Destaques

07 abril 2012

[Filme] Cartas para Julieta

Título: Cartas para Julieta
Título Original: Letters to Juliet
Lançamento: 2010
Direção: Gary Winick
Atores: Gael García Bernal (Victor), Christopher Egan (Charlie), Amanda Seyfried (Sophie), Franco Nero (Lorenzo Bartolini), Vanessa Redgrave (Claire).
Gênero: Drama/ Romance
Onde Comprar: Submarino - Lojas Americanas

Um filme para se encantar
Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.
Já assistiram um filme que te encanta do começo ao fim? Se você não, eu já. Cartas para Julieta é um filme que há muito tempo queria ver, já tinha ideia de ser um filme com romance, mas não tinha ideia de como talvez ele fosse apaixonante e mexesse comigo de uma certa forma, como ele o fez.
A sinopse já diz basicamente como é a história. O filme trata sobre Sophie, que viaja a Itália com seu noivo Victor, que logo percebemos que é muito dedicado a sua profissão de Chef culinário, muito mais dedicado a isso do que a sua própria noiva. Sophie então descobrindo que algumas mulheres trabalham recolhendo cartas direcionadas a Julieta (a Julieta de Romeu), onde nessas cartas mulheres pedem conselhos amorosos a tal um dia se oferece a responder algumas, e encontra uma carta, datada de 1951, que resolve responder. Depois de algum tempo, o neto da mulher ao qual enviou a carta a procura e Sophie descobre que Claire (a destinatária de sua carta) está na Itália a procura de Lorenzo, o amor da juventude que deixou para trás. E assim começa a busca pelo Lorenzo de Claire.

Mas ao longo dessa busca, vemos algumas descobertas. Principalmente o fato de Sophie não ter seu noivo por perto e assim perceber que talvez um casamento com esse homem não seja algo tão certo a se fazer. Além do tal destino que é questionado no filme, vemos também a questão de tomar decisões que podem mudar nossa vida totalmente; devemos deixar certas pessoas simplesmente saírem de nossas vidas por que não é conveniente tê-las por perto? Não arriscar tomar certas decisões por medo e nos arrependermos depois? 
Nem sempre temos segundas chances, nem sempre teremos oportunidade de consertar alguns erros, se você precisa e quer fazer algo, que irá te fazer feliz, faça-o, agora.
Pelo menos foi isso que o filme me remeteu. Além do mais, a história é linda, pode ser considerado um filme clichê por envolver amor, um pouco de comédia, segundas chances, reencontros amorosos,etc. Mas é um clichê lindo para assistir.
Recomendo a todos os amantes de filmes que envolvem romance, cartas, segundas chances, encontros, sentimentos inesperados e uma ótima dose de romantismo.

Fontes: Filmow | Google Imagens
Espero que tenham gostado da dica de filme de hoje, foi de ultima hora que resolvi postar sobre esse filme, acho que uma galera já conhece ele, mas tinha que recomendá-lo.
Tem post meu de Moda no Senhorita Liberdade e também post novo no O Quanto Quiser, confiram também! E não deixem de participar da PROMOÇÃO do blog. Gostaram do novo cabeçalho?! *-*


Comentários via Facebook

70 comentários:

  1. Não conhecia, mas adorei pelo o que foi dito ^^

    Beijos, World-cutest.tk

    ResponderExcluir
  2. nossa esse filme parece ser ótimo, eu sempre quis assistir ele mais nunca tive oportunidade, e nele que tem a música da Taylor Swift?
    ah o cabeçalho ta lindo amei
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  3. Muuito bom esse filme. #adoro. Só o trailer já dá muita curiosidade de ver (:

    Kisses
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  4. O novo cabeçalho está uma graça *-*
    Tudo que envolve romance e vivência clichê, me interessa muito!
    Beijo.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse filme e realmente é bem legal. Confirmo a recomendação, quem não viu é bom ver, ashauahau

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir umas duas vezes e não consegui prosseguir. Achei meio parado e bobinho :/ Eu até gosto de filmes de romance, mas esse não me conquistou :/
    Bgs

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo esse filme por diversas razões.
    1° A história é linda
    2° Tem Shakespeare no meio (Sou viciada nele)
    3° Gosto da Amanda (Sophie)
    4° O Charlie é encantador *-*
    5° E tem uma declaração de amor linda Muito bom o filme!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é encantador mesmo. Assisti ele uma unica vez, mas amei.
    Beijos (:

    http://itgirlsiempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia a história do filme! Eu acabou me surpreendendo bastante, porque achei que seria mais um do tipo Meu Querido John, que, na verdade, acho bem mamão com açúcar. Mas gostei dessa ideia das cartas e tal, vou olhar ele com outros olhos quando o ver na locadora! :)
    http://TrinitrotoluenoHead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. AAin,ameeei a dica de filme sim! Quero assistir,e já tinha ouvido falar muuito bem desse filme em outrs blogs tbm...XD

    Beeijo amore!
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  11. Clichê lindo mesmo. Eu adoro esse filme. Chorei no cinema quando leem a carta da Sophie no casamento. Fiquei dias pensando nos ' e se' da vida.

    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Não assisti ainda ao filme porque achei que era chato!
    Mas pela sua resenha parece ser tão fofo e ainda tem O Gael Garcia...
    =D
    Vou ver se vejo esse filme por esses dias =]

    Feliz Páscoa
    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  13. Jenni!!! Esse filme está na minha lista dos meus filmes favoritos! Quero tanto ler o livro, você já leu? Fiquei simplesmente fascinada do início ao fim. O que eu acho mais legal é o envolvimento do neto de Claire e Sophie, sabe? Aconteceu na calma, aos poucos... Eles não foram longo tendo um romance, apenas aconteceu. Mostrando o outro lado de Sophie e o seu noivo: A decisão correta? Gostei muito. Muito, muito, mesmo! Muito boa a indicação, viu? Boa tarde. ;)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, teve ser massa! Quero assistir! xD
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não gostei de "Cartas para Julieta". Achei-o bobo demais, alguns diálogos meio que imaturos. Até as briguinhas entre a Sophie e o Charlie soam tão infantis. Além de ser um filme EXTREMAMENTE previsível. Achei legal a ideia das cartas, realmente interessante, mas não foi um filme que me encantou do início ao fim. Enfim, minha opinião, claro.

    É ótimo ver você dando dicas de cinema aqui, Jeni. Adorei esse post, muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti ao filme e, talvez por ter colocado expectativa demais nele e por estar procurando uma história que se diferenciasse das demais, achei-o chato e óbvio demais.

    ResponderExcluir
  17. Não é a primeira vez que ouço falar desse filme. Me pareceu muito bom. Gosto desse tipo de história: amor perdido,amor achado.

    ResponderExcluir
  18. Vi "Cartas pra Julieta" a um ano atrás, e me apaixonei completamente. Sou meio "pé atrás" com filmes muito românticos, e achei que esse seria totalmente meloso e tal. Mas apesar disso, o enredo me encantou e decidi assistir.
    Concordo com as suas lições sobre o filme: é mesmo pra parar e pensar em como decisões podem mudar nossa vida. Como no final, quando a vó do cara (esqueci o nome, oi) diz pra ele não esperar 50 anos pra ter a Sophie. É uma atitude que você toma na hora e pode mudar toda a sua vida. E isso é meio assustador, mas é verdade.

    E podem dizer que não, mas eu adorei ver "Love Story" da Taylor Swift na trilha sonora, porque combinou totalmente com o filme.

    Respondendo seu comentário, eu nem fazia ideia que o chocolate veio dos antigos povos da América Central. Também amo história HAHAHAH \o/ Aulinha básica de colonização espanhola pra entender a história do chocolate, ein? ;)

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar do filme.
    Lendo o seu comentário sobre ele, me deu muita vontade de assistir.
    Vou assistir com certeza.

    Bom final de semana para você.
    http://maisqueumsimplesdiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sério, quando assisti a esse filme estava tão perdida. Não sabia o que fazer, principalmente pelo fato de estar divida entre dois meninos. Um era exatamente igual ao noivo da Sophie e o outro igual ao neto da Claire. Mas o filme me ajudou a tomar uma decisão, adoro esse filme. Acho que ele é o único que conseguiu unir as doses de clichê de uma forma que não ficou nada clichê – confuso né?

    ResponderExcluir
  21. Já vi o filme, e o que eu posso dizer é que adorei o filme..
    A trama de romance que o filme engloba, é sensacional, pois vai além do normal/habitual, que sempre esta presente nos outros filmes do mesmo tema...
    Muito bom, adorei seu gosto cinematográfico! (;
    Parabéns! (:

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi acabei de abrir um blog freelancer, e estamos sorteando um layout, e um background/banner, corre lá rs, bjs bjs ;*
    promoção | o blog

    ResponderExcluir
  23. O novo banner tá fofo! Mas não aquele fofo enjoativo. Tá um fofo bonito, meio "bagunçado" e tal. Eu gostei. *-*
    Quanto ao filme: fiquei encantada ao assisti-lo. Não gosto da história de Romeu e Julieta, mas costumo gostar de filmes/livros inspirados nela. Esse filme é muito gostoso de se assistir e tem paisagens lindíssimas. Amei.
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amo esse filme!
    É um dos meus preferidos!
    Amo como as coisas acontecem nesse filme, como as historias de amor são mostradas (como o amor supera o tempo e como o amor nasce de indiferenças...)... É simplesmente PERFEITO!

    http://simplesporemcomplicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu já assisti esse filme, e confesso que amei. Eu sou apaixonada pelos filmes da Amanda Seyfried. Em primeiro lugar: amei o filme por ter a Itália. Em segundo: por ter a Amanda. Sou apaixonada por esse filme, e quero ler o livro.
    beijos!
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. EU só vi o final do filme, e fiquei com ódio de mim por isso rs
    desanimei de assistir o início porque já sabia o desfecho, mas pretendo assistir para me situar direito na história.
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia, mas pelo o que foi dito, realmente parece ser um encanto!

    www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca tive oportunidade de assisti esse filme
    Mas pelo trailer que já assisti e o que comentam, parece ser muito lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ola,
    Eu ainda não conhecia a história desse filme, realmente parece ser muito bom de acordo com a sua resenha. Espero ver em breve!

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  30. Vi esse filme até a metade e é bom.Parei porque quero ler o livro! kkkkkkkk
    Boa Páscoa para ti.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, e pela sinopse ele parece ser muito bom, vou anotar aqui para assistir. Boa dica. c:

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Bem, o que posso dizer? Não sou fã de romantismo, mas esse filme com certeza me interessa muito, não entendo direito o motivo. É a segunda vez que essa garota (esqueci o nome da atriz) interpreta uma Sophie, percebeu? Kkkk
    Vou assistir, de uma vez por todas, o santo filme. Deve ser bom, não sou totalmente sem coração com filmes românticos haha
    Ótimo post ;)

    ResponderExcluir
  33. Acho um filme maravilhoso. Já assisti múltiplas vezes, mas nunca canso. É mágico e a gente sente o amor, sabe. Além de tudo, dá pra tirar grandes lições daí e que podemos levar para a vida toda. Achei lindo também como é a paixão dos personagens, tanto os dois velhinhos, como os jovens.

    Fernanda,
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  34. Amei e não conhecia,amei o post HAHA' te seguindo e espero que retribua <3 bymake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu já tinha ouvido falar do filme, lembro q ate tinha o desejo em vê-lo, mas não me lembrava mais dele! rs
    Agora q vc me lembrou vou atras rsrs

    Sou louca por romances e agora q foi recomendado, quero ver mais ainda!

    Beijinhos e Feliz Páscoa!
    http://akemi-takarai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. ps- Gostei sim do novo cabeçalho *-*

    *olha eu flodando*

    rs

    Bjinhuss!!

    ResponderExcluir
  37. É um filme muito lindo, também fiquei encantada quando eu vi. Adorei o seu blog, é fofo e as postagens são ótimas.

    ;*

    glamourgirlofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oie =D

    Quero tanto ler este livro *_______________* Não vou assistir o filme enquanto não ler o livro primeiro =P

    Ótimo post querida!

    bjus ;**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  39. Jeniffer esse filme é lindo, perfeito e eu amo, assisti a pouco tempo por incrível que pareça, me encantou muito pela história dele, beijinhos amiga e um Ótima Páscoa

    ResponderExcluir
  40. Ah, eu nem ligo, adoro clichês kkkkk é um filme tão fofo, e as vezes nos sentimos tão bem por assistir algo assim. Eu, pelo menos, quando to pra baixo,adoro um romance, me faz sentir, sei la kkkk (não ria de mim, por favor) kkkk
    orbigada pela visita :*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Jeniffer, tudo bem? Já ouvir muito falar desse filme, mas nunca assistir. Parece ser bem legal, do jeito que gosto. E ainda tem a Amanda, uma ótima atriz na minha opinião, rs. Beijos!

    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Que liindo. Minhas amigas já assistiram e eu sou doida pra ver. Agora que li seu post, to com mais vontade ainda. PRECISO. Huahuh

    Burnny

    ResponderExcluir
  43. Bom, já comecei a assistir mais fiquei com preguiça de continuar, acredita? Depois deste post fiquei super afim de assistir.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  44. Queria tanto ver falam muito bem sobre ! Ah , amei seu layout querida , fico lindo, bem maiis alegre! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  45. Nunca tinha visto o filme, e adorei conhecer um pouco sobre ele, me deu muita vontade de assistir, imagino o quanto deve ser lindo! Achei super romantico, a protagonista a ajudar Claire encontrar seu amor do passado, fofo demais! Pena que aqui na minha cidade as locadora só abrem amanhã.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  46. Já assisti o filme e amei. A história é tão linda, sou apaixonada por filmes românticos hahaha Gostei muito do seu novo layout, tá lindo *-*

    Beijos

    http://omgitsluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. O filme é excelente e espero ler o livro em breve. Afinal, querendo ou não, o livro sempre é melhor. ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  48. Eu ameei esse filme , mt lindinho
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. É um belo filme,já assisti na casa de umas amigas!
    Amanda está fofíssima!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Obrigada flor** Acredita que nunca assisti esse filme? Mas depois desse post, acho que vou assistir, adoro filmes românticos.. Beijos e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  51. Eu já assisti o filme, e confesso que amei. A parte que eu mais gostei é no final, quando eles vão se beijar e ban, ele cai hsauhsuashuas é suuuper romântico nénão. hasuha.
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Concerteza este filme é um doa mais lindos que já vi , eu assisti ele a um tempo atras e imaginava que seria uma historia romantica como outras, ma me surpreendi.

    http://www.fashiondreams4ever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Quero ver esse filme! Adoro a Amanda, acho ela ÓTIMA, então o filme deve ser bom também. A história é bem interessante, tenho vontade de assistir com certeza.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  54. nunca ví esse filme, mas deve ser bom. o nome do blog tem tudo a ver comigo. amei..

    seguindo aqui.
    http://dezesseteanosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu amo esse filme!
    É um dos meus favoritos!


    Concorra a uma sapatilha Splatt:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-sapatilha-splatt.html

    ResponderExcluir
  56. Aí meu Deus, esse filme deve ser lindo demais. Eu amo a história de Romeu e Julieta, li o livro e tal. Mas nunca vi esse filme com a Amanda Seyfrield!!! Estou querendo ver agora! :D

    Finalmente as inscrições para o AGIR 2012 começaram! Inscreva-se e não perca tempo nessa guerra..
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/04/agir-2012-inscricoes-abertas.html

    ResponderExcluir
  57. Eu AMO AMO AMO AMO esse filme e estou MORRENDO de vontade de ler o livro. Foi um dos filmes que mais marcaram no meu cérebro depois que assisti. E a Amanda sempre faz filmes ótimos, apesar de eu nunca ter coragem de ver os de terror.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  58. Taí um filme que sempre pego na metade e aí desisto de ver, gosto de ver filmes do início, rs.
    E em outra vez meu marido resmungou tanto com o começo do filme, que desisti. Fiquei com vontade de assistir, mas dessa vez sozinha,rs.
    Um ótimo início de semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Amanda S. sempre em bons romances ( : Minha amiga fala toda vez que vem em casa pra gnt assistir .. mais nunk vem com o filme' sempre esquece ;-;
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Eu amo esse filme.. Ele é lindo demais, muito fofo e apaixonante, aiai. rs Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Já conhecia, porem nunca assisti. Eu cheguei até ver o inicio, mais cochilei.
    Moda: Look's das famosas no KCA 2012.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Já assisti ao filme, mas confesso que me decepcionei porque eu esperava MUITO deste filme, quando vi o trailer fiquei doida por esse filme kkk e quando assisti ao filme me decepcionei, mas o filme tem realmente tem uma estória muito linda.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Heey!
    Esse é um filme que eu quero muito ver. Parece ser bem "fofinho".
    Ainda não baixei, mas vou baixar logo.
    Flor, obrigada por passar lá no meu blog. Já estou seguindo aqui.
    Segue de volta, se gostar?
    Beijão!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Eu amei esse filme. É realmente encantador e apaixonante. Sem contar que dá muita vontade de ir pra Itália! haha

    Um beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Selinho pra ti no meu blog ^^ Da uma passadinha la tah.
    Bjs


    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Olá!
    Nossa Jeniffer, eu já ouvi falar tanto neste filme que tenho que assistir! Deve ser fantástico, é claro para uma louca por romances como eu! :*

    ResponderExcluir
  67. A cabeçalho ficou muito lindo, parabens!
    Desde que me entendo por gente eu gosto de cinema e eu já vi os mais diversos filmes que você pode imaginar. Mais nenhum mexeu tanto comigo quanto Meia Noite em Paris, todo aquela nostalgia do Gil, personagem do Owen Wilson é exatamente o que eu sou, e a conversa dele com a Adriana no final do filme, foi uma grande lição para mim.
    Voltando ao assunto do post, eu ainda não vi esse filme, já vi o comercial do filme diversas vezes mais nunca parei para ver, acho que já passou da hora de eu assistir.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Esse filme é lindo né. Encantador, como vc disse. *-*

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in