Destaques

07 fevereiro 2012

Resenha - O círculo secreto: A iniciação

Nome: Círculo Secreto - A iniciação
Original: Secret Circle - The initiation
Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle.

Eu particularmente sou fã da L. J. Smith, desde quando descobri sobre Diários do vampiro, não só a série de TV mas também os livros. A narrativa da autora é leve mas não desleixada, tem sempre detalhes que fazem a diferença e ela sempre surpreende em seus livros.
E em Círculo secreto - A iniciação não é diferente, o enredo gira em torno de Cassie Blake, que é obrigada a mudar-se para uma nova cidade para morar com a sua avó, New Salem é o nome da cidade, cidade essa que nem se encontrava no mapa de tão insignificante. E depois de 'salvar' um garoto em apuros nas suas férias e ele ter deixado com ela um cristal de lembrança, Cassie vê-se em outra situação desconcertante. A casa da avó não é lá essas coisas, a cidade para onde se mudou muito menos, e mesmo dizendo a si mesma para tentar uma nova vida, em seu primeiro dia de aula na nova escola já percebe que as pessoas não irão ser muito acolhedoras com ela.

Logo logo Cassie descobre o círculo secreto de bruxos(as) da cidade, sobre sua família e principalmente sobre o garoto de quem nutriu uma simpatia mais do que o normal, pois ele também participa do círculo. O círculo envolve 12 pessoas, todos jovens querendo quebrar as tradições das famílias antigas, juntando o círculo de novo e fazendo magia. Ao longo da história Cassie descobre que Adam é comprometido com Diana, e que Faye não é uma bruxa boazinha em que se possa confiar.



Não dá pra contar mais sobre o livro, pois ele é bem curto, como diz o próprio nome, A iniciação pra mim não só se refere à iniciação de Cassie no círculo, como também à iniciação da saga em si. Terminei de ler o livro em um dia, depois de conhecer a série de TV, confesso que só me interessei por se tratar de uma obra de L. J. Smith que conquistou minha confiança com Diários do vampiro.

A narrativa não é cansativa, pode ser um pouco 'meloso' o romance proibido de Cassie e Adam, mas tem todo o perigo que Faye proporciona e os mistérios que ainda precisam ser desvendados sobre as histórias e personalidades de cada participante do círculo. Smith sabe como escrever um romance sem deixar de lado a fidelidade em escrever sobre o sobrenatural, você não vai ver deslizes quanto á isso nas obras dela, parece que ela faz uma pesquisa detalhada sobre o que vai escrever.

Me identifiquei com Cassie por ser narrada como uma pessoa tímida e anti-social e também por se entregar tão fácil a um novo amor com Adam. Os personagens não são tão detalhados no livro, vi em várias outras resenhas reclamações sobre isso, muita coisa não é explicada, mesmo assim a história é interessante.

A série de TV é bem diferente do livro, assim como The vampire diaries é somente baseada nos livros, The Secret Circle também é e existem muitas coisas diferentes por lá. Talvez um dia eu volte aqui falando sobre a série.
Para quem gosta de histórias de bruxas com pitadas de romance e mistério no final, recomendo o livro e a série também.

O blog chegou a 500 seguidores *O* Fiquei muito feliz com isso, e com os comentários do post anterior, vocês opinaram, concordaram, discordaram, refletiram sobre o que eu escrevi e isso é mais do que gratificante. Então, gostaram da resenha? Já leram o livro ou tinham ouvido falar dele?

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Parece bem interessante, eu simplesmente amo a leitura e com td certeza irei procurar, aeu blog é lindo flor, parabens pelos 500 seguidores, quer dizer: 501, ops, aliás 502 haha' eu acabo de entrar no seu ciclo de seguidores.

    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha.
    Não conhecia o blog *--*
    seguirei \o
    eu já ouvi falarem muito bem da série de tv, não sabia que o livro era da L.J. Smith O.o
    parece ser um livro legal de se ler \o

    ResponderExcluir
  3. Tô DOIDO pra ler esse livro, Jenny, você nem imagina o quanto D: Pirmeiro porque já vejo The Secret Circle e porque ai, Adam, Cassie, Faye, Diana já são amor eterno! Todos ama! Ah, Jenny, a história é muito diferente da que se passa na série?

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Gatinhaa!

    Parabéns pelos 500 seguidores! Também estou tentando cumprir essa meta, mas pelo cel está dificil. Onde você consegue os blogs pra visitar? Acho que perdi a prática!

    Adorei a resenha, já vi muita propaganda da série na warnner, mas não sabia que o livro era da mesma autora de diários de vampiro. Não sou muito fã dela mas tento não manter preconceito algum!

