Destaques

25 fevereiro 2012

Amor e outras drogas


Amor e outras drogas que somos viciados. Sim, por que somos viciados em amor, e não falo do amor em geral, no sentido de amar, qualquer um ama; mas falo daquele amor, com aquela pessoa especial, que vai te fazer companhia nos momentos bons ou ruins, aquele amor que vemos nos filmes e novelas e ficamos doidos para ter, quando não temos um, é claro. 
Esse tipo de amor nos vicia, eu canso ás vezes de escrever sobre isso, mas no final sempre acabo falando sobre amor e sempre leio sobre ele; por tudo quanto é lado lemos sobre o amor, sobre o quanto pessoas amam, ou querem ser amadas entre outras coisas. O ponto é, somos viciados em amor, quando não temos aquele alguém especial para amar queremos um, quase desesperadamente, e quando temos, queremos muito a pessoa, queremos mais do que podemos ter. É complicado esse meu ponto de vista, mas resumindo: Ter alguém para amar não é tudo. Claro que viver um romance lindo, cheio de contratempos mas com um final feliz ou pelo menos satisfatório é sempre bom ter. Mas vamos parar um pouco com os dramas e frases melosas no Tumblr?! Eu não sei vocês, mas ás vezes essa carência toda cansa. Eu me repreendo ás vezes por me mostrar tão carente. Afinal, tem outras coisas importantes na vida, outras drogas que podemos nos viciar, assim como o amor é uma droga que já nos viciou; como os amigos, ou o que mais gostamos de fazer, seja ler, escrever ou jogar video game, também podem se tornar vícios, e digo vícios bons ok?!
Eu não estou dizendo que não devemos desejar amar alguém, por que isso é antigo e clichê; eu desejo viver um grande amor, não tenho vergonha disso e ainda acredito em casamentos e constituir família com alguém, etc. Só estou dizendo que falar só sobre isso cansa, e ler só sobre isso também cansa. Amor é o sentimento mais lindo que podemos ter, mas viver depressivo e carente por que ainda não encontrou aquela pessoa que irá mudar sua vida completamente, também não dá.
Tá na hora de focarmos mais em nós mesmos, naquilo que gostamos, naquilo que queremos. Conquistas pessoais são muito bem vindas, conquistas financeiras ainda mais; fazer faculdade, trabalhar e preservar amizades também é importante. 
Pra quem ainda não têm aquele amor, de acreditar em almas gêmeas e tudo, acredite, ele chega, não o procure, ele não gosta de ser encontrado, ele gosta de surpreender. E pra quem já têm o amor da sua vida ao seu lado, não exija tanto assim, não queira que tenha um 'final feliz' sempre em certos momentos. Afinal, se trata de dois seres humanos, falhos e sensíveis. 
Temos sonhos e desejos que vão além de encontrar a 'outra metade da laranja', felicidade não depende só disso, claro que ajuda, mas não é SÓ isso.
Vamos nos viciar em outras "drogas"? Afinal, existe chocolate pra quê?!

Mil 'obrigadas' a todos que comentaram aqui no post de aniversário, amei todas as felicitações, tanto aqui, como no facebook(pra quem me tem lá também, e quem não tem, pode adicionar u.u rs) e no twitter; vocês são uns fofos e obrigada mais uma vez!
Postei esse texto no blog O quanto Quiser, e estou postando aqui por...É, tô sem inspiração no momento; e prometo responder os comentários do post anterior assim que puder >< Até mais!

Comentários via Facebook

36 comentários:

  1. Realmente temos que nos viciar em outras drogas, como livros, chocolates (que é tão bom! ^^), filmes, séries etc.

    Ei feliz aniversário atrasado. Muitas felicidades viu! ^^

    ResponderExcluir
  2. e acho que todo mundo fala de amor, os amores vividos e que queremos viver,quem nunca quis um amor como os da novela neh?!
    flor amei seu texto
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor.estou te seguindo viu?

    me segue tbm?
    http://aninhabit.blogspot.com/

    ;*

    ResponderExcluir
  4. a droga do amor é mesma muito boa. amar alguém, e ser amado em troca. só que não existe só essa droga, como você falou, há outras como amizade e chocolate. e acho que devemos prestar mais atenção nelas mesmo >.< ' concordo com você :D
    beijos
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que lindo seu blog :( Tava observando os comentários do meu blog e vi um seu na primeira postagem. Me encantei com seu blog viu? Estou seguindo.
    Concordo plenamente com o que você disse nessa postagem: falar só sobre amor cansa, ler textos só disso também. Enfim, temos opiniões parecidas e isso é bom começo.

