Destaques

02 abril 2012

Resenha - Garota Replay

Nome: Garota Replay
Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva - Cultura
Sinopse: Tizzi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Tizzi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Tizzi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Tizzi. E da sua também...

Primeiro livro da parceria com a Novo Conceito, decidi lê-lo logo por ele ser pequeno e a resenha dele sair mais rápido. Acabei descobrindo um livro com uma história tão boa que não conseguia mais parar de ler e terminei de ler em menos de um dia.


A história é de Thizi, que vive na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e relativamente tem uma vida boa; seus pais vivem fora, viajando a lugares inusitados sem dar notícias por dias e sua companhia em casa se resume a Nil, sua babá carinhosa e preocupada com a menina. O livro começa com Thizi relatando dos últimos acontecimentos em sua vida, ela mantém um relacionamento com Tadeu, que sofreu um acidente na vinda de uma festa junto com seu amigo, Gabiru, isso depois de ser flagrado traindo Thizi, por seu melhor amigo Tito, que tirou uma foto da traição e depois de uma discussão com Tadeu até levou um soco no nariz do tal.
O acidente deixou Tadeu hospitalizado com risco de perder um rim, Gabiru em estado grave sofrendo risco de morte e Tito não querendo sua amiga por perto. Isso por que Thizi era sempre avisada das traições de Tadeu, mas nunca dava atenção a isso e sempre acreditava em seu namorado. 
Então numa bela noite, Thizi resolve sair sozinha, já que fazia tempo que não queria companhia de ninguém, mesmo sua amiga Beta que sempre esteve ao seu lado e que foi a que lhe contou sobre o acidente e tudo o que aconteceu naquela noite ruim. Com seu carro novo (que seus pais lhe deram de presente), Thizi vai a uma festa, tentando esquecer do que aconteceu com seu futuro ex-namorado(finalmente ela iria acabar o relacionamento) e as fofocas que rolavam solta sobre as traições dele, sobre o acidente e sobre sua amizade com Tito; Thizi na pista de dança do local vê uma garota parecidíssima com ela. Parecida não, totalmente igual a ela. Com as luzes fracas Thizi não a vê muito bem, mas consegue definir como a garota é, bem vestida, com o cabelo lindo e com um ar de confiança que ela, naquele momento, tinha inveja. Mas quem seria essa garota? Thizi pensou nas possibilidades óbvias, irmã gêmea desconhecida ou uma cópia de si mesma por aí, mas também pensou em ela ser um espírito ou coisa parecida.

Ao longo da história, Thizi sabe mais sobre a tal garota, a garota replay, e aos poucos começa a resolver sua vida, principalmente com Tito, seu melhor amigo, o garoto perfeito que ela nunca pensou em namorar, mas que se demonstrava cada vez mais como seu grande e verdadeiro amor.

Podemos rever o passo das palavras, pedindo desculpas por ofensas ou afirmações mal-colocadas. Tentamos e podemos consertar certos erros, mas não podemos reviver um corpo sem vida.
O livro em si é surpreendente, a capa e a sinopse até podem nos mostrar um livro para jovens, meio bobo, ótimo para ler quando quer se passar tempo, mas nos enganamos ao longo da leitura. É um livro jovem, mas que não tem uma história boba, os personagens podem muito bem ser identificados na vida real, a própria Thizi podemos comparar com garotas em nossas vidas reais. A história tem um final surpreendente, e no fim ainda acumulamos reflexões em nossas próprias vidas tiradas do livro. 

Em algumas fases da vida, você se entrega para quem não te dá o menor valor e a única maneira de inverter isso é se valorizar.

Por fim, o kit da Novo Conceito é lindo, vi algumas pessoas falarem da capa do livro não tê-las agradado, mas eu achei bonita e tudo a ver com o enredo. Se eu encontrei erros ortográficos não lembro, as páginas são poucas, o livro contém 144 páginas, então a leitura é rápida, mas é muito boa. A autora Tammy Lucinao é a primeira autora brasileira com o selo da Novo Conceito e foi uma ótima escolha já que a autora me surpreendeu com sua narrativa. Mostra que a literatura brasileira é sim boa e vale a pena ser lida.
***
Confiram a novidade do blog no post abaixo, e aguardem sorteios aqui *O*

Comentários via Facebook

42 comentários:

  1. Achei linda a capa, Jenny! eu li varias resenhas, mais depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro. Parecer ser um livro maravilhoso.