    Adorei floor. Se eu fosse você já começava a mandar email pras editoras!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar do livro... gostei... bjokas

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha.
    agora que ler o livro,amo esses livros com bruxas e coisas ocultas sempre e emocionante
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo livro e me apaixonei pelo seu blog logo de cara!....Aii eu quero muito ler esse!ADorei mesmo seu blog e estou te seguindo...se puder me retribui?Tem super promoções no meu..dá uma olhada!
    BJus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou uma apaixonada por séries, principalmente as de investigação policial. Eu já vi várias propagandas da série, na Warner, mas não me identifiquei muito. Mas não posso opiniar sobre algo que não assisti. Adorei o layout do blog, ficou lindo e clean. Muito delicioso saber sobre livros, sou jornalista e o hábito da leitura é quase uma obrigação.

    Serei sua seguidora fiel he he. Tem facebook???

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu já tinha visto alguns episódios da série, mas nem sabia que era um livro. do tanto de resenhas que eu leio aqui tem um monte de livros que eu quero comprar '------' kkkk, mas esse livro deve realmente ser bom ... foi escrito pela L.J Smith, que é uma escritora e tanto *-*
    beijos :*
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem interessante! :D Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada em seriados mas eu prefiro ler primeiro, eu assisti um episódio (apaixonada pelo Thomas Dekker? Presente Ö/) a historia é mt interessante, mistica.

    {Então Jeniffer, eu li teu comentario e pensei, ah então não sou só eu, porque é exatamente assim, faculdade é caro, precisamos de um emprego, mas é dificil ter um quando não se tem formação academica. Sofro disso, fiz um ano e meio de faculdade, num curso que não me interessava, então larguei.}

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 500 seguidores mesmo, já estou fazendo parte dos seus seguidores, se gostar do meu blog, pode fazer parte dos meus também. *-*
    Eu munca li, mas minha amiga já me falou da série, disse que é ótima. Fiquei bem curiosa.

    Burnny

    ResponderExcluir
  13. oi visitei aqui e amei nem precisa olhar meu blog se não quiser mais posso chorar meu blog ta um desertooooooooooo socoroooo bye bye babi
    modaforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece bem legal sob o ponto de vista da sua resenha. Eu vi o comercial da série na TV e achei meio bobinha, mas como vc disse que o livro é bem diferente da série, vou dar uma chance hein? Hihihi
    Parabéns pelos 500 seguidores, seu blog merece!

    ResponderExcluir
  15. ótima dica, parece ser bem legal!!

    e parabéns pelos 500 seguidores, vc merece.... seu blog é um arraso!!!!

    e que continue crescendo!!!

    AHHH!. confere a entrevista com os meninos da banda The Pix aqui no blog.. Eles são uma graça e está bem legal :D

    beijos

    Taa L.
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar desse livro *0* mas adorei a resenha e parece ser muito boom flor !!
    Arrasou ...

    Tem selino pra vc la no blog vai la buscar...
    http://souzadiinha.blogspot.com/2012/02/selinhoos-o.html
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  17. amei seu blog ele é lindo demais vc pode participa do meu concurso,e só entra nessa pagina http://karolainynsmosouza96.blogspot.com/2012/02/concurso.html

    ResponderExcluir
  18. Momento muito louco meu: BRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUXOS ♥_♥
    Depois de Harry Potter, nunca vi UM LIVRO que conta história de bruxos com romance e suspense, com certeza este é um livro perfeito pra mim, vou amar.
    Nem preciso falar que esta na minha lista de livros pra ler, não é? Sua resenha ficou ótema!
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser ótimo,amei a resenha e parabéns pelos 500 seguidores *-*
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá flor ótima indicação de livro, assisto a série, mas imagino que o livro seja muito melhor e cheio de detalhes :) gosto da série, então vou amar o livro :* beijooos

    ResponderExcluir
  21. Não é exatamente meu tipo de leitura, mas tenho amigas que gostam muito dessa autora. Quem sabe um dia eu leia um pouco...

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Otima indicação! Fiquei curiosa p ler!
    Bjs

    www.tutticharming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Vim aqui convidar você participar do Mini Concurso lá no blog.
    Super fácil, topa? Adoraria sua participação.
    Te espero lá hein.
    Beijos da Debbie :*
    http://strikeapose-d.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu prefiro muito a série de TV do que o livro, justamente pelas diferenças. O livro, logo nas primeiras linhas, não me empolgou. Eu mal consegui chegar na metade. Acho que não estou na mesma vibe da L. J.

    ResponderExcluir
  25. Eu estou adorando conhecer o seu blog, o conteúdo é ótimo, venho sempre visitar para conferir as novidades e deixar meu comentário minha opinião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me segue? Deixa seu comentário que te sigo de volta. Será um prazer recebe-la!

    Fica com Deus
    Desejo sucesso como blogueira!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Mesmo lenda a sua resenha e a de outros blogs também, ainda estou com um pé atrás com ele.

    Vi a série e não gostei, não sei, não fui com a cara do livro.

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Ai Jesus, mais um resenha desse livro e aqui ainda não li, acompanho a série, amo de paixão.
    Meu sua resenha é super bem feita, apesar de ter muito resumo e pouca critica. Enfim...Amei.
    Parabéns :)
    Vc já viu a capa do segundo livro???
    Tão Linda :)
    Seguindo aqui.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in