Destaques

20 março 2012

Resenha - Se houver amanhã

Nome: Se houver amanhã
Original: If Tomorrow Comes
Autor(a): Sidney Sheldon
Editora: Best-Bolso
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Esse é o primeiro livro que leio do Sidney Sheldon, graças ao Tiêgo Alencar, meu amigo querido que me deu de presente, preciso agradecer a ele por esse presente e ter tido a chance de ler um livro maravilhoso. Mas vamos a resenha.

Se houver amanhã conta a história de Tracy Whitney, que no começo se encontra em uma vida perfeita. Grávida e prestes a casar-se com o que considera o amor de sua vida e trabalhando num emprego que gosta, Tracy não desconfia do futuro que a aguarda. Sua mãe logo depois de uma ligação sem propósito a princípio a Tracy, comete suicídio. 
Depois de conhecer os pais de seu noivo Charles Stanhope III, herdeiro de uma família rica e que não era exatamente de acordo com o casamento de seu filho; Tracy soube da morte de sua mãe através de um telefonema. Sem acreditar e não entendo o por quê da morte repentina de sua mãe, ainda mais quando soube que foi suicídio, Tracy conhece toda a história por trás da morte de Doris através de Otto, um antigo funcionário da companhia de seu pai, companhia essa que sua mãe administrava depois da morte do pai.
A morte de Doris foi causada por um golpe de Joe Romano, prometendo comprar a companhia por um alto preço e depois de demitir funcionários e não pagar os fornecedores, Joe desisti da transição da venda e devolve a companhia já falida à Doris. Sem conseguir reerguer a empresa e cheia de dívidas, com ameaça de ser presa, Doris comete o suicídio. 
Assim Tracy planeja uma vingança a Joe Romano, indo a casa dele e o ameaçando com uma arma. O que Tracy não sabia, era que Joe era mais vigarista do que pensava, e acabou tramando um golpe para ela ser presa, com ajuda de um advogado e juíz que trabalhavam para seu protetor, Anthony Orssati. Na prisão, Tracy vive seus piores e mais dolorosos dias depois de perder o bebê e sem apoio mais de seu ex-noivo; mas depois de um tempo na solitária acaba mudando sua forma de agir e pensar e conseguindo apoio de uma companheira de cela, planeja uma fuga dali. 
Sem precisar fugir da prisão, Tracy acaba sendo solta depois de salvar a filha do diretor de um afogamento (sendo que nem ela sabia nadar) e começa a sua verdadeira vingança contra aqueles responsáveis pela destruição de sua mãe e dela mesma. Agora Tracy está mais preparada, mais fria, mais calculista e menos ingênua.
Mas depois de sua vingança feita, ela se vê sem emprego e sem perspectiva de estabilizar-se em um, já que é uma ex-condenada e famosa por isso, já que Joe Romano era um empresário famoso e pupíla de Anthony Orssati que praticamente comandava Nova Orleans.
E a partir daí Tracy se vê com uma oportunidade de mudar de vida novamente, ou continua a vida miserável que acaba tendo fora da prisão, ou aceita um roubo de jóias podendo ganhar um bom dinheiro. E Tracy aceita o roubo; depois de quase ser presa e quase ser enganada por outros vigaristas, ela consegue o dinheiro prometido após o roubo e se vê a partir daí envolvida em vários planos e armações, sendo perseguida por policiais de vários países e com um outro vigarista de 'inimigo', o charmoso e encantador Jeff Stevens.

O livro é esplêndido, logo no começo pensei que seria só mais uma história de injustiças, vinganças e superações, mas não. Envolve uma reviravolta na vida de Tracy e as partes mais interessantes e angustiantes do livro são os roubos, feitos em lugares inusitados. Quando pensamos que tudo irá dar errado e Tracy será presa novamente, o autor nos coloca uma solução simples mas inesperada para o problema em questão.
Se houver amanhã é antes de tudo surpreendente. Contém palavrões (o que eu não gosto muito em um livro) e algumas cenas 'picantes', mas nada que desmereça o livro e toda a história. 
Por fim, a edição que eu li foi a da Best-Bolso, vira-vira, então as letras são pequenas e o livro parece ser um pouquinho grosso em relação ao do outro lado, mas não afetou muito minha leitura.
Para quem ainda não leu Sidney Sheldon, também recomendo começar a ler em primeiro Se houver amanhã, tenho certeza que irá se surpreender e gostar muito.

Preciso agradecer aos comentários do post anterior, alguns me deram conselhos outros se identificaram, enfim, todos foram de uma importância tremenda. Já tenho soluções para o meu 'problema' e já estou praticando essas soluções >< Ah, FELIZ DIA DO BLOGUEIRO a todos nós <3

Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que é viciada em Sidney Sheldon, ela já leu todos os livros dele e sempre me disse pra ler também porque eu poderia gostar, mas eu sempre fica adiando ir na biblioteca e pegar, mas com certeza Se houver amanhã é um dos melhores segundo ela.
    Ótima resenha e Feliz Dia do Blogueiro \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li um livro de Sidney Shelton. "Conte-me seus sonhos", e foi bem legal mesmo! Eu amei o livro dele, e parece que todos os livros dele tem palavrões e cenas picantes. Eu não me importo muito com isso, uahsu' mas fiquei bastante curiosa pra ler esse livro :}
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Obrigada pela visita ao
    http://deliriosdegarota.blogspot.com
    @iamisabelag

    ResponderExcluir
  4. omg quer me matar com essa resenha?
    o sidney é o meu autor preferido, esse é um dos meus livros preferidos dele(ainda não consegui escolher o melhor), eu amo essa história porque tem ações muito bem elaboradas como na parte do roubo do diamante,enfim muito bem feita a resenha, ah lê as as areias do tempo é muito bom também
    ai fiquei empolgada
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas um livro do Sidney Sheldon, quando era criança ainda e se chamava O Fantasma da Meia Noite. Não é dos meus autores preferidos não, mas sua resenha foi muito bem feita.
    É minha primeira visita aqui, embora já tenha "esbarrado" em você em alguns blogues e no grupo do Facebook.
    Feliz Dia do Blogueiro.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só ouço falar bem desse livro, gostaria de poder ler. Tenho vários para ler, mas assim que der, vou comprar.
    Feliz dia do blogueiro e beijo.
    Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha lido o texto anterior mas novamente meu comentário havia travado.
    Bom, amor, já que arranjou uma suposta solução, pouparei todos aqueles conselhos que todo mundo deve ter dado! oaksoaksoaksoaksa
    Já esse livro, hmm... gostei. Parece ser daquelas histórias que se lê super rápido!
    Quero lê-lo assim que possível, heeein? :P

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho ficado muito decepcionada com alguns livros que encontro e sempre que dá lá no blog indico alguns que li e gostei, mas com o estágio e faculdade e outras coisas estou ficando muito tempo sem ler livros assim. Ele parece ser realmente muito bom, gosto de histórias diferentes que fujam um pouco do "ta na cara", gostei muito da resenha. Um dia com certeza vou ler esse livro, ta anotadinho
    Beijos linda
    www.garotaxulher.com

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia do blogueiro, rs. Pois bem...
    Esse também foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e amei toda a trama/escrita dele. Ótima resenha *-* , mas com muitos 'spoilers' guria. Quem não leu ele, via ficar sabendo quase tudo, rs.
    Té.

    ResponderExcluir
  10. OMGGGGGGGGGGGGGGGGG !! eu amo esse livro, meu favorito !!!! tive um infarto agora asuhasuh boa escolha para a resenha sério.

    caso queira dar uma olhada no meu blog e segui-lo http://www.thebuttonfashion.blogspot.com.br/ PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que nunca li um livro desta autora , mas pela sua resenha parece bem legal e eu amo este livros com crimes e afins.

    http://fashiondreams4ever.blogspot.com.br
    @juh_ines
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bom e a história é muito interessante. Amei sua resenha! Nossa o que essa mulher passou; morte da mãe, abandono do noivo, perda do seu bebê, prisão... é esse livro deve ser bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Aiiwn que legl parece ser otimo amei o post , seu blog é liiindo amei *--*
    http://pdisturbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro Sidney Sheldon, comecei a ler a um dois anos atrás os livros dele e chegou um momento que viciei, é tudo muito intrigante e o ritmo de leitura flui fácil!
    Já li: A outra face, um estranho no espelho, a ira dos anjos, se houver amanhã, o reverso da medalha, as areias do tempo e o outro lado da meia-noite, não necessariamente nessa ordem rsrs.
    Ótima Dica!
    http://mariliatasso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi :3 Feliz dia do blogueiro :D

    Nunca li Sidney Sheldon, e não ouvi muitas coisas boas a respeito dos livros dele, hm. Não é bem o tipo de livro que eu gosto, na verdade. Boa resenha :)

    Bgs!

    ResponderExcluir
  16. Sabe, há alguns dias eu estava falando com meus pais sobre "o fim do mundo segundo os maias" e essa coisa de querer acelerar algumas coisas na vida apenas pelo medo de não ter tempo de vivenciá-las plenamente, e meu pai me falou a respeito desse livro e como as coisas saem do controle quando agimos impulsivamente pelo medo de um amanhã incerto.
    Enfim, o livro parece ser ótimo. Com certeza eu vou procurar lê-lo assim que puder. A história parece ser bem interessante, bem do tipo que eu gosto.
    Boa resenha, Jeniffer.
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mais parece ser ótimo!

    Beijos,
    Sabrina
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A resenha realmente me interessou,parece ser bem marcante.. vou procurar ler rs *-* espero que eu não tenha gostado apenas por que sua resenha ficou boa demais, não quero me decepcionar ehm! rs (:

    Sorteio de Livro+Surpresa especial, clique aqui e participe!
    beijos, @Karol_hearts
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  19. Tô com esse livro aqui em casa faz mais de ano, mas sem coragem.. Comecei a leitura, mas, não passei do primeiro capítulo. rs

    ResponderExcluir
  20. Jeni amei a resenha parece um ótimo livro, com a promoção do submarino comprei muuitos, deu vontade de comprar esse também :) comprei A gueixa por 10 reais e muitos outros, amei :* beijinhooos

    ResponderExcluir
  21. Nossa que tudo! Me despertou muito o interesse por essa obra! Ai...adoro esse tipo de trama. Nunca li nada do Sidney. Dizem que ele é um super autor! Feliz dia do Blogueiro para você também!

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, feliz dia do blogueiro também! Adorei a resenha, gosto muito desses livros cheios de reviravolta, com perseguições, traições e tudo mais que tiver direito. Eu nunca li nada do autor mais acho que esse é um bom para começar.

    Que bom que voce gostou da indicação do livro, vou deixar o link para uma resenha do livro de um blog que eu gosto muito, e foi por causa dessa resenha que eu me interessei pelo livro, espero não estar incomodando:
    http://mundomel.wordpress.com/2011/10/25/resenha-de-livro-quem-e-voce-alasca-looking-for-alaska/

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Fiquei completamente curiosa pra ler esse livro,estou mudando o meu tipo de leitura,então estou realmente procurando livros assim!
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa pra ler o livro, eu acho que nesse genero raramente leio algo. Mais esse eu vou procurar ler. Serio que as cenas picantes não desmerecem o livro? é que geralmente acontece isso.
    Sidney Sheldon é muito bom mesmo. Eu aprovo a recomendação.

    Tem tag pra vc lá no meu blog http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/03/tag-do-blog-desconstruindo-as-palavras.html

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  25. Ola,
    Conheço muitas pessoas que falam maravilhas dos livros da Sidney. Contudo, por ser um estilo de livro que não me agrade muito, nem a conheço. Mas após sua resenha, admito que a curiosidade está pedindo que entre em contato com essa obra.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  26. Já liiiii e achei lindo lindo.. uma experiência de vida..muito muito dez
    no inicio fiquei triste em ler tudo o que aconteceu, mas por fim a história se desenrola com um final surprendente...
    lindoo
    http://lacosderendasc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. APENAS MORRI. Hahahahaha
    Só achei que você fosse se posicionar mais a respeito do livro, mas tudo bem. Fiquei TÃO feliz que você gostou do livro! A leitura é MUITO gostosa, terminei de ler em uma tarde! Sou fã do Sidney Sheldon e a narrativa dele é resumida em uma palavra: SURPREENDENTE. Em todos os sentidos! Tracy Whitney e suas aventuras que o diga, ô mulherzinha pra deixar a gente quase tendo um ataque do coração ao quase ser pega em várias das situações pós-sofrimento! hahahaha Tracy é minha musa master, amo/sou <3

    Beijão, Jenny! Depois me diz o que achou de Nada Dura Para Sempre!

    ResponderExcluir
  28. "Se houver amanhã" é mesmo um livro de tirar o fôlego. O ponto forte, sem dúvida, é a série de reviravoltas que a estória dá. Sidney é incrível em criar estórias assim, com ação e suspense, nos enlouquecendo a cada página lida, loucos para saber o que acontecerá no próximo capítulo, se a mocinha (no caso da Tracy, a mocinha-vilã) conseguirá salvar o pescoço. Eu não li esse livro do Sheldon, EU DEVOREI, simplesmente. Devorei, porque a estória é muito boa, tipo, alucinante mesmo. Eu não conseguia largar o livro. Li nessa mesma edição "vira-vira" e li os dois em menos de uma semana. Tanto "Se houver amanhã" quanto "Nada dura para sempre" são fantásticos. Fiquei meio decepcionada com a Tracy porque pensei que ela fosse se regenerar, sei lá, parar com as falcatruas, mas nem foi isso o que ocorreu. O que me fez não odiá-la foi o fato de que ela não roubava de quem era honesto e/ou tinha pouco, mas sim dos ricões sem escrúpulos.

    Um do Sheldon que também é fantástico: "Quem tem medo de escuro?". Você vai adorar, Jeni. Esse eu devorei em mais ou menos uns três dias. É mais alucinante do que "Se houver amanhã". Vale a pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Uau o livro parece ser fabuloso!!!! *0*... quando comecei a ler sua resenha também achei que seria spo mais um livro sobre injustiças!!! kkk Mas me surpreendi!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sou APAIXONADA por Sidney!!!! E esse livro parece ser the best, só por sua resenha, hehe.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu nunca ouvi falar do Sydney e agora estou super curiosa por um livro dele. Como você aconselhou começarei por este.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  32. Nunca ouvi falar desse livro mas parece bom.

    Parabens por ser blogueira e pelo dia que passou.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ahh esse é um dos meu preferidos, na verdade todos dos Sidney são meus preferidos. Até hoje não li um livro ruim.
    Adoro.
    Beijos e uma ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  34. Pelo que eu li da resenha, parece ser um ótimo livro. É um dos meus gêneros de livros prediletos, então, quero muito ler *-*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  35. Feliz dia do blogueiro atrasado pra você querida *-* E adorei a sua resenha, me deu até vontade de ler hein? Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, tudo bem?

    Vim te avisar que sexta é dia do 'Fala Blogueira' e gostaria de saber se você ainda quer dar sua opinião.

    Bom o assunto vai ser: Você desiste facilmente dos seus sonhos?

    O texto vai ser sobre quando temos um determinado sonho ou vários, e as pessoas dizem para a gente
    desistir porque não vai dar certo, ou quantas vezes nos desanimamos porque não realizamos, etc...

    Se você quiser dar sua opinião, me manda pelo formulário do CR.
    coloque uma foto sua, e sua idade.

    Obrigada.

    beijos

    Taa L.
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  37. Parece ser bem interessante! :D
    Ps: adorei sua nova foto de perfil! Ficou linda! Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, Jennifer.
    Cheguei aqui via Blogueiros do Facebook, onde faço pare há poucos dias.
    O único livro que li deste autor foi Escrito nas Estrelas e, apesar do estilo novelesco dele, ele consegue prender o leitor escrevendo de forma fluente e ágil.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  39. Nunca li Sidney Sheldon. Mas deve ser suuper legal esse livro. Adoro livros, filmes ou qualquer coisa sobre esse tema, que envolva crimes, vingança, essas coisas.
    Só pela capa dá pra ver que é bom HAHAHA

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Um livro com uma boa historia de filme rs
    bem, como eu gosto de filmes do gênero, ainda mais quando é uma mulher a principal e também quando tem um rival bonitão rsrs então provavelmente me agradaria muito o livro também.
    O problema eh que quando tem tipo 'ação' no livro a leitura acaba sendo devagar se comparada a minha curiosidade da resolução do problema e isso me prejudica um pouco :x

    Bjinhuss

    http://akemi-takarai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Parece ser bem legal, mas ainda prefiro os famosos romances água com açúcar KKK, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Pela sua resenha, o livro me parece ser muito bom... E, Sydney, com certeza é uma escritora renomada, e seus romances não tem época nem idade, é para todos...
    Feliz dia dos blogueiros para você tbm! (;

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa adorei!
    Uma amiga estava lendo esse livro e simplesmente adorou. Fiquei curiosa.
    Passa lá no blog? Resenha do livro Imortal.
    manuscritodecabeceira.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. O livro deve ser muito bom mesmo, ah e eu votei em você lá no blog refúgio das palavras, espero ter ajudado xD
    Se você quiser eu te taggiei( é assim que se escreve?) lá no blog.
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Confesso que nunca li um livro do Sidney Sheldon. Estou devendo nessa área. xD
    Mas, o que ouço do autor não são coisas boas...

    ResponderExcluir
  46. Eu sou viciada nos livros do Sidney Sheldon, então sou um pouco suspeita para falar dele. rsrs
    Começou bem, esse é um dos melhores livros dele e o que eu sempre indico quando alguém diz que quer começar a ler alguma coisa dele.
    O único porém nos livros dele são as cenas 'picantes' e os palavrões, mesmo assim, como você disse, não desmerecem a história.
    A primeira vez que li esse livro pensei nele como uma versão moderna de O Conde de Monte Cristo, eu sei: em pouquíssimas coisas são parecidos.
    Parabéns pela resenha. Ficou show.

    ResponderExcluir
  47. Nossa, adoro ler esse livros de suspense que te leva para dentro da história,praticamente vivendo a ação no lugar do personagem! ^^

    Beijos, Jeniffer!

    ResponderExcluir
  48. AAAhh,adorei a história e a sua resenha sobre o livro! Não conhecia e amo livros nesse estilo...\Õ/
    Quero leeeeeer! rsrsrsrs

    Beeijo amore
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Gosto muito do autor,espero chegar a ler este livro, boa a resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Esse foi o primeiro livro que eu li do Sidney Sheldom, e depois não parei mais. Como você disse, o livro é surpreendente.
    Gostei muito, e gostei também dos outros que eu li. Até hoje, só não gostei muito de Manhã, Tarde e Noite.
    Parabéns pela resenha, realmente muito boa.

    Beijo,
    Gaby

    pitadadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Tio Sidney, como sempre sensacional.....
    Ainda não li esse, mas espero ler em breve.

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Eu estava falando sobre o Sidney Sheldon hoje mesmo com algumas amigas e elas ficaram surpresas quando eu disse que nunca tinha lido um livro dele. Certo, eu sempre julguei os livros pelas capas e os títulos de algumas obras e nem cheguei a ler as sinopses, além de nunca ter ouvido ou procurado muitas informações sobre o Sidney. Eu achava que eram livros de auto-ajuda.. kkkk... Mas depois que elas me disseram o enredo de seus livros, eu fiquei "mega" curiosa, porque adoro livros desse tipo. Esse livro mesmo, Se Houver Amanhã, me chamou muito a atenção, até mesmo a capa com a moça segurando a arma. Não vejo a hora de ler um livro dele.
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Terminei de ler o livro hoje, é um dos melhores que li, e o segundo que leio de Sidney Sheldon. Gosto dos livro dele por que geralmente aprendo alguma coisa nova e algumas perguntas que faço pra mim mesma são respondidas.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in