Destaques

12 abril 2012

Corte de cabelo e pequenas - grandes mudanças.


Tudo começa com um corte de cabelo. Um novo formato ao seu rosto, algo novo e diferente. Depois vem a mudança de lugar nos móveis do quarto ou da casa e aparece um lixo enorme de itens inúteis e desnecessários que você guardava a bastante tempo, hoje não se sabe por quê. Depois você muda o guarda-roupa, separa o que usa e o que não usa mais. Planeja comprar itens novos que acha necessário comprar. Logo depois vem a mudança nos hábitos. Resolve começar a ler jornal e voltar a comprar revistas por que é importante ter esse hábito, não é? Todo mundo sabe que é. Também repensa em seus horários, em quanto tempo fica em frente ao computador, vendo TV ou lendo algum livro, estudando ou fazendo qualquer outra coisa, e também renova a forma como utiliza esse precioso tempo.
Renova sua playlist do celular, do Ipod ou qualquer outro aparelho que use para ouvir música. Também resolve ouvir bandas diferentes das que ouve normalmente. Também promete não se atrasar mais em suas séries favoritas, não sabe se isso irá se cumprir, mas promete tentar seu melhor. E os filmes que queria a tempos ver? Bom, também tentará ver todos que puder.
Daí vem o recomeço de listas com coisas importantes: Livros que quer ler, roupas que precisa comprar, acessórios que também precisa comprar, objetos que deseja ter, enfim. Com isso, vem o planejamento do futuro. Começa a fazer um curso bom e planejar fazer outros para num futuro próximo conseguir logo um emprego. Ou simplesmente começa a estudar mais por que sabe que isso é para o bem do seu futuro. Mais uma coisa que todo mundo sabe.
Depois do corte de cabelo novo, do quarto renovado, dos hábitos importantes, da rotina nova que planeja ter, se sente cansada com tantas grandes - pequenas mudanças. Mas no fim, aquele vazio ainda permanece. Por que?
Talvez essas mudanças sejam desnecessárias, talvez outras mudanças sejam mais importantes. Mais quais?
Daí ela se lembra que faz um bom tempo que não conversa com sua avó direito, que prometeu ir visitar seu pai para ver sua nova casa, que também faz um bom tempo que não fala com seus amigos...
Finalmente ela descobre quais mudanças são realmente importantes. E começa sua nova rotina.

Hey, acharam o título do post meio sem-noção?! rs' O texto me veio na cabeça com a primeira frase do texto, daí o 'corte de cabelo' no título. Mas enfim, só avisando aqui que posso demorar um pouco a responder os comentários, minha internet não está boa esses dias. E não esqueçam de participar da Promoção que tá rolando por aqui ;}

Comentários via Facebook

66 comentários:

  1. Eu fiz isso ano passado quando certa pessoa me decepcionou. Simplesmente comecei a fazer as coisas pensando apenas em mim. O Livros e Vagalumes surgiu nessa época também. Foi um fim de algo que nunca começou, mas enfim, adorei o texto como sempre!

    As vezes a gente fica tão presos na rotina que acaba esquecendo de fazer algumas coisas e acaba sempre deixando para depois.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. haha o título não é sem noção não, haha adorei.
    http://capricha-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo começa com pequenas mudanças, desde um corte de cabelo até um coração novo, uma vida nova. Beijo.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAH que lindo o texto! Passei por muuuuuitas mudanças assim ultimamente! Começou com o gosto musical, daí foi pras roupas, pintei meu cabelo e agora, vou redecorar meu quarto (de um jeito bem simples) ushasuhashasu o título combinou sim, ficou criativo! *-* amei!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. mudanças são necessárias as vezes porque queremos ou porque somos forçados, mais existem aquelas pessoas que mudam a própria personalidade e perde sua essência, acho que isso que não pode mudar
    amei o texto
    bj
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  6. É verdade floor é sempre assim a gente muda tudo e depois que a gente arruma tudo ainda tem alguma coisa que esta faltando neeh !!
    ADOREI ADOREI o texto rs'

    http://souzadiinha.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o titulo.

    Corte de cabelo é bastante significativo, se fica do jeito que vc quer, muda o seu jeito de enfrentar a mundo.

    Mas quanto ao vazio, bem, ele não é preenchido de forma tão fácil.

    ResponderExcluir
  8. É desse jeito mesmo.
    Depois que eu cortei o cabelo bem curtinho acho que fiquei mais dinâmica,mudou muita coisa,principalmente a atitude.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeniffer!!!
    Achei o nome do post bom e achei ele tão importante, tão verdadeiro.
    Confesso que me identifiquei com ele em quase tudo, o cabelo, a arrumação no guarda roupa a visita na avó que não é feita...
    Já participando da promo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu fico impressionada em como me identifico com seus textos. Eu já promovi verdadeiras revoluções em minha aparencia, disposição dos movéis no meu quarto, renovei guarda roupa, planejei mil coisa, e no final continuo da mesma da forma. Ainda preciso encontrar meu caminho, arranjar uma solução para meus conflitos, as vezes acho que sei, mais é dificil.
    Para mim o titulo fez todo o sentido.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É engraçado como mudamos de jeito,opiniões e formas rapidamente! Adorei o texto, o título do post ficou bom também! kkk :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Amo inovar meus cabelos! Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que texto maravilhoso! Já passei por tantas mudanças que no final não deram em nada que acabei por meio que aceitar o que eu sou, sabe?
    Mas sei exatamente como é isso. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. É verdade. E tudo isso por causa do corte de cabelo né? Mas simples detalhes que nós queremos mudar realmente vão causando um efeito diferente. Beijos!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  15. Seu texto me lembra que eu preciso cortar meu cabelo, urgentemente. E organizar meu melhor meu tempo também.
    Preciso planejar melhor minha vida, aham!
    Bjs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre assim, tudo começa com um pequeno corte no cabelo. Cara como isso é chato, não gosto de mudanças nunca gostei. Tenho pânico e quando o inevitável acaba acontecendo, demoro a me acostumar. Todo mundo diz que mudar faz bem e é sempre bom, não acho... nunca achei e provavelmente nunca acharei. Ah, não achei o titulo meio sem-noção... achei ótimo e super tudo haver :)

    ResponderExcluir
  17. adorei o texto. Já me senti assim muitas vezes, e com toda certeza, há mudanças muito mais importantes do que apenas uma nova decoração pro seu quarto ou uma mudança no visual. Muitas vezes o que precisamos mudar é o nosso interior.

    parabéns, seu blog é lindo, já estou seguindo.
    Se puder dá uma passadinha no meu, ;)

    http://vaidesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. OMG, adorei o texto. Tenho pensado muito nisso ultimamente. Tem tanta coisa que eu queria e quero mudar, incluindo tudo o que você falou no início rs (com enfase no não atrasar as séries favoritas rs), mas tem mudanças tão simples, como lembrar de ligar para as amigas que fizeram faculdade comigo e eu sempre vou adiando.
    Acho que o maior mal é esse: nunca conseguir mudar tudo.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Com certeza!
    Todos nós em algum momento de nossas vidas temos que parar e mudar ás coisas.. O mesmismo faz de nossas vidas um eterno e continuo tédio!
    Muito BOM! Adorei o texto! <3

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola Janiffer,
    Adorei o texto de hoje!
    Fato é que o ser humano está sempre em constante movimento, e o que é hoje futuro, amanhã é presente e depois passado e a vida segue, fazendo-nos crescer e evoluir!

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  21. Ah, no começo achei meio sem noção o título, mas na hora em que lemos o texto, tudo fica claro. Eu tenho um escrevo o que planejo fazer em uma agenda e vou traçando mihas metas por lá também. É meio estranho mesmo esse vazio que fica, como se mesmo apesar de tudo o que fizemos, compramos, conquistamos, ainda faltasse algo. Mas é normal, acho que sempre vamos nos sentir assim, acho que é meio que do ser humano isso. :)
    Beijos, seu blog está cada dia melhor :*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bem interessante o texto. Muitas vezes agimos assim, mudamos por fora mas esquecemos de se renovar por dentro. Adorei...
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, lendo seu texto me identifiquei muito. É a ordem da vida e estamos sem expostos a mudanças. Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  24. Sabe quando você sente que o texto foi feito para você? :} Então, ele é muito a minha vida agora, Jeni! Depois que passei no vestibular, prometi mil e uma coisas. Comeria vegetais, iria na academia, pararia de roer unhas, assistiria a séries como uma louca. Mas no fim de tudo isso fiquei com os meus velhos hábitos e percebi que só um contava: dar mais atenção àqueles que eu amo. Na última semana, minha avó ficou bem doente e tive medo de perdê-la. Repensei meus hábitos e quanto valor dou a ela. Não é pouco. Mas sinto que deveria ter dado ainda mais. Talvez nem o muito seja suficiente. Fiz o mesmo com a avó paterna. Eu não queria perder outro parente e, só então, perceber que não aproveitei todo o tempo que podia com ele. Não queria me arrepender, então tratei de mudar logo esse hábito. E eu estava certa. É só essa mudança que conta por enquanto na minha vida.
    Desculpa, acho que desabafei na sua caixa de comentários :/
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Texto, nota 1000!
    E acho que to precisando de mudanças, rever valores, ver o que realmente é importante, aquilo que não é mais necessário.
    Mas ao mesmo tempo, penso que não vale a pena, pq a gte simplismente não muda. Isso ocorre com passar do tempo, como evolução.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  26. Amei seu texto. Mudanças são essenciais.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  27. Quando o título, pensei que era sobre cabelos... KKKKK
    Tipo, os cabelos de algum famoso, essas coisas...
    Enfim, você escreve muito bem e tem um talento incrível! :O
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Pode parecer besteira, mais toda mudança vai começar pelo cabelo, ou corte ou cor nova... Não importa, parece o seu jeito de dizer: Recomeço! E sabe, talvez essas mudanças como jogar o que naõ usa fora e limpar o armaria pareçam insignificante, mais eu não acho, eu acho elas de extrema importancia...

    Beijos, http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. As pequenas mudanças trazem muitas vezes as mais importante. Mas é necessário não nos esquecermos dos outros, da família e amigos.
    Beijos

    http://alwayspoisonlove.blogspot

    ResponderExcluir
  30. Incrivel, gosto muito dos seus textos Jeniffer, mudanças são sempre boas, nos fazem crescer até, mas não devemos esquecer outras coisas, ou pessoas, temos que ter não apenas mudanças fisicas, mas de espirito, atitude, e sentimentos, para ficar tudo em equilibrio =D

    Ah, sobre a fic do SPN, ela tem quatro capítulos, eu não queria me estender, esse é o primeiro:
    http://www.daimaginacaoaescrita.com/2011/09/morte-espreita-ao-seu-lado.html#more

    Eu estou pensando em criar outra em breve, mas tenho um receio de não ficar bom, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Arrumar e mudar as coisas que estão por fora é o primeiro passo, mas como vc disse tem que mudar algo de dentro tbm.
    Gostei do título do post!
    Uma ótima sexta-feira 13 para você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Eu estou nessa fase de mudar tudo. É uma fase boa, gostosa e quem vem normalmente após grandes naufrágios.

    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Ameei seu blog flor, e o post entãão...

    Beijos!

    http://blogfashionperfect.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Que texto bonito, hein?! Gostei muito, sério. Eu precisava ler isso, porque nunca tinha parado pra pensar desse modo. Faz sentindo, Jenni. É por isso que mesmo com todas as mudanças físicas e externas que eu faça, esse vazio permanece.
    Obrigada por ter escrito esse texto. Ajudou muito *o*
    beijos
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amei o post, de verdade
    E é realmente é assim, vai aos pouquinhos e quando vê já mudou muita coisa
    Não sou muita fã de mudanças, mas elas são necessárias e mudamos todos os dias sem perceber

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. O título não é sem noção, não! Adorei!! Muito bom o seu texto <3
    Beijos, flor

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  37. Hahaha; amei o título do seu post ;)
    Muito interessante... às vezes não precisamos de tantas mudanças, assim ou achamos que precisamos só pra mudar a rotina, mas depois vemos que a rotina volta a ser a mesma... beijos :)

    ResponderExcluir
  38. Mudanças começam pequenas. POdem continuar pequenas,discretas. Mas podem começar a evoluir,mudando coisas cada vez maiores. Isso em parte pode ser ótimo,é bom se renovar de tempos em tempos. Isso nos enriquece a personalidade e nos deixa mais maduros!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nossa, eu adorei esse texto, eu fiz isso a algum tempo atrás, agora estou cursando o curso que queria, consegui juntar dinheiro para comprar coisas caras que desejava, fiz novas listas e me sinto renovada. Ontem fui na casa da minha avó, conversei com ela *-* enfim... só me falta o corte de cabelo, que vai ser daqui duas semanas ;x

    Muito bem escrito e achei o título tudo a ver SIM.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  40. ÓÓwwn,que texto perfeeito! Me emociono muito com textos que falam sobre mudanças e já até cheguei a escrever uns textos assim lá no meu blog...o seu ficou muito bem escrito!

    Beeijo amore
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  41. É sempre bom mudar!
    Um simples corte de cabelo, ou até mesmo os movéis do seu quarto. Dá um ar diferente, sei lá. Gosto de sempre fazer isso.
    Amei o post!
    Novo post no blog, passa lá?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Flor, que post mais lindo.
    De verdade, eu amei mesmo. Muito perfeito tudo o que você disse. Às vezes, as mudanças mais significativas na vida da gente não se encontram nas coisas superficiais...
    Muito lindo mesmo.
    Beijo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Amei. Entendi o que você quis dizer. Com uma pequena e simples mudanças, acabamos mudando nossa vida toda e desvalorizando aquilo que realmente importa. Concordo com você, mas todos temos essa fase. O problema é que quando acordarmos, pode ser tarde.

    Beijos <3
    Fernanda Zucolotto.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  44. Que ótimo texto.
    Preciso fazer tudo isso, principalmente conversar coma minha vó :)
    Beijos.

    http://itgirlsiempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Nossa, amei a postagem, nunca sabemos o certo, quando vamos contar os cabelos, e aqui tem umas dicas incriveis. c:

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Sempre é bom mudar.Quem não gosta de mudar o visual, comprar novas roupas, acessórios, pensar em novos livros não é..As vezes mesmo que a mudança não seja significativa aos olhos das outras pessoas, sendo para nós mesmas já é muito bom.

    Bom FDS!
    Com ele que venha novas ideias e projetos ^^
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  47. UOL, me vi nesse texto, eu realmente comecei a pensar em algumas mudanças que preciso urgemente fazer na minha vida.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  48. Adorei o texto! Eu sempre sinto essa necessidade de mudar sabe? Eu odeio rotina e também odeio mudanças na minha rotina não dá pra entender bem, mais faz parte né, uma hora a gente se dá conta o que realmente precisava mudar.

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Jeniffer adorei o post, é incrível como organizamos mal o tempo, vivo dizendo que não tenho tempo, sendo o que preciso são de mudanças :) beijinhos amiga e bom final de semana

    ResponderExcluir
  50. Ás vezes nem percebemos o que é importante,só vamos perceber um tempo depois e pode até ser tarde.
    Não ficou sem noção não,acho que foi isso que me deu curiosidade para ler o post rs
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Ah, Jeni, vivo fazendo essas pequenas mudanças, às vezes a gente só precisa mesmo prestar atenção na gente, no que a gente tá fazendo com a vida, só precisamos pôr numa balança o que realmente nos importa, e o que pode ser descartado. Essa faxina interna geralmente acaba interferindo em muita coisa, mas se a gente não a fizer, quem vai fazer por nós? É necessário.
    Às vezes a gente vai vivendo, passando por cima de coisas que nos é importante, deixando pra lá, esquecendo, nos enganando, abafando sentimentos, escondendo palavras e isso tudo vai sufocando aos poucos, sabe? A gente precisa esvaziar, deixar que seja.
    Aforei o texto, como sempre, que saudade daqui. *.*

    ResponderExcluir
  52. Oláa !!!
    Venho convidar você a participar do concurso de 1 ano de Clube teen. Terá muitos prêmios, serão 3 ganhadores (1º, 2º e 3º lugar) Será um concurso bem divertido. Será a maior honre ter você no concurso de 1 ano de Clube teen, deixo aqui o link caso você queira participar :

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/2012/03/concurso-partyatclubteen-venha.html

    ResponderExcluir
  53. Oii. Parabéns pelo texto! Ficou ótimo.
    As mudanças são necessárias e elas começam pequenas mesmo e depois que percebemos as diferenças. Concordo com tudo que você disse. Sempre há algum gesto, alguma atitude a ser transformada e geralmente, elas estão nas coisas mais simples que imaginarmos. :)

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. E aí está você. E de novo "aquele vazio" que já falou noutro texto.Bom,sempre vai faltar alguma coisa pra preencher na nossa vida. Mas,isso é bom porque nos faz correr atrás.

    p.s.: também preciso cortar o cabelo.estou prometendo há meses...

    ResponderExcluir
  55. Aqui ta lindo e eu amei o texto.
    As vezes você muda por fora e se esquece de mudar por dentro e o que realmente importa é a mudança interior e não a exterior...
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  56. Muita inspiração pra uma só pessoa hein? Rsrs, só o título que ficou meio confuso, só entendi depois que começei a ler!

    Anna - World-cutest.tk

    ResponderExcluir
  57. Tenho descoberto essas mudanças que são importantes.
    Adorei o post, saudades daqui.

    ResponderExcluir
  58. Adorei o post e o seu blog tambem ^^
    breve voltarei mais vezes aqui para poder comentar rs
    Beijinhuss



    http://chibi-wonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Eu fui lendo e me lembrando de que preciso muito mudar muitas coisas- fisicas ou não- mas a preguiça e falta de tempo não me deixa..
    =/

    ResponderExcluir
  60. Muito bom o texto :)
    E é verdade.


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  61. Adorei o texto e as vezes é sempre bom fazer algumas mudanças, tanto por fora, mais principalmente por dentro acho que é o essencial.

    Beijos <3

    http://omgitsluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oie flor =)

    Ah! Quem não passa por essas mudanças e não renova essas promesas umas três vezes ao ano rs...

    O problema é que o interior é mais dificil mudar... e com isso só mudamos a embalagem né por que o produto é sempre o mesmo rs...

    Parabéns pelo texto!

    bjus;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  63. Amei o seu texto e concordo muito com ele, mudanças são não só necessárias em alguns momentos de nossas vidas como também oportunidades para conhecer e fazer coisas novas.
    Mas eu tenho dificuldade para lidar com elas. Seja o medo do novo, medo de me arrepender e por aí vai. É muito difícil para mim, mesmo sabendo que elas são importantes.

    Também já estou seguindo aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  64. Mudanças com um gostinho de maturidade é sempre bom!

    Te espero no http://inlegau.blogspot.com/
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  65. Hey
    Ah adorei o texto
    Cortei meu cabelo esses dias e me senti uma nova pessoa.. sabe porque não sei
    E engraçado, to querendo mudar tudo no meu quarto..

    Estranho esse feeling haha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in