Destaques

19 abril 2012

Resenha - Estilhaça-me


Nome: Estilhaça-me
Original: Shatter Me
Autor(a): Thaereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva - Cultura 
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. “Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Primeira distopia, eu acho, que leio. O livro é envolvente, sedutor, atraente em todos os sentidos, tanto pela estória em si, como pelos personagens e também pelas cenas descritas.

Juliette foi aprisionada há exatamente 264 dias, quando um novo companheiro de cela  aparece do nada no manicômio onde ela estava presa. Ela desconfia do tal companheiro, mas logo o reconhece como o garoto que na escola tanto a atraía e ao qual nunca esquecera.
O mundo onde Juliette vive é totalmente diferente do que conhecemos, o ar não é mais puro, a água é para poucos, os alimentos e energia estão escassos, a humanidade está escassa. O Restabelecimento comanda a sociedade atualmente, no começo prometendo soluções para os problemas iniciais mas logo as pessoas veem o quanto eles agem diferente, controlando rigidamente os seres humanos sobreviventes.

Sei por que fui atirada da margem do planeta há dezessete anos ando tentando me segurar. Há dezessete anos tenho tentado escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão.

Juliette é a mocinha do livro, com poderes que nem ela mesmo entende; só sabe que seu toque é letal a quase qualquer ser humano, ela viveu uma vida diferente por que desde pequena seus pais não a compreendiam, a tratavam como monstro e era sempre alvo de críticas, violências, enfim. Mas Juliette não é aquela mocinha fraca e super ingênua que costumamos ver por aí. Existem coisas que ela não entende mesmo, e que ninguém em sua situação entenderia, mas ela demonstra inteligencia, força, honestidade e até lealdade àqueles que a fizeram mal.
Warner está a frente de um dos setores do Restabelecimento, cultiva uma obsessão por Juliette. Ele compartilha de algumas sensações e experiências com ela, mas diferente de Juliette, Warner é agressivo, ele faria tudo por poder e com certeza ter ela ao seu lado, seria uma grande arma para seus planos com O restabelecimento.
Temos Adam também, um soldado do setor de Warner, o tal companheiro de Juliette no manicômio. Ele é o garoto misterioso que reaparece na vida dela e que pode a surpreender demonstrando-se diferente do que ela pensa que ele é e sobre o que ele sente por ela.

Sou uma gota de chuva.
Meus pais esvaziaram seus bolsos de mim e deixaram-me evaporar sobre uma laje de concreto.
São 302 páginas de pura intensidade, curiosidade com os fatos que irão acontecer e em relação a Juliette e Adam, o romance se demonstra tão intenso, verdadeiro, misterioso no começo, eu particularmente desconfiei  de Adam até um certo ponto do livro, mas logo vi que o amor entre os dois estava claro, são cenas de um amor puro e sexy ao mesmo tempo, não sendo vulgar, apenas sexy.

Tudo está pegando fogo. Minhas bochechas minhas mãos o buraco do meu estômago e eu estou afogando-me em ondas de emoção e uma tempestade de chuva fresca e tudo o que sinto é a força de sua silhueta contra a minha e eu nunca jamais jamais jamais quero esquecer este momento. Quero estampá-lo em minha pele e guardá-lo para sempre.
A narrativa de Mafi é diferente, existem frases sem pontuação 'adequada', palavras repetidas por Juliette, aliás, o livro é em primeira pessoa, e vemos muito palavras cortadas,  que pelo que entendi fazem parte dos pensamentos de Julie, coisas reais mas inadequadas para ela falar; mas nada que deixe a leitura cansativa ou desinteressante. Não tem como não mergulhar na estória de Estilhaça-me, as descrições que Mafi escreveu não são desnecessárias, não perdemos muito tempo em cenas paradas e monótonas, muito pelo contrário. A edição da Novo Conceito está impecável, a capa é linda, já nos atrai de cara, não vi erros de ortografia e a leitura é rápida quando você se envolve com a estória. É o primeiro livro da trilogia, normalmente o primeiro livro de uma série/trilogia costuma ser bem introdutório, mostrando o começo de uma estória para depois rolar ação e o clímax de tudo, mas não achei que Estilhaça-me foi assim.

Desde quando engatei na leitura e não parei mais de ler até terminar o livro em algumas horas, eu fiquei pensando em como seria bom uma adaptação para o cinema. Fiquei sabendo aqui, que a 21th Century Fox comprou os direitos de adaptação da trilogia e dei pulos de alegria. Agora é esperar o segundo volume que tem previsão somente para 2013 (infelizmente). Enfim, o livro é ótimo na minha opinião, recomendo a todos, tem romance, ação, ficção, itens que agradam uma grande parcela de leitores.
***
Eu realmente gostei desse livro, tanto que logo escrevi a resenha (que ficou grandinha por sinal, me perdoem), aguardem novidades relacionadas a esse livro por aqui *O* E não deixem de participar da PROMOÇÃO de Garota Replay.

Comentários via Facebook

54 comentários:

  1. já tinha ouvido falar desse livro que parece maravilhoso, eu fui ver se comprava mais ainda não tinha na loja :(
    amei sua resenha ficou perfeita
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer apesar de ter lido já algumas resenhas desse livro fiz questão de ler a sua até o fim e não me arrependi, suas resenhas são sempre muito boas e muito completas. Você comenta detalhes que nunca encontro em lugar nenhum =D

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Distopias *olhinhos brilhando de desejo consumista* estão em altas, a mais top do momento é Jogos Vorazes, mais a sorte é que com o sucesso dessa obra temos mais um monte de excelentes livros ganhando destaque.
    Quando li a sinopse desse livro não achei grandes coisa, mais depois de umas resenhas e agora com a sua minha lista de distopias que eu preciso ler aumentou.
    Tem outras que eu quero ler também como O pacto, Deliro, Destino, Nas sombras que tem uma abordagem mais leve (pelo menos eu acho) que a de Jogos Vorazes, mostram mais romance, mais tem essa mesma repressão da sociedade.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda penso muito em ler esse livro.
    Várias dúvidas sobre ele, ahsuaha
    Mas se depender de sua resenha vou ler sim.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  5. Eu também adorei o livro. Já tinha lido outras distopias, mas essa foi uma das que mais envolveu romance. Normalmente romance fica em segundo plano, mas eu amei o relacionamentos dos dois personagens.

    Quero muito ler o segundo livro!

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho lido resenhas elogiando muito esse livro, e fico, cada vez mais, com vontade de ler esse livro. Pelo que você disse, parece ser incrivel. Eu adoro livros com romance e ficção, e pelo que eu entendi, há muita intensidade também. EU PRECISO LER ESSE LIVRO! E depois, preciso ver a adaptação que a 21th Century Fox fará. hahaha!
    ameeeei a resenha Jeni. Estou muito interessada nesse livro.
    beijos ;}
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resenha incrivel Jeniffer! E pelas suas palavras podemos esperar um livro e tanto! A capa, não tem nem o que dizer, bela demais, a editora caprichou =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas amei a sinopse e a resenha. O livro parece ser muito bom!
    Ótima dica, beiijos e obrigado por passar no CPV:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jeniffer.
    Primeiramente parabéns pelo blog e também pela resenha. Muito bem escrita e com os detalhes importantes sobre a história. Parabéns \o/

    Até agora só li críticas positivas sobre esse livro e ele já está na minha lista de leituras. Pelo que pude perceber, é uma leitura envolvente e a personagem é marcante.

    Vou ler o quanto antes.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto desse tipo de leitua ficção com romance, leve distraia do stress. muito bom seu blog tem dicas relevantes.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Nossa que triste não poder tocar em ninguém rs'
    Adorei a resenha floor *-*

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Eu já li este livro e gostei bastante
    Não consegui deixar de ler ate acabar
    Além de me apaixonar pelos personagens

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que eu to louca pra que chegue as férias pra eu finalmente ter tempo de ler algum livro assim. Tô lendo só coisa relacionada ao Direito e sua hitória.. Tô morrendo de saudade de uma leitura assim, vou lembrar da tua dica, com certeza!

    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jennifer, então você pode trocar no skoob de duas formas: trocar pelo plus que você pode por a 1 ou 2 créditos, quando a pessoa recebe o livro e libera o crédito, você pode trocar por qualquer outro livro valendo o crédito que você recebeu, eu gosto de trocar pelo puls por que tem mais variedade de livro, o único problema é que os livros mais recentes estão sempre a dois créditos.
    E você pode trocar também livroxlivro que é a forma mais convencional, se a pessoa tem um livro que você quer, e tem como desejado o seu livro, você pode fazer uma proposta de troca. Você arca com os custos de envio do livro, mais é baratinho e depende do tamanho do livro que você vai enviar.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Nossa, fiquei tão feliz com seu elogio lá no meu blog, que sim, eu pulei de alegria! Olha, eu sou aquela apaixonada, alucinada, louca, por livros que envolvem mistério e romance. Gostei dessa resenha, o nome do livro também é bem chamativo. Enfim, seria uma oportunidade legal, ler Estilhaça-me; mas não colocaria ainda ele no meu Top20 hihi.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li mas ouço falar em muitos blogs. Pelo que você descreveu parece ser um ótimo livro, vai pra minha interminável lista de livros para ler, talvez depois de Jogos Vorazes eu leia... haha. Beijos!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  18. Mais uma resenha positiva que vejo desse livro! Adorooo! Quero logo ver o meu!
    Beijoquinhas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gente eu necessito ler esse livro!!! Todo mundo tá falando dele e tenho acompanhado a editora pelo face e tem tantos elogios que parece ser muito bom de verdade.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Amei soa resenha!
    Ja conhecia esse livro e já tinha lido resenha sobre ele, e confesso que estou louca para ler.
    sem contar conta a capa que é lindíssima!=]]]
    Obg pela visita lá no blog!
    tem post com nosso primeiro autor parceiro
    se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Estou SUPER ANSIOSA POR ESTE LIVRO! Eu já fiquei encantada pela história antes de ler, é uma coisa meio arriscada, porque posso me decepcionar, mas tenho um pressentimento de que este livro se tornará queridinho.
    Esta capa é linda e o preço estava bom também:) Esta semana meu livro chega!
    Vai virar filme? Ha, não estou surpresa, tem cheiro de cinema.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece maravilhoso, eu to com uma listinha com uns 12 livros pra ler mais mal tenho tempo de ler um :(

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Mais uma resenha super bem falada desse livro. Logo irei ler e tirarei minha próprias conclusões. ;)
    Otema resenha :)
    Sucesso.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  24. É, eu normalmente penso como você quando gosto de um livro, "como seria bom uma adaptação para o cinema"!!!
    Fico tão na dúvida do que esperar deste livro, mas espero sinceramente gostar dele.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  25. Fiquei curiosa, me lembrou a X-Men Vampira, que tbm não podia tocar em ninguém, mas creio que essa seja a única semelhança. Adoro esse tipo de livro, no momento estou lendo a trilogia Fallen...
    E hoje é sexta! Bom Dia.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  26. Sempre digo isso, mas é sério, sempre que venho aqui sinto vontade de fazer a limpa numa biblioteca e sair comprando todos os livros que você resenha, hahaha.

    Bela resenha, por sinal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Nossa, são muitos comentários positivos para esse livro. Preciso lê-lo urgentemente!
    Ainda bem que já tenho o meu exemplar aqui!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Só de ler a sinopse me deu vontade de comprar


    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Li a sinopse e fiquei interessada no livro, a protagonista deve realmente sofrer muito. O fato do toque dela ser letal me lembrou a a personagem "Vampira", de X-Men Evolution!
    Bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A sua resenha é a segunda que eu leio desse livro e aumentou muito a minha vontade de lê-lo. A capa também é linda. Espero poder ler em breve!

    Um beijo,
    Gaby
    pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Jeniffer, adorei sua resenha! *-*
    O livro me parece ser muito bom, mais não sei.. acho não é meu tipo de livro, sabe?! :\
    Mas sua escrita foi esplêndida! MUITO BOA! (;
    ADOREI! :B

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Já não é a primeira vez que ouço falar do livro. Fiquei interessada da primeira vez, mas agora com a tua opinião (e discrição) fiquei muito mais interessada e curiosa.
    Beijos

    http://alwayspoisonlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ótimo, morro de curiosidade de ler. Ainda mais se a autora conseguiu construir esse galã e esse vilão que dizem por aí. ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas não me interessei muito, sem contar que estava com pressa na hora. Pareceu ser muito bom pela descrição que você fez. Não curto muito livros com introduções desnecessárias e pelo que vi aí, não parece ser o caso. Sexy e sem vulgaridade? Outra coisa que deve ser um ponto positivo, afinal, hoje, parece que muitos livros estão recorrendo a esse método para atrair leitores. :)

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Essa resenha me chamou atenção. Costumo gostar de livros assim, com mistério, romance, intensidade, narrativa em primeira pessoa... Vou procurar lê-lo, com certeza!
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. To loooooouca pra ler esse livro, louca louca louca. Nossa, todo mundo falando que é super diferente mesmo e que tem esses cortes em, algumas palavras, achei super interessante e to bem curiosa. MESMO.

    Ah, eu assisti o episódio do Chapeleiro Maluco, aquele ator já fez outras séries ele foi noivo da Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl e se não me engano fez uma pontinha lá.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser muito bom. Antes não gostava muito de livros do gênero, mas confesso que tem me agradado cada vez mais essa mistura de uma possível realidade com ficção escrachada...

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Ola Jeniffer,

    A resenha foi muito bem escrita, tornando a leitura aqui agradável, mas talvez não seja o meu estilo de livro... Espero então a próxima dica ok?

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua resenha, essa editora só tem feito livros que eu quero ler *---* Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  40. Gosh, ando tarando esse livro há tanto tempo! E é tão bom ler uma resenha tãaaao boa assim, com uma opinião positiva.. A resenha ficou impecável e instigou mais a minha curiosidade de realizar a leitura desse livro. E olha que eu pensei que mais curiosa, eu não podia ficar! rs

    Beijoss ;)

    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Ouvi falarem muito sobre esse livro, e estou curiosíssima para ler! Disseram que parece um pouco com Jogos Vorazes (em relação ao clima utópico e ao governo, essas coisas) e até um pouco de X-Men, sabe? E como eu gostei muito de Jogos Vorazes, é um livro que quero ter na minha estante com certeza! XD

    Adorei sua resenha, viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  42. Gente, com essa sua resenha quem é que nao fica com vontade de assistir? rsrs
    Sério ele parece ser muito bom!
    Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Jeniffer!
    Nossa, estou bem curiosa para ler Estilhaça-me! Muitas resenhas positivas, assim como a sua, me fizeram ficar bem curiosa, mas acho que ainda vou demorar um pouco para ler.
    Minha mãe já leu o meu exemplar e também me disse que seria um ótimo filme para o cinema. Realmente é uma pena que a continuação vá demorar a ser lançada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Parece ser um ótimo livro, não conhecia mas fiquei super curiosa para ler. Acho que vou comprar em breve.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Jennifer,

    Vou começar a ler esse livro hoje, e essa é a primeira resenha que eu li, agora sei um pouco o que esperar do livro. A capa é realmente chamativa e linda, uma das minhas favoritas. Estou louca para começar a lê-lo. Nossa, vai demorar para o segundo livro ser lançado hein?

    Beijos
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  46. Eu amo ler e me interessou bastante o livro!
    Irei comprar *-*
    Beijos, Bell.
    http://mundodegarota.com

    ResponderExcluir
  47. Jennifer adorei o livro, adorei a sinopse e a resenha dele, muito feliz com a promoção, já me inscrevi, adoreeei, torcendo agora :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  48. Uau, esse parece ser um ótimo livro! Só o nome já dá aquele impacto e uma vontade enorme de ler. ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  49. oi, esse livro parece legal, quero muito ler!

    estou seguindo o seu blog
    segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  50. Ei Jenniffer!

    Ah, estou LOUCA por Estilhaça-me! Não vi uma resenha negativa sequer sobre este livro.
    Eu já li algumas distopias, mas a que mais marcou mesmo foi JV. Eu gosto de distopias porque elas nos fazem pensar que daqui a pouco nosso mundo vai estar muito parecido com aquilo que estamos lendo.
    Enfim, quero ler logo o livro, e já estou participando da promoção aqui do blog *-* Espero ganhar (yn) [/doce ilusão, porque com essa minha sorte...kkkkkkkkkk

    Então, adorei aqui! Já estou seguindo e voltarei sempre *o*

    Bjoos'
    Lets
    http://leiauch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oie Jeniffer =)

    Confesso que tenho o pé meio atras com Estilhaça-me devido a forte propaganda que a editora fez. Julieta Imortal foi a mesma coisa e o livro não é tudo aquilo, mas ele está na lista das minhas proximas leituras.

    Espero não me decepcionar ^^

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  52. OMG! Eu me apaixonei pelo livro só ao ler isso aqui... Sabe aquela historia que só de imaginar você já sonha? Então. kkkk

    Imagine ficar 264 dias aprisionada? 'HMM'

    Beijos, http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. E o que dizer da tua resenha que me deixou com mais vontade de ganhar a promoção?
    Gostei bastante *-*

    ResponderExcluir
  54. Estou muito curiosa em relação a esse livro!
    já li tanto resenhas positivas quanto negativas, acho que vou acabar passando ele na frente da pilha de leitura.
    Sério que foi sua primeira distopia? Li uma agora pouco que gostei muito mas que nem muita gente gostou: Destino, conhece?
    Achei seu blog fofo!

    beijoo
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in