Destaques

22 fevereiro 2012

18


Parece que foi ontem que estava numa praça perto de casa andando numa bicicleta com rodinhas indo comprar pipoca junto com minha avó. Eu não esqueço os dias em casa assistindo desenhos animados e brincando de escritório (é eu não fui uma criança normal, preferia cadernos a bonecas). Ainda lembro de minhas primeiras descobertas, minha primeira paixão platônica e minhas primeiras decepções. E parece mesmo que foi ontem, o tempo passou tão rápido que parece que alguém clicou no botão que acelera o tempo em minha vida, por que agora eu sinto que tudo ocorreu tão depressa.
E não é novidade de que mudei, mudei tanto que nem eu mesma me reconheço ás vezes. E isso é bom em alguns momentos, em outros tenho medo de ter perdido minha ‘essência’, mas no fundo sei que ainda sou a mesma em alguns aspectos.
Eu queria voltar no tempo, não para mudar as coisas, e sim para apreciá-las mais devagar. O jardim escolar e o sonho de ter a casa da Barbie, o ensino fundamental e o primeiro amor, o ensino médio e a primeira nota baixa em matemática. Os aniversários nem sempre com festas, os natais quando ainda havia comemorações decentes, as saídas com os amigos, as conversas com a família. Carrego tudo aqui dentro, numa bagagem que parece ás vezes pequena, mas quando a carrego dá pra ver o peso que ela tem.
 Não sei se com 18 eu já sou uma adulta, me sinto adulta já agora, por que as responsabilidades chegaram cedo. E vêm mais por aí, eu sei. Se eu pudesse parar o tempo por um instante, acho que faria agora. Só mais uns instantes irresponsáveis de adolescente, eu peço... Mas até parece que vou fazer 50 anos!Que boba estou sendo. Mesmo se estivesse fazendo 50, 60 anos, a juventude está dentro de nós não é mesmo?!

Então, seja bem-vindo 18, que as promessas de mudanças que tu tens não fiquem só idealizadas. Por que eu te espero faz um tempo, e estava mesmo precisando que viesse logo, parecia presa aos 17 uma eternidade. Eu não espero nada em especial, é só mais um ano que irei acrescentar, eu só espero que seja.

*E parabéns a mim \o/ Since 23.02.1994*

Tem texto meu no blog O Quanto Quiser, visitem!

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Olá srta Jeniffer
    olha só! Dia de FESTANÇA por aqui
    éh! ...rss... Que data ÓTIMA
    Desejo a ti muitas Felicidades
    e que todos teus sonhos possam
    se realizar, que venham mais belas
    histórias como a deste post, muitas e muitas! ... pela foto achei que você tinha uns 15, 16 viu! ...
    Essa "bagagem" que você diz ainda
    vai aumentar muito, rss

    FELIZ ANIVER
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jeniffer! O engraçado é que amanhã eu vou fazer aniversário! Quase caímos na mesma data XD. Enfim, acho que qualquer quando chega a maioridade, fica aquele gostinho de quero mais do que passou, viver um pouco mais, aproveitar. Eu também queria voltar e aproveitar alguns coisas, como a companhia do meu pai, que se fosse há tempos. Mas voltando, ao assunto que é o seu aniversário, novamente parabéns!

    Que hoje seja um dia glorioso para vc, tudo de bom!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desculpa te jogar um balde de água fria, mas não é a tua idade que te fará uma adulta e sim as tuas atitudes, as responsabilidades conquistadas junto com mais um ano de vida.

    Que teus 18 sejam melhores que os 17 e assim sucessivamente.

    Parabéns, tudo de bom e de melhor.

    Dar parabéns pelo facebook não deu, tá todo bugado, mas por aqui também vale né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Jennifer Parabéns, o tempo passa rápido mesmo, quando a gente vê já cresceu, deixou de ser uma menininha e está tornando uma mulher cheia de responsabilidades :) Felicidades amiga, muita saúde e que Deus abençõe sempre sua vida! beijinhoooos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Que os seus 18 anos sejam maravilhosos, viu?
    beijos
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida, 18 anos é maravilhoso... ah, meus 18 anos... aproveita porque o tempo passa tão rápido que vc não nota, pode parecer clichê, mas não é... e com certeza a juventude está dentro de nós, não me sinto com os meus 36 aninhos... risosss... bjokas querida!!!

    ResponderExcluir
  7. eu também não fui uma criança normal, rsrs. Gostava de computadores, cadernos, livros e filmes, mais do que bonecas, de sair ou da barbie.
    Agora vejo que realmente a infância influência e muito quem somos. =P
    É uma pena que a infância, a adolescência, enfim, os anos vividos, passem tão rápido, não é? Ás vezes, eu queria retroceder só para sentir o gostinho de manga do sítio do meu avô, sair para comprar doces de mãos dados com meu pai ou brincar de construir cidades com meu irmão, novamente.
    Não que eu sinta muita saudade do passado e queira morar nele para sempre, apenas gostaria de revivê-lo por um momneto, não para mudar nada, mas para aproveitá-lo de novo.
    Parabéns para ti!
    E que seu desejo se realize. Mais um ano para acrescentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uhul... Parabéns pra você! \o/
    E como sempre, seus textos são ótimos! *-*
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns minha linda, que você tenha muitas felicidades nesse maravilhoso dia ! Beijão ! // Sabrina

    ResponderExcluir
  10. Lembro da sensação de completar 18 anos. Legal que sempre fiz uma espécie de balanço para ver o que foi positivo em cada ano completado pra tentar acertar mais no ano seguinte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! *o* muita paz, muita felicidade, que seus 18 sejam incriveis! ah, que sonho o meu fazer 18! ainda não tenho 18, mas mesmo assim, tem certas lembranças que parecem que foram ontem, ou semana passada ... enfim, meus parabéns (:
    beijo :*

    ResponderExcluir
  12. PAAAAAAAAAAAA-RABÉNS pra você, nessa data queridaaaaaaa!!
    Feliz aniversário, Jenny! Desejo tudo de bom pra você, viu? Mais natais com comemorações decentes, mais aniversários sendo comemorados (ou não), mais bicicletas de rodinha (ops isso nao kkkkkkkk) e PRINCIPALMENTE: mais primeiros amores.
    Por que todo amor merece ser visto com olho de primeiro e sinceridade de último!
    Um beijo no coração e fica feliz por que com dezoito anos vc já pode ter orkut!!! UEBAAA :P

    Beijo, mulher.

    ResponderExcluir
  13. Linda, parabéns e toda felicidade do mundo. Parece clichê, mas 18 anos é uma ótima idade, aproveite, e juizo, porque agora já pode ser presa UHSDUHUHSD.
    Tudo de bom, te adoro ;D

    ResponderExcluir
  14. Paraéééns :DD
    O tempo passa e a gente nem vê, né? .--.
    ;**

    ResponderExcluir
  15. AWN, Parabéns flooooor, muitos anos de vida *-* e que seus 18 sejam muito bem aproveitados :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  16. É bastante normal achar "A menina que roubava livros" chato na primeira leitura. Eu mesma abandonei na primeira vez e tive que reler tudo de novo xD
    Recomendo muitíssimo a leitura desse livro.
    Nossa, que texto lindo! Meus parabéns pelos seus 18 anos, tudo de bom pra você! Entendo perfeitamente tudo o que você colocou. Também completo meus 18 anos esse ano, e o sentimento de nostalgia fica cada vez maior. Saber que tanta coisa foi muito especial e eu não dei a atenção necessária por vezes me deixa triste, mas é melhor aproveitar o agora do que sofrer pelo ontem.
    Tudo de bom pra você, muita felicidade! :)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Flor!
    Quando chegamos em uma determinada idade, nosso coração fica apertado e nos lembramos de cada momento vivido, de cada risada, de cada choro..
    É uma bagagem que nunca será desfeita, ele é eterna e a cada ano fica mais pesada carregando todas as lembranças, as boas e as ruins..

    Beijos,
    http://blogtruegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que legal, hoje é aniversário da minha mãe também. É, o tempo passa tão rápido que nos assusta não é mesmo?
    Adorei o seu post e feliz aniversário. =D

    ResponderExcluir
  19. Parabéns linda!! *-*
    Mtas felicidadess =3

    E, sobre o texto, flor, as vezes me sinto exatamente como você, só que com um pouquinho mais de peso, pois já vou fazer 24 anos, e sabe, não tem porque, só pq já tem 18, deixar de ser o que eh! continue adolescente, continue irresponsável na medida certa, curte tudo isso, que quando você tiver 24, vai sentir saudades dos 18 aninhos!! rsrs

    Bjinhusss

    http://akemi-takarai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aii que fofa! Parabéns que venham muitos outros anos de vida! Olha, eu te entendo perfeitamente porque eu com 18 tbm parecia q ia fazer 50. rsr
    Mas é bom ter responsabilidade! TUdo de bom para você.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. EU GOSTEI MUITO DO SEU "CONTO EXISTENCIAL DE 18 ANOS DE IDADE!" KKKKKK-
    Eu também completo 18 anos esse ano, a ainda não sei se estou preparado para tantas responsabilidades, e como você mesmo disse no seu texto: "Não sei se me sinto adulto!"...
    MUITO BOM E PARABÉNS, QUE TUDO SE TORNE REALIDADE PARA VOCÊ NESTA NOVA FASE DA SUA VIDA!!!!! :B

    Ahhh, têm post novo lá no blog! :3

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus que medo, estou aqui nos 15 tentando aproveitar ao máximo, mas também levar o melhor comigo, hoje eu tenho na cabeça a ideia perfeita de que eu tenho que curtir meus amigos agora, pra lembrar depois. mas eu tenho que aproveitar ao máximo meus estudos também, pra no futuro eu ter o melhor pra mim, e poder continuar aproveitando, espero estar no caminho certo, seguindo.
    Beijos

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. nossa amei esse texto, é só quando aumentamos u pouco a idade que percebemos que o tempo passou.
    flor feliz aniversario, que ele seja cheio de felicidades e que você realize todos os seus sonhos
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. ANW, parabéns, sério, adorei o texto, ficou mega legal :D
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  25. AAH parabéns! Tudo de bom :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Já te desejei tanto parabéns e feliz aniversário hoje, mas TANTO que acho que nem sei mais o que dizer. Também me sinto exatamente como você, lembrando da infância como se fosse ontem e já já abrirei as asas para começar a trilhar meu caminho rumo à independência! Juro que me emocionei lendo seu texto e acho, mais do que nunca, que a Jenny que viverá a partir de hoje será uma nova pessoa. Muita gente diz que a idade está só na cabeça, mas números também fazem muita diferença - principalmente pra gente, né Jenny? hahahaha Enfim, FELIZ ANIVERSÁRIO uma última vez e que seus dezoito anos sejam apenas no início de uma vida adulta fabulosa e cheia de sucesso! ARRASA, JENNY!

    Beijão! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  27. Oooopa! Parabéns pra você, mocinha! E pasmen: eu também preferia cadernos a bonecas e também brincava de escritório! =D
    Concordo contigo que a juventude está conosco sempre, não importa com quantos anos estejamos. Tenho 21 e me sinto uma adolescente às vezes e, apesar de sentir falta do tempo de menininha, não voltaria no tempo, não =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Parabéns querida, tudo de bom e muitas felicidades!
    Que texto lindo, me identifiquei com ele em vários aspectos :D
    Obrigada pela visita no blog, o seu é lindo!
    Seguindo aqui já.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns sua linda. Que Deus te abençoe nessa caminhada e te encha da presença Dele. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  30. meus parabéns ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olha eu aqui, atrasada como sempre! Parabéns flor, e achei que voce tinha uns 15, 16 anos.. acredita? Tem cara de novinha! E como deve ser legal chegar aos 18... apesar que não estou longe disso. Que seja algo mais para sua bagagem linda (<
    beijo!

    ResponderExcluir
  32. As recordações são quem nos tornam quem somos. Lembrar a infância é uma coisa maravilhosa, não deixe de fazer isso um só instante!

    Parabéns pelos 18! Confesso que a única razão pra eu esperar fazer 18 era, ao contrário de todo universo, não tirar a carteira de motorista, mas doar sangue, e foi o que fiz. Desde então, no dia do meu aniversário e no dia 15/09 vou até o hemocentro doar sangue, é algo que me faz muito bem à alma.

    Te digo, tô me sentindo velha agora, às vésperas de fazer vinte... =P

    ResponderExcluir
  33. Ah sim, e lembre: não mate ninguém, agora tu pode ir pra cadeia. ;)

    ResponderExcluir
  34. voce recebeu uma tag,saiba mais em:http://damadevestidoazul.blogspot.com/2012/02/amigas-eu-recebi-uma-tag-da-garota.html

    ResponderExcluir
  35. Parabéns,
    que sua vida seja repleta de felicidade sentimentos bons.
    Que Deus te guie e realize todos os teus sonhos.

    Muitos anos de vida pra ti *--*

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Parabéns guria, dizem que 18 é a melhor idade então aproveite.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns ! Ai 18 anos deve ser muuuito legal *-* Tudo de bom pra ti
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda estou meio presa nos 17, mas feliz e seguindo minha vida enquanto driblo as limitações da menoridade. Não se preocupe, você viveu intensamente, mas é que quando o tempo passa, são poucos momentos que lembramos, aí vemos que parece pouco.

    A minha maioridade só chega no fim de agosto. D:

    ps: eu estou lendo Contos de Horror do Século XIX, mas quando terminar te empresto dos livros viajantes.

    Ps2: sua agenda logo logo chega! :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Feliz Aniversário!!! Tudo de bom :D

    Gabi

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in