Destaques

08 junho 2012

[Filme] Branca de Neve e o Caçador

Título: Branca de Neve e o Caçador
Título original: Snow White and the Huntsman
Lançamento: 2012
Direção: Rupert Sanders
Atores: Kristen Stewart (Branca de Neve),Chris Hemsworth (Eric), Charlize Theron (Ravenna), Sam Clafin (Príncipe encantado).
 Gênero: Ação, aventura, fantasia

Trailer
Mais informações
Site Oficial do filme



Um filme para vibrar
Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar. Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).


Tudo bem, a frase que costumo colocar nos posts de um único filme são relativamente boas, mas dessa vez essa frase não ficou muito boa, eu sei; mas foi a primeira que me veio em mente e que tem tudo a ver com o que senti vendo o filme.
Não tem muito o que falar da estória não?! Todos conhecem a estória de Branca de Neve. Esse filme traz uma versão bem mais obscura, intensa e cheia de ação sobre ela. Eu particularmente gostei dessa versão, cheia de ação, cheia de intensidade nas cenas. 

Vou logo alertando que não sou nenhuma crítica de cinema, nem tenho muito experiência com filmes pra falar sobre, é só minha humilde opinião (como sempre).


Gosto da atuação da Kristen Stewart, tô acostumada com a expressão séria e ás vezes de sofrimento que ela demonstra nas cenas dos filmes que faz, e já esperava isso nesse. Ainda mais com Branca de Neve tão sofrida e obscura como ela é retratada nesse filme. Ela fez uma Branca de Neve tensa e forte, como ela foi trancada quase sua vida inteira na torre do castelo e depois sendo perseguida pela rainha má.


Charlize Theron como rainha má foi impressionante, ela transmite maldade na sua atuação e alguns fatos e acontecimentos diferentes nesse filme o tornaram original pra mim; como o espelho encantado, que se materializa em frente a rainha enquanto a pergunta clássica é dita: "Espelho espelho meu, existem alguém mais bela do que eu?"


O fato do caçador ter um papel significante nessa estória fez o filme ficar melhor ainda, não vi clichês nele, fora os que já sabemos da estória contada pela Disney...
Chris Hemswhort faz um papel que eu achei que teve muito a ver com aquele 'físico selvagem' dele, além de ser lindo, ele me convenceu de ser um caçador nesse filme (E não mais Thor, o grande poderoso,rs) além do lado sensível e vulnerável que o caçador também tem.


No mais, o filme é cheio de ação, que me fez vibrar na sala de cinema a cada cena de luta ou perseguição com a Branca de Neve (e por isso a frase no começo do post). Vale muito a pena ir ao cinema e pagar pra ver esse filme. A outra versão da estória lançada nesse mesmo ano, Espelho Espelho meu é muito diferente dessa, mas se eu fosse escolher entre os dois filmes, Branca de Neve e o caçador seria o meu escolhido.
O final foi satisfatório, mas esperava uma coisinha ali e outra aqui em relação a dois personagens (quem já viu o filme, vai desconfiar do que eu falo), mas gostei mesmo assim. Uma possível continuação do filme dando ênfase maior no caçador tá rolando no Filmow, mas nada confirmado.
E nos créditos finais ainda temos uma música mais do que maravilhosa de Florence and The Machine, ou seja, final (quase) perfeito.

Fontes: Filmow - Google Imagens - We Heart It

Comentários via Facebook

61 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver esse filme porque minha amiga me falou que o Chris Hemsworth ía participar e ser o caçador, fiquei assim :O "'físico selvagem' dele, além de ser lindo, ele me convenceu de ser um caçador nesse filme (E não mais Thor, o grande poderoso,rs) além do lado sensível e vulnerável que o caçador também tem."
    OPAAAAA, COISA FOFA DA VIDA VEMK ,VEM rsrs
    brrinks!

