Destaques

26 janeiro 2012

Sem rumo


Sabe aqueles momentos em que você pára e pensa: O quê que eu tô fazendo aqui?! Afinal, qual o propósito da minha vida? O que eu pretendo fazer daqui em diante?!
Pois é nesse momento que me encontro. O ensino médio já passou, os 18 anos estão quase chegando, e o que fazer agora? Quero dizer, o que eu realmente quero ser? Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu tinha certeza do que eu queria, mas eu era uma menina ainda sem grandes dúvidas na cabeça; agora eu já cresci, e a certeza não ficou em mim, e pareço estar sem rumo de tantas dúvidas que me assombram. 
São incertezas e receios que fazem de meus dias mais do que difíceis. Queria eu ter algum dom e saber desde pequena o que queria fazer da minha vida: Cantar, escrever, ser advogada ou médica. Mas não sou assim, nunca fui. Sempre fui abrangente no que gostava e no que sabia fazer: Escrever, pintar, desenhar, criar, aprender, enfim, são paixões que não se resumem em um só caminho.
 Acho que é isso! Por eu ter vários caminhos a seguir não consigo me definir por um só. Então descobri que tenho um rumo, não só um, vários, mas qual deles irei seguir?! Eu tenho tempo para descobrir, para me libertar das dúvidas e dos receios, um dia terei que arriscar de novo e se falhar novamente, tentarei mais quantas vezes puder, afinal, desistir é para fracos e conformados. 
Não se trata mais de um amor que não deu certo ou de dramas adolescentes; trata-se de mim, do meu futuro e das escolhas que terei que tomar daqui em diante.

"Queria tanto ser dessas pessoas que já nascem querendo ser tal coisa e crescem com essa certeza, sabe? Decisão não é meu forte(...)"
 Síndrome de Peter Pan e a arte de não fazer nada - Aquele velho blá blá blá de sempre.

Sim, a inspiração para esse post veio do blog Aquele velho blá blá blá de sempre, a Minne escreveu sobre o que estou passando em relação a não saber o que fazer daqui em diante e dúvidas sobre isso, então o ultimo post dela foi realmente aquilo que eu precisava ler, me deu uma certa paz, tenho tempo ainda e posso decidir tranquilamente sobre o que pretendo ser 'quando crescer',rs. Recomendo irem até lá e lerem o post dela também ><

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Bom, vi que publicidade é a sua cara (:

    Essa crise rola com todos, mas piora quando você está terminando a faculdade. O que vou fazer com meu diploma? Essa é a nova questão.

    Beijos neném :D

    ResponderExcluir
  2. Já tive externamente essas crises, hoje tenho apenas internamente, e como ninguém vai conseguir me responder, nem exponho minhas dúvidas, talvez o tempo um dia me responda, nos responda. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Futuro é sempre algo muito complicado. Sempre bate insegurança, medo de alguns caminhos. Mas fico feliz por você dizer que não vai desistir. Me fez lembrar uma passagem do Caio, que deixo abaixo para ti:

    "Desistir não é nobre. E arduamente, não desistimos." (Caio Fernando Abreu).

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Claro que estou interessado em ser afiliado. Me mande o link de sua imagem. Vou pegar o link da minha e já lhe mando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto flor espero
    qe vc saiba oq vc qer pra sua vida !!
    Muito sucesso .

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  6. Flor, eu estou na mesma que você, e eu tive muitos momentos de dúvida. Agora tomei o rumo, mas não estou absolutamente certa dele.

    Sabe, lendo seu post eu vi uma coisa muito interssante: todos os seus "interesses" são voltados pra área artistica e humanas. É só procurar os cursos que englobem isso, ou pelo menos uma parte.

    No fim da certo, pode deixar.

    Enfim, minha afiliação com a Saraiva e a Submarino não é de "eles me mandarem livros", mas de eu ganhar comissão nos livros que vender atravéz de propagandas que colocarei no blog, saks?

    Quanto às editoras, eu meio que resolvi crescer o blog antes de conseguir as parcerias, porque se eu apresentar bons dados é capaz delas virem atrás de mim. Rs

    Quando decidirem o próximo tema do Bread and Butter, me avisa? Pode deixar que eu vou escrever!

