15 janeiro 2012

Blog - A pseudociência


Não, não é título de nenhum texto meu refletindo sobre problemas sociais envolvendo ciência. É o nome do blog de um querido, maravilhoso amigo meu, que tive a oportunidade de conhecer melhor em 2011.
Uma rápida explicação do nome do blog:
"O que eu procurava era algo que definisse meu blog logo de cara: eu pensava em criar meus próprios conceitos, escrever a cada post minha própria ciência, desproposital, sem se segurar em alguma base teórica - e cafona. E foi o que eu fiz, o que venho feito e o que farei por muito tempo - entenda por muito tempo MUITO TEMPO. Porque afinal, a falsa ciência que construo sempre terá algo para acrescentar à sua vida. E se não tiver, i'm sorry. Pseudociências podem enganar às vezes, rs."

Sobre o autor:

"Tiêgo (com T de teimosia e de tenho amor à vida), dezessete anos, um metro e noventa, fascinado por livros, acadêmico de Letras/Francês da Universidade Federal do Amapá, apaixonado por açaí, cookies, chocolate branco, internet e pela língua francesa, amante do frio, loucamente louco por séries e novelas e acredita que o mundo pode melhorar - se cada um fizer a sua parte."

Pra saber mais: O autor.





Acompanho o blog desde quase o começo dele, e já de cara me impressionei com o título e claro, logo pensei que era um blog muito bom, com um autor muito bom também. E não me decepcionei, os textos do Tiêgo Alencar, são simplesmente ótimos! O melhor: Ele fala de um tudo no blog dele, com uma linguagem simples e divertida, sim, por que os textos do Ti (apelido dele para os mais íntimos, no caso, eu) nos fazem rir e muito algumas vezes. Tiêgo aborda desde assunto sérios, como riscos de popularidade em GossipGirl.net: "O mundo da Blair Waldorf de Gossip Girl é todo uma farsa, se é o que querem saber. A popularidade não é nada daquilo que todo mundo vê na televisão e nos filmes. Há falsidade, há mentiras, há omissão e muita, muita cara de pau entre tanta gente querendo conhecer a gente. Não é de todo ruim, admito novamente, pois eu usei a minha popularidade para conseguir melhorias não só para mim, como para toda a escola." 
E textos encantadores e emocionantes como em A magia de final de ano. Além disso, existe a Pseudopsicologia, em que ele responde a perguntas enviadas por leitores em situações difíceis e complicadas, e posso garantir, as dicas dele são ótimas! Ok, sou suspeita para falar dele e do blog dele, mas vejam por si mesmos, visitem: A Pseudociência
E o Tiêgo ainda comenta as séries que ele vê, as novidades da TV e um tudo, em seu twitter: @tiegoalencar. Garanto que irão se divertir muito também com os tweets dele.

P.S: Quem quiser conhecer mais blogs, pode ir lá no O Quanto Quiser, blog em que colaboro, na tag Blogs de Quinta, vocês não irão se arrepender, o Fellipe Goulart recomenda ótimos blogs, e até o meu já foi um 'blog de quinta' ><

10 comentários:

  1. Conheço a Pseudociência há tempos.. Gosto do jeito descontraído, cômico e principalmente, hiper sincero do Tiêgo! Ótima recomendação!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Tiêgo como amigo no face, mas de fato nem sabia que ele tinha um blog! Achei que era apenas um amigo seu
    vou visitar o blog dele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante. :3
    Vou conferir. :*

    ResponderExcluir
  4. que lindo aqui, adorei o post rs
    meu blog é novo, dai resolvi passar em alguns para divulgar, se der passa lá? espero que goste *-* Bjs,

    Nícia.

    ResponderExcluir
  5. O A pseudociência? Nem conheço e nem esse tal de Tiêgo! RISOS
    É sempre bom indicar o que se gosta, né? Jeniffer e Tiêgo juntos! Eita coisa linda!
    Adoro os posts dele, isso vocês já sabem, né?!
    Beijos Jeni!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gostaria de convidá-la a conhecer o meu remodelado blog de textos literários pessoais!
    Ficaria muito grato com a sua pequena ajuda na divulgação do mesmo.
    Boas Leituras,
    O Relojeiro.

    http://relogiosemponteiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o blog, mas super me interessei, quando tiver um tempo livre, vou ler.

    E sim, eu quero jornalismo, mesmo todos falando que não dá futuro. Aliás, são poucos os que me apoiam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie flor! adoorei o post!
    estou te seguindo, muito lindo aqui!
    beijos :**

    Taa
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas adorei conhecer, o blog tem um conteúdo legal. Adorei :3
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo