Destaques

13 fevereiro 2012

Dias preguiçosos


Estou deitada em minha cama, meu ninho, onde meus travesseiros me aconchegam, me esquentam, enquanto a chuva cai lá fora e deixa o ambiente deliciosamente frio. Tudo está em seus devidos lugares, as duas pessoas que amo estão no cômodo ao lado, meus livros no criado mudo ao lado da cama, o computador desligado, um tempo de descanso para ele, meus filmes mutuados na estante mais próxima. Eu não preciso que nenhuma tragédia aconteça em minha vida para admitir o quanto sou grata por ter a vida que tenho.
Eu tenho paz, tenho não só momentos, mas dias, meses, anos de tranquilidade, não é uma paz constante, todo mundo tem seus problemas e momentos ruins, mas no final do dia, eu tenho paz.
Também tenho as pessoas que amo ao meu redor, não as tenho sempre me dando atenção, elas tem suas próprias vidas para lidar, mas as tenho por perto quando preciso, e isso é o mais importante.
Minha vida toda não foi feita só de sacrifícios e horas tristes e infelizes, eu fui feliz, eu sou feliz, ás vezes fico atormentada por certas coisas que ainda não tenho ou não consegui, mas isso por que sou muito ansiosa.
Eu cresci tanto, conheci tantas coisas novas, eu poderia viver uma vida diferente agora, ao lado de pessoas diferentes em uma situação pessimamente diferente da que vivo, mas estou aqui, devaneando sobre a vida boa que tenho...
Mudo de posição agora na cama, estou acordada mas não quero levantar. Está tão bom aqui, nesse frio, usando minha camiseta enorme listrada, abraçando meu travesseiro fofo e esquecendo do meu futuro, dos problemas, quero só pegar no sono novamente, sorrir enquanto sonho e quando acordar ver que a vida não é tão ruim assim, basta saber lidar com ela e com as armadilhas que nos prega.
Tomorrow I'll be faster 
I'll catch what i've been chasing after 
And have time to play 
I'm quite alright hiding today 
Amanhã vou ser mais rápido 
Vou alcançar o que estou perseguindo 
E terei tempo para jogar 
Estou muito bem escondido hoje ♫ 
Alex Turner - Hiding Tonight

É só mais um devaneio meu, ás vezes sou otimista com a vida, e escrevo bobagens como essa, mas acredito que todo mundo precisa ser otimista. Não dá pra viver sonhando, mas também não dá pra viver só de problemas e infelicidade. Acredito também que somos nós mesmos que mudamos nossos rumos, nossos caminhos, então que tal ter uns pensamentos positivos de vez em quando e aproveitar momentos preguiçosos para agradecer a vida que tens?!

E é, eu sou clichê. rs

Comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Que bonito! E vc tem razão, não adianta só pensarmos nos problemas e nas tristezas, temos que ver o lado bom, o que temos e ver como somos felizes, e claro agradecer por nossas vidas!

    Também concordo, que somos nós que mudamos o rumo das coisas e situações em nossa vida, em nosso destino. O texto foi bonito, tocante. Parabéns!

    Ah, e obrigada por gostar das dicas e da resenha, logo vou trazer mais!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e a música que você citou! Principalmente a parte: "Amanha vou ser mais rápido, vou alcançar o que estou perseguindo"
    Muito legal! Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho mais coisas pra me chatear do que gostaria, mas isso não me impede de ver as belas coisas que tenho pra me alegrar, pelo contrário. Acho chato ver pessoas que só sabem se lamuriar, se acharem as "vítimas do mundo" e coisa e tal, até falei disso esses tempos no GA...
    Problemas todos temos, mas não é por isso que vamos nos lamentar sempre. As coisas boas estão aí, só basta saber e, especialmente, querer vê-las.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, todos temos que ser otimistas. Porque lembrar e construir momentos tristes se podemos faze-los felizes?
    Lindo texto!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que lindo texto *-* eu também me sinto bem com a minha vida. óbvio que sempre tem uma coisinha que incomoda, mas são apenas pedrinhas no caminho que é só a gente chutar e continuar seguindo em frente. a vida é curta demais pra focar nos problemas. como eu digo, tudo passa. inclusive as dores. afinal, pensamentos positivos levam os males pra longe. até quando tudo tá dificil, é só segurar na mão de Deus e deixar que ele siga o caminho conosco.
    amei o seu texto,
    beijos
    the-mandie.blogspot.com

    que booom qe vc gostou do meu layout *0* kk , o nome da atriz é Hayden Paniettere. (Acho que escreve assim) ;]

    ResponderExcluir
  6. Umas partes do seu post cabem a mim. Estou em uma fase tão boa que fico até com medo de ela estragar um dia!

