Destaques

26 maio 2012

Resenha - Johnny Depp

Nome: Johnny Depp
Original: Johnny Depp: the unauthorized biography
Autor(a): Danny White
Editora: BestSeller
Onde comprar: Sempre ler - Saraiva 
Sinopse: Com charme e excentricidade, Johnny Depp se tornou um dos maiores nomes de Hollywood, em uma carreira consagrada por sucessos cinematográficos de público e crítica, como "Piratas do Caribe" e "Alice no País das Maravilhas". A beleza e o estilo exótico lhe proporcionaram um grande número de fãs em todo o mundo e uma badalada vida pessoal. Nesta biografia, Danny White conta toda a trajetória do ator desde a juventude turbulenta, marcada por drogas e rock’n’roll, o início da carreira, a vida amorosa e os acontecimentos que tornaram Johnny Depp um dos maiores ícones do cinema da atualidade.

Escrever resenha de uma biografia não é fácil, pelo menos pra mim. É a primeira vez que tento isso, mas por esse livro, vale a pena o 'sacrifício'.

Conhecemos Johnny Depp como um astro de Hollywood, o astro excêntrico, companheiro fiel de Tim Burton e seus filmes igualmente excêntricos e sombrios. Johnny Depp tem aquela imagem do diferente, do que não pertence ao 'normal', pelo menos em relação aos atores de Hollywood. Não costumamos ver notícias sobre ele em sites de fofocas e programas de TV dizendo que após 2 meses de casamento ele está se separando, nem que foi flagrado com alguma outra famosa traindo a esposa, etc.

E esse livro confirma o quão diferente Depp é, até mostra um lado que eu, particularmente, não conhecia. Amo os filmes que ele fez/faz, amo ele ser diferente e não estar em programas de fofocas na TV toda semana,  isso sempre me despertou interesse, mas tinha uma certa imagem de 'bad boy', garoto errado, ainda mais com aquela tatuagem 'Wino Forever'. E esse livro me mostrou coisas que eu não esperava saber sobre Johnny.

O nosso astro começou a sua carreira no cinema por acaso, 'um golpe de sorte' como o próprio afirma, por coincidência em ter encontrado Nicolas Cage e  ter conseguido um papel em A hora do pesadelo. Os dois se conheceram através de uma ex-namorada de Johnny. Vale ressaltar que o ator não tinha o sonho de atuar e sim fazer parte de uma banda e viajar pelo mundo tocando sua guitarra, na época da sua adolescência ele participava da banda The Kids, que logo depois perdeu Depp por causa dos seus trabalhos como ator.

A infância de Johnny foi diferente, ele vivia mudando com sua família e o fato de seus pais se divorciarem o afetou muito. Ele tinha manias excêntricas e o fato de ter uma juventude diferente, talvez tenha desencadeado essa preferência do ator em interpretar personagens marginalizados.

Nesse livro sabemos mais sobre o admirável Johnny Depp, sua própria filosofia de vida, seus ideais que ele nunca deixou de lado, suas preferências excêntricas que tem muito a ver com o que ele já viveu. Sabemos mais sobre como ele se tornou o famoso Jack Sparoow ou o famoso Edward que tinha mãos de tesoura (♥).

O livro é narrado por Danny White, e intercalando sua narração sobre a vida de Depp existem as declarações que o ator fez e que tem a ver com o período da história citada. Uma biografia para fãs ou para curiosos sobre a vida de Johnny Depp, que vale muito a pena ser lida. Além de saber e entender Johnny depois de ler essa biografia, eu aprendi com ele, e entendi coisas que não tinha parado pra pensar, me fazendo o admirar e me fascinar ainda mais com o ator. Enfim, leiam o livro e desfrutem de tudo isso.

Hey, espero que tenham gostado da resenha, queria mesmo era ter escrito tudo que li no livro, mas não dá né?! rs Enfim, como prometido, consegui colocar pra download a Playlist Inverno, baixem aqui e desfrutem de uma boa música para relaxar/ler/curtir o frio.

Comentários via Facebook

56 comentários:

  1. Oi!

    Adoro o Johnny Deep. Tenho vontade de ler uma biografia dele. Adoro conhecer mais sobre a vida de atores, atrizes e tudo mais. A gente sempre descobre coisas interessantes.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca para comprar esse livro. E esta super barato. johnny Depp é incrível demais!!!
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito leeeer *-*
    Estava louca procurando um novo livro pra comprar. Muito obrigada por "indicar" o meu próximo :)

    ResponderExcluir
  4. O Johnny Depp é um gostoso mesmo, awn <3

    Também adoro esse jeito bem peculiar que só ele.
    Ele consegue ser extremamente sedutor, sem um pingo de vulgaridade. Isso é perfeito *-* Ele tem mostrado filme após filme, quanto pode se ''auto superação'' e isso me faz admirá-lo cada vez mais ;)
    Quero ser ler essa biografia dele ó.


    P.S: Fiquei em choque quando descobri que ele foi quem fez o Edward haha combinam muito <3 amo!


    bjs, Herlene do DEScomplicando.
    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia desse livro, gente! Deve ser realmente muito interessante... to curiosa pra lê-lo!
    Ah, mudei o nome do meu blog.. Não é mais 1° pessoa do singular, agora é Miss Perolices...Beijos
    http://missperolices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito biografias mas essa eu tive vontade de ler! (Junto com a de Steve Jobs, hehehe). Acho o Depp um cara incrível, não o admiro só por ser um ótimo ator, mas por ser uma pessoa com grande personalidade. Ele não liga pro que a imprensa vai falar de seu jeito de ser, quando eu fazia 5ª série, uma pequena bio dele foi pro meu livro de português, e eu li que ele odeia os Estados Unidos e queria criar (ou cria? Sei lá...) seus filhos na Europa. Todos os seus personagens são incríveis, se você prestar atenção em todos os filmes que ele faz os personagens têm suas filosofias, como o Chapeleiro Maluco, o Willy Wonka e até o maluco do Jack Sparrow. Vou ver se leio qualquer dia desses. Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ficado curiosa pra ler essa biografia depois que você citou ela no seu último post, e agora, estou mais animada ainda \o/
    Não sou tão fanática pelo Johnny quanto você (até porque, confesso que não conheço tanto do trabalho dele, algo de que me envergonho profundamente, mas ok). Mas o pouco que vi de suas atuações e entrevistas, eu já o admiro bastante. Acima de tudo, ele é um ator excelente e completamente inigualável. Não existirão dois Depps, isso é fato ;)

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou sem livros em casa então preciso de novas indicações,amei,vou procurar saber mais sobre ele.
    Blog | Sorteio | @p_doavesso  | FanPage

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jen!
    Adorei a sua resenha!!
    Não costumo ler biografias, mas essa em especial despertou a minha atenção e cogito a possibilidade de ler algum dia e assim poder conhecer um pouco mais sobre a trajetória do autor. Admiro muito o trabalho dele, ele é muito versátil em qualquer papel que atue e merece todo o reconhecimento e sucesso!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa (a resenha) *w* !
    O livro já está (literalmente) na minha lista de compras (sério, está mesmo). Só falta convencer a minha mãe a clicar no "comprar" (porque é online).

    Beijo ♥
    thestarsthief.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. RESENHA MUITO BOA. REALMENTE A BIOGRAFIA DELE PARECE SER ÓTIMA.
    SUCESSOPARASEUBLOG.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A resenha ficou ótima,
    acredito que não foi
    facil mesmo fazer uma resenha
    de uma biografia. Depp tem
    uma história bem interessante!
    Curti! =D

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha,me fez lembrar da biografia do Sidney Sheldon que li recentemente, essas biografias são muito envolventes neh, mostram um lado não publico das estrelas que não conhecemos.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser o máximo. Sou uma grande admiradora dos papéis de Johnny Depp em todo o cinema e acho ele excelente, mas não fazia ideia de sua vida fora dos sets de gravação. Entrou na minha lista.

