Destaques

12 março 2012

Resenha - Fallen


Nome: Fallen
Original: Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Finalmente, depois de ver críticas boas e ruins sobre esse livro, eu o li, e eis a resenha:

O livro começa com uma cena de dejá-vu mas logo depois começa a história, com Luce se despedindo de sua antiga vida, sua antiga rotina e estando em sua nova escola, a Sword & Cross, isso depois de um acidente/incidente onde seu ‘namorado’ Trevor morreu em um misterioso incêndio com Luce lá dentro, onde só ela sobreviveu. Indo a psiquiatras, e tendo que tomar remédios controlados por desde criança ver sombras que apareciam e a atormentavam e que só ela via fazendo seus pais pensarem que havia problemas com sua filha, Luce agora precisa passar seu ultimo ano de colégio no reformatório, onde esse abriga jovens como ela, jovens que se envolveram em algum tipo de acidente ou crime, Luce se vê perto de jovens considerados perigosos, no mínimo, e onde funcionários e professores não são nada agradáveis, assim como o tal reformatório que abriga uma antiga igreja com uma piscina dentro, e dentro das instalações também existe um cemitério, que abriga os mortos da Guerra Civil. Além das  aulas intermináveis e a regra de só poder usar preto na escola, Luce se vê em um ambiente totalmente diferente do que estava acostumada.
Logo ela conhece Ariane, de personalidade e estilo marcantes, que a apresenta ao novo colégio. E em seu primeiro dia também conhece Daniel, que logo à primeira vista a fascina e a faz pensar que o conhece de algum lugar, mas não sabe de onde.

“Ele usava um cachecol muito vermelho em volta do pescoço. O clima não estava nem um pouco frio, mas o garoto usava uma jaqueta de motoqueiro de couro preto por cima do suéter preto também. Talvez por ser o único ponto de cor no grupo, Luce não conseguia tirar os olhos dele. Na verdade, tudo o mais em volta empalideceu de tal forma que, por um longo momento, Luce se esqueceu de onde estava”


Mas logo depois desse fascínio repentino que Luce sente por Daniel, ela logo percebe que o sentimento não é recíproco e que Daniel, mesmo sem a conhecer bem, já se faz distante e frio em relação á ela.

O livro é narrado em terceira pessoa, e Luce é uma adolescente com seus típicos dramas, mas diferente de nós, existem as sombras, o mistério que envolve a morte de Trevor, a repentina antipatia de Daniel, Cam, o lindo garoto que é tudo o que ela precisa que um garoto seja com ela,mas que não a interessa tanto quanto Daniel. Enfim, Luce é cercada de mistérios e controvérsias, mas parece que única coisa que importa é Daniel, e junto com Penn, a verdadeira amizade que ela faz em Sword & Cross, tenta descobrir mais sobre o misterioso Daniel e isso em meio ás investidas de Cam e os aparecimentos das sombras.

Na minha opinião achei Luce bem lenta, em algumas partes me irritava quando ela não reagia de imediato, ficava devaneando, quando não conseguia dizer um não ao Cam, ou quando não era mais firme com Daniel, e também achei cansativo a autora escrever muito o nome Luce ao invés de substituir por 'ela' ou alguns pronomes,não sei. Mas em geral, a história me agradou, não achei cansativo, e o final não me decepcionou, agora estou querendo muito ler Tormenta, mas não sei quando irei fazer isso. Lembrei muito de Crepúsculo quando lia, não sei, a história é sobre anjos e têm coisas bem diferentes, Fallen tem um estilo meio gótico nas características narradas, mas o centro de tudo é Daniel e Luce, e o amor que sentem, então não pude deixar de comparar um pouco. 

No mais, o livro é bem grosso, tem 398 páginas mas isso por que achei as letras grandes, e por isso a quantidade de páginas, as folhas são amareladas e a capa, bem, a capa é linda, feita até por uma artista brasileira, pelo que soube. O livro tem romance, tem mistérios, tem drama, é leve e não cansativo, então recomendo para quem gosta de romances sobrenaturais.
O livro terá adaptação no cinema, soube disso a pouco tempo, a adaptação vai ser pela Disney e a autora segundo o Portal R7 quer Ed Westwick de Gossip Girl atuando nele, a reportagem é antiga então vamos aguardar o desenrolar dessa história e espero que façam uma boa adaptação desse livro, para que não venha estragar toda a história e muitos odeiem a série só pelos filmes.

Comentários via Facebook

53 comentários:

  1. sempre que vejo esse livro eu ainda vou ler,
    amei a resenha, e agora me deu mas vontade de ler
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei a Luce BEEEM lenta, me estressei muito com ela durando o livro, por coisas que ela poderia resolver rapidamente, mas ficava sofrendo sem fazer nada, mas o livro me agradou muito e já li Tormenta e Paixão e devo dizer que melhora muito nesses dois livros.
    Fiz uma resenha sobre ele também - http://sozinhacomoslivros.blogspot.com/2012/02/resenha-fallen.html
    Adoro seu blog e ele só faz aumentar a lista de livro que eu quero kkkkk
    Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  3. nao tenho costume de ler muitos livros mas deve ser show em!
    beijinhos amiga ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro no inicio do ano passado, e gostei bastante dele. Porém, a sequência me decepcionou. O Tormenta foi o que menos gostei. Quer dizer, eu não achei a leitura cansativa nem nada, o que me irritou mesmo foi a Luce. Já o Paixão, acho que esperava algo mais. Mas mesmo assim (tirando a Luce) eu acho o livro muito bom :)
    Beijos :*
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinto vontade de ler esse livro... e já faz um tempo. Após sua resenha, parece que a vontade aumentou, vou ver se procuro-o.

    E claro, gostei bastante!
    Obrigada pela visita, volte mais vezes, sim?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida p ler esse livro, na próxima vez vou comprar ele. *-*
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do meu blog!
    http://luan-ontheworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bom,quem sabe eu leia.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série, pq amo anjos e romance, felizmente essa série tem os dois. Já li os dois primeiros livros e sempre recomendo, a pesar de mta gente ñ ter a mesma opinião que eu.

    Sobre o filme, acho que vai demorar a sair.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. amo romances sobrenaturais‼ eu fui nas americanas e fiquei na dúvida entre ele e A hospedeira, e acabei levando A hospedeira mesmo... mas vou ler ele rs'
    e flor, obrigado pela visita lá no CG, te espero mais vezes por la
    bjs
    milla-notciasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo comenta neste livo, estou seriamente pensando em compra-lo, apesar de ter visto na sua resenha e em alguns comentários que concordaram com a Luce ser lenta (não gosto muito disso) mas estou realmente curiosa! rsrs

    Bjinhus flor, tenha uma ótima semana!

    http://akemi-takarai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Minha a miga já leu e disse que ia me emprestar, até agora nada. Obrigada por me lembrar! RSrsrs!

    Ficou ótima a resenha, querida!
    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada, fisurada nessa serie.
    Já li o terceiro livro e não vejo a hora do lançamento do 4 *-*
    O Daniel é um sonho, essa Lucinda tem muita sorte.

    Fico muito feliz que tenha ido no meu blog, pode seguí-lo tb?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com vontade de ler... principalmente porque adoro literatura fantástica - amo esses romances sobrenaturais.
    Beijos

    http://alwayspoisonlove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ahh, queria muito ler esse livro. Mas ainda não teve como.:/ Depois de ter lido a sua resenha fiquei com mas vontade ainda. haha vou pedir o da minha amiga emprestado. (:
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Sou louca pra ler esse livro, a história dele parece ser bem legal...dá uma vontade de lê-lo principalmente em dias de chuva, aquela coisa sombria -viajei na maionese- ♥

    Beijão, obrigada pela visita em meu blog!

    http://myalienromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. tu mudou o design daqui ou é so impressão?auhsuiahsuiahs


    Design novo e novidades também, confira!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. HUM PARECE SER BOM! VOU PROCURAR PRA COMPRAR!! ADOREI A DICA FLOR ;)

    ResponderExcluir
  19. Sempre vejo resenhas deste livro e nunca pego coragem pra ler, mas sua resenha me fez der vontade ler, e vou providenciar esse livro logo '0'
    Aqui ta lindão.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  20. Fallen não é uma das minhas séries favoritas, acho o Daniel e a Luce um casal fofo, mas cansativo. Eu já li os tres, e o segundo é o meu favorito, eu me derreto quando o Cam aparece, preferia muito mais ele como mocinho. O terceiro eu achei muito chato. Mas uma vez só acho a historia interessante quando o Cam parece.

    Obrigado pelo comentario, foi muito importante para mim.

    Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal, se lançar mesmo o filme, assistiria com certeza.

    Obg pela crítica, e não foi minha intenção passar essa imagem, quando eu entro em um blog eu realmente leio TODOS os posts, não faço apenas comentar com os famosos clichês. Enfim, entendi sua parte, e espero que agora esteja tudo nos conformes.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu blog. Um presentinho: http://i.imgur.com/ajyAX.png . Blog MMT

    ResponderExcluir
  23. Ja li e amoooooooooooooooooooooooooooo, mas não é tão grosso, pra mim pra ser considerado LIVRO tem que ter mais de 300 páginas, livro tem que pesar husahuashuashusha http://adolenario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Todo fala desse livro,sou louca pra ler,parece ser ótimo.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Tenho esse livro aqui, mas nunca li. Acho que agora to com mais animo de pegar pra começar!

    Beijos
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Estou louco para ler esse livro, mas no momento estou lendo budapest!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Querida que bom que vc leu, eu fico muito feliz quando vejo que meus seguidores leem meu blog.
    O proximo tag que eu ganhar vou rebassar para vc.
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que estou querendo ler Fallen, afinal só a capa chama a atenção, pois é linda demais. Achei interessante o fato dele ser narrado em terceira pessoa, que é minha narrativa favorita, tanto para escrever quanto para ler. A resenha com certeza me deixou louquinha para comprar, ler e tirar minhas conclusões.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    Ps: O visual do blog ficou dez!

    ResponderExcluir
  29. Acho que esse é um dos livros que nem me cheira nem me fede, sei lá, já ouvi tantas opiniões que classificaram-no como mais ou menos, uns gostam demais, outros odeiam e querem tacar fogo no livro, blá blá blá, mas sempre tive interesse em ler, as capas sempre me chamaram a atenção, embora eu não tenha gostado muito da capa do terceiro livro, acho, as outras são lindíssimas.
    Vixe, me irrito totalmente com personagens que não sabem dizer não, fico querendo bater na pessoa mesmo e xingo ela mil vezes, não vou mentir, e essa coisa da Luce não reagir de imediato também, e ao invés disso ficar filosofando sobre a morte da bezerra, ah gente, gosto não, VAI LÁ E FAZ CRIATURA, pelo amor de Deus, me deixa p da vida, gosto de gente com atitude, disso eu tô certa.
    Comecei a sumir, minhas aulas voltaram e mesmo eu ainda não tendo aquele acúmo enorme de trabalhos e provas, chego em casa somente com uma vontade: dormir. Embora eu queira estudar, ler, ficar na internet, postar, mudar o nome/lay/tudo no meu blog, olhar os que eu gosto e comentar neles, tá difícil, mas eu vou tentar conseguir um horário vago pra ficar por aqui. E AAAAAAAAH, ADOREI O NOVO LAY DO MEU OUTRO LADO, VIU? Ficou tão fofo, gente. *o*

    ResponderExcluir
  30. É sempre bom ler sobre livros que aindanão conheço...obrigada por sua visita e carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. sou loouca pra ler esse livro,mas nunca dá
    hahah obrigada pela visita lá no blog <3 pode voltar sempre que quiser, tá? bjks, Nícia.

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro esse livro, é uma das minhas coleções preferidas, tenho todos e já estou esperando o Fallen in love!
    Fui que fiz o layout sim flor, obrigado pelo elogio!
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/mtsacana

    ResponderExcluir
  33. Não curto muito ler não, mais esse livro me chamou atenção , fiquei com vontade de ler agora rsrs',

    http://modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ai todas as minhas amigas já leram,quer dizer a maioria,e elas adoram,gostei muito da resenha.
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Jennifer! Sobre o pedido de afiliação que você falou lá no TNT Head... Eu tinha acabado de responder dois emails para fechar as duas últimas vagas de afiliados :/ Sinto muito! Mas assim que eu abrir mais vagas, eu te aviso! Pode ser?

    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Tá na lista dos "quero ler em 2012" ;)

    ResponderExcluir
  37. Jeniffer adorei a indicação do livro, apesar de não gostar muito de sobrenaturais, esse romance me parece leve e gostoso de ler, acho que gostaria sim, seria legal ver uma adaptação para o cinema, só não sei se seria fiel ao livro :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  38. Já li o Fallen, Tormenta e Paixão >.<
    Sim assemelha-se ao Crepúsculo mas as personagens em si são diferentes. Foi do meu agrado os livros, gostei bastante apesar de não me identificar com Luce.
    Adorei o blog, obrigada pela visita :* Volte sempre!


    Participe do sorteio de 1 ano de TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

    ResponderExcluir
  39. Tudo bem, eu vou ler Fallen. Gostei muito da sua resenha e vou tentar ler. Eu tenho ele em PDF aqui, Tormenta também, mas ainda não li até hoje. Acho que por falta de vontade mesmo e preguiça Vamos ver o que eu acho *-* Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  40. Me falam que esse livro é muito bom, mas falam que é mt parecido com Halo e eu já o li e nem foi lá essas coisas... Fico com medo de comprar mas pela sua resenha me deu vontade (:
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia o livro, mas parece bem interessante. Gostei da resenha.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Saber o que quer desde cedo já é um "empurrão de positividade"! Eu também já estou bem focada no que quero fazer. Foda é mudar de ideia logo em cima do vestibular.

    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  43. Que ótima resenha, o livro parece ser bom, amei o resumo que fez. Adorei. :D

    Gostaria que me ajudasse votando no Vida de garota mais uma vez, pois graças a vocês que nos ajudou na 1°etapa, fomos para 2° etapa, então peço que nos ajude novamente !!
    Clique Aqui A enquete está na barra lateral. Ps: Se já lhe mandei esse racado, por favor, IGNORE!!
    Quando precisar, me avise que te ajudo, também. Obrigada!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Esse livro parece ser ótimo.


    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Nossa, o livro parece ser bem misterioso! Fiquei curiosa! :)
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Parece ser bom o livro,
    quero ler..
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Adorei o novo banner, os ícones personalizados na sua sidebar e enfim, as modificações no layout do blog ficaram incríveis!
    Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, apesar de já ter lido a sinopse em alguma ocasião e ter visto diversas vezes a sua capa em algumas livrarias!
    Pelo modo como você o descreveu, parece ser uma leitura muito boa mesmo. Adoro romances sobrenaturais! <3

    Ah, fico feliz que você tenha gostado da indicação do filme "The Jane Austen Book Club", é um ótimo filme. Quando você tiver a oportunidade, assisti mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Esse é um livro que gostei muito! Estou querendo ler o segundo e até já encomendei! Estou ansiosa para o lançamento no cinema!^^Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Jenny,
    Li esse livro e quase morri de decepção. Vou continuar a ler a série porque detesto abandonar uma série no meio. Foi um verdadeiro tormento, pois o livro só engata mesmo faltando 50 páginas.
    Fiz uma resenha dele no meu skoob, depois dá lá uma olhada.

    E o meu Ed como Cam? Vou ali me jogar da ponte, rs. Eu amo o Ed, e o Cam é o melhor personagem do livro, depois claro, da Penn. Sério, ficaria lindo o Ed como o Cam.


    Adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  50. Como alguns comentários. Eu gosto bastante de Fallen, mas ainda não li a continuação, claro que em alguns momentos dá vontade de esganá-la. Mas eu gostei bastante ;]

    ResponderExcluir
  51. Depois que terminei o Fallen não gostei mas, acabei comprando ele por que estava barato. Quando li o segundo eu adorei comecei a gostar de toda a história e estou louca para ler o terceiro!!!
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Sou apaixonada por esta coleção! É a que eu mais gosto!

    http://oquenosamamos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. A Luce é muito chatinha! ela me lembra a Bella,com sua indecisão entre o vampiro e o lobisomem,ambos gatinhos.Luce estraga o livro com sua forma sonsa de agir.O que achei um desperdicio foi a morte de uma personagem feminina que eu acabei me apaixonando.~Morreu de forma trágica e sem lógica.Uma inocente..mas o livro trata-se disso.A morte desta personagem foi mais para mostrar como os inocentes podem pagar pelos culpados.Mas não me arrependi de ter lido este livro grosso.Realmente é um bom livro.Mas Luce estraga um pouco do encanto da capa e da magia da resenha.Porém vale á pena ler este livro,se gostar de reviravoltas,morte e escuridão em um livro..

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in