, agora entendo que é meu jeito, pois me doo bastante às pessoas. Que mal há em gostar de privacidade? rsrs... Todos fazemos escolhas. É bom dosar as coisas, todo extremo é perigoso. E sim, se não tivermos cuidado, seremos sempre influenciados pelo meio. ;)

    Beijinhos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu simplesmente amei o seu texto, é tão honesto e bem escrito que chega a ser palpável. E eu super concordo com o que você disse, eu acho que hoje em dia, tudo é verdadeiro vai perdendo o valor em uma sociedade como esta.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Concordo! Eu costumo dizer o seguinte: Não podemos agir como se a opinião dos outros não influenciasse em nada na nossa porque nós vivemos em uma sociedade onde uns dependem dos outros para sobreviver.
    Não sou uma pessoa individualista. Como você disse, tenho os meus momentos de querer ficar só, minhas desconfianças e tudo o mais, mas isso não quer dizer que eu aja como se estivesse me linxando para o que os outros fazem. Sei o quanto é importante a presença de pessoas fazendo parte da minha vida e acho que quem não percebe isso é porque nunca conheceu pessoas descentes.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, isso era tudo o que eu queria dizer sobre os que se acham "forever alone". O engraçado é que esse mesmo pessoal é o que depois compartilha aquelas imagens de "reflexão" do Facebook "não confie em ninguém", "amar é para os fracos", "melhor sozinho que mal acompanhado". RISOS.
    A sociedade anda muito individualista mesmo. As pessoas não lutam mais pelo bem do coletivo, não sabem nem o que é coletivo. São revolucionários solitários das grandes redes sociais. =/
    Karl Marx era gênio, previu todas as ~sacanagens~ desse nosso mundo moderno.

    Que saudade dos seus posts! Fazia tempo que não vinha aqui :D Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Ei Jenni, gostei de seus pensamentos. Acho realmente que as pessoas são como são por culpa delas mesmas. Sempre pensei que tudo que se quer, se conquista, é só batalhar para isso; não é sorte, nem destino, nem o mundo, é a força de vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá Jen,
    Sabe o que eu penso? Se somos sozinhos no mundo, para que declarar? Vivemos em uma sociedade, que existe uma 'necessidade' de mostrar ao mundo algo, ou se rotular. Minhas melhores amigas estão namorando, e não ter um namorado foi uma escolha minha. Sou muitas vezes criticada no dia-a-dia, mas temos que parar de dar tanta importância a ser esse modo de estar 'sozinho'. Se não queremos ficar só, promover a mudança é o que há, certo? Como diz aquela frase clichê: só cai do céu, chuva!
    beijo,
    wan

    ResponderExcluir
  40. Eu concordo com seu texto. Em parte, quero dizer. Acho que os compartilhamentos são apenas brincadeiras. Tenso é quando uma pessoa realmente acredita que está forever alone, ou pelo menos QUER ACREDITAR, pra ter algo para se queixar.
    Gostei de você ter abordado esse tema, rs.
    Parabéns!
    Beijos meus :* haha
    Doce Diário

    ResponderExcluir
  41. Não ligo pra esse mimimi de ~preciso de alguem pra me esquentar~. Eu tenho cobertores, tenho uma bolsa de água quente. Acho que faz bem ter momentos sozinhos, e em alguns momentos, precisamos estar com as pessoas. Mas, tudo tem limite.
    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Primeiro, eu concordo plenamente com o texto. Esses MEMES já cansaram. além do que parece todo mundo desesperado para namorar HAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  43. Jeni adorei, amiga concordo muito com seu ponto de vista, adoro esse frase de Karl Maxx, acho que também que não dá para sair confiando em todo mundo, mas se tornar individualista é um pouco demais e egoísta! beijinhos, em falar de dia dos namorados lembrei de uma coisa que vi no face assim " O dia do índio não passo agarrado com um índio, no dia do Médico não passo agarrado com um médico, no dia de Finados não passo agarrado com o defunto então porque no dia dos namorados tenho que passar com um namorado" é besta, mas quando vi descontraí e ri :P beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Eu gosto de ter alguém comigo e sinto falta de companhia quando estou sozinha, mas concordo que essa coisa de forever alone é sem noção. Acho até bem bobo e infantil '-' Ótimo post.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Verdade mesmo, praticamente todo mundo que eu conheço falam que estão sozinhos sem ninguém, tudo bem ne tem certos momentos que a gente se sente assim mas é normal mas tem pessoas tem amigos tem a família toda e só porque não tem um namorado reclama, reclamam tanto de estarem sozinhas que acabam afastando as pessoas que se aproxima de ne rs
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  46. Muito bem feito o post!
    umagarotaeseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olha a Jennifer filosofando HAUHEUEHUAEHA -q
    Eu concordo em gênero, número e grau com essa frase do Karl Marx. Somos sim produto do meio, é algo tão automático que as vezes nem percebemos.
    E sobre essa questão do individualismo, o mundo nunca foi tão individualista e egoísta como hoje. E eu começo por mim mesma. Acho que eu deveria imprimir esse seu post e colocar na cabeceira, pra ler quando estiver dando meus surtos de "eu, eu e eu mesma".
    Confesso que eu AMO ficar sozinha, AMO ter as minhas coisas particulares, AMO um tempinho só meu. E sinceramente, repudio um pouco aquela galera que tem uma rodinha de 1648764131 amigos, milhões de contatos no Face e números no celular. Eu simplesmente não me vejo nesse meio.
    Mas ultimamente acho que ando mesmo forever alone demais, e deixando de lado até os amigos mais próximos. Digamos que ficar sozinho é cômodo e maravilhoso, mas o homem não nasceu pra viver sozinho, né? Precisamos dos outros, por mais que não queiramos admitir isso.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Há também os casos das pessoas que não tem essa mania de 'forever alone'. Elas apenas são assim, mesmo que não queiram.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in