Destaques

07 janeiro 2012

Tiê ♫


Primeiro post do Lado Extra de 2012 e segundo post de edição com.......Tiê, cantora brasileira de melodias doces e canções encantadoras. Pelo menos é assim que a descrevo.

"Tiê foi modelo, cursou Relações Públicas, na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. No Café Brechó, conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Em 2008 começou a fazer shows solo e entrou para as listas de cantoras promissoras na imprensa."

Tiê fez um EP em parceria com Dudu Tsuda, depois lançou seu primeiro disco Sweet Jardim, em 2009, e em março de 2011 o segundo disco: Tiê - A coruja e o coração. Conheci essa cantora por acaso, vendo o programa da MTV do China, Na Brasa, que só fala sobre música e músicos brasileiros. Me encantei com as músicas doces, onde dá pra perceber um pouco de folk, música pop e alternativa. Não sou expert em descrever coisas, pessoas, muito menos música, então aí vai uns vídeos para quem não conhece, conhecer melhor a Tiê:

Dois


Pra alegrar meu dia 


Um cover que a Tiê fez e que me surpreendeu, pela mudança que ela fez na música e por eu ter gostado e muito foi esse de Você não vale nada, é isso mesmo, aquele forró que tocava em uma novela com a personagem Dira Paes: Você não vale nada, mas eu gosto de você ♫ Ouçam a versão da Tiê, se não gostarem, pelo menos vão achar interessante:







Quem quiser saber mais um pouco sobre Tiê, aqui tem a biografia no Last.fm. Ela também tem uma loja com adereços muitos fofos, como esse button:

Quem quiser ver mais, entra na Loja Tiê.

No site oficial tem outras informações, vídeos e fotos. E também tem o blog da Tiê em que ela posta novidades a seu respeito, vale á pena conferir também!

Pra encerrar, quem gosta de frânces, ou entende, aqui tem o vídeo da Tiê com Thiago Pethit - Essa canção francesa, muito linda, e se como eu, você também não entende frânces, veja também, a ilustração animada que tem no clipe é muito fofa!

Me contem, gostaram da primeira dica de música? Já conheciam a Tiê ou nunca ouviram falar dela?!

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Confesso que não gosto das músicas da Tiê, mas acho a voz dela muito linda. Achei bem interessante a versão dela pro forró aquele :) nem parece a mesma música!
    Desculpa a demora a retribuir a visita, tive uns probleminhas mas já estou de volta!
    Um ótimo final de semana :*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tem gente que ainda divulga coisa boa.

    ResponderExcluir
  3. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Amei o post pois eu amo a Tiê,suas músicas são lindas!! Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dela, ela tem uma voz muito bonita *-* adorei.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Ouvi essa música "dois" várias vezes. A letra é linda, mas sabe, sinto um vazio quando ouço essas músicas. Ainda falta algo, que talvez eu saiba o que é. Mas a poesia de Tiê, essa sim, vale a pena ouvir e re-ouvir diversas vezes. Valeu pela dica, se cuida (:

    ResponderExcluir
  6. Coincidência ou não, ontem estava vasculhando as músicas dela... Adoro a voz dela e a melodia das músicas. Mas em sua maioria me provoca uma tristeza. Ótimo post! :)

    ResponderExcluir
  7. Gente, todo mundo falando de Tiê e nuuuuunca tinha ouvido música dela. Agora vou aproveitar seu post e parar para ouvir!

    ResponderExcluir
  8. Me lembro bem de você Jeniffer, que continua escrevendo perfeitamente!
    Vendo sua foto do perfil me lembrou uma garota de uma série antiga que assisto Dawson's Creek, conhece? HAUHAU

    ResponderExcluir
  9. Eu acho as músicas dela bem fofas e as letras bem expressivas, mas não é algo que eu leve pro meu dia-a-dia, entende. Eu escuto, mas não vou deixar alguma música dela no meu celular... (:

    ResponderExcluir
  10. Tiê me fez aprender a gostar de músicas em portugues. Adoro a voz dela, as letras e as melodias, realmente uma promessa para a música brasileira. Adorei o post, não sabia dessa loja online dela, estou encantada! :)

    Também tô seguindo aqui
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosaaaa !!!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in