Destaques

01 março 2012

Ilusão de óptica


Ela o amava, de verdade. Sentia todos os sintomas do amor quando o via, ou quando simplesmente ouvia seu nome. Coração batendo forte, mãos tremendo e suando frio, pernas bambas e as palavras embaraçadas saindo da boca quando falava com ele. Era amor, tinha que ser. Ela o admirava, o respeitava, queria fazer parte da sua vida, conhecer melhor sua família e andar de mãos dadas com ele por aí.

O que ela não sabia era que nem sempre o que as pessoas dizem são realmente o que elas pensam. E aquele rapaz que admirava por suas atitudes tão puritanas, aquele amor que dizia sentir e pensava em ser retribuído, foi uma simples e dolorosa ilusão.... Ilusão de óptica.

"Ilusão de óptica são imagens que enganam nosso cérebro deixando nosso inconsciente confuso por alguns instantes fazendo com que este capte idéias falsas e preencha espaços vazios. Podem ser fisiológicas quando surgem naturalmente ou cognitivas quando se cria com artifícios visuais. Há muito tempo que se sabe que a percepção imediata não é a realidade física." 
Eu sempre paro ás vezes pra pensar em situações passadas minhas, não sei se para esclarecer sobre o que aconteceu e sobre o que eu não entendi, não sei se para relembrar de algumas dores e erros para não cometê-los mais, o caso é que relembrando cheguei a esse texto, e a esse título. E eu odeio matérias exatas, mas esse termo da física caiu como título perfeito para esse texto! Me desculpem ele ser pequeno demais, foi só um devaneio que queria compartilhar. Amei vocês gostando da minha *humilde* estante, próximo post é a continuação, aguardem! Conheçam a estante da Thamy no Ser inconstante...Faz parte.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Mesmo curto transmitiu grandes sentimentos, exitem muitas pessoas que fazem acreditar em palavras bonitas, gestos, e não passa de ilusões, o ruim é o quanto sofremos por isso. Muito bonito, suas palavras faz a gente pensar Jeniffer.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, como sempre muito bacana '-'
    adorei a imagem. traduz bastante a ideia.
    beijos
    boa quinta
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Adorei os dois textos, tem tudo a haver mesmo... bjokas:)

    ResponderExcluir
  4. Ter várias ilusões de óptica faz parte da vida. É triste, mas é verdade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A ligação do texto com a imagem ficou perfeita. Você escreve muito bem, Jeniffer. Acho que conheço já seus textos de outros blogs, não sei se o Bloínquês...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente muitas coisas da vida não passam de uma Ilusão de Óptica. As vezes vemos o amor não existe nada além da gentileza ou educação. Palavras bonitas iludem, gestos bonitos iludem. E depois que você está iludido, é dificil cair a ficha.
    Espero com calma o resto do post da sua estante. :]
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto, muitas vezes nos enganamos e acabamos vendo coisas que não existem.
    Beiijos e obrigado por passar no blog:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. acho que quando falamos de sentimentos, a única coisa de que tenho certeza é que: somos feridos, mas também ferimos.

    Acho que nem sempre as pessoas tem más intenções conosco, sentimentos são confusos. Se relacionar é um risco sempre... acho que meu coração já se partiu em pedaços, hoje não passo de "um estilhaço de homem", nada mais... Ainda assim eu acredito que no meio de tantas ilusões, um dia terei muitas alegrias e vou poder pensar que valeu a pena passar por certas dores.

    A vida dói a maior parte do tempo. ainda assim, os segundos mágicos que temos às vezes, já valem uma vida inteira. Um sorriso sincero, um ombro irmão, um beijo. Essas coisas EXPLICAM a vida pra mim.


    gosto das tuas letras!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Muitas vezes quando estamos apaixonadas achamos que mesmo um olhar rápido tem mil significados a mais, quando na verdade é realmente apenas um olhar rápido sem sentimento nenhum. Eu já cai nessa ilusão.

    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro seus textos, você deveria mandar pra algumas editoras, vai que sai um livro né? ;D
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que triste saber que muitas evzes realmente é só uma simples ilusão de óptica

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu já me iludi assim com um garoto quando eu tinha 15 anos.. eu fui apaixonada por quase 1 ano por ele, e no fim, ele não era nada do que eu esperava nem o q eu imaginada dele, e nem o que ele aparentava ver.. foi realmente um choque :(

    Flor, eu gostaria de saber se você quer se afiliar a mim, eu queria ter somente como afiliados, blogs tipo o seu, que eh gostoso de ler ^^
    bem, mas se não puder tudo bem tb linda, vou continuar por aqui

    Bjinhusss

    http://akemi-takarai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muitoo legal o texto...super bem escrito! Ai...eu tbm odeio matérias exatas...mas elas existem e nos perseguem infelizmente! kkk Mas o título ficou bem empregado. Bom, fico feliz que tenha gostado da entrevista do niver do blog! Obrigda por participar!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OMG esse texto está perfeito
    posso te confessar uja coisa? eu odiava física até esse ano mais agora até que é legal.
    sabe tem pessoas que tem o dom de enganar e tem pessoas que tem o dom de serem enganadas
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo, que sentimento. Pena que algumas vezes tudo não passe de uma ilusão :/

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Jeniffer texto pequeno, mas muito bonito, gostei do título da física, realmente tem tudo a ver com o assunto e caiu super bem :* beijinhos, quero ver a continuação da sua estante em breve :* beijão amiga

    ResponderExcluir
  17. E quem é que nunca teve um amor assim que foi so ilusão de optica que atire a primeira pedra né!

    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto! É bem verdade mesmo, quantas vezes o amor acaba se mostrando uma bela ilusão de ótica...
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  19. Isso me faz lembrar muito uma pessoa e uma iludida. Acho que a gente passa por isso, mas podemos aprender. O interessante é que, quando a gente descobre o segredo por trás da ilusão, já não conseguimos enxergar outra coisa além da verdade.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in