    Se importaria de nos curtir no facebook?
    http://facebook.com.br/meianoiteequinze

    Beijos, Fernanda - meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  15. Nunca li uma biografia, mas agora com a sua resenha me interessei ! Deve ser bom o livro dele :) Bjs, ótima resenha! Stardolleiras

    ResponderExcluir
  16. Como você consegue falar e deixar as coisas tão mais interessantes? Adoro o jeito como você aborda e defende assuntos, e o livro do Johnny está na minha lista pelo simples fato de ter amado o jeito como você falou dele. Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo comentário lá no blog , pode deixar, que vou postar sobre o show, se Deus quiser. Sobre seu post: Que show, Jenny! Adoro o Jonny Depp, admiro muito ele como ator e pessoa...gostei de saber mais como ele chegou a fama, nem imaginava que foi ''por acaso''. Muito boa a resenha! Parabéns.!

    spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha. Adorei. Já quero ler esse livro!!

    Entretenimento é aqui!
    http://entretenimentoeaquii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Johnny Depp é lindo e conhecer um pouco mais sobre a história dele é uma das coisas que eu quero fazer, se for por um livro, então, vai ser ótimo. Adorei a sua resenha, mesmo que seja a sua primeira de biografias e tal, se saiu bem.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jeniffer, pelo que vc disse na resenha a biografia parece ser incrivel. Eu adoro o Johnny, e sou muito fã de todos os filmes Piratas do Caribe, e o personagem dele é um dos meus favoritos em toda a historia do cinema. Parabéns pela resenha, ja estou seguindo seu blog.

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro o Johnny; ele é lindo! E um ótimo ator, é claro. O jeito bad boy dele me encanta, é sério. Esse livro parece bem interessante... descobrir mais sobre o Johnny. Boa dica e sua resenha ficou ótima. Beijão <3

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã do Johnny mas esse tipo de livro é muito bom, gosto de conhecer novas histórias e a dele parece ser incrível.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei a sua resenha. Sou louca pelo Johnny <3
    Vou ler com toda a certeza.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  24. Não importa, Johnny Lindo sempre será meu ator preferido. Junto com Jack Nicholson. *o*
    Também nunca tentei fazer a resenha de uma biografia. Deve ser bem dificil. Beijão e fica com Deus.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  25. aah, adoro jonhnny depp. é impressionante como ele muda de um papel pro outro! e ele é com certeza o único cara no universo que pode usar maquiagem branca, peruca bagunçada e tesouras em lugar das mãos e ainda ser gato. [embora ele esteja péssimo naquele filme com a angelina jolie tão insignificante que esqueci o nome. enfim, não me batam.]

    ResponderExcluir
  26. O livro dele é inspirador!
    Desculpe pela demora por aparecer aqui :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Grande Johnny Depp <3
    Sou muito, super fã dele e fiquei mais contente ainda em saber que tudo começou graças a Nicolas Cage, outro meu preferido!
    Amei a resenha e pelo que li, já deu uma super vontade de ler e deu pra entender um pouco a personalidade dele tão irreverente e única! (É por essas e outras que amo Johnny Depp).
    Obrigada pelo carinho no blog, seu comentário me fez recordar de várias coisas legais que vivi rs e sim, sou também muito fã de Cindy Lauper. Década de 80 é a minha época preferida rs
    Grandes beijos e volte sempre flor <3

    ResponderExcluir
  28. Não sou um fã, mas ele é sem dúvida um dos maiores atores da atualidade.
    Gostei da resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Acho supervalido ler a biografia dele, mt bom ver alem da beleza exterior é saber quem ele é, sua historia...

    ResponderExcluir
  30. Será que sou só eu quem não vê nada de mais no Johnny Depp? :O Acho ele lindo e só. hahahaha Respeito o trabalho dele, mas prefiro outros atores. NÃO ME CORTA COM AS SUAS MÃOS, EDWARD! Hahahaha

    Beijo, Jenny! Queria tanto vir aqui sempre morro de saudade :/

    ResponderExcluir
  31. ótima resenha <3
    Fiquei morrendo de vontade de ler,
    o Johnny Depp é incrível !

    Bjs !

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Eu sou super fã dele e acho ele lindo demais rsrsrs
    Essa biografia é autorizada? Fiquei pensando nisso, é a primeira biografia que vejo dele.
    bjocs

    ResponderExcluir
  33. Também acho super difícil resenhar biografias, mas você se saiu super bem. Johnny Depp é realmente um exemplo em ocultar vida pessoal e só deixar que se aproximem da profissional. O cara é um gato e só melhora com o passar do tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. A sua resenha ficou muito boa , eu estou tentando fazer uma de um livro que li e até agora só saiu duas linhas , HEHEHE.
    E é claro depois disto , estou querendo muito ler este livro.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Achei sua resenha muito boa..
    Sério, deu para entender muito do livro, o que o autor da biografia do Johnny quis passar.. sua filosofia de vida, e muito mais...
    Adorei, parabéns! :)

    Ah, têm DICA de filme lá no blog! :D
    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ei Jeni, eu nunca tive curiosidade de ler uma biografia, mas depois dessa resenha não dá para negar que fiquei com bastante interesse. Gosto de personalidades diferentes, e acho que é interessante conhecer uma assim e saber o que se passa na cabeça dessa pessoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amo os filmes do Johnny Depp
    Ele é um dos melhores atores que conheço, consegue se transformar em tantas personalidades
    O biografia dele deve ser muito boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu nunca parei pra ler uma biografia, a não ser que um daqueles livros sobre Audrey Hepburn e influência nos vestidos contem como biografia. :B
    Mas sempre tive vontade de ler, o problema é que geralmente são livros muito caros! O preço é muito maior que o de um livro "comum" e as vezes o conteúdo nem é tudo aquilo.

    Eu leria a do Depp porque ele trabalhou em vinte milhões de filmes, tem muita história pra contar e já fez bastante coisa "útil" na vida. Acho válido, compensa o esforço e o dinheiro pago, sem falar que pra quem é fã nunca é demais descobrir aquele filme obscuro que ele fez lá no comecinho da carreira e que ninguém lembra.
    Eu não leria, por exemplo, uma biografia do Justin Bieber. O que esse muleque fez de bom até agora? e-e

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha ,, não sabia que ele tinha uma biografia dele gostei :) ótimo post ..

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  40. Eu sempre fui fã de Johnny e seus filmes, justamente pelo seu jeito não clichê de ser. Ele não segue os padrões dos queridinhos de Hollywood, ele simplesmente vive da maneira dele. Da última vez que fui a livraria eu quase comprava esse livro, porém fiquei em dúvida e acabei levando outro. Mas depois da sua resenha, é certo que da proxima vez que eu for, eu vou voltar com ele.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro o Johnny! E acho que a maioria das pessoas tem admiração por ele. Ele é uma daquelas celebridades que se destacam por não gostarem de aparecer na capa das revistas o tempo todo, atuar muito bem em todos os seus filmes e escolher os papéis certos. Acredito que esse seja uma de suas maiores qualidades. Sem falar no estilo sexy né, haha. <3
    E bad boy na adolescência ainda? Se eu estudasse na mesma escola que ele me apaixonaria...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Ah, adorei tua resenha. Eu gosto muito do Johnny Depp!
    E os filmes dele são ótimos.
    Enfim, espero ler brevemente essa biografia.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  43. Preciso ler esta resenha O---O
    Interessei-me tanto por saber mais vida dele que, nossa, quero muito ler.
    Acho ele um ator incrível e parece realmente ser uma pessoa bem diferente e com grandes ensinamentos.
    Gostei muito da tua resenha.

