Destaques

06 fevereiro 2012

Ser crítico


Virou modinha criticar modinha não foi?! Eu sei, eu critico algumas 'modinhas' também, tenho preconceito musical sim e ás vezes falo muito mal de coisas que não gosto. Mas parando pra pensar nisso, resolvi rever meus conceitos, afinal, de uma certa forma eu também sou vítima de críticas, por que também gosto de algumas modinhas. Eu gosto de Crepúsculo, Gossip Girl e The Vampire Diaries(que não era, mas por causa da SBT, virou modinha), eu gosto de Moda e já ouvi Lady Gaga (não que eu ouça,mas já ouvi muito e reconheço a grande artista que ela é) e amo uma comédia romântica americana; então ás vezes sou alvo de críticas, por que criticam coisas que eu gosto e defendo elas, afinal, são coisas que eu gosto!
Isso me faz de mim infantil? Por ter lido os livros da saga Crepúsculo e por ter amado eles? Por ver séries de vampiros e chorar no final dos filmes de romances? Sem falar que eu amo ler também sobre livros de temas que envolvem romances entre humanos e seres sobrenaturais. É clichê, mas eu sou clichê e antiquada ás vezes e infantil ás vezes também. Mas eu também leio Shakespeare, amei ler os poemas da Florbela Espanca, me diverti lendo Machado de Assis e me impressionei com Clarice Lispector.


Eu gosto de fazer compras no shopping, mas passo horas lendo livros e vendo filmes antigos; sou apaixonada por Moda mas não saio criticando quem está 'fora de moda' quem não está, por que pra mim não existe isso. Passo horas sonhando com aquele amor de cinema, mas também passo horas pensando em algo útil que posso fazer e que pode ajudar alguém. Não que tudo isso prove alguma coisa, me dê mais créditos, etc.
Eu não sou santa, não estou querendo provar nada a ninguém, eu não preciso disso, ninguém precisa ser impressionado por mim, eu não quero isso. Eu não quero que as pessoas gostem de mim por que eu leio Jane Austen, ouço rock britânico, vejo filmes clássicos e sou a favor de causas sociais(eu ainda nem li Jane Austen e sou a favor de causas sociais). Eu quero que gostem de mim por quem eu sou, pelos momentos e conversas ao meu lado, por se sentir confortável com a minha amizade.
Não quero escrever sermões aqui; mas vamos parar pra pensar nas nossas críticas? Nos nossos preconceitos? Nas amizades que só são sustentadas por gostos em comum? Afinal, amizade não envolve só isso.
Antes d'eu falar mal de Luan Santana ou Justin Bieber, prometo pensar muito bem antes. rs

Já cheguei a 200 postagens! Nem comemorei isso, não é grande coisa para as pessoas, mas para mim sim, nunca pensei que ficaria tanto tempo com meu blog, e nesse ano ele vai fazer 3 anos de existência! Só preciso agradecer a todos os leitores, seguidores (antigos e novos) e visitantes daqui que de uma certa forma me incentivam a continuar aqui e me fazem feliz fazendo o blog crescer >< Obrigada a todos!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Eu concordo contigo, as vezes eu critico até mesmo as coisas que eu curto o.O preciso parar, não é certo

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é problema gostar de "modinhas", o problema é você se definir por elas, modas passam e o que fica? Gostei do texto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu achei aqui, nesse site: http://www.fileserve.com/file/mJmRGXq :) Espero que ainda funcione.

    ResponderExcluir
  4. concordo! eu msm critico muito, principalmente restart, vou parar! rss

    adorei o post!!^^

    beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Também não curto essas pessoas que só sabem criticar os outros por causa dos seus gostos sem ao menos ter conhecido e ficar sabendo sobre a pessoas. Beijos Jeniffer

    ResponderExcluir
  6. sabe o ser humano só fica contente quando pode criticar algo,pior e ele criticar coisas das quais não conhece, eu já julguei muitas coisas sem antes conhecer e percebi que nada era o que eu pensava por isso e bom pensar antes de sair por ai falando :)
    parabéns pelas 200 postagens
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou preconceituosa sim, essas cantoras americanas não tem credibilidade nenhuma comigo, até porque a maioria das músicas não pregam nada construtivo.
    Porém o fato de não gostar não me da o direito de discriminar quem gosta.Até porque eu gosto muito de rock,pop,MPB e muitos dizem que são estilos diferentes demais para se gostar ao mesmo tempo, e dai? Eu gosto!

