Destaques

05 junho 2012

Resenha - Private


Nome: Private 
Autor(a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Lojas   Americanas - Fnac 
Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.
Private foi meu primeiro livro do James Patterson, um autor muito bem elogiado nos blogs que visito, e com toda a razão. O gênero de seus livros, ou a maioria deles, é policial, um gênero que não é meu favorito, mas que depois de ler Agatha Christie e Sidney Sheldon, me vi gostando e muito. E James reafirma esse meu gosto por livros com suspense policial.

Private fala sobre Jack Morgan que após ter seu pai morto, ele herda a agência de investigações, Private, e trabalha com uma equipe seleta de investigadores: Justine Smith ('ex-amor' de Jack), Rick Del Rio (companheiro de Jack na guerra do Afeganistão), Emilio Cruz, Dr. Sci e Mo-Bot, dois gênios de laboratório. 
No primeiro livro da série (Sim, Private é uma série de James, assim como O clube das mulheres contra o crime e Alex Cross), Jack tem alguns casos para resolver, primeiro são colegiais que não tem nenhuma ligação, sendo mortas misteriosamente ao longo de anos, um possível serial killer é o suspeito. O segundo caso é bem mais pessoal, o tio de Jack o procura pedindo para investigar sobre possíveis manipulações nos jogos da liga profissional de futebol americano e o terceiro caso é a morte da esposa de seu melhor amigo, Andy Cushman.

Ao longo das investigações, ainda temos o fato de Jack receber ligações misteriosas, dizendo uma simples frase: Você está morto, Jack. Mas isso é deixado de lado durante os casos sendo aos poucos investigados e resolvidos,; Private é uma agência que não só conta com investigadores de alto escalão como também com recursos tecnológicos mais avançados que nem a polícia obtém. Então a narrativa é carregada de súbitas viagens com jatinhos particulares e até carros super caros que Jack e sua equipe utiliza, Private é uma agência  de elite.

A leitura do livro é rápida, primeiro por que a curiosidade nos misteriosos casos aparentemente sem solução é grande, segundo que eu achei a narrativa de James rápida, não existem rodeios com descrições desnecessárias, com fatos ou diálogos desnecessários, então,  desde a primeira página o livro me instigou a querer ler mais e mais. E se pararem para prestar atenção, alguns trechos revelam fatos que continuam misteriosos e que eu acho que serão revelados nos próximos livros; além do final surpreendente e cheio de ação.

Enfim, a capa de Private é linda, preciso enfatizar isso por que logo que peguei esse livro nas mãos fiquei hipnotizada pela capa dele; não encontrei erros ortográficos, os capítulos são curtos, então quem gosta de ler capítulos inteiros antes de parar a leitura (como eu) vai gostar disso. Não posso deixar de lado o fato de que lembrei muito da narrativa de Harlan Coben quando li esse livro, não que seja muito parecido e por isso ficou repetitivo, mas gostei muito do livro Quando ela se foi, tanto pela estória como pelo personagem irreverente, sarcástico e corajoso que é Myron Bolitar, assim como Jack Morgan em alguns aspectos. 

Fiquei sabendo aqui, que o livro está sendo desenvolvido para virar uma série de TV pela Sonar Entertainment, ainda sem previsão de estreia ou de elenco, mas terá seu episódio piloto escrito por John McLaughin, roteirista de Cisne Negro, ou seja, pra quem viu esse filme e gostou tanto quanto eu, a série promete ser boa, vamos torcer para que dê certo e venha ser transmitida no Brasil. Então, super recomendo o livro para quem gosta de Harlan Coben, romances policiais cheios de mistérios e ação.

Comentários via Facebook

51 comentários:

  1. Adorei o novo design do blog, muuuuuuuuito lindo *o*
    Eusumi né? rs
    Mas voltei. :D
    Enfim, não curto muito livros e filmes desse gênero, masjá ouvi ótimas críticas em relação aos livros de James Patterson, o que me deixou bastante curiosa para ler algo novo dele.
    Beijo.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro, já ouvi falar na série mas nunca assisti. Ah e o layout tá lindo ^^

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  3. Heey, flor!
    Primeiramente, quero dizer que AMEI o novo layout. Sério, ficou perfeito demais. *--*
    Eu não conhecia esse livro, mas a sinopse me interessou muito. Eu adoro mistérios. E também achei super legal quando você disse que gosta de ler capítulos inteiros antes de terminar a leitura porque eu também faço isso. x)
    Ah, e eu não tive chance de comentar seu post anterior, mas eu amei aquele meme. *-* E o seu gosto musical é bem parecido com o meu.
    As músicas do Lua Nova são demais, né? Eu gosto tanto que até comprei o CD original. :)
    Enfim, vou terminar por aqui... meus comentários no seu blog são sempre enormes. haha xD
    Beijão!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Romances Policiais esta em meus generos favoritos! E com certeza fiquei super interessada em Private! A resenha só me deixou ansiosa para ter esse livro em mãos!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, flor :)
    Adoro livros assim, com ar de mistério.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Que resenha perfeita.
    Gostei do enredo, parece ser uma
    leitura bem interessante. =D


    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros com suspense, mas policiais só li uns dois (Sherlock e Agosto)e não me arrependi. ^^^

    Acho que somos dois, não consigo para de ler sem terminar um capitulo, pra mim vai ficar alguma fala cortada ou uma cena. hashahs'

    Beijos, Jeniffer

    ResponderExcluir
  8. Mais uma pessoa que vejo fazer resenhas desse autor elogiando bastante. Nunca li nada dele, mas tenho uma curiosidade enormee! kkk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Acredita que nunca li nenhum livro dele? Mega atrasada neh rsrs
    Esse vestido da capa sempre me lembra aquele que a Keira usou em Desejo e reparação, mas fui ver agora no google e não tem nada a ver, só a cor rsrsrsr
    bjosss

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler Jammmesssssss!
    O quanto antes, me sinto até anormal
    por ainda não ter feito isso, todos
    falam super bem e eu aqui nada de ler
    Sua resenha ficou ótima, parabéns

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Jennifer!
    Já tinha visto esse livro em outros blogs, e sempre resenhas ou comentários positivos, mas não tenho muita vontade de ler não. Talvez seja pelo gênero (não gosto do gênero policial e etc.), ou por alguma outra razão desconhecida...
    Talvez, se a série vier mesmo ao ar, eu assista.

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, vim te avisar que tem uma coisinha no blog pra ti passe lá ver.
    Beijos Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/2012/06/selinho-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, está ótima. Eu nunca li nada deste autor, mas morro de vontade porque ele parece ter uma narrativa do jeito que eu gosto, e eu adoro livros cheios de mistérios e ação, acho que vou gostar bastante deste livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jeni, também nunca li nada do James, mas tenho a impressão de que vou amar os livros dele. Li um comentário em um blog que esse é um dos livros mais fraquinho dele, imagina então um que é realmente bom?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de ler. Adoro esses livros policiais! Parece ser ótimo mesmo.
    Beeeijos :)

    ResponderExcluir
  16. Estou louca pra ler esse livro, depois dessa renhas então... Já pedi o meu nas Americanas :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar do livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mas o gênero me interessa bastante e a capa tb me chamou bastante atenção, e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler (porque detesto livros que demora um século pra ler um capítulo e não consigo parar de ler até terminar aquela parte, assim como você, haha). E o layout está lindo ^.^

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  18. Oi

    Não costumo me interessar por livros policiais, mas fiquei com a maior vontade de ler esse! A tua resenha me conquistou demais!