    Já a recomendação, eu ficaria muito agradecida. E tem mais uma coisinha que eu queria te pedir, eu to fazendo uma enquete no blog sobre qual livro terá na primeira promoção do blog, se você puder divulgar seria ótimo!

    Já quanto à O Perfume, é bem densa a leitura sim, ainda não li o morro dos ventos, mas eu ganhei, o correios perderam o presente, eles reembolsaram minha amiga e ela vai me mandar de novo! Kkk

    Quando eu parei com o blog, eu não parei de escrever, continuei nas fanfics. Eu desacostumei foi a fazer coisas pequenas.

    Bom, meu namorado postou a primeira resenha, perdoe os erros de português. Kkkk

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que ainda vou passar por essa fase de: O que eu vou fazer?
    Deve ser dificil ter que escolher seu futuro em alguns dias, deve ser realmente dificil, as duvidas atormentando a cabeça ):
    Tenho certeza que você vai fazer sua escolha certa :)
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog...se quiser dê uma visitada no meu ok

    http://oquartodeleitura.blogspot.com/

    abraço

    ResponderExcluir
  9. nossa as vezes eu paro e me pergunto,desde pequena eu uqero fazer jornalismo e agora que esta mais perto eu paro e penso será que seria melhor escolher outro curso,mais sabe as duvidas vem para repensarmos e elas ajudam a crescer reveja sua duvidas elas te ajudar de alguma forma,amei seu blog
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  11. Ah, Jeniffer, fiquei super feliz de saber que esse post te fez de alguma forma bem, estava indecisa se o postaria ou não, até que deu a louca e resolvi o fazer, recebi recadinhos de diferentes pessoas agradecendo pelo post e dizendo que também se identificaram, você foi uma delas e é bom não estar sozinha nessa situação. Aquela entrevista me fez tão bem, de um modo que eu não consegui explicar, veio como uma mão no ombro, seguida de um "calma, não precisa ficar louca com isso". Já fiz mil testes vocacionais e vi que me identifico com certos cursos, já tentou fazer algum? Quem sabe não te ajuda mais? Espero que dê tudo certo pra gente, e que consigamos definir o que realmente queremos, são mil opções, é difícil escolher uma apenas. Mas calma, a vida não deve se resumir SÓ nessa parte.
    Nhaw, e muito obrigada pelas palavras viu? Cê nem imagina o quanto eu fiquei feliz quando li isso! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Isso acontece comigo de tempos em tempos, mas acho que uma hora a gente se encontra.

    ResponderExcluir
  13. Como já sabe-se, é normal. Passei por isso. Mas não é fácil. A cabeça dá um nó e a gente se angustia por não saber qual será nosso próximo passo. Sim, temos vários caminhos, mas precisamos escolher um e arriscar. Não deu certo? Voltamos à encruzilhada e escolhemos outro caminho... As falhas e dúvidas fazem parte da vida, se não as tivéssemos, teríamos uma vida tediosa... =)

    ResponderExcluir
  14. Passando por alguns outros blogs, acabei chegando ao seu. Confesso ter sinceramente gostado da forma como você escreve e do conteúdo das suas postagens. Portanto, estou seguindo e estarei sempre por aqui. Um beijo,
    Ellen.

    http://pontadeimpacto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sempre há tempo! É isso mesmo, sem apavorar, pensa direito, reúna seus desejos e decida quando se achar pronta pra decidir... Dizem que debaixo do céu há um tempo pra cada coisa...

    Boa sorte e boa escolha :)

    ResponderExcluir
  16. Oiii flor!

    Então, esse negócio de parceria é complicado, vou fechar um mês de que voltei com o blog, mandar pra eles um print do meu Google Analytics e ver se 3000 hits mensais é o suficiente para a parceria! rs

    Os Correios me decepcionaram com isso, quem me enviou foi a Milena do Illusorium, ela era do TDB também e a gente sempre faz, todo ano, um amigo secreto.

    Que bom que gostou da resenha e da dica da Estante Virtual. Quinta-feira sai a resenha do livro da Meg!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou passando pelo mesmo momento/problema, haha. Hoje em dia há muita pressão pra que você decida RÁPIDO o que vai fazer da vida, e quando você resolve decidir NO SEU TEMPO, a pressão é ainda maior. Uma droga, haha, mas tenho esperança de que eu me acostume, e que eu consiga decidir o que fazer da minha vida :)
    ;**

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in