    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  6. Seguindo aqui!!
    A propósito, adorei o blog, suas opiniões e teses!!
    Me visita também e segue de volta?
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Jeniffer adorei o texto, a gente é mesmo viciada no amor, queremos sempre alguém para amar e viver um romance, mas passei muito tempo sofrendo por amores platônicos e não correspondidos, mas achei um que realmente deu certo para valer, mas sim é bom se viciar em outras "drogas", no chocolate neh? adorei o texto :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  8. ooi (:
    Bom, o amor é realmente uma droga, sem nenhuma dúvida. Eu não era tão ligada em romances, assistia filmes melosos e no final para mim eram apenas filmes melosos! Mas ai, apareceu em minha vida quem eu achava ser meu principe, muito diferente dos outros, e beirava a perfeição. Erro fatal, minha decepção foi tão grande depois de mais de 1 ano de namoro. Enfim, hoje estou preferido o velho e bom chocolate á amores. :*

    ResponderExcluir
  9. Acho que chocolate não serve mais para mim me viciar, porque tipoo, já sou neah -qq
    Vou procurar outras coisas (outros doces no caso) huahauahua
    Gostei do texto, muitooo bom *-*
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido o post anterior mas não consegui tempo para comentar nele, e quando entrei você simplesmente já tinha um outro post.

    Meus parabéns minha linda, os 17 realmente demoraram a passar, mas acho que é pela tensão de vestibular e tudo o mais.

    Quanto a esse post, bom, as pessoas que se devem respirar amor. Confesso que de tanto ler sobre amor, parei de escrever um pouco. Só de vez em nunca e olhe lá. rs

    É muito idealizado, temos de entender que as pessoas estão sempre muito, muito longe de serem perfeitas!

    Adorei.

    Flooor, meu sonho de internet voltou! Meu notebook está arrumadíssimo e já me mudei! Mãe vai embora lá pela quarta-feira, e depois disso... dormir? pra que? xD


    Beeijos.

    ResponderExcluir
  11. E eu que não curto muito chocolate? Como fico? kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. "Temos sonhos e desejos que vão além de encontrar a 'outra metade da laranja', felicidade não depende só disso, claro que ajuda, mas não é SÓ isso." Concordo totalmente, vamos nos viciar em chocolate, afinal :)
    Muito bem escrito.

    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa,fato pra que drogas se temos chocolate? Isso sem contar o blog,sou viciada nele rs
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Devemos nos viciar em outras coisas boas, mas acho que o melhor vício é o amor... risosss... confesso: sou viciada por dois amores, marido e filha... Bjokas:)

    ResponderExcluir
  15. Existe chocolate pra q? kkkk Eu ri ...foi boa! Mas está certa. Um dia as pessoas encontram a outra metade delas...eu n tenho e tbm n to com pressa! Primeiro quero como vc disse arrumar minha vida, estudos, trabalho. Olha, hoje eu li um livro que dizia isso...as pessoas hoje querem estudar, arrumar a vida profissional e depois a conjugal!Acredito que é melhor quando acontece assim!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. esse texto está espetacular,

    o "amor" pelo ponto de vista do texto ... é o que eu estou pensando nos ultimos dias. : )

    gostei bastante, super interessante .. belas palavras .. resumindo .. Parabens : )

    --
    sawuelbruno™

    ResponderExcluir
  17. Quando li o título do post, pensei que seria um comentário/crítica sobre o filme "Amor e Outras Drogas", que infelizmente eu não tenho boas recordações desse filme... Ou melhor, não tenho boas recordações do dia que eu o assisti e da minha "companhia". Mas, enfim... Depois vi que não era nada do que eu pensei!
    Adorei o blog, os textos,os posts... Você escreve muito bem, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  18. Eu estou apaixonada! :D

    Adorei o seu texto, Jeny!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Tens razão, no meu caso, o amor é como se fosse um ''rémedio'' que também é uma droga, mas só vem para me fazer o bem. Mas , em minha volta, vejo pessoas amarguradas e tristes por sofrerem tanto por amor ! Que o amor não seja um vício e sim um refúgio, uma saída, uma metade que estava faltando. Beijos // www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  20. Own, esse tipo de amor vicia meeesmo! *-* É praticamente igual ao chocolate! ♥
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei demais seu texto! muito inspirador! Parabéns!! Tenha um ótimo domingo! seguindo! bjs


    http://addictedintvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sim, é verdade. Ele chega e ficamos viciadas nele. Na verdade, é uma necessidade. *_* Mas é muito bom quando nos sentimentos assim, viu?

    Seguindo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, você falou tudo o que eu tinha vontade dizer às pessoas a algum tempo! As pessoas tem depreciado demais um sentimento tão bonito quanto o amor, e isso me entristece demais. E, como você disse, "ele não gosta de ser procurado, ele gosta de surpreender". Quando finalmente cansei de procurar alguém pra me amar, pra me fazer feliz, eu finalmente encontrei e isso pra mim é uma das maiores felicidades!
    Seu post foi muito legal, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente adorei tudo o que você disse.
    E você disse tudo: o amor vicia.

    Adorei o blog, estou seguindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. Olá Srta! como vai?
    Adorei teu post, ainda mais com este título,rss...
    teu blog e suas opiniões e posts em geral são ótimos Srta!
    É sempre muito agradável vi ler aqui!

    Tenha uma Belo Domingo
    e uma ótima Semana!
    ...Até Breve!

    ResponderExcluir
  26. Realmente temos que nos viciar em outras coisas, pois o amor é um sentimento tãpo dificíl e complexo, haha, e que venha o chocolatee......
    Beijos!

    www.phynogabii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a parte em que você diz que o amor não gosta de ser encontrado. Realmente, quando procuramos quebramos a cara, mas quando deixamos acontecer naturalmente tudo dá certo.
    Muito bom o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amor é uma droga!
    Eu sou como você, acredito em casamento, família e etc, mas parece que o mundo atual não acredita. Terminei um namoro recente por isso, não me imaginava mais com ele. Não era amor, não parecíamos que ia ter amor, então pra quê perder tempo?
    Eu acredito que todos nós temos a cara-metade, basta a gente afugentá-la ou não.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. amei o texto, vc sempre arrasando!!^^

    mas eu não me conformo..com taantas drogas gostosas que existe, como amor, chocolate, internet, cinema etc... as pessoas procuram as drogas que são ruins :S

    beijos flor

    Taa L.

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  30. Sou viciada tanto em chocolate como eu amor. Mas concordo contigo guria, a vida não é só isso, temos mais razões pra ser felizes do que só o amor. É claro que ele tempera e dá mais vigor as nossas alegrias, mas viver na busca por ele é perder todo o resto do que pode nos fazer feliz. Gostei do teu texto e vou seguir teu blog, obrigada pela visita. Beijão

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu texto, Jeniffer! =)
    Acho que não preciso me viciar em chocolate... já sou uma baita viciada!! rsrsrs
    Abração,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  32. olá! garota. O amor é uma verdadeira droga que corrói o nosso corpo e nossa mente. no entanto, amar e ser amado é a melhor coisa do mundo!
    --
    ps: gosto da forma como vc desenvolve o post! fica sincero, criativo e interessante.
    ---
    abraços fraternais!...te espero no meu infinito particular.

    ResponderExcluir
  33. Nao acrescento nem tido nada do que foi dito, pois concordo com tudo.
    Muitas pessoas se perdem no sentimento de amar e esquecem-se dos outros prazeres da vida!
    acontece ate comigo as vezes :x
    sinto que as vezes ate me enjoo de respirar amor rsrs

    Bjinhus

    http://akemi-takarai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Certa vez disse a uma amiga: o problema está nas expectativas que depositamos no amor, como se fosse uma regra biológica de mutualismo e não é assim que funciona. Nem sempre há benefício aos dois, e é isso que dói.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Achei muito interessante ler isso aqui. Acho que as pessoas falam tanto de amor na tentativa de aprender alguma coisa sobre ele.... Porque na minha opinião, as coisas que eu vejo hoje em dia nada tem a ver com amor. Eu acho sim que o amor é muito importante, mas a vida vai muito além disso, sem dúvida.
    --

    Obrigado por comentar no meu blog! Eu também acho que a gente precisa escrever por satisfação própria, sem pensar em nada. Mas também acho importante ser lido e compreendido... mesmo que eu não escreva em troca disso.
    Enfim, obrigado por alegrar meu dia!

    :)

    ResponderExcluir
  36. Sinto que preciso de uma reabilitação urgente!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in