    Que bom que gostou Jeniffer. Foster the people é muito bom mesmo. Se tiver alguma banda que goste para eu ver, é só falar. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas que texto bonito! Pensamento positivo na hora dos problemas é essencial e convenhamos, faz toda a diferença!

    *Agradeço mais uma vez pelos comentários. Pessoas como você fazem todo meu trabalho de pesquisa valer a pena.

    ResponderExcluir
  8. Adorei Jeniffer, com certeza temos que ter mais pensamentos positivos sempre... todos temos problemas, mas que graça a vida teria se fosse só flores né? Adorei o post... bjokas

    ResponderExcluir
  9. Olá srta Jeniffer,
    Boa tarde!
    Escreve muito bem, no geral
    faz um trabalho excelente aqui no seu site... não é atoa que tem tantos seguidores, é por puro méritos teus! Parabéns!
    Agradeço sua ilustre visita ao "Silence" ... é sempre muito bem vinda!

    Tenha uma boa tarde e
    uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeniffer, muito obrigada por ter me avisado do probleminha la no blog. Amei seu texto e acho que você está certíssima, mesmo que as vezes reclame de coisas da minha vida, sei a importância de ser otimista, de enxergar o que há de bom e saudável. Reconhecer que apesar de que alguns fatos não serem da maneira que gostaria que fossem, tenho motivos pra sorrir a maioria dos dias, tenho momentos de diversão, e convivo com pessoas que preenchem minha vida. A vida não e perfeita, mas, excesso de pessimismo não nos leva a nada. Por que não parar pra lembrar do que e bom? <3 Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar o que temos de bom e agradecer por isso :} Espero que tenha resolvido o probleminha em seu blog.

      Excluir
  11. olaaa
    vim agradecer sua visita la no blog e dizer que adorei td por aki...
    parabens viu!
    Bjao
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se só estou percebendo isso agora,mas, o seu blog está cada vez mais pessoal. mais seu. não sei. deve ser porque tenho visto blogs sem isso por aqui. enfim, eu também gosto da vida que tenho (em partes). sou grata por um monte de coisas. Deus tem sido bom.^^
    Blog Abstrações
    P.S.: Responda esse comentário aqui mesmo, nesse post (se for fazê-lo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Suzi, mudei a forma de comentários no post só por sua causa,haha' Meu blog sempre foi mais pessoal do que outra coisa, resolvi abordar outros assuntos no final do ano passado, por que percebi que alguns gostos meus eram compatíveis com os dos meus leitores e outras coisas 'novas' eu também poderia abordar aqui. De vez em quando vêm a inspiração para escrever meus textos pessoais, não é sempre sabe.
      Deus tem sido muito bom comigo também, devemos sempre agradecer a ele não?! ><

      Excluir
  13. Os meus momentos preguiçosos são bons pra relaxar. Infelizmente minha vida não é tão tranquila quanto a que vc relatou. Em fase de separação as coisas estão muito tensas o tempo todo, e todo o tempo que eu disponho para me relaxar doo aos meus irmãos para que eles não tenham as lembrançasque tenho da infância.

    Contudo, apesar de tudo isso sou bem otimista, as coisas por mais que tenham piorado tambem melhoraram, principalmente meu relacionamento com minha mãe.

    Enfim, flr, seu grupo no face realmente está incrível, muito, muito bom mesmo. São os melhores blogs que encontro por lá.

    O do tiego era de glee? Well... Minha memória é uma vaga lembrança (so serious). Eu sempre me confundo. :x

    eu era super fã de Crepúsculo, tenho os 4 livros, but quando começou a virar modinha passei a repudiar, pra tu ter uma ideia emprestei o primeiro livro a mais de dois anos e nunca peguei de volta!

    Tenho que fazer isso. :P

    Beeijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ia imaginar que você já até teve os livros do Crepúsculo D: haha' Pegue o que você emprestou sim,nunca é tarde para ter de volta o que é seu.

      E separações sempre são tensas e rola um clima tenso mesmo, o tempo que doa aos seus irmãos é um ato altruísta louvável Jade.

