Destaques

15 maio 2012

Lançamentos #4

E volto aqui com mais lançamentos, agora da editora Martin Claret, que além de lançamentos de livros nacionais clássicos com a nova ortografia, também traz lançamentos de outros livros muito interessantes, que eu, particularmente, fiquei ansiosa para comprar e ler:

O Guarani - José de Alencar 
O guarani –romance mais famoso de José de Alencar –foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página. O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.



A doutrina do Buda - Bukyo Dendo Kyokay

O substantivo “buda” significa “iluminado” e é derivado do nome de uma árvore (bodhi). Como nome próprio refere-se ao príncipe SiddhartaGautama, fundador de uma das grandes religiões do mundo, e, para os budistas, modelo de perfeita virtude. A referência à árvore remete à história de que depois de anos de experiências ao noroeste da Índia, sentado embaixo de uma árvore, Buda alcançou finalmente o nirvana, isto é, o estado que permite contemplar o ciclo da reencarnação universal. Esta obra foi idealizada pela Fundação para a propagação do Budismoe possui distribuição mundial. Um verdadeiro alimento para o espírito, a tradução brasileira foi possível graças aos esforços do sr.YehanNumata.


A escrava Isaura - Bernado Guimarães
A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor. O romance –folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica –foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil. Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isaura ajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.


Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
“Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).” Eliane Fittipaldi Traduzido por Eliane Fittipaldi e KatiaM. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.



Lira dos Vinte Anos - Álvares de Azevedo
Como todo romântico influenciado fortemente por LordByron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício. Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações. A Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”,“Spleene charutos”,“Lembranças de morrer”,“É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.



Bhagavad Gita - Krishna
O BhagavadGita(A sublime canção), poema místico-filosófico, é o episódio mais célebre do Mahabharatae o texto mais venerado pelos hindus. Um manual de assertividade, ele nos aponta que a humanidade encontra-se perdida entre dois caminhos: o da passividade, em que o homem, consciente das leis do karma, opta por não agir; e o da agressividade, de acordo com o qual o homem age movido pelo ego, pelos próprios interesses. O BhagavadGitaentão aponta um novo caminho, o caminho do sábio: o reto-agir, o agir de acordo com a essência suprema do ser, agir segundo os mais nobres valores. Traduzido e comentado pelo filósofo e educador HubertoHoden, este livro é um verdadeiro compêndio das ideiasdo hinduísmo.


O primo Basílio - Eça de Queiroz
Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870. Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal. Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses –o casamento.

O último adeus de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 
Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram Conan Doyle em paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto. Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.

Contos Fluminenses - Machado de Assis
Machado de Assis é o maior nome do conto brasileiro em seus moldes clássicos. Contos fluminensesé composto de sete histórias, e representa a estreiado escritor como contista. As narrativas revelam algumas das marcas registradas do autor, com personagens complexos e passagens recheadas de ironias e críticas à sociedade fluminense. Organizada por Machado em 1870, a obra contém os contos “Miss Dolar”, “Luís Soares”, “A mulher de preto”, “O segredo de Augusta”, “Confissões de uma viúva moça”, “Linha reta e linha curva” e “Frei Simão”.



E são esses os lançamentos da Martin! Além de livros ótimos, os preços também são ótimos (o que me agrada mais ainda). Confesso que me interessei mais pelo livro de Edgar Allan Poe e pelo Sherlock Holmes. Viram algum lançamento que lhes interessaram?!

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Amo os livros do Edgar Allan Poe, com certeza vou dar uma olhadinha para ver se tem algum conto ali que eu não li...
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Martin é uma ótima editora para quem gosta de clássicos.
    Confesso, que estou precisando ler alguns. rs

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como não vou comprá-los anotei os nomes daqueles que me interessaram e vou baixá-los na internet, assim não deixo de ler. Obrigada por partilhar, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Entre eles, me interesse por Primo Basilio (li na época de adolescencia, mas nunca terminei de ler) e Sherlock Holmes!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Me interessei muito pelo O Guarani e A Escrava Isaura;são literaturas clássicas do nosso pais. Devem ser lidas, não é?? Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. ooi :)
    gostei dos clássicos, mas me interessei mesmo por ''Histórias extraordinárias'', deve ser muito bom.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ai O Guarani... Fiquei um mês e meio lendo o livro e ainda fui mal na prova. Quis me matar quando descobri haha. Mas enfim, não gostei do livro. Eu tenho muita vontade de ler alguma história do Sherlock Holmes. Eu li alguns contos do Edgar Allan Poe no ano passado, não é meu estilo favorito, mas ele sabe o que escreve.

    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Martin Claret e vou postar os lançamentos lá no blog também. Eu gostei de praticamente todos, só o que não me chamou muita atenção foi o Contos Fluminenses.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os lançamentos parecem ser muito bons, apesar de que a maioria são brasileiros e eu não sou muito chegada a livros daqui =/ Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos lançamentos, já ouvi falar de alguns.. O Guarani é meu predileto! haha beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi sua linda, muito obrigada pela passadinha lá no blog viu? Adorei aqui! Lindo, lindo, estou seguindo já viu?
    E nossa, quanto lançamento de livro bom né? Gostei das sinopses apesar de não ter gostado muito das capas!
    O blog já tem postagem nova, se puder, dá uma passadinha lá?
    Beijos.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Nossa nem tinha me tocado que com as novas regras a maioria dos livros estão desatualizados... Mas também minha estante tem livros tão antigos que ainda tem coisas como ÓPtimo rsrsrs bjoss

    ResponderExcluir
  13. Sei lá, não curto muito esses livros de antigamente sabe? Queria muito gostar, acho tão bonito quem curte (?) haha.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Adorei todos os lançamentos, mas fiquei ansiosa pelos Lira dos Vinte Anos e Historias Extraordinárias.
    Beijos
    passarelabrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Edgar Allan Poe é muito bom! Lembro de ter lido um que tem o conto do gato preto rs

    ResponderExcluir
  16. Oi Jenny
    Amei a capa de O guarani.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Adorei os lançamentos! *--*
    Principalmente o "Sherlock", adoro os seus livros, são repletos de uma aventura magnífica!
    Adorei, parabéns! (:

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muitos clássicos eim
    Gostei das capas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimos lançamentos. Quero ler uns dois!

    http://romariomarquess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A Martin Claret é uma editora excelente. Sempre recheada com livros interessantes e clássicos que marcaram épocas. :D Dos lançamentos citados me interesso bastante por Bhagavad Gita e O último adeus de Sherlock Holme. Acredito que amaria as leituras. :D Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei, eu tinha visto a capa desses lançamentos na saraiva, e achei fofos :D
    Pena que são livros que, na maioria, já li ou não pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Fiquei curiosa para ler a Lira dos vinte anos. Parece ser muito bom :3

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum ,, mais parece ser muito bons ^^
    Ótimas dicas floor

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Gente e de pensar que quase terminei de ler "O primo Basílio" e não terminei, é um pecado mortal...rsrs
    A escrava Isaura legal também, não curto muito livros assim! :/

    Curti o post..
    bkoas sua linda ♥

    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Jeni gostei de ver os livros, li o primo basílio no colégio ainda, hehe :* beijinhos

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in