    Gabi

    ResponderExcluir
  19. realmente muita gente fala desse autor ... que os livros dele são ótimos e taals ainda vou ler pelo menos um rsr

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. amei a resenha, amo esses livros (e series) meio policial em que tem que desvendar alguns mistérios pra chegar ao culpado.
    vou procurar esse livro.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Heyy
    adoro esses suspenses da Arqueiro são ótimos mesmo
    Estou lendo 4 de julho, prende bastante!
    Acho que é meio de família curtir essas coisas HAHAHAHAHA
    Mas meu pai mesmo nunca leu

    beijos e tenha um ótimo final de terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Não posso dizer que não curto livros policiais pois jamais tive vontade de ler algum. A história parece bastante atrativa...

    http://blog-vidademenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu estou louca pra ler esse livro, está na minha lista com toda a certeza.
    Adorei a sua resenha e eu adooro Agatha e Sidney, foi com eles que me apaixonei pelo estilo de leitura policial (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  24. Que resenha ótima, não faz também um dos gêneros que chamaria a minha atenção em uma prateleira por exemplo, mas fiquei curiosa pra ler.

    Beijos, muito fofo aqui <3
    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  25. adoro livros assim, com suspense e investigações! achei super legal esse livro.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, bem o livro que eu gosto!
    Suspense e narrativas policiais! Diga que você vai fazer uma promoção com este livro também, vai? ...
    Porque se for eu quero ganhar! ^^
    Adorei sua resenha, está muito bem escrita!
    Parabéns! :))

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Jeni, li meu primeiro livro do James mês passado, foi O dia da caça, que tem o Alex Cross. Eu gostei bastante.
    Gosto do ritmo mais frenetico do Harlan, isso deixa super animada lendo um livro dele. E o Myron é aimeudeus demais. Mais o Alex conquistou mer coração também.
    Vou anotar mais esse na minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nunca ouvi falar anjo, mas narrativas policiais são comigo mesmo! Adoro! Vou procurar depois que essa época de provas acabar, nessas ferias a minha meta é ler pelo menos metade das dicas que eu anoto dos blogs rs.

    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito legal seu Blog separar um espaço para resenhas!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, confesso que no começo o livro não me encantou nem um pouquinho, porque não sou muito fã de suspense e estórias policiais, no entanto você destacou muito bem os pontos positivos dele. Adorei o fato de não ser muito descritivo, pois isso facilita a leitura e tira uma das principais coisas que me irrita em estórias policiais: os rodeios. E principalmente amei o fato de que virará série, pois assim, já da pra ter uma noção do quanto o livro é bom!
    Fiquei bastante curiosa.
    Ah, tem postagem nova lá no blog, passa lá?
    Beijos.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse parece ser bem interessante, fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Arrasou! Ótima resenha como sempre, esse aí eu fiquei MORRENDO de vontade de ler, mesmo com a imperfeição da minha leitura.rs Beijão Jenny , spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  33. oooi :)
    estava com saudades daqui já! ( há dias sem internet, ok - isso tornou um vício, haha.) então apesar de ser aquela romântica-excessiva-extrema, e ser louca por livros com esse tema, gostei da resenha.
    beijo,
    w.

    ResponderExcluir
  34. Hey flor, como está?
    concordo com você, a capa desse livro é maravilhosa, bem diferente de outras do gênero que tenho visto.
    Sabe eu não sou de ler livros desse gênero, mais ultimamente tenho lido tantas resenhas sobre o gênero que vou acabar começando a ler pois parecem maravilhosos. Outra coisa que me chamou a atenção na sua resenha foi o fato de a ex namorada de Jack trabalhar na mesma agencia, acho que isso pode tornar o livro um pouco divertido, na minha visão pelo menos imagino isso.
    Nossa vai ser bem legal se virar mesmo uma serie para a tv *-*
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br
    ps: Eu gostei demais da nova cara do blog, ficou muito mais "único" uma coisa que ele já era logico, mais ficou parecendo mais ainda.

    ResponderExcluir
  35. Flor,eu ameiiii muito esse livro! Ele parece ser beeem interessantes,vou procurar e ver se compro!
    Flor,passa la?Gostaria muito de te ver no blog se gostar das postagens deixa um comentario!Preciso muito da sua opnião linda!!

    Beijos
    www.queridaprincessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adoro histórias policiais, dessas que a gente começa a pensar junto pra tentar desvendar o mistério. Sou completamente fã do gênero, então Private já me agradou logo de cara.
    O enredo parece incrível! E isso de agências de investigação glamurosas sempre me fascinou, desde a infância... Eu era fanática por Três Espiãs Demais e pela Whoop, ME JULGUE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk -q

    Procurei o livro no acervo da biblioteca, mas infelizmente não encontrei. Vou ver se acho pra baixar ou coisa assim. Mas ao menos eu achei outros livros do James Patterson na biblioteca, já reservei um que se chama "O beijo da morte".

    Ah, e o Johnny Depp arrasou geral no MTV Movie <3 Lembrei de você quando estava assistindo, juro HAUEHUAEHEAUHAEU!

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Leio poucos livros policiais
    Mas desse autor, nunca li nada
    E você tem toda razão, ele é muito popular na blogosfera

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ainda não tinha ouvido falar desse livro ,, mais parece ser muito bom.. Vai ser bem legal se for para a Tv ..
    Adorei a resenha,, amei o novo visual aqui do blog..

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥..

    ResponderExcluir
  39. MISTÉRIOS ♥
    Sou uma amante de mistérios, e estou deprimida agora que descobri que nunca li nenhum livro do James Patterson.
    Fiquei interessada. Adoro essas coisas tipo mensagens anônimas e ameaçadoras, kk.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  40. Ola Jeniffer,
    Adorei sua resenha, principalmente por ter destacado os pontos mais importantes! Gostei tanto que anotei no meu caderninho de sugestões para em breve, se der, comprar o livro. Gosto desse estilo policial! Valeu pela dica mais uma vez viu?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  41. Oi!
    Parece ser um bom livro. O James Patterson escreve muito bem.
    Gosto muito dos livros dele.
    E adorei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Jenny
    estou ansiosa demais para conferir esse livro do James.
    Vim de ótimos livros dele, tanto romance como suspense policial e ele se tornou divo pra mim rs
    a capa realmente é linda!!
    bjos

    ResponderExcluir
  43. AAin, não conhecia esse livro mas pela sinopse pareceu ser beem do tipo que eu curto: investigação! Adoro esse tema e ele é muito bem abordado nesse livro, por tudo que li aqui!

    Ameei a resenha!
    Beeijo..
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  44. oi,
    excelente resenha!!!
    já queria ler esse livro, mas depois de ler sua resenha, quero ainda mais!!
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  45. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, deve ser porque não curto esse gênero e tudo mais. Porém, a história parece ser bem interessante e talvez eu lendo passe a gostar desse tipo de história. Alias, eu gosto de séries nesse estilo, livros da no mesmo. Certo? Sei lá. Adorei a resenha e a indicação. Obrigada.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  46. parece ser um livro bastante interessante!

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Sério que vai virar seriado de TV? Sou louca por séries, britânicas e americanas, e caso seja mesmo dirigido pelo de Cisne Negro, vai ser só mais um ponto positivo para todo o roteiro. O filme é brilhante e um dos meus favoritos. Ah, adorei a resenha!
    Um beijo, Ana

    ResponderExcluir
  48. Que legal esse livro! O autor é muito bom e a historia bem legal, seria muito legal se virasse serie de Tv mesmo :* beijinhoos

    ResponderExcluir
  49. Tenho desenvolvido o gosto pela leitura composta por romance, suspense e tramas policiais. Gostei muito! (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Esse livro já me conquistou de cara. Tenho bastante vontade de ler e agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Adoro esses livros em que nós entramos na realidade de suspense policial, carros da elite e talz.. Li um livro do Harlan Coben esses dias e adorei. Acho que também vou gostar desse e com certeza vou querer ler os outros livros do autor.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Nossa, senti muita coisas parecidas com você. Fiquei chocada.
    Linkei sua resenha lá na minha, tudo bem?
    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/10/resenha-private-james-patterson-maxine.html

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in