    Parabéns pelas 200 postagens!!

    E com relação ao seu comentário, gosto de tudo que me leve a um mundo novo...seja ele qual for^^

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Tem razão Jenni, devemos pensar bem antes de sairmos criticando. rs

    ResponderExcluir
  9. Ah, e parabéns pelas suas 200 postagens, que venham muitas outras 200.

    ResponderExcluir
  10. Jennifer, iremos receber críticas o tempo todo, cabe a nós sabermos lidar comisso e tirar algo de bom do acontecido, é inerente do ser humano criticar o outro, mesmo as vezes fazendo a mesma coisa, devemos sempre tentar conviver com o diferente e o inusitado... tento mke policiar tb para compreender e não sair metralhando aquilo que não curto... adorei o post!! Bjokas

    ResponderExcluir
  11. concordo com você . realmente, todo mundo critica o "criticar" de outras pessoas mas também gostam de ficar fazendo piadinha. isso tem que parar. todo mundo tem que parar. porque não adianta uma pessoa que gosta de "restart" ficar reclamando, chamando a sociedade de hipocrita, quando ela também vive fazendo piadinhas com a "lady gaga" (exemplo.) as pessoas tem que parar de pensar só em si mesmas, e respeitar o proximo '-'

    aah, que bom que vc gostou dos posts do coturno. que pena que sua cidade é quente, mas você pode se insipirar nos moderninhos (como vc disse) haha.
    volte sempre.
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo plenamente com vc flor
    muito gente gosta de criticar os outros !!

    Aaah ee ja coloquei o link do seu blog, la no meu da afiliação !!
    Vai ser muito bom ter vc sempre por laa

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos \*--*/

    ResponderExcluir
  13. Jesus, as pessoas ainda falam disso? Devemos pensar a priori: O que é uma "modinha"? Simplesmente é um grupo de pessoas que se gostam de algo em comum, seja por motivos plausíveis ou fúteis. Gosto não se discute, contudo, debater ajuda a gente a pensar até mesmo do porque gostar disso ou daquilo.

    Se cuida menina dos 200 posts e que não fala mal do Justin Bieber ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu vivo falando isso em minhas redes sociais. Acho que essa coisa de apontar foi uma das grandes causas da exclusão de meu antigo Facebook. Não aguento isso, Jenny. Acho feio, hipócrita, COVARDE (porque a pessoa que aponta não se olha) e sem noção! Eu amo Gossip Girl (os livros, todos, e a série até a segunda temporada), não gosto de Crepúsculo (mas NUNCA critico os fãs nem nada), já ouvi Lady Gaga, assim como você e já ouvi Britney Spears! Hoje eu fico em bandas como Nada Surf, South e puxo rabo para Legião Urbana e Cazuza, mas E DAÍ? Se eu roubar, se eu matar e se eu influenciar negativa e propositalmente em sua vida ou na de qualquer outro ser vivo (incluo outras espécies animais e plantas), aí tudo bem, pode se afastar de mim. E até falar mal. Mas não me crucifique pelo que eu curto que, além de não fazer mal algum a ninguém, só me faz bem.

    Belíssimo texto, me empolguei haha

    Beijos, nem revisei meu comentário.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga esse post me fez pensar tanta coisa, já saí por aí falando mal de restart, justin Bieber, fresno e sendo que gosto é gosto neh? para que falar mal dos gostos de outra pessoa, ninguém é igual a ninguém ! Já fui altamente criticada por ser viciada nos livros do harry potter e de gostar de laços no cabelo, mas isso não me faz criança, são só gostos de cada um! Como vc disse quero tbm que goste de mim pelo que eu sou, cada um tem gostos neh?, imagina se todo mundo gostasse da mesma coisa, que chatice seria! Ótimo post :) beijinhooos flor, amei mesmo esse post *-*

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, as vezes nos criticamos, porque todo mundo ta criticando e não nos damos conta nem do que estamos falando. Seu texto me fez refletir, adorei.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii adorei o blog.
    Eu tenho ciúmes de algumas coisas que eu gosto confesso haha, e 'modinha' e 'posers' são coisas que nem gosto mt de comentar

    HAHA tipo todo mundo agora é fã do Michael Fassbender pelo que o George Clooney falou dele no Globo de Ouro, pow o cara estava ai muito antes disso!

    A modinha pra mim nada mas é coisa de gente sem personalidade, que gosta de algo pra agradar alguém, ou porque ta todo mundo lendo ou vendo. Já existia antes, estava ali.. porque não se interessou antes? É estranho

    Sobre TVD as fãs são bem ciumentas, pelo twitter vejo que todo mundo pra elas são posers, é uma coisa difícil haha

    Eu sou chata, falo mal mesmo de coisa que não gosto.. tipo Restart kkk

    Muito obrigada pela ajuda e pelo elogio.
    Obrigada mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. não adianta. Não importa o lugar, a circunstância, todos vão falar mal de alguma coisa. Isso é do ser humano. Modinha? É um termo tão sei lá o quê. Sei que é ruim ver alguém que não conhece, o assunto que gostamos, direito e falar dele. Tudo que é feito, acredito eu, é para alcançar um público. Talvez seja por isso que as coisas se tornem "modinhas". Mas as produtoras não querem isso?? É assim que elas ganham dinheiro. Aquilo que tem cara de "popular" vai cair na boca do povo. Eu acho o que anda acontecendo muito e possível ver pelas redes sociais, principalmente o twitter, é um pedantismo exorbitante. As pessoas querem ser melhores que as outras, e criticam todo o resto.

    Criticar não vejo problema, mas que tenha fundamentos e que não seja só por um ódio desnecessário. Já critiquei muito, mas cresci e pude melhorar e pensar de uma forma diferente.

    Não tentemos ser aquilos que a maioria tenta nos impor. Jane Austen é muito bom, recomendo a leitura. Mas você não tem obrigação de gostar. Eu ando lendo ultimamente, os escritores citados na internet, como Charles Bukowski, e adorei. Mas até hoje não consegui ler Clarice Lispector.
    Vamos viver e ver no que vai dar. Gosto é gosto, mesmo que seja algo discutível. Se é modinha ou não, se você gosta ou não, é preciso ter respeito. Para tudo.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com cada palavra, as pessoas tem que gostar do que somos e do que gostamos... amei aqui! xx
    http://wronggirl-ann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Todos nós temos um pouco de clichê. Aliás, para começar os seres humanos são um clichê ambulante. Outra,não concordo muito com o seu último parágrafo: há amizades que se sustentam e que começam com gostos pessoais. Eu mesma tenho amigos que tem um gosto muito parecido com o meu, e que sem isso, nem teríamos nos conhecido. Acho que é bom esse tipo de coisa para unir as pessoas. Claro que isso cria "grupinhos" (mas,se algo que, no começo poderia parecer uma desculpa para começar uma amizade,por ser um acessório).
    Anyway, estou deixando o meu preconceito de lado (isso é recente) para aceitar o gosto das pessoas (por mais que eu não entenda alguns deles...).


    Suzi

    ResponderExcluir
  21. Uma modinha que nunca saiu e nem sairá de moda é a de criticar os outros. Mesmo não tendo motivos as pessoas arrumam algum detalhe para criticar, falar o que não lhe foi perguntado, o que não é do seu interesse direto. E não adianta ninguém falar, porque até nós mesmas fazemos isso, se não é dito com todas as letras, a critica é feita em pensamento. É mania, e muito feia por sinal que não sai de nós.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente tirou palavras da minha boca. Que haja mais aceitação! :)

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in