Destaques

08 fevereiro 2012

Velhinha dos 18


Ela é a velhinha de quase 18 anos, a que anda pelas ruas de sombrinha preta e não de óculos escuros, a que está indo ansiosa e feliz comprar livros e não ingressos de uma festa qualquer, a que vai a biblioteca toda semana e não para casa de algum amigo. A única coisa que a faz jovem nesse momento é seu short curto e sua camiseta de rock, nem suas unhas estão pintadas de preto hoje.
A moça de faces tão jovens, de experiências tão imaturas e de pensamentos tão inocentes, é na verdade aquela velhinha que passa seus dias em casa, compra filmes e livros para deitar em sua cama e apreciar o que está lendo e vendo. Ela não se importa em sair a noite, na verdade, nem gosta. E seu desejo de agora é ir ao Museu de sua cidade, ver as artes regionais e se sentir mais completa em conhecê-las.
Essa senhora não precisa de ajuda para atravessar a rua, seus ossos ainda são fortes, ás vezes esquece rápido de algumas coisas, pensa até que já tem Alzheimer, mas é só mais uma neurose sua e de vez em quando suas costas doem, mas é só consequência de seus maus hábitos.
A velhinha de 18 é também ranzinza alguns momentos e sempre faz um drama com os acontecimentos da sua vida; pensa que está perdendo tempo por não ter grandes momentos e experiências, mas isso só por que é impaciente e ansiosa demais. Essa senhora que nem adulta ainda é pensa que nasceu na época errada, na família errada, mas agradece a Deus todos os dias que têm.
Ela ainda está descobrindo o que a faz feliz, e em seu coração ainda tem muito o que guardar.

Perceberam que velhinha aí sou eu não é?! rs' Eu estava andando na rua e reparei o quanto eu naquele momento estava diferente das jovens ao meu redor e as senhoras que passavam por mim eram mais parecidas comigo, estranho eu sei. Agradecendo a Amanda Souza pelos selinhos que ela me indicou, são todos lindos *-* Você é uma fofa! E avisando aqui que o blog já conseguiu sua primeira parceria, com a Editora Mor! A editora tem o projeto de On-Book muito interessante, quem quiser saber mais, visite o site da editora. Estou muito feliz mesmo que blog está crescendo e conseguindo conquistas como essas.Ah,curtam a página do blog, de vez em quando posto trechos de antigos post's por lá ><

Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Então eu sou uma velhinha de quase vinte, que anda com um livro debaixo do braço, a sombrinha dentro da bolsa e sai só quando ainda tem sol brilhando alto, pra apreciar o desenho das nuvens. :) Lindo blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. eu me identifiquei muito com você! eu também não gosto muito de sair, não gosto de festas nem nada do tipo. eu gosto mais de ficar em casa vendo um filme mesmo ou então lendo um livro. acho impressionante o poder que as palavras tem sobre mim, e o poder que os livros têm de "desligar" por um momento o mundo lá fora. eu acho isso bem melhor que qualquer festa, show ... os livros são coisas poderosas. são coisas impressionantes. eu também nasci na época errada. eu gosto de coisas mais antigas, (principalemente da música). enfim, somos bastantes parecidas. adorei o texto *u*
    beijos
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda.eu volteiii YES!Teen ok?
    http://yesteens2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog!
    Parabéns ele é muito lindo..
    Estou seguindo aqui segue de volta?

    umdiariosobreminhavida.blogspot.com
    @ChayLoucura_

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa sua analogia com a velhice e a juventude. É algo tão pessoal, tão verdadeiro. Pelo menos foi o que eu percebi.
    Mas não se sinta velha, você é apenas diferente e tem gostos que alguns outros jovens não tenha. É provável que vários outros púberes tem o mesmo gosto que você. Que preferem livros ao invés da balada, ficar do que sair com os amigos.
    Já, eu, sou a favor das duas coisas. Livros, amigos, baladas.
    O importante é você gostar do que está fazendo. Sentindo-se feliz. Isso sim é viver.


    Que bom que você gostou do meu comentário no seu último post. Eu gostei do assunto abordado, achei polêmico e quis comentar. Ficou muito grande, mas eu gostei de lê-lo e comentar. Sempre que eu gostar de um post pode ter certeza que irei comentar.

    Bjs. (:

    ResponderExcluir
  6. Tipo tambem adoro ler e essas coisas. Mas as vezes sair é muito bom!!! E alias do jeito legal que você fal com a jente acho que você é 40 por cento velhinha kkk. Logico que não dá pra saber assim né? Mas de todo jeito é o que eu acho kkk (Na minha visão torta do mundo)
    http://peoples-says.blogspot.com/
    Passa no blog da minha friend?
    http://www.cafepretopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Passei a Tag para vc ---> http://damadevestidoazul.blogspot.com/2012/01/first-tag.html

    ResponderExcluir
  8. Jeniffer, as vezes tenho hábitos de velhinha também, acho que todos temos hábitos de todas as idades, o importante querida, é que se vc está feliz, continue com seu hábitos e esqueça o resto... risoss... adorei e parabéns pela parceria... bjokas

    ResponderExcluir
  9. Me reconheci aí.
    Não é à toa que me chamam de Menina Velha e desconfiam que na real eu sou um velhinho resmungão que vive lendo e lendo, ou jogando baralho. =P

    ResponderExcluir
  10. oi amore,amei esse texto sinceramente eu acho que também sou uma velhinha d e16 porque não faço nada do que pessoas da minha idade faz (ta bom algumas coisas) mais eu sei que sou diferente..
    amei o texto e como sempre você mandou bem
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu blog, aborda vários assuntos legais e post originais, amei :) haha.

    Bjs :P
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, sou como você, não gosto de sair de casa a noite, troco baladas por livros, e mesmo que só tenha 13 anos acho que mesmo quando tivesse 16 ou 17 anos, faria a mesma coisa pois não vejo.. coisa legal em tudo isso, óbvio que não troco shopping e sair com amigos por nada.. mas por enquanto.. ficar em casa é a melhor opção.
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, você ganho em 3ª lugar no mini concurso.
    http://strikeapose-d.blogspot.com/2012/02/resultado-do-mini-concurso.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. É, estamos em uma época onde muitos passam a noite em baladas, e eu lendo aquele livro incrível embaixo do cobertor com a luz do celular ou em finais de semana, muitos sai para curtir com os amigos, e eu vendo aquele filme super interessante, embaixo da coberta com você disse.
    É bom ser diferente né ? ^~^

    Beijos,
    http://blogtruegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa flor qe texto lindo gostei de verdade !! Qe bom qe vc tem a sua propria personalidade não liga muito pro qe os outros falam e qe as vezes é bom ser diferente dos outros !!
    Qee bom qe vc gostou dos selinhoos ..

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma velhinha de 16 anos,rs,acho que a cada ano a gente vai aprendendo mais e mais.
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. kkk Adorei o texto...super rico! Parabéns
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá flor gostei da comparação da velhinha com você, me sinto meio velhinha em vários aspectos como vc falou, tirando os óculos(que não uso) acho que sou bem parecida tbm :* beijinhooos floré

    ResponderExcluir
  19. Às vezes me sinto assim também, embora normalmente alterne da velhice pra juventude. haha
    Acho que ser só jovem e se preocupar só com coisas banais da nossa idade é meio chato e deixa as pessoas alienadas. Mas também ser sempre meio velha pode nos deixar tristes e solitárias. É preciso saber balancear.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Eu sou mais uma velhinha de 17 também, haha. Não me encaixo muito bem em relação as outras meninas. Prefiro sempre o meu livro, do que uma festa a noite..
    Bom, até me aposentar eu já estava querendo, há um tempo atrás, hahaha.
    Lindo o texto!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Adoreeei o texto, ficou super divertido e deu vontade de ler! :) Acho que temos uma escritora por aqui talvez, rsrs!
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Velhinhas de 18 anos tem o mundo nas mãos, por que tem um corpo jovem e uma mente madura e essa é e sempre será a melhor forma de chegar aos 60 tendo apenas 18 anos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. "Ela não se importa em sair a noite, na verdade, nem gosta"

    Nossa eu sou uma idosa de quase 20. E o pior (o melhor ao meu ponto de vista) é eu gostar de ser assim.ç

    ResponderExcluir
  24. kk, eu senti sim um pouquinho de medo em AHS. mas não foi tanto quanto estava esperando *-* mas a série é boa mesmo. (:

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita :)
    E pela participação da tag.
    Já viu o sorteio?

    ResponderExcluir
  26. Eei, eu costumava ser assim, admito que ainda sou um pouquinho, mas tou saindo mais... o que antes não gostava. Mas estando com os amigos e aqueles que te fazem bem, tudo se torna melhor...

    Gostei demais ;}

    ResponderExcluir
  27. Oi, esse texto já tá publicado lá no blog.

    Essa é a url da minha imagem: https://lh5.googleusercontent.com/-oqoyr4p4t2k/TzsLJHFRYtI/AAAAAAAAC9U/loyNFpe0NnI/s40/z.jpg


    Você já tá nos afiliados.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pela afiliação e por me seguir. Elas irão amar teu texto.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. eu sou uma idosa de 19 anos , gosto muitos das coisas e principalmente dos cantores antigos como : marvelettes, the beatles , the temptations e etc ...

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in