      Excluir
  14. Eu me acho chata por me achar clichê quando escrevo coisas assim. Mas não tiro o mínimo pingo de razão de você, ao contrário, me vejo nessas palavras nada bobas que você escreveu. Quase todo mundo tem uma vida boa demais e por nada reclama e desiste de tudo. Conheço gente que não está nem perto de ter uma vida legal e transforma sua situação em uma coisa totalmente palpável ao que dá pra ser muito bom. Acho que a gente devia pensar assim sempre, e levar isso com a gente sempre. Faz bem não só pro cérebro e pro coração, faz bem pra gente. Clichês assim são muito bons de serem lidos, continue. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esses momentos são maravilhosos mesmo! No livro Um homem de sorte a Beth que é a principal, tirava dias assim com o filho para descasarem! Lembrei logo...kk
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Preciso de uma imagem 40x40 e você quer de que tamanho?
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu texto, me identifiquei demais com ele pois me sinto assim... não toda hora, mas as vezes.. nesses segundas sonolentas e sem mta coisa a se fazer.

    logico que sempre temos algo a fazer, mas, acredito que parar um pouco e aproveitar um momento simples de paz e gratidão assim eh importante tb =3
    e merecido rs

    Gostei mto daqui e estou seguindo!

    Bjinhuss

    ;***

    ResponderExcluir
  18. Ih, moça, comigo é o contrário. A paz me abandona quando chego em casa. Quando tô sozinha.

    Que bom que gosta desses posts cheios de nhenhenhe e fotografias, vou tratar de fazer mais destes :3 hihi

    ResponderExcluir
  19. oi flor amei o texto, sabe que a vida nos da mil motivos a cada dia para nos deixar triste basta saber se você vai seguir o que acha que e certo ou o que ela está mandando
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. gostei do texto, eu to todo dia com preguiça haha * - _*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Flor :) com certeza temos que ser otimistas, não dá pra viver pensando só em problemas e vc não escreve bobeira :) adorei o post viu? beijinhooos e ótima semana

    deborah-alana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Qee tudo floor adorei
    eu também nesses dias frios e de chuva amo
    ficar deitada sem fazer nada . apesar qe eu sou muito
    preguiçosa msm kkk'

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  23. Seu post resume tudo que ando pensando nos últimos tempos. Confesso que eu sempre reclamei bastante HUAHEUAH As vezes com razão, as vezes nem tanto. Mas é sempre importante olhar pra quem está numa situação pior que a gente. Temos dois braços, duas pernas, um coração e órgãos funcionando perfeitamente; somos capazes de enxergar, ouvir e falar; temos uma família que nos ama, amigos (poucos, no meu caso, mas verdadeiros) e comida na mesa sempre que estamos com fome. Quantas pessoas no mundo podem se gabar de ter isso? E a gente reclamando de coisas bestas tipo "Ai meu cabelo é feio".
    Adorei seu texto, de verdade. E também adoro dias friozinhos pra ficar agarrada com o travesseiro HAUEHUAH s2

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Todos tem seu lado clichê,você não escreve bobagens e sim o que sente.
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Amei o texto. Muito bem escrito! Adorei mesmo, parabéns!

    Gabi

    ResponderExcluir
  26. Amei o texto, tão aconchegante, me senti no seu lugar.
    E realmente, a vida não é ruim, não mesmo, só que as vezes não sabemos lidar com ela e nem aproveitar as coisas boas que ela nos proporciona.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  27. Quem não gosta de ficar na cama, curtindo o friozinho gostoso e desvaneando sobre a vida?

    É bom ver que conseguimos boas coisas em nossa vida. Não precisamos ficar remoendo as coisas ruins que já aconteceram. Vamos dar um voto de confiança ao otimismo, mas não vamos deixar cair numa rotina boba.

    Eu reclamo das coisas que não consegui, fico bravo, triste com um monte de coisas que já aconteceram. Mas faço de tudo pra que as coisas boas/felizes que me acontecem sejam sempre maiores e mais lembradas por mim.

    É bom ver as coisas que já conquistamos mesmo sendo tão jovens.

    ResponderExcluir
  28. E eu queria um desses momentos. Necessitando me sentir bem comigo e com os outros, e com a vida também...
    *-*

    ResponderExcluir
  29. gostei muito do post, parece que eu tava lá no seu lugar http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei Adorei o Texto. Já estou te seguindo amor :]

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in