04 março 2012

Resenha - Quando ela se foi

Nome: Quando ela se foi
Original: Long Lost
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona - 'Venha para Paris'. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado - perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Esse foi o primeiro livro que li de Harlan Coben, e que como falei no post Na minha estante #2, comprei por ter lido uma resenha dele no blog Cultivando leitura e por ter lido vários elogios ao autor pela dona do blog, Yasmin.
E não me arrependo, a recomendação do livro é ótima, a leitura do livro além de ser fácil, é rápida e ainda te traz surpresas que te prendem até ao final do enredo, onde tudo é revelado.


Tudo começa quando Terese, uma antiga paixão de Myron Bolitar telefona para ele e diz um simples "Venha para Paris", isso depois deles terem fugido a dez anos atrás para uma ilha e terem tido dias e noites de amor. Ela pede ajuda a Myron para encontrar seu ex-marido Rick Collins, que a liga dizendo que o que ele iria falar para ela poderia mudar toda a sua vida e a pede para encontrá-lo em Paris.
Depois de um fora que Myron leva da sua atual namorada e uma briga com um treinador da escola do filho dessa namorada, ele resolve que não tem nada a perder indo para Paris, encontrar Terese, com a esperança de reviver aqueles dias e noites de puro amor naquela ilha onde se refugiaram uma vez. Mas chegando lá, os dois ficam sabendo que Rick Collins é assassinado, e perto do corpo existem longos fios louros e sangue, que depois de um exame de DNA, confirma ser da filha do casal. Mas o curioso é que a única filha de Terese e Rick morreu, num acidente de carro anos atrás. 
E assim começa a busca por respostas por Myron Bolitar, sempre com a ajuda de seu melhor amigo Windsor Horne Lockwood III, um milionário que conheceu na faculdade de Harvard, depois de ser afastado da carreira de basquete por uma grave lesão no joelho e de Esperanza Diaz, sua sócia na agência MB Representações. Em meio a essa busca por respostas, Myron se vê perseguido por agências internacionais de quatro países que parecem querer saber o mesmo que ele. 

O livro têm mistérios, de vez em quando uma pitada de romance, e muita ação. Myron sabe muito bem se defender e quando cai em armadilhas que ele mesmo não imaginaria cair, sabe como contornar a situação, do seu jeito, mas sabe. Além de toda ação, Myron é muito irônico e faz o tipo 'engraçadinho' em suas conversas, o que torna a leitura engraçada em muitas partes, além da narrativa que é feita em primeira pessoa, o personagem conversa com o leitor, o que nos faz ter a sensação de fazer parte da narrativa.

Por fim, o livro possui só 250 páginas, podem ler em um ou dois dias, se quiserem. A edição tem páginas amareladas e letras bem confortáveis, a leitura é fácil, leve e surpreendente, principalmente o final. Se puderem comprar o livro, não hesitem, vale á pena a leitura.

Fazia tempo que não escrevia uma resenha aqui não? Estava adiando minhas leituras, talvez por preguiça mesmo,rs. Mas estou de volta, e com uma novidade ótima! Dêem uma olhada no post abaixo desse, o blog conseguiu sua segunda e terceira parceria com a Sextante e Arqueiro! Esse livro não faz parte ainda da parceria, mas nada melhor avisar a novidade com uma resenha da editora não?! Confiram a segunda parte da estante da Thamy: The books traveler #2

44 comentários:

  1. Adorei a resenha, fiquei com vontade de lê-lo, vou ver se compro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a história! E o nome da personagem - Terese - me lembrou um livro que li em janeiro. É o nome é Contágio, e foi meu primmeiro livro de suspense e o que fez me apaixonar pelo gênero. Por isso adorei a história de "Quando ela se foi" com certeza, não vou resitar quando passar por ele em uma livraria! :D

    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser muuuito bom!
    Gosto desses livros com mistério, prende a gente até o final! :D
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi flor, amei a resenha,amo esses livros em que tem mistério :)
    parabéns flor pelas parcerias
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaaaa que legal!!!!!Ameeei o blog obrigada pela visita beijos :3

    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Jeniffer, realmente dá vontade de ler, adorei e vou comprar... bjokas:)

    ResponderExcluir
  7. Aiii que show! Todos os blogueiros que vi falando desse livro...dizem o mesmo: Ele vale muito a pena! Hum...eu tô curiosa demais por ele.^^ Bom, Parabéns pela parceria...espero que venham cada vez mais!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blgospot.com

    ResponderExcluir
  8. História diferente, parece ser bem legal. Fiquei curiosa, mas ultimamente to com vontade de ler tantos livros diferentes..

    Burnny

    ResponderExcluir
  9. Jennifer amiga adorei a resenha, não conhecia o livro, gostei de saber um pouco mais sobre ele e parabéns pela parceria o/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom, gosto de livros deste gênero.
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bem legal, entrou pra minha wishlist!
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um otimo livro pela sinopse..


    http://www.atitudeglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ahh menina! Você conseguiu parceria com as duas editoras mais melhores! (erro de português proposital oaksoaksakosoak)
    Então, eu ainda não tinha entrado em contato com a Sextante, então o fiz imediatamente agora. Com a arqueiro eu entrei, e a 10 dias eles pediram o link do meu blog para a avaliação. E até agora nada. :(

    Eles demoraram assim contigo?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar do livro nem do autor. Pode me chamar de desantenada, é.
    Mas pela sua resenha e pela sinopse eu fiquei com muita, muita vontade de ler. Adoro romances policiais, e esse livro parece juntar tudo que eu gosto em uma mesma história. Só de ler a resenha já fiquei louca pra desvendar o mistério da morte do Rick Collins. Definitivamente preciso ler logo!

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me parece muito interessante, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  16. Que resenha adoravel, não conhecia o livro e fiquei com vontade ler depois desse post *o*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, acho que vou comprar esse livro!

    Ameei o post!

    www.blogfashionperfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi linda! Já li esse livro e gostei bastante. Muito obrigada pelo comentário lá no blog, fico feliz que tenha gostado das minhas dicas. Beijos, ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu tb vi o que a Yasmin disse, então é realmente muito bom? Vou procurar, quem sabe eu animo e compro,né?

    ResponderExcluir
  20. Adoro o jeito que você escreve sobre suas leituras, me faz querer ler todas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu particularmente me interessei demais por esse livro, deveria ter um filme ne? ou tem?

    E sua resenha ficou ótima, parabens!! =3

    ah, Jeniffer, aqui esta a imagem que vc pediu =3

    http://img404.imageshack.us/img404/2307/aliceinwonderlandbyaeri.jpg

    *-*
    Bjinhuss
    e uma otima semana pra vc ;*

    http://akemi-takarai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Wow, que sinopse hein? O livro tem um título e uma sinopse muito boa!

    Gostei do blog, vou seguir *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  23. Adorei, parece ser um´ótimo livro, já quero o meu!
    http://backtosugar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Muito BOM! Adorei a resenha... Você têm jeito pra coisa!!
    Ah, e parabéns pela parcerias com as editoras... 'Que tudo de certo!'
    Parabéns! (:

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Você não sabe o quanto gosto dessas resenhas! "Ela se foi" com certeza está na minha lista. Obrigada por apresentar essa obra :)

    ResponderExcluir
  26. Achei super justo esse textinho aqui em cima do comentário, acho que vou fazer isso também. Da raiva esses comentários em que a pessoa simplesmente não leu u.u
    Bom, quanto a resenha, achei super legal. Não estou acostumada com mistérios mas sempre que me deparo com um gosto muito. Especialmente porque sempre tem um detalhe que me escapa e muda tudo haha
    Achei super interessante, e o jeito que você comentou do livro (inclusive das páginas amareladas e letras grandes, que me fazem traçar um livro em um dia) me deixaram bem animada
    Ah, quanto ao seu comentário, não tinha pensado no michael jackson, mas combina kkkkk
    legal seu blog, seguindo *-*

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Jeniffer!

    Sabe que adoro suas resenhas, né? Essa sem duvidas me deixou sedenta por esse livro! O principal fato, é a menina que morreu e seu dna estar presente no corpo assassinado do pai, parece aqueles típicos casos do CSI(um dos seriados que mais gosto XD), e isso despertou meu interesse, misterio são otimos e esse esta cheio!

    Bjs e obrigada pelo comentário no meu conto Memórias de um Policial, em breve ele terá uma sequencia =D

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu sou suspeita de falar dos livros do Harlan já que eu amo a forma como ele escreve.
    Eu li esse livro em menos de dois dias, aliás, não lembro de um livro dele que tenha demorado mais de três dias para ser finalizado.
    Esse livro me surpreendeu em alguns momentos e eu amei o Myron e o jeito irônico/engraçado dele. rsrs
    Parabéns pela resenha *---*

    ResponderExcluir
  29. Esse livro parece ser muito bom! Estava sentindo falta das suas resenhas,rs. Que legal as parcerias. Daqui a pouco sou eu tentando encontrar uma pro meu diário :)
    1beijo!
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi fofa seu blog também é muito lindo, tô seguindo segui de volta?
    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O livro parece ser ótimo, não está faltando literatura na minha vida, então não posso prometer que vou ler, mas espero que eu possa ter essa oportunidade. E você é stelena? Ah, sua feioooosa >< KKKKKK' Respeito sua opinião né.. Beijo :*
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  32. Eu já tinha ouvido falar desse livro, muitas e muitas vezes, já tinha ouvido vários elogios tanto ao autor como ao livro, mas não sei por quê nunca me interessei por ele. Mas sua resenha me deu vontade de lê-lo. Talvez darei uma chance a ele

    ResponderExcluir
  33. adoreei, agora quero ler ele todo *-* rs
    bjj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  34. amei fiquei curiosissima pra ler!
    beijinhos *---*

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Mais uma seguidora. Amo livros, sou apaixonada por Harry Potter.
    Beeeijo da Nay.

    http://simpleseeinefavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ola querida, realmente este livro parece ser muito bom...
    Adorei seu blog,Ja estou te seguindo...
    Participa do sorteio que tem la no meu blog
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2012/03/sorteio-bye-bye-verao-flash-make-up.html
    Um abraço, fica com Deus e se cuida
    xoxo

    ResponderExcluir
  37. Eu vi esse livro no site da submarino - ou foi da saraiva? - e fiquei com muita vontade de ler! Agora mais ainda, rs.

    ResponderExcluir
  38. Eu li várias resenhas desse livro e já estou querendo faz um tempão! Adorei a sua! Não muito longa, mas falou tudo para me convencer a ler logo haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  39. Parece bom.


    Beijooos
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion
    Nati Rios

    ResponderExcluir
  40. Nunca tinha ouvido falar, parece ótimo!
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Até hoje não li nada do Harlan Coben, acredita? rs Mas finalmente isso vai mudar, pois ganhei recentemente um livro dele (Quebra de Confiança) e pretendo ler em breve.

    Esse Quando Ela Se Foi é um dos poucos que me desperta interesse. Qualquer dia eu leio!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  42. Adoro histórias que envolvem romance, mistérios e um pouco de humor. Acho que esse é o ingrediente certo que um livro que não sai da cabeça, hehe!
    Preciso ler algum livro do autor, todo mundo fala tão bem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Excelente resenha! Confesso que adoro o seu modo de escrever... Fiquei até com vontade de ler esse livro agora! Aliás, adoro esse clima de suspense com um pouco de aventura!
    Parabéns pelas parcerias com as editoras e sucesso para o seu blog!

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  44. Ótima resenha, eu fiquei louca para ler este livro, ele parece ser muito bom e a capa é mesmo muito bonita, e eu adoro livros com mistério, e sou doida para conhecer a narrativa desse autor.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo