Destaques

14 março 2012

Etiqueta pra blogueiro

A uns dois dias atrás, quando estava respondendo comentários num post daqui, vi dois comentários daquele típico 'seguindo,me segue?' e não gostei. Fui lá nos blogs e chamei a atenção disso no meu comentário dizendo que não é legal e que desestimula a retribuição do comentário. E isso não é novidade por aqui né? Em pleno 2012, ainda vemos blogueiras e blogueiros comentando em outros blogs o tal 'seguindo,me segue?' ou 'amei aqui,seguindo,retribui?' ou 'flor, que lindo! Seguindo' e SÓ isso. Você faz um post super seu, onde coloca pra fora seus sentimentos e suas angústias e em palavras bonitas e coerentes, ou faz um post super dedicado recomendando alguma coisa(filme,série,música,etc), faz pesquisa pra não passar informação errada ou falsa e a pessoa nem se dá o trabalho de ler/ver/ouvir o que você postou e comenta futilidades pensando que pode ganhar seguidores pro seu blog. 
Então depois de movimentos como o Volta mundo blogueiro e vários posts em blogs por aí reclamando da antiga blogosfera, eu não escreverei sobre isso, sobre como em tal época era boa e agora já não é mais. Não sou contra blogs que postam look do dia, resenhas de produtos de beleza ou trechos de poemas de autores famosos, sou contra a anti-ética que algumas blogueiras(os) exercem e vim listar algumas coisas que NÃO se deve ter ou fazer em um blog ou simplesmente coisas importantes que devemos ficar atentos. Vamos á elas:




Como o post ficou enorme pelas imagens, não quis colocar em texto por que achei mais atraente ler nas imagens(rs), vou deixar para outro post sobre formas de divulgação e vídeo relacionado ao mundo do blog. Espero que tenham gostado e eu sei que alguns já sabem tudo isso de cor,mas não custa nada ressaltar :} E que fique claro que não sou expert em nada, é só a minha opinião aí em cima e são dicas que eu mesma sigo com meu blog.

Comentários via Facebook

63 comentários:

  1. Tem acontecido muito isso de "spam" nos comentários e pior, no twitter! Canso de receber tweet de "visita meu blog, preciso de seguidores". O que a pessoa não entende é que com isso é que ela não vai mesmo ganhar leitores... Pelo menos não no que depender de mim. Irritante!

    Gostei do seu post, achei bem válido para muitos blogueiros, não só os iniciantes, pois vejo gente já cascuda cometendo várias gafes por aí.

    Tenho horror a musiquinhas tocando em blogs hahahaha

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante seu post, eu até visito blogueiras que não comentam e só pedem para ser visitadas, mas mais por companheirismo, não é vou lá com muita boa vontade não, mas quando nos visitam e fazem comentários pertinentes a gente cria outra visão da pessoa e temos prazer em retribuir, mesmo que a pessoa não peça.
    Todos os tópicos que você abordou são pertinentes e concordo em gênero e grau.
    Gostei bastante, e também do seu blog no geral, mas confesso que preciso fazer outras visitas para ler tudo .
    Até a próxima.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/entrevista-tammy-luciano.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente e assino em baixo de tudo o que voce escreveu.
    Eu não fico com raiva não, mas sim triste quando vejo que uma pessoa só comentou no blog, para fazer divulgação, uma vez recebi um comentário assim "retribuindo visita - blog tal tal tal" eu fiquei muito chateada se era para fazer um comentário assim, preferia que não tivesse feito.
    Outra coisa, quando faço divulgação no skoob apenas em perfis que aceitam esse tipo de coisa, eu nunca peço para ninguém me seguir, divulgar o blog ou uma resenha recente é totalmente diferente de pedir para seguir, bom pelo menos eu acho assim. Até por que seguidores vem com o tempo, com a qualidade do trabalho feito, com pessoas que se identificam com voce.

    Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Realmente é chato encontrar blogs que não se importam nem um pouco com essas etiquetas. Isso chega a espantar o leitor e é só o blog que sai perdendo!
    Bjbj *-*

    ResponderExcluir
  5. O que mais vemos são pessoas preocupadas com números de seguidores e sem receber comentários nos textos. Eu não. Eu prefiro ter poucos me seguindo, mas que esses poucos realmente gostem do que escrevo, comentem e façam críticas porque ninguém é 100% bom.
    Enfim, parabéns pelo post, super direto e as imagens ajudaram para que ele não se tornasse cansativo.

    ResponderExcluir
  6. nossa coisa que eu odeio é aquelas musicas, uma vez entrei em um blog que tinha e a musica ainda era uma que eu odiava então nunca mais voltei lá, outra coisa que incomoda muito em blogs são fontes muito pequenas ou com cores berrantes,
    e esse segue,que eu to seguindo incomoda muitoo
    enfim amei o post 100% verdade acho que todo mundo já sabe mais finge que não sabe
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o que você escreveu. O que é chato também é quando as/os blogueiros vão em seu blog e dizem que estão seguindo, mas quando você vai olhar nos seguidores eles não seguiram. Já aconteceu várias vezes comigo. O ''seguindo,segue de volta'' é péssimo, as vezes nem retribuo, pois faço uma postagem bem legal e eles/elas só pedem para seguir.
    Estou seguindo você.
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho super válido fazermos este tipo de postagens para que alguns leitores tenham noção da ética na blogosfera.
    Adorei as dicas e é sempre ficar ligado em como estamos agindo no meio bloguistico. rsrsrs
    Enfim, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Belas dicas. Quando fiz o meu blog não tinha noção de nada disso. Depois fui aprendendo a deixar o meu blog com a minha cara, de forma sistematizada e coerente. Os blogueiros que decidem se aventurar nesse mundo devem saber dessas dicas...mas acima de tudo devem expressar seus pensamentos, tendo consciência que muitos não vão concordar com ele.
    ---
    te espero no blog que vc nunca foi. bjos tchau.

    ResponderExcluir
  10. falta bom senso! esse lance de aparência é tenso também, mas vai muito de pessoa né! acho digno ter atitude se não tem nada de bom para escrever, não comente, comentar é bom demais, é o medidor do blogueiro, mas se for para ter esse tipo de comentário que eu JA RECEBI no meu tbm aí não dá! é uma pena que a galera comente isso aqui no teu, pois vc escreve bem pra caramba, beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Jeniffer.
    As regrinhas que você postou aí são coisas básicas que facilita e melhora a vida de todo blogueiro, se seguidas devidamente.
    E realmente, tem uns blog em que o layout, o Gadgets de música, as cores do texto, tudo, parecem tentar provocar você. Pra saber o máximo de tempo que você vai conseguir ficar naquele espaço desconfortável. Eu não consigo, e as vezes acabo por nem seguir. --'

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Você criou um post com cara de quem tem um bom tempo de vivencia com blogs. Isso é bom!
    Sou blogueiro a uns 3 anos e sei como é receber um comentário bem 'fulo' e ainda querer que sejamos o melhor amigo desta pessoa [como as vezes as pessoas nos add nas redes sociais e vem pedir que visitem e comente e divulgue o blog delas que só tem uma imagem de humor que outros 100 blogs já publicaram...]
    Bem, acho que todos os blogueiros com um ano ou mais na blogosfera já tem isso em mente. Os novatos não, por isso ajudo blogueiros novatos, afinal alguém tem que ter paciencia com eles né hehee. Boas idéias pra ti sempre e não suma. Seja bem vinda no Blogosfera no Face.

    ResponderExcluir
  13. Acertas-te no texto. Coerente. Realmente. Bom, veja por mim. Às vezes entro em blog, mas simplesmente não gosto do texto. Não deixo comentário. Apenas saio. Se gosto escrevo um comentário. Tenho certa dificuldade pra comentar poemas. Gosto de muitos. Mas muitas vezes é difícil falar algo diferente de "muito bonito, parabéns" " Usaste bem as palavras". Pois é algo muito íntimo. To te seguindo. Me segue? Brincadeira! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei o post. Tdo certinho. Gente gadget de música é o ó! rs' Entre outros erros esse é o pior, cada um tem que dar uma analizada de vez em quando no seu blog pra ver o que tem de errado.

    Beijo, Mari Leal.
    http://futuraindependente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Concordo totalmente com tudo o que você disse. Hoje o que mais me incomoda nos blogs são essas letras que você falou,com fontes complicadas de ler,ou fontes claras,encima de fundos também claros. Dificulta demais.
    Plágio realmente é uma coisa chata e já sofri com isso noutras épocas. Especialmente com minhas web séries.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o post, eu já entrei em blogs que tinham por exemplo fundo rosa e letra amarelo neon, fica mei díficil da pessoa querer voltar lá, porque dá um trabalho ler...
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Parabéns pela postagem. Achei muito bem feita e muito válida.
    Parabéns!

    Um beijo,
    Gaby

    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Passando rapidinho pra lembrar que começou a enquete dos destaques. Só ira trás dos teus votos agora e boa sorte.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Então Jeniffer Yara, eu não consigo ''mexer''digamos, em html, blogger. E meu blog, agora, são citações e etc. Sempre busco, saber o autor. Sobre eu não conseguir, organizar o meu blog, eu vim aqui te pedir e aproveitar seu post, se você poderia me dar umas dicas, ou me ajudar a fazer um template, e etc. Gosto de como seu blog é organizado, ele é um exemplo para os outros. E claro, nós blogueiros queremos mudar essa questão de: 'oi, gostei do seu blog, segue o meu?' Isso machuca mesmo, afinal queremos sentimentos, expressões nos comentários! É isso. beijo :*

    ResponderExcluir
  20. O mais chato de tudo é pedir para seguir de volta. Isso enche o saco. Quem gostar do seu blog, vai seguir...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você querida, acontece muito comigo. Faço uma super postagem, dizendo os pontos positivos e os pontos negativos. O que eu gosto e o que não gosto e as pessoas que vão comentar só lêem duas frases do começo, duas do meio e duas do final e já vão dizendo mil besteiras que qualquer um que leu sabe que não é verdade. Fico super chateado com quem deixa só o link do blog, quem faz isso eu nem perco tempo visitando. Sabe o que é legal de verdade? Você ler uma postagem em algum blog e essa postagem te inspirar a fazer alguma coisa bacana para o seu blog. Muitas vezes quando vou escrever uma resenha, pesquiso bastante e vejo a opinião de muitas outras resenhas, porque assim conseguimos uma postagem bem bacana e bem consistente. Amei o seu comentário no Sweet Girl, é por comentários assim que eu continuo postando. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, são bem úteis, principalmente sobre os Players de Música!
    Seguindo!
    Segue o Meu?!

    http://otherthingsofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. to começando agora e to tentando fazer tudo certinho do que voce falou haha, principalmente das letras para ler os post!
    te seguir tá? to começando agora no blog me da uma ajudinha

    http://palmacarla.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu fico louca quando alguém escreve nos comentários do meu blog "seguindo,me segue?"
    Música no automático é froid! hahaha.
    Achei as dicas excelentes e espero que isso seja útil para aqueles que ainda não perceberam que educação na blogosfera é essencial.

    ResponderExcluir
  25. Confesso que eu já mandei vários comentários "seguindo, segue de volta" mas quando eu era nova na blogosfera, também acho super chato um blog sem tags/marcadores, ficam muito ruim de navegar nele, quando entro em blogs que tem player automático logo vou fechando, muito chato isso. Adorei o post! Como vc comentou, o próximo post vai ser sobre seu blog lol & se der manda o teu email pra fazer uma entrevista lol bjooos!

    http://rockersteens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, odeio esses spams também. Na real, acho que não tem quem goste! As suas dicas são super certas e eu faço das suas as minhas palavras!
    E Jeniffer, eu vim aqui te dar uma notícia :) Uma das pessoas que eu fechei afiliação não me respondeu mais o email e por isso vim aqui saber se você ainda está interessada. Além disso, vou abrir mais vagas temporariamente. Daí não tem problemas se algo ocorrer com a pessoa do email, né? Se você ainda quiser, peço que me mande seu banner (se possível em tamanho 50x50) para medeiros.lais@hotmail.com
    Qualquer coisa, é fó falar lá no TNT Head ou por email mesmo :)
    http://trintitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. ótimas dicas,várias coisas destas irritam demais em um blog mas acho o pior mesmo o plágio,e não é a toa que é o primeiro né.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Jeniffer!
    Olha, acho que a coisa tá feia mesmo, porque já vi um monte de gente reclamando, e até eu mesma já postei sobre essa falta de conteúdo, educação, enfim, que tem aparecido em demasia na internet.
    Eu, particularmente, adoro retribuir comentários, sempre respondo no blog e procuro visitar o da pessoa. Dois tipos de comentarios já apareceram lá e eu os achei chatos. Foi um comentário não gentil, que me deu a impressão de "tô comentando pra retribuir mas não ligo pro que você pensa" e me fez dar unfollow no blog da pessoa, e outro foi um do tipo LINDOAQUIHERETAKEMYLINK.
    Quem sabe com todas essas reclamações, o povo se toque, né?
    ;**

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo plenamente com você! Acho uma falta de vergonha e de respeito pessoas que usam aquele 'seguindo, me segue?' ou qualquer coisa parecida. Acho que qualquer pessoa que vá fazer um blog tenha acesso à essas dicas, e já deve saber como isso é irritante; mas continuam fazendo. Isso é terrível! Outra coisa que você falou que eu concordo é sobre o plágio. Acho que quem não tem criatividade pra criar uma coisa sua nem deveria fazer um blog.
    Ótimo post, e ótimas dicas :)
    Ah, e é claro que eu aceito a parceria! Seria uma honra ser parceria desse cantinho tão lindo *o* Já vou linkar lá, pode?
    beijos gatona ,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei das dicas e acho que estou conseguindo ser uma blogueira "sabida"! rsrss... nesse curto tempo em que reativei meu blog, tenho visto o quanto a qualidade dos comentários tem melhorado à cada dia. Acho que isso acontece pois a maioria dos blogueiros que me visitam são amigos queridos, da blogosfera, que eu faço questão de visitar(porque curto seus blogs) e ler atenciosamente suas postagens. Conseguimos ver "na cara" quando a pessoa leu mesmo ou não nossa publicação. Enfim, valeu por todas as dicas.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente! Já cansei de ver gente fazendo essas coisas sem um pingo de falta de educação nos blogs, cansei de ver gente com todos esses erros ai...de play de música, layout e outros mais! Não sei onde vamos parar...isso enche a paciência!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu acho meio surreal quando uma pessoa passa lá no meu blog e coloca: lindo seu blog, seguindo, segue de volta?
    Ainda mais surreal quando a tal pessoa volta após uns dias para me perguntar porquê eu não a segui. É estranho isso e muita cara dura. Ignoro comentários do tipo.
    Mas das coisas que você mencionou as que mais me chateiam em um blog (além dos comentários desse tipo) são a falta de informações e a música automática. Mesmo. Fora isso sempre se pode dar um jeito.
    Boas dicas, Jennifer. Ah, e seu novo lay tá muito lindo. *-*
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. com certeza tudo isso faz de uma blogueira melhor e mais feliz :)
    plagio nunca mais!
    beijinhos.....♥

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Sim! Voce tocou no assunto, players automáticos são chatos DEMAIS!

    Post novo: http://abostaquadrada.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  35. Realmente, infelizmente ainda existem muuuitas blogueiras com fonte cor limão no fundo branco e q comentam com uma única finalidade: Me segue ¬¬' eu nem ligo, geralmente eu nem respondo comnts assim. E plágio nem falo nada.. o q mais vejo por aí são as minhas fotos sem crédito algum :/ mas já me acostumei tb rsrs
    Ótimo post, tomara q tenha mto efeito ^^

    Bjs
    www.luunovaski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ahh.. exatamente por todos esses motivos.. que criamos o Canal do Sem Nexo.. pra gente desabafar dessas situações chatas...

    Acho que as coisas me mais me irritam é as musicas que começam do além.. e comentários sem noção.. do tipo "AMEII quero pra ontem" e vc estava criticando algo.. (-.-)'

    Ahh.. sobre seu comentário lá no meu blog.. que tristeee.. vc nunca fez um piquiniquee?? =/ Faz no jardim de casa.. só pra matar as vontades.. hiahsuihia... E já sabe.. se vir pra Curitiba.. traga a cestinha.. com comilanças e uma toalha.. aqui na maioria dos parques pode fazer pequiniques!! hahah


    Um beeijo..
    http://maryhitner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. A gente cansa de falar quanto aos comentários não é? Acho que é a segunda coisa mais chata na blogofera, a primeira com certeza é o Plagio. Ainda mais pra quem escreve. Ver os textos que expõe muitas vezes o que estamos sentindo, copiados, colados em outros blogs, diminuidos...

    Acho tudo o que você disse muito válido.

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente não ligo que digam 'segui me se segue' se vier junto de um comentário de fato sobre a postagem, fico chateada quando percebo que as pessoas só pensam nelas mesmas, poxa, essa blogsfera é tão grande e tem MUITO conteúdo por ai, mas muita gente passa reto deles sem perceber, pena! Concordo com todos os outros também, principalmente a musica e a pesquisa, não sou obrigada a ouvir a musica que joãozinho lembra de mariazinha, e se o post for colocado ao ar, precisa ser bem feito e ter conteúdo!
    Gostei muito do seu blog e do jeito como você expõe as coisas! Estou seguindo

    beijos, @Karol_hearts
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post e, assino em baixo!
    Vou começar a fazer igual ao que tu fazes, reclamar com os blogueiros que agem assim no meu blog. Engraçado, que sempre retribuo a visita, só para ver quem é a pessoa que agiu de tal maneira.

    Te indiquei uma tag:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/antigos-cabecalhos-tag.html

    ResponderExcluir
  40. concordo com tudo, odeio blogs que comentam com copy cola, odeio blogs que tocam musicas da disney ou funk automatico e mais ainda, que o lay pé tão modificado que custa a carregar a pagina do blog

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. meo , eu ODEIO entrar em um blog e por mais bonito e cheio de bom conteudo que tenha, quando eu abrir vir uma música tipo AAHAAHAHHAHAHAAAAA :|

    Beijos <3
    novopost http://diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá Jeniffer, gostei bastante do seu post e da sua forma de escrever.

    Meu blog ainda é novo, mas acredito que apesar do poder de escolha que cada blogueiro deve exercer tanto para o visual do seu site quanto ao seu conteúdo, algum bom senso obviamente é necessário.

    Me identifiquei com várias das suas observações e pretendo passar por aqui + vezes!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  43. Já seguia aqui!!!
    =)
    www.jovemtolofeliz.com

    ResponderExcluir
  44. Falou tudo! Eu ODEIO receber comentários assim, você vê de longe que a pessoa nem ao menos leu duas palavras do que você escreveu. É chato demais. Eu até evito ir nos blogs dessas pessoas, porque sei que não vou me segurar e vou rodar a baiana KKKKKK Eu sou "meio" nervosa demais.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito das dicas; e principalmente dos alertas...
    já cansei de receber emails, twetts no twitter, pedindo para seguir o blog deles e tals... eu acho que assim ninguém vai ler mesmo! U.U

    Muito bom! :B

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Sabe acho super desanimador essas coisas :/
    http://fasesdegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Concordo muuito contigo em tudo que escreveu. Tem pouquissimas pessoas que seguem essas regras de bom senso. O que mais me irrita são os comentários de "seguindo, segue de volta?" -.- Ninguem merece!

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Jeniffer você disse tudo, também fico triste com esses comentários, já vi também aquelas blogueiras que mandam a mesma mensagem para todo mundo, poxa isso é muito chato, você faz tudo com tanto carinho e tem gente que ainda age assim :) adorei suas informações, é muito ruim blogs com um milhão de gadgets, até para carregar é ruim e plágio nem se fala neeh? chato demais :* beijãão Jeni :*

    ResponderExcluir
  49. amiga agora vc também é autora do Senhorita Liberdade? no seu perfil agora também aparece ele :) beijinhos

    ResponderExcluir
  50. oi querida,
    excelente post, todas as blogueiras deviam ler e seguir. Não tem coisa pior que tu escrever um post com todo amor e pinta ir lá e comentar "legal. passa no meu blog?!" ou então levar um susto com a música (no meu blog antigo tinha..hihihi)
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  51. seguindo,me segue? Kkkk to brincando
    Mas isso é chato mesmo, a gente passa um tempão preparando as coisas e a pessoa nem lê...
    E eu amei as dicas e todas são bastante validas
    Tem uns blogs que me desanimam, só em vê o layout desorganizado ou cheio de cores
    E achei essas dicas bem validas
    Só acho que alguns blogs devem encurtar mais os posts, não ficar pequeno, mas que também não seja enorme...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Gostei bastante das dicas principalmente sobre os incomodos de layouts cheios de pinduricálios, músicase afins...
    Muita informação é complicado, até pela questão de velocidade. Deve-se levar em consideração que nem todos os seus leitores tem uma internet rápida, e lentidão da abertura da página desmotiva o visitante.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  53. Adorei as imagens e concordo com cada uma delas em particular, essas coisinhas as vezes são realmente horriveis :s
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  54. Fantástico!
    Concordo com o que escreveu sobre essa história de "me segue" é quase igual ao facebook em que as pessoas pedem "curte a minha página?". Acho horrível. Fico pensando como é ter um monte de seguidores não espontâneos?
    Parabéns pelo post!
    Bjus e uma ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  55. Concordo com tudo o que você disse. Amo posts assim para que com isso a gente sempre aprenda mais né? Beijos.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Oii tudo bem?
    Bah concordo em gênero, número e grau com cada palavra que tu colocou aqui. As vezes tem gente que aparece no blog e nem se presta a ler uma palavra que eu escrevi e só pede pra passar no dele, ok, mas e o que ele fez no meu? Sinceramente hoje em dia eu já nem respondo esses comentários se é falta de educação da minha parte eu não sei mas acho muito chato, eu me dedicar assim como tu disse e a pessoa vir me falar uma coisa dessas.
    Claro que eu comento em alguns blogs e claro que eu quero que eles retornem mas ai eu faço exatamente como eu to fazendo no teu, comento o que eu li e sigo e só nem peço pra retribuir porque isso é totalmente opcional!
    O negócio da música também, cara deixa o blog muito lento, me da uma agonia eu já fecho na hora! hauhaua

    Bom adorei esse teu post e tu falou tudo que todas as blogueiras pensam, pelo menos as que fazem que nem a gente que realmente se interessam pelo que os outros falam.
    Bom eu realmente gostei do teu blog e me tornei seguidora já.
    beijinhos

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Tá certo Jenni, isso incomoda pra caramba! Informação nunca é demais hehe :D

    ResponderExcluir
  58. Sinceramente gostei da Postagem,tirei bastante coisas do meu Blog,já usei muito o me segue e eu sigo de volta,mas com o tempo você vai amadurecendo e usa o tal me segue que eu retribuo kkkkk,brincadeirinha,leio Postagem que me atraem,não gosto de postagem enormes pois cansam a vista,e estou seguindo seu cantinho,e ficaria muito agradecida se pudesse me retribuir..usava o fundo branco na minha postagem também mudei...bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. As vezes fico me perguntando o que algumas pessoas tem, que não percebem que ficar "mendigando" seguidores não vai fazer seu blog ser um sucesso e afins. O que custa ler o post? Se for preguiça de comentar, então nem se de o trabalho de colocar: Seguindo, segue de volta? Poxa, é de dar raiva e tristeza. Acho que muitos ainda tem aquela convicção de que o numeros de seguidores é o mesmo que qualidade/leitor, o que não é verdade.

    Nossa musica em blogs é um tormento até, rsrs. Assusta e muito, principalmente quando estamos concentrados em algo. Plágio é outra assunto polenico e revoltante, pois cada um tem seu potencial e plagiar não é a solução.

    Concordo Jeniffer, escrever sobre nós, ou algo que sentimos é bem mais simples, pois vivenciamos aquilo e temos nossa visão. No caso das fanfics gosto bastante por que os personagens já tem algo formado, basta a estória, mas criar algo original, um conto, ai o bicho pega, como dizia os mais velhos, rsrs. Oh, se um dia voce lançar um livro (o que estou torcendo para que sim, já que vc escreve super bem), vou correndo comprar!

    Bjs
    Ps: Vou dar uma olhadinha no post de cima, filmes de super-herois são demais, principalmente o Batman, meu favorito *-*

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  60. Ótimas dicas, principalmente pra quem ta começando. Nunca aconteceu comigo esse ngcio de plágio, mas morro de medo. Vc gasta tempo e dedicação pra fzer um post bacana e vem um e copia... é f***a!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Eu adorei o seu blog e principalmente esse post. Tudo bem pedir para visitarem seu blog, mas com educação e, como você mesma disse, falar do blog ao qual você pediu. Adorei complemente tudo sobre seu blog.

    ResponderExcluir
  62. Lindo seu blog e já estou seguindo, segue o meu também?

    HAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAH

    Não resisti... :p
    Sim, desenterrei seu post, mas foi muito por acaso. Fiz uma pesquisa no google, porque estou nostálgica, "Volta, mundo blogueiro" e seu post apareceu por lá e fiz questão de vir aqui ler.
    Hein, concordo com tudo que você escreveu. Mas devo admitir que nesse meu passado negro eu tive um blog em que coloquei uma maldita musiquinha para tocar automaticamente... hihihihihihi Não durou muito, pelo menos. Uma coisa que eu NUNCA fiz e SEMPRE abominei foram esses malditos comentários de "visita meu blog/segue meu blog", que merda. Fico super chateada quando comentam isso no meu blog e ainda mais chateada quando a pessoa só foi lá pra retribuir um comentário que fiz no blog dela e nem teve coragem de ler uma linha do que escrevi. Prefiro que não comentem nada do que falar isso, sinceramente.
    Não acredito que isso vá deixar de existir, desde que fiz meu primeiro blog e até hoje tem essa gente tosca, fazer o que.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in