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Jen Jen, quando vi que você tinha lido esse livro, queria logo ler a sua resenha. Eu estou louca para lê-lo. Nunca li uma biografia, mas em breve vou ler "Bilionários por Acaso" que já está na minha estante. A biografia do Johnny Depp é uma das que tenho a cara e a coragem pra me arriscar nesse gênero. Sou uma grande fan do autor, assim como você e aqui em casa todos amamos ele. Como ator, como pessoa, como esse gênio da atuação que ele é. Ele tem a essência, ele não é um copo vazio, ele tem, mesmo, muito a oferecer.

    A sua resenha está maravilhosa, não sei expressar o quanto amo o jeito como você escreve. Eu venho aqui no seu blog e fico lendo suas resenhas mais antigas, que ainda não tinha lido. Você me fez querer puxar esse livro mais pra cima na minha wishlist, você não tem ideia de como você me passou a vontade de lê-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  45. Curto muito os trabalhos do Johnny Depp, os personagens que ele encara são bem interessantes e profundos. Gostei da sua resenha, não sou muito de ler biografias, mas o modo como você falou do livro chamou muito minha atenção!
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Passei a ser fâ do JD após ter assistido Piratas do Caribe 4. Já conheci os outros trabalhos dele, mas depois do Capitão Jack Saparrow, tudo mudou. Tenho quase todos os seus filmes e as biografias não autorizadas também (total de 4). Enfim, sou apaixonada pelo seu trabalho e o tipo de pessoa que ele é, bom pai, bom marido, bom amigo e principalmente muito atencioso com seus fãs.

    ResponderExcluir
  47. OMG
    como eu quero essa biografia

    agora tenho certeza de que irei comprar rs
    bjos

    ResponderExcluir
  48. Não tenho nem o que falar.. quero esse livro para ONTEM. *--*
    Adoro os filmes dele, e ele sempre me passou a impressão de ser "gente boa" na vida real. Acho que o livro confirma isso.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Não sabia dessa biografia do Johnny e acho ele um ator muitoo bom que sabe sair de personagem e entrar em outro sem dar aquela de ter ainda características do trabalho anterior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Sabe que eu acho que ele tem uma pinta de rockstar muito grande. Acho que ele é querido por muitos por conta desse jeito de ser diferente dele. Ele é uma excelente ator e sempre que tem filme com ele eu fico doida para ver.

    ResponderExcluir
  51. Eu devorei esse livro cada palavra, em menos tempo do que qualquer outro que eu já li, e ao terminar de ler, minha admiração e paixão excêntrica por ele só aumentou! Na semana seguinte eu fui a livraria e encomendei a Biografia autorizada que já chegou, e já estou devorando também!! Tudo de bom ver fotos do Depp o tempo todo e entrar um pouco mais na vida dele, mesmo que infelizmente ele nem sonhe que eu existo!
    rsrs
    Beijos! Pri!
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Quero esse livro pra mim, preciso dele, haha. Johnny é simplesmente incrível!!
    Beiijos, amei a dica:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Sem palavras com sua resenha!
    acho que já deu pra perceber pelo Twitter, kk que eu sou LOUCAAAAA por ele, A-M-O ♥ Johnny depp, A-M-O!

    enfim, pirei...kk
    e já baixei a playlist de inverno, escutando que nem louca! muito bom mesmo..

    bjos ♥
    erikarayanaheart.blogspot.com

    @_ErikaWaldorf

    ResponderExcluir
  54. O Johnny é meu ator preferido EVER! Seus personagens são tão marcantes, assim como sua personalidade. A mistura Depp + Burton é tão perfeita que não tem como não gostar. Meus personagens preferidos do Johnny são o Edward (*-*) e o Jack Sparrow - não necessariamente nesse ordem. ;D
    Seria incrível ler uma biografia dele (a única que tenho vontade de ler). Ele é um ator incrível e Hollywood tem de agradecer por ter alguém como ele.
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Aiii mega fã do Johnny Depp, adorooo muitoo ele, Louca por este livro *---*

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in