Destaques

12 junho 2012

Resenha - A escolha

Nome: A escolha
Original: The choice
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Lojas Americanas
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Minha primeira experiência com Nicholas Sparks quando li esse livro.E depois de tanto ler várias resenhas sobre vários livros dele, já sabia o que esperar, mas estava curiosa para saber o que eu iria achar.

A escolha conta a estória de Travis, um solteirão com uma ótima vida, sem poder reclamar de nada, ele tem amigos do jardim da infância que vão a casa dele nos finais de semana com suas famílias, pratica esportes, tem um emprego bom que as sextas lhe dá folga e uma ótima casa. Já Gabby é muito diferente dele, teve uma vida dirigida pela opinião dos outros (basicamente por sua mãe), aceita desaforos e tem um namorado que não lhe dá muita atenção.

Após um desentendimento com Travis, os dois acabam se conhecendo melhor e se aproximando mais. Ou seja, é o nosso casal protagonista que vive um amor sem medidas, o tal do amor verdadeiro mas que no final, acaba sofrendo uma tragédia e Travis precisa tomar uma decisão (não vou contar a tragédia, considero spoiler, vocês precisam ler).

Nicholas é famoso por seus livros trazerem clichês nas estórias, pelo menos na maioria dos blogs que visitei, li isso. E nesse livro não foi diferente; até pra mim que foi minha primeira leitura dele, ler que um casal após um simples fim de semana disseram 'eu te amo' um pro outro, não me pareceu certo. Mas isso foi a única coisa que me incomodou de verdade.

Eu me diverti com as atrapalhadas de Gabby, suspirei com Travis e torci para o casal dar certo, ou seja, me envolvi mesmo na estória. Comecei a ler o livro numa noite de quinta e terminei na sexta, a leitura fluiu muito bem, a narrativa de Nicholas é leve e doce, ótima para um fim de semana com chuva ou com sol, tanto faz. O final é lindo, quase chorei em uma parte; gostei muito.

A estória ainda envolve os cachorros de Travis e Gabby, Moby e Molly, que são um charme a mais na narrativa. O que dizer? Me encantei com A escolha, precisava ler um romance, precisava de um livro com final feliz. A capa é linda, encontrei talvez uns dois erros de gramática, mas nada grave. Pra quem gosta de romances, cachorros, ou Nicholas Sparks, vale a pena ir atrás de ler A escolha.

Comentários via Facebook

55 comentários:

  1. Eu tô com tanta vontade de ler esse livro! Não gosto muito de romance, mas desde que vi esse na Saraiva, fiquei com vontade. Não me pareceu ser um romancezinho água com açucar, apesar, de obviamente, ter os famosos clichês, né?
    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Eu gostei bastante do livro. Adorei a Gabby e o Travis juntos. Nicholas Sparks tem algo na narrativa que me encanta sempre. Não é o meu favorito dele, mas vale a pena ler!

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Jenny
    só li um livro do Nick,e gostei, apesar de ter sido um romance mais maduro.
    Não curto romances instantâneos, mas depende do modo como o autor conta eu até engulo rs
    Tô precisando de uma leitura com final feliz, esse será o próximo da lista rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu não gosto muito dele, mas concordo que é um livro bem tranquilo de ler, despretensioso. as vezes gosto de ler coisas assim sem muito peso.
    Gostei que vc disse que tem final feliz, oba, então ela não morre ou ele no final. Menos mal, aí com certeza se esbarrar com ele posso decidir lê-lo rsrsr
    bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo! Amei a dica.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro atualmente, e é o meu segundo do autor. A escrita dele é leve e envolvente e consegue fazer com que você entre na estória totalmente.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha, amo os livros do Nicholas acho todos perfeitos :)
    esse parece ser ótimo tbm.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom ^.^
    Do Nicholas, eu só li Um Homem De Sorte, e apesar de a história ser clichê - como você falou - eu me envolvi. Esse é o tipo de história dele: que você mesmo achando clichê não pode viver sem ela.

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  9. Então eu vou adorar, pois me desmanchei em lágrimas lendo 'A Ultima Música' e sou fã de um romance!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só pelo fato de ser do Nicholar ja me interesso, haha. Eu adoro os livros dele e adorei a resenha.
    Beiiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah...que fofa a resenha. Esse livro parece ser um encanto mesmo. ADoroo Nicholas Sparks, romance e cachorros e só pelo que li na sinopse e agora com sua resenha eu amei!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque mas tenho preconceito com livros do Nicholas... não sinto vontade por ler enhuma em particular, mesmo que esse parece ser legal ainda assim acho que não chegou a hora desse autar para mim :/

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito os livros de Nicholas Sparks, já li alguns, mas nenhum me chamou muito a atenção, justamente pelos clichês. Mas o fato de que ele é um ótimo autor, isso eu não posso negar.

    Enfim, gostei muito da resenha. Geralmente eu gosto de tudo o que você posta, então...

    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso ler esse livro com toda a força do meu ser! Parei :}
    Sou apaixonada por Nicholas, seus clichês não são clichês comuns, isso me encanta.
    Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Já li uns quatro livros do Nicholas Sparks. Gosto bastante do autor, mesmo que digam que ele é clichê, sempre aposta nas mesmas histórias... mas o gênero dele é romance, e não acho que alguém vá conseguir que o Nicholas escreva sobre ação ou policia, haha! Mas enfim, o meu favorito é a "A Última Música." O próximo da lista é o "Melhor de Mim", que irei ler nas próximas semanas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Sério que você nunca tinha lido nada do Nicholas? Como assim!!! hahaha
    Ai, eu gosto e não gosto dos livros dele, porque é bem como você disse, além de ser muito clichê, esses romances de dois dias não me convencem!! Posso ser muito cética ou sei lá, mas morrer de amores depois de um final de semana não é pra mim kkk
    Ai, tem tragédias nesse também? Odeio isso nos livros dele, sério!!
    Mas gostei da sua resenha, bem sincera! =)
    Meu comentário ficou meio enfurecido, ne? Não era a intenção, acho que me empolguei um pouco demais só hahahah

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  17. Eu já li esse livro é o 2° do autor que leio
    O 1° foi um homem de sorte
    E gostei bastante, mas foi mais do primeira parte, pois a segunda da muita agonia ...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo plenamente que os livros do Nicholas são totalmente clichês, mas se fossem só isso, não seriam tão famosos. E é essa desenvoltura que ele tem para nos envolver que apaixona tanta gente. Eu adoro os livros do Nicholas, me incomodei com umas coisinhas ou outras também, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura.
    Espero poder ler esse também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks...
    Mais pelo o que li na sua resenha, o livro parece ser ótimo, um típico romance, que também mescla animais na história...
    Deve ser um ótimo livro!
    Vou anotar para poder comprar depois!
    Muito bom! :D

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu amei a sua resenha, e só fiquei com mais vontade de ler (=
    Parabéns pela parceria co a Novo Século (você merece) ♥

    Beijos
    Marinah
    http://marinahgattuso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hey, flor!

    A única coisa que conheci do Nicholas Sparks foi Dear John e confesso que não gostei. Aí depois disso, eu meio que peguei uma "birra" com os livros dele... Sei lá.
    Mas pelo que você disse aí, a estória parece ser bem fofa e fiquei interessada. E tem cachorros! I s2 Dogs!

    Beijos!
    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Vou falar que não sou muito fã de romances, mas tô super afim de ler um, principalmente se for no Nicholas, tô muito curiosa pra ler um livro dele, enfim. Adorei a resenha e com certeza vou comprar/pegar na biblioteca este livro quando o ver, fiquei curiosa pra ler.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  23. Ahh eu quero tanto esse livro, eu adoro os livros do Nicholas Sparks! E como assim você nunca tinha lido um livro dele? o__o hahahahahaahhaahahah
    Hum, final feliz? Que milagre =o hheheheh
    Nas férias pretendo comprar esse e O melhor de mim e ler os 2 e mais o Um homem de sorte que eu tenho aqui em casa faz tempo e só estou enrolando :p

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li um livro do Nicholas Sparks, acredita? Esses dias quase peguei Noites de Tormenta, mas daí eu vi Água para Elefantes, então peguei este. Esse livro parece bem interessante. Adorei a resenha :)) Beijão <3

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    Realmente, todos os blogs quando vão falar dos livros do autor sempre mencionam o clichê repetido em todas as obras... mas mesmo assim acho que esses romances açucarados nunca vão perder a graça.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse é o meu grande problema com esses romances, o casal mal se conhece e já ama desesperadamente, quando é um casal jovem como do ultimo livro que eu li, eu até entendo.
    Eu gosto de romances, acho lindo a paquera, a conquista, o relacionamento, mais quando se desenvolve rápido demais, eu acho tão estranho, eu prefiro ler algo mais realista, não sei se me faço entender, mais é um negócio mais ou menos assim.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  27. Awn *-------* Eu sou completamente apaixonada por Nicholas Sparks desde O Diário de uma paixão, nem sabia que mais um livro dele já tinha sido lançado por aqui. Ele escreve histórias a velocidade da luz e é simplesmente apaixonante. Meu preferido é Querido John, tenho um carinho muito grande por esse livro. Ele é deveras inspirador, tenho que ter toda a coleção dele. Esse livro segue a mesma linha dos outros, mas pelo que contou observei algumas diferenças, mas que é perfeito pra quem é fã :) Lindo post, fiquei super afim de ler hahahahaha
    Grandes beijos flor, volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  28. Ola Jeniffer,

    Sua resenha está ótima e o livro parece ser interessante, apesar de não ser o meu gênero preferido. Mas como conheço pouco do autor, acho que é uma grande oportunidade de ler seus escritos.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  29. OMG! Um das melhores resenhas que você já postou aqui :)

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Jeni,

    Acho que você já sabe que Nicholas Sparks é uma daquelas coisas que todo mundo gosta menos eu. Mas admito que a forma de escrita dele é bem fluida e fácil de ler. E de vez em quando é até bom parar pra ler algo mais "água com açucar", afinal, quem não gosta de um bom final feliz?

    Beijos,
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. ahhh, você escolheu fazer a resenha de "A Escolha" eu pedi lá twitter quando você perguntou.. hehe
    Olha, tava muito ansiosa pra ver um opinião sincera e confiável sobre este livro, to muito louca pra ler ele.
    Não li nenhum livro de Nicholas ainda ~vergonha~
    Adoro Livros que fazem agente rir, chorar.. torna uma leitura prazerosa...
    Depois do que você disse ai, eu vou ler esse livro com certeza..

    bjokas sua linda
    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Não li ainda mas gosto bastante dos livros do Nicholas, eles são incríveis. Com toda certeza irei me surpreender.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ai, tenho um pezinho atrás com Sparks por essa fama de colocar tragédias que ele tem, apesar de nunca ter lido nada dele. A curiosidade existe, mas acho que só vou matar beeeeem mais pra frente. E essa é uma das poucas capas de livros dele que eu acho bonita. A maioria é bem feiosa!

    www.eulieagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Será por que eu nunca li nada do Nicholas? :O
    Mas em breve, vou ver se leio algo dele.
    A resenha ficou ótima

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amoooooooooooooooour, eu não gosto desse cara. Sério. Tipo, nunca li um livro dele, mas pelo o que eu já ouvi falar e quando eu li uma entrevista com ele falando que era um "escritor industrial" eu simplesmente me desestimulei. Perdeu a magia sabe?
    Desde então eu vejo milhões de resenhas dele e vejo essas histórias muito utópicas e clichês. Não gosto disso. Acho que você sabe.
    Fico feliz em saber que gostou do final do conto flor. Quanto ao pressionar a Novo Conceito via twitter. Eu tava olhando o que precisava para ser parceiro da novo século e estava isso. Acho uma coisa bem boba e elitista, mas eu QUERO os livros deles então eu PRECISO conseguir os mil seguidores.
    Tanto que é por isso que já até fiz uma outra promoção e to comentando em novos blogs sempre que posso né? :/
    Eu vou te enviar o livro sem ser nessa semana que vem, na outra, porque ai eu vou estar com dinheiro e minha mãe não estará mais aqui. É que se ela sentir falta de livros meus na minha estante... é legal não! hahahaha
    Meu email é jadeafranco@gmail.com . Já me envie seu endereço por lá.
    E flor, não existe essa deles não aceitarem envio de impresso, você pode simplesmente imprimir a legislação e levar pra eles que eles são obrigados a fazer dessa forma. Se ainda assim eles não quiserem fazer leva no procom! Lá no sistema de trocas do skoob eles explicam muito tudo isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler um livro do Nicholas, porque já vi tantas resenhas de seus livros que estou muito curiosa. A resenha ficou ótima e o livro parece ser muito bom e no final das contas eu até que gosto deste livros com finais felizes e românticos.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. caramba' se leu esse livro super rápido em rsr'
    Adorei a dica e a resenha ..

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  38. Adoro suas resenhas <3
    Bom tratando-se de Nicholas Sparks
    realmente já esperamos finais trágicos,
    mas super vale a pena ler.

    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Adorei essa dica de livro. Adoro Nicholas Sparks, o cara escreve muito bem e tudo que ele lança é sucesso na certa!
    achei a sinopse bem interessante!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Parece ser um livro lindo,e pelo que você contou a história consegue nos envolver,nos fazer suspirar.
    E o que mais podemos esperar de um livro senão isso não é verdade?

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Jeniffer! Poxa, amo os livros do Nicholas, mas tenho um pé atrás quanto aos romances dele. Não que eu não goste, eu amo o tipo de livro que ele escreve, mas ele sempre me faz chorar e muito, rs. E isso não é legal! Quanto a "A Escolha" ainda não li, mas tenho certeza que quando ler vou chorar mais uns trilhões de litros, e tudo isso porque envolve escolhas, dãa! Mas sei lá, eu sou uma pessoa difícil de lidar com isso e as vezes a gente se apega tanto a estoria né? Mas ai é ler e tirar minhas próprias conclusões. Afinal, ótima resenha. E a capa é linda!

    Beijos, Ma Petit (:

    ResponderExcluir
  42. Não sou muito fã dos livros dele. As minhas experiencias com Sparks me decepcionaram D:
    Mas vou ler esse livro. Sua resenha me deixou curiosa. E erros gramaticais são meio que normais em alguns livros dele, rs. E sempre tem esse lado clichê nas histórias dele: depois de alguns poucos dias, o casal diz 'eu te amo'. Mas você sabia que (nem lembro onde li isso!) na mesma noite em que ele conheceu a atual esposa dele, ele declarou que os dois se casariam um dia? Ok, achei isso bizarro.
    Enfim, viajei nesse comentário. Mas sua resenha ficou ótima!
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  43. Vou ser sincera: nunca li nenhum livro dele mas mooooorro de vontade! Conhecia apenas os mais famosos (tipo Querido John), mas ameei a sinopse desse..XD

    Beeijos!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Tô super curioso para ler "A Escolha". E que bom que você gostou. Até porque foi o primeiro livro do Nicholas que você leu.
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  45. Eu adoro Nicholas Sparks, acho que ele sempre passa mensagens lindas em seus livros. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas estou interessada.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Menina,esses livros do Sparks ficam me cercando por onde eu vou! Só faltam pular no meu colo e chorar "me compra!".
    Só que sei lá, eu assisti a "Um amor pra recordar" e a 'Querido John", e decidi que não quero mais essa vida de espectadora/leitora sofredora com as doenças dos personagens. E como sempre leio por aí que nos livros deles sempre tem alguém com essas doenças sem cura,preferi não ler nenhum e ignorar os apelos dos livros dele a 9,90 (ô coisa difícil,viu?!)
    Mas não vi você comentando nada sobre alguém doente na resenha...Sparks parou com isso?

    Sabrina do www.allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não consegui ler a Escolha... Mas parabéns pela resenha...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ahhhhhh!! Já percebi que vou chorar neste livro. Acho que até hoje o único livro do Sparks que não chorei foi o Querido John, nos outros que li chorei horrores ='(((((

    A narrativa dele é bem clichê mesmo, mas a forma com que ele trata certos temas e conta suas histórias é tão tocante que não tem como você não se emocionar.

    Ótima resenha! Vou colocar agora mesmo este livro na minha fila de leitura *-*

    bjus

    anereis
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  49. Quando vi que esse era o novo livro do Nicholas fiquei bem curioso, afinal, ele é um ótimo escritor. Quero muito lê-lo pelo fato de abordar cachorros na história e por esta capa linda (é minha capa preferida dos livros do Nicholas). Beijo!

    ResponderExcluir
  50. HAHA Gosto de histórias com cachorros quando eles não morrem ...
    Eu li Querido John em um dia, chorei demais e quase esqueço de almoçar.
    Hum, sua resenha foi a primeira que li de A Escolha, não me animou para pegar AGORA, né.. tem que estar no humor hahaha

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  51. Ao contrário de você não preciso de romances, e sim de ação! Gosto muito do Nicholas Sparks, mas as vezes fico um pouco incomodada pela repetição em seus livros... Todos os que li, me fizeram ficar com lágrimas nos olhos, haha!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  52. Eu adoro o Nicholas Sparks!
    E queria te pedir uma ajuda, sobre parceria com editoras, tem como?

    Depois de séculos sem postar eu voltei, e mudei o look e comecei a postar meu primeiro conto de terror.
    Acesse lá e confira!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Aos poucos tenho parado de ler livros que me fazer chorar KK mas ele parece ser bem legal :D

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  54. Das resenhas que li sobre os livros do Sparks, esse foi o que me pareceu melhor, sem tanta melosidade quanto os outros livros - posso estar enganada, mas foi a impressão que tive.
    Vou tentar ler ele ainda esse mês. Quem sabe eu goste?

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu amo os livros de Nicholas Sparks e seus clichês. E como fã que sou estou bem curiosa para ler este livro que pela sua resenha vai ser mais um da minha listra de preferidos.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in