    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito da Kristen, mas quero assistir esse filme pelas "batalhas épicas" que já me disseram que tem. E a rainha má - gosto de ver essas variações nas versões cinematográficas de contos-de-fadas. Vilão conta muito na história.
    Na livraria em que trabalho, o livro inspirado pelo filme já chegou. Anteontem montei uma pilha, com cerca de trinta livros, hoje não sobrou nem sete.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mas eu estou louca para assistir esse filme *ooo*
    www.blanquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    MEnina, quero muito ver este filme, estou esperando chegar o livro, para ler primeiro kkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já estava querendo assistir esse filme, agora me deu mais vontade ainda, rsrs. Ótima resenha! Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  6. Estou realmente louca para ver esse filme!
    Saudades daqui, desculpa ter sumido, ando sem tempo.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito assistir a esse filme. Espero ver nesse fim de semana! Também quero fazer resenha, me parece ser muito bom e é um dos mais esperados, ainda mais com os trailers e vídeos que saíram desde o início do ano. Estou na expectativa pela performance da Charlize!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Omg, tô muito louca pra ver esse filme, amo todos os personagens principais que estão fazendo ele.. A Charlize Theron é muito lindaa, fico pensando, onde a Kristen é mais bela que ela? :S confuso... rsrs

    Confesso que fiquei meio com receio de assistir o filmes no inicio, de talvez ele sair muitoo dos padrões que agente já conhece, mais o post ta super recheado sobre o ele, fiquei mais curiosa ainda! *---*

    Bjãoo sua lindaaa
    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ver esse filme, e realmente estou esperando bem mais desse do que da outra adaptação da Branca de Neve lançada esse ano hahaha

    ResponderExcluir
  10. Quero assistir! Fiquei meio assim porque, querendo ou não, me lembro logo de A Garota da Capa Vermelha, e esse filme meio que me decepcionou um pouco... Mas, muita gente já viu e disse que gostou. Eu gosto da atuação da Kristen, e acho que ela consegue se sair melhor quando não está fazendo a Bella (e eu gosto de Crepúsculo, sim, mas Bella me dá uma agonia imensa com aquela cara de não-tô-confortável, impossível reprimir a vontade que dá de dar uns sacodes nela, involuntário), ela foi perfeita como Joan Jett, por exemplo, em The Runaways, e eu a vejo muito nesse papel de Branca de Neve.
    Nossa, Chris Hemswhort já tem essa cara de brutão né? Ficou um perfeito caçador, pelo menos na questão da "presença", superficialmente falando, é claro, na atuação ele deve ter se saído muito bem também.
    A fotografia do filme parece ser linnnnda *-*, confesso que não estava tão animada pra conferir, mas tô mudando de opinião. Beijo, Jeni. []

    ResponderExcluir
  11. Ainda não cheguei a ver o filme, e estou em dúvidas se ainda verei esse domingo, já que planejo ir ao cinema. Mas, creio que seria interessante dar uma chance ao filme, quem sabe eu tenha uma opinião boa =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Estou LOUCA para ver esse filme. Parece ser ótimo. Sem contar que tem música da Florence, Breath Of Life que é ótima. Beeijos :)

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti o filme, e posso falar que é realmente muito bom... Não sei como, mas conseguiram dar para uma história clássica, conhecida por todos, uma outra cara e outro desfecho, sem deixar de lado os aspectos da história original...
    Eu gostei, vale a pena ver sim!
    É um ótimo filme! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ver este filme , gosto da história da Branca de Neve e também gosto muito da Kristen. Além de parecer ser ótimo.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ver este filme , gosto da história da Branca de Neve e também gosto muito da Kristen. Além de parecer ser ótimo.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ver esse filme! Mas acho que meu namorado não vai topar ir comigo, rs.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Quero vê-lo, principalmente pra tirar aquela famosa imagem de Kristen fazendo filmes só da saga :}
    Jeniffer, você está lendo 'A Escolha'! Que sonho, rs, quero tanto tanto tanto ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Quero ver poque adoro essas adaptações. A ultima adaptação boa foi a da história da A Garota da Capa Vermelha. Se for no mesmo nível ou melhor vou amar.

    Não sou fã da Kristen, mas não concordo com os que a julgam uma péssima atriz. E o "Thor".., Ah... ;)

    ResponderExcluir
  19. To curiosa pra ver esse filme! :D

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para assistir esse filme,, parece ser muito bom mesmo . Adorei a resenha ,, mais fiquei mais curiosa ainda haha'

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  21. Estou muito afim de ver esse filme eu gosto da Kristen e do ator que faz o caçador. A história da branca de neve já vi contada de tantos jeitos. Essa versão parece ser bem diferente, estou curiosa.

    Beijos,
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde :)
    Não sei se verei este filme,quando era criança não gostava de Branca de Neve kkkk
    E Stewart não atua tão bem..gostei dela somente em The Runaways.

    Beijos e bom final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  23. Ahhhhh, não. Tô esperando por esse filme desde que soube que iam começar a gravar e ainda não fui ver nos cinemas. Tô muito curiosa e você só fez aumentar minha curiosidade. O post tá muito bom. Espero vê-lo logo !
    Beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  24. Ah, eu tenho vontade de ver esse filme, mas não é tão grande quanto a de ler o livro. Gosto da Kristen mas confesso que estou meio decepcionada com ela em Crepúsculo (falta atitude, não sei explicar direito...) O fato é que não sou mt de cinema e o filme tem que ser excepcional pra me tirar de casa!

    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  25. Eu to muito curiosa para ver o filme Jeniffer! Ainda não entrou em cartaz aqui - cidade de interioRRRR - então ainda não tive chance de ver. Mas com certeza serei uma das primeiras da fila quando vier pra cá. :3
    E olha, tá todo mundo me falando desse final... ai, to curiosa pra saber o que aconteceu pra não satisfazer todo mundo! AUHSHSUHUS :x

    Obs: Votei em você no concurso da UdL.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. Então, eu fui ver Branca de Neve sabado passado com meus amigos, mas não gostei muito não. Sei lá, me decepcionou :( Eu esperava uma outra coisa sobre a história e não foi como esperava, mas ele é legal. Até que eu gostei *-* Espero que a continuação seja bem melhor :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  27. Charlize é incrível, deve estar ótima nesse filme. Espero que a Kristen não tenha feito as mesmas expressões de sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Quero muito assistir a esse filme! Já assisti a 1ª versão, que é "Espelho, Espelho Meu" mas apesar de ser legal foi uma versão meio fraca, esse deve ser bem melhor!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  29. vi ontem, é muito bom mesmo :)
    ameei o blog, já estou seguindo :) será que podia dar uma olhadinha no meu e se gostar seguir? ficaria mt agradecida mesmo <3 beijos!
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Como eu quero assistir esse filme, vc me deixou ainda mais curioso e ansioso para assistir, meus parabéns. Primeira visita aqui e ja estou seguindo seu blog, se quiser pode vim me visitar e se gostar siga. Tentarei voltar mais vezes. Acabei de fazer resenha nova.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro releituras de clássicos. Essa semana acabei vendo uma crítica pesada a esse filme,mas um elogio à atuação de Charlize Theron. Uma das principais reclamações foi a expressão de Kristen,sempre de boca aberta,sempre sem graça. Lógico eu não acho isso. Ela é uma linda atriz.
    Bom mesmo com essas criticas,quero muito ver o filme õ/
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. to louquinha para assistir o filme, mais antes vou ler olivro rsrs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ola Jennifer,
    Não vi o filme ainda não, mas adorei saber que existe essa releitura em filme de um clássico e fiquei bastante curioso e motivado para ver... Trocar o nome dos 7 anões por nomes de imperadores romanos e em número de 8, foi uma grande sacada...

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jeniffer!
    Quero muito assistir esse filme! Parece ter a história de sempre, mas num estilo mais aventura, sombrio. Não acho que a Kristen tem uma expressão séria, para mim, ela tem aquela cara de sem sal de sempre. Poucos filmes ela consegue mudar essa cara dela kkkkkk
    A Charlize parece que impressiona a todos nesse filme. E o Chris Hemsworth... ê família abençoada, viu? hahaha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  35. Eu vou ir assistir amanhã, e eu to com muita esperança de que o filme é bom por que eu adoro um bom filme de ação.
    Eu adoro essas releituras mais sombrias dos clássicos da Disney.
    Estava rolando hoje a tarde no twitter que fi confirmado a continuação.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, eu adorei seu post sobre o filme!! Realmente é um filme que vale super apena pagar para assistir, e se eu tiver a oportunidade assistirei de novo ... kkkkk
    Pra mim Kristen esteve ótima, bem fora do personagem Bella, não que eu tivesse alguma duvida sobre o talento dela para atuar como outros personagens, mas aposto que esse filme calou a boca de muitos que falavam mal dela por ai.
    Eu não tenho palavras pra dizer o quanto gostei deste filme, valeu a pena espera *---*

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu ia ver esse filme, e justo no dia fiquei com uma puta febre. Desde que vi a sinopse me apaixonei, tô doida pra assistir e ler o livro também, haha *-*
    Beijinhos linda!

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adoro suas indicações. <3
    Já sou fã daqui !
    Quero muito assistir esse filme,
    não sei quando (ou se) vou poder
    ir ao cinema assistir, mas com certeza um
    dia eu assisto.

    Bjs!

    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Esse final-quase-perfeito que me deixa curiosa, kk.
    Não curto muito a atuação da Kristen, mas estou querendo assistir esse filme.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  40. Kristen arruinou o filme pra mim!Escrevi uma critica no meu blog.Quer dar uma olhada?
    http://quaseumfilmepordia.blogspot.com.br/2012/06/branca-de-neve-e-o-cacador.html
    Abaixo é o meu blog literario: http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/06/ad-aeternum.html

    ResponderExcluir
  41. Eu vi o filme e também vibrei bastante com ele. As cenas de ação misturadas com as fofurites (como a rena) foram incríveis. Pensando por esse lado que você comentou que não levou pro lado clichê da estória eu até me conformo com o final, eles quiseram adaptar e tals, mas sem isso, não gostei tanto do que aconteceu no final.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu quero ver bastantinho esse filme (: tô MEGA curiosa, apesar de não gostar muito da Kristen como atriz.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  43. já faz tempo que quero ver o filme, mas nunca sobra tempo, eu e minhas amigas estávamos combinando de ir no cinema mas cada uma como tem um gosto diferente pra filme já rendeu muitas brigas mais eu vou fazer elas assistirem comigo esse filme rs.
    eu não gosto muito da Kristen desde crepúsculo quem saiba minha opinião sobre ela não mude neh :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. li o livro, não vi o filme.
    confesso que pós leitura, estou com um pé atrás bem grande do filme.
    kkkk
    beijos flor
    tem post novo no macchiato o/

    Amy Macchiato

    ResponderExcluir
  45. Eu já estava curiosa pra assistir este filme, agora tô mais ainda, depois de ler esse post. Acho fantásticas essas histórias "clichês" que são refeitas e que fogem do real '0'
    Curti o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Eu já assisti o filme e adorei. Confesso que esperava mais do final também. Mas eu compreendi, porque terá continuação.
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  47. eu não sei quando vou poder assistir esse filme #Chora
    Mais tipo a pergunta que não quer calar: e o príncipe? ele existe nesse filme? kkk
    Serie legal msm ter uma continuação, sou do tipo que odeia final em tudo kkk
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Com esse já tenho dois filmes da Branca de Neve pra assistir. \o/

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Também assisti ao filme e o indico a todos. E acho que sua frase no início do post tem tudo a ver sim, porque esse filme é vibrante. Em muitas cenas eu tive que me controlar para não dar uns gritos de "Não faça isso, saia correndo, não vai por aí", hahahaha.

    Só faltou falar do Príncipe, mas o bichinho é tão apagado no filme - coitado - que faltam até palavras.