    Bejinhos :D

    ResponderExcluir
  2. Ufa, primeira vez que encontro uma opinião positiva do livro... Até agora só realmente críticas negativas!! Por um lado acho um absurdo, pois o pessoal está tão acostumado a ler livros estrangeiros com margem de erros e histórias repetitivas, mas quando um autor nacional faz todo um esforço e consegue publicar em uma editora grande, eles recebem assim com mil e uma críticas.
    Adoreeeeeei a resenha, me despertou muito a curiosidade de ler! Ah, parabéns pela parceria com a Novo Conceito!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Eu li o livro rapidinho. Eu gostei, mas queria que a autora tivesse desenvolvido mais a ideia (que eu achei muito, muito, muito boa). Eu fiquei sentindo falta de um pouco mais de história sabe?

    Eu queria conhecer uma replay de mim haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Eu li uma outra resenha desse livro e fiquei achando uma historia bobinha, mas agora a historia tem uma nova perspectiva para mim. Fiquei imaginando se tratar de mais uma historia boba da garota perfeita que tem tudo, tem um namorado cafajeste e depois descobre que o melhor amigo que é o cara perfeito, já vi tanto isso, por isso não tinha gostado da historia. Mas agora fiquei com vontade de ler.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Jeniffer
    Obrigada pela visitinha e comentário lá no blog.
    Eu já tinha lido algumas resenhas , que classificaram o livro como péssimo e fiquei até desanimada em começar a ler.
    Mas lendo a sua me animei novamente. rs
    ótima resenha
    já estou seguindo e curtindo o seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parece bem interessante *-*
    Tentarei ler.
    Beiiijos, Bell.
    http://mundodegarota.com

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler tanto esse livro, parece ser ótimo!
    Ei girl é só dar um curti na página do blog: aqui, aqui, aqui!!. Sabe porque? Pode parecer louca mais vou excluir a gadget de seguidores, p/ saber os post's e feeds do blog é só dar um curti na página ^^

    Beijão,
    Sabrina
    http://sendodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aí também estou tentando fazer uma parceria com a novo conceito, torça por mim, além disso estou realmente louco para ler esse livro, já devo ter visto várias resenhas em blogs distintos...! Quero muito ler-lo! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parece ser demais o livro, nunca tinha ouvido falar...

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, parabéns pela parceria Jeniffer! Desejo muito sucesso! Vou estar esperando os sorteios (mesmo sendo azarada nessas coisas).

    Quanto a resenha, o que dizer? Claro que adorei, vc escreve muito bem, deixando a gente com vontade de ir correndo ler o livro *o*

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha Jennifer! Não estava com muita vontade de ler esse livro, mas a sua resenha me fez pensar um pouco mais a respeito dele. Eu já conhecia outro livro da Tammy, Sou toda Errada, que eu acho que é bem legal *-*
    Beijos

    thebooksthief.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro,gostei muito,deve ser realmente legal ficar vendo o desenrolar da história,é uma história típica,mas fiquei curiosa para saber se os amigos sobrevivem,se um deles consegue o rim,gostei muito da resenha! Parabéns pela parceria
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra conseguir ler esse livro, esperando ansiosa a parceria com a editora.
    Fico feliz que tenha se identificado com o meu meme rs.
    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá? ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus eu quero MUITO ler esse livro, alguém me dá?
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, mesmo não sendo o tipo de livro que eu leria...
    Mas sem sombra de dúvidas, a resenha foi bem escrita! (;
    Adorei a resenha e o post! :B

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. a história parece ser muito boa mesmo, estou louca pra ler esse livro, estou lendo um que é muito bom que se chama: do coração de TELMAH!

    http://gneurotica.blogspot.com

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Nossa, até eu que geralmente curto outro tipo de livro fiquei com vontade de ler a "Garota Replay".
    Afinal ser traída, ter o amigo agredido, ter uma sósia, e tudo mais deve ser uma história cheia de emoções.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  18. Nooossa, comecei a ler a sinopse e me apaixonei. Não costumo ler muitos livros brasileiros, mas essa história é tão cheia de conflitos, que to curiosa para achar e ler :)

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tem livro que realmente surpreende, risos. Boa noite linda!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que capa linda *--*
    Não conhecia o livro mas tem uma história bem legal, parece que pelo que tu disse, ele nos prende e gosto de livros assim, surpreendentes.

    Quero muito ler.
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uau, parece ser um livro surpreendente e muito bom, fiquei com vontade de ler.
    Sorteios *O*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  22. Parece bom e se ler , vou colocar na minha listinha e assim que acabar os meus vou tentar encontrar estes ai.

    http://fashiondreams4ever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu era uma das pessoas que não tinha gostado da capa e não me interessei muito pela história. Mas ela parece muito melhor do que eu pensei kkkkk Vou dar uma chance.
    Ótima resenha Jeniffer =D
    Bjos
    Bruh
    http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre que venho aqui coloco um livrinho a mais na minha listinha de "livros para ler", rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. aaaamei a resenha ficou ótima, eu já estava louca pra ler esse livro agora me deu mais..
    pena que nesse fim de mundo onde eu moro os livros demoram mt a chegar
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não fazer bem meu tipo de de livro, eu gostei do enredo.
    E também gostei da capa do livro! Ela parece ser bem teen, mas é o público alvo, não é?
    De qualquer forma, foi legal saber sobre ele :3
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Acho que fui um dos poucos que odiou completa e totalmente o livro :s
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho lido ótimas críticas sobre o livro, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda!
    Já está na lista.
    Parabéns pela parceria! :)
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei a história do livro! É bem real, que pode acontecer (infelizmente) com qualquer pessoa!
    Adoreei..\Õ/

    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  30. Acabei de ler este livro ontem e gostei bastante
    E me apaixonei por Tito ♥
    E o final foi bastante surpriendente!

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pela Novo Conceito, rs, e esse é realmente um livro pequeno e parece ser bem interessante! Aguardarei os sorteios, e a próxima postagem. Beijo.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Na verdade, gosto de todos os tipos de livros, sou fanática por leitura! Este parece ser um bom livro. Beijos!

    www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Tenho tanta vontade de ler um livro da Tammy *--*
    Esse parece ser realmente muito bom, adorei tua resenha. Deu-me muita vontade de querer mais ainda o livro.
    Acho que vou participar da promo que tá rolando \o/

    ResponderExcluir
  34. Realmente me enganei pela sinopse e capa do livro. Depois da sua resenha me deu vontade de ler, já está na minha lista de desejos de aniversário. rsrs

    ResponderExcluir
  35. Jeniffer adorei a resenha do livro, parece muito bom, gostei bastante e adorei ele estar no sorteio! beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  36. Também gostei muito desse livro. Encantador! Espero que a promoção aqui no blog faça sucesso!^^

    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Realmente não há o que criticar o trabalho da Novo Conceito, sempre trazendo novidades de livros incríveis. Pena que, com tantos lançamentos, esse foi um dos que eu menos "gostei", não criei tanta curiosidade para ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Já vi resenhas positivas e negativas. E tenho minhas dúvidas sempre quando se trata de literatura brasileira.
    Mas parabens pela resenha.

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Jen
    Parabéns pela parceria com a editora, eles são demais.. você vai AMAR!

    Esse livro da Tammy parece ser bem legal e eu adorei a capa também.

    Adorei que a história de passa na Barra da Tijuca, RJ.. já da pra imaginar melhor as coisinhas haha

    Ótima resenha =D

    beijos e um ótimo feriado pra você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pelo carinho com Garota Replay. Adorei a resenha! Fico feliz que tenha curtido o livrooo!
    Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  41. Oi Jen!
    Primeiro prazer em conhece-la, é minha primeira vez aqui e já estou te seguindo!
    Fiquei felzi de vc ter gostado do livro tanto quanto eu.
    Super beijo

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in