    Quanto a atuação da Kristen, que é a pessoa que mais recebe críticas (nunca vi, credo!), acho que as pessoas precisam parar de preconceitos, né? A maioria das pessoas que não vão com a cara dela são as mesmas que apenas assistiram a atuação dela na Saga Crepúsculo e já acham que ela é assim pra vida toda. Fora que muitos pegaram "birra" e são incapazes até mesmo de esquecerem seus preconceitos na hora de analisarem-na. Enfim...

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Eu estou doido para assistir esse filme e espero gostar bastante. Pelo que vi no trailer os efeitos especiais estão incríveis. Com sua resenha minha vontade só aumentou agora, haha!

    ResponderExcluir
  51. Oie Jennifer!
    Menina, com tantos posts sobre Branca de Neve e o Caçador, fico mais ainda tentada a assistir ao filme, e passá-lo na frente dos outros três...! rsrsrs...

    Gostei da sua resenha e espero ver um outro lado da Kristen e suspirar com o Chris...!
    Também me aventurei nessa de escrever "resenha" sobre filme. Não ficou bom, porque claro, não sou crítica de cinema profissional, mas é sempre nossa opinião... (copiei de você! rsrsrs).

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  52. Ah, adorei a crítica! Eu prefiro miiiiil vezes ler um post de blog pessoal, do que daqueles críticos sérios que adoram falar frases rudes até para o melhor filme do universo! XD

    Não curto muito histórias como a da Branca de Neve, mas o elenco do filme é de peso né?! Muito bom meesmo..

    Beeijo!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  53. Oii!

    Que blog legal você tem! :)
    Estou para assistir a esse filme! \o/
    Então nem vou ler muito o seu post... :p

    Bjss!

    ResponderExcluir
  54. Olá!!

    Esse filme está dando o que falar!!!

    Achei um pouco chato lançar o filme e o livro no mesmo dia, mas tudo bem, fazer o quê?

    Ah! Gostei bastante da sua resenha sobre o filme... bem legal eles não terem focado tanto do príncipe, uma pena ter ficado um pouco mal desenvolvido.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu quero muito assistir assim como ler o livro. A história vem um ar diferente que com toda certeza irá encantar;

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi

    Ainda não consegui ir ver o filme. Quero muito ver, e espero que consiga ir no cinema antes do filme sair de cartaz.

    Gabi

    ResponderExcluir
  57. Oi
    ainda não fui ver o filme
    até por que quero, ler o livro
    sempre gosto de ver o filme depois,
    para já ter um comparação.
    Mas assim que eu ler o livro, vou
    correr p assistir.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Já vi esse e o Espelho, espelho meu. Acho que por esse conter mais suspense e aventura escolheria-o também. Eu super curti o filme. É bem legal mesmo!

    ResponderExcluir
  59. Final de semana fui ao cinema finalmente assistir o filme, não sei exatamente o porque, mas não curti muito não! Primeiro, achei que a Kristen não me convenceu como a Snow (e olha que eu gosto dela, afinal sou fã da saga Crepúsculo!), e achei que ela teve poucas falas durante o filme também, não teve muitas ações e só no final que resolve se rebelar contra a rainha. Segundo, achei que o filme em si foi muito constante, tipo... da metade até o final as coisas ficam sempre na mesma, não varia muito. E terceiro, achei o final muito vago. Afinal, a Branca de Neve ficou ou não com o caçador? E ah, achei a morte da Ravenna muito fail. :x
    Mas no geral, é um filme com muita adrenalina, ação e aventura! Efeitos visuais incríveis e uma trilha sonora muito boa também! :3

    ResponderExcluir
  60. Amei o post!!!

    Já estava louca para assistir este filme, agora então!! =D

    Está de parabéns!!
    bjoos!

    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/06/garoyas-de-vidro.html

    ResponderExcluir
  61. Estou com muita vontade de ler o livro e ver o filme, mas ainda não tive tempo